Livro Demon's Blood - Emanuel Silva

1246

Comments

  • Damn, sorry só vi agora k tinhas postado aki. Não tenho tido tempo livre nenhum de jeito =/

    130 pags já escritas e editadas como deve ser. Still muito menos do k já keria ter, mas é o k tenho conseguido com o tempo k tenho ^^'' a história em sí e akilo k vou fazer com os diversos personagens cada vez está + construída e + clear, e têm-me surgido bastantes ideias interessantes para incluir no livro. Mas o tempo p/ realmente escrever é k escasseia =(

    Já comecei a reedição do 1º também, mas ainda tou à espera de guito p/ tratar mesmo disso p/ lançar 2ª edição com as devidas correcções e alterações :P
  • Acabei ontem de ler.
    Impressões no spoiler:

    Spoiler:
    O início foi um bocado difícil, tanto que li uma boa parte já há largos meses e acabei por perder o interesse. Há duas ou três semanas decidi voltar a ler e foi quando a história ganhou interesse. A parte onde parei de ler foi +- quando o Ryo começou o treino.
    A parte inicial de introdução às personagens arrastou um bocado, e junto ao facto de ser cliché (personagens/setting), as personagens não me diziam nada de especial e acabei por perder o interesse.
    Depois de pegar de novo na cena, entrou a parte dos demónios/anjos, que realmente é mais interessante e me fez querer saber mais.
    Pareceu-me que a velocidade a que é dada informação é demasiado lenta, passei demasiado tempo à espera de respostas e acho que foi isso que me fez perder o interesse. Mesmo nas partes finais do livro, as respostas são sempre dadas depois de algo acontecer, ou só é explicado o porquê de algo acontecer depois de acontecer.
    Percebo que isso é feito para manter o mistério e deixar o leitor a fazer guess, mas pareceu-me passar um bocado do limite. Havia alturas que parecia que tava a ver Lost :P

    A nível de texto, pareceu-me comum ver frases que não faziam muito sentido em Inglês. Ou melhor, pareciam frases traduzidas directamente do PT, ou seja, que foram "escritas em PT" mas não foram devidamente adaptadas ao Inglês. Muitos casos também de expressões ou palavras que não faziam muito sentido em Inglês, que eram traduções directas de Português e inseridas no texto. Talvez mais e melhor proof-reading?
    Os capítulos também me pareceram mal estruturados. Vários capítulos demasiado pequenos, capítulos que mudavam e continuavam na mesma personagem/situação (era só para meter um título pelo meio?), time gaps demasiado grandes às vezes. Pareceu-me um bocado all over the place a estrutura das cenas.

    A nível de plot e setting gostei, houve algumas coisas que podiam ser melhor explicadas, random poder de se camuflarem dos demons, random anéis do Ryo que mais ninguém tinha, porque é que os anjos não matam logo os demónios quando os banem, o desaparecimento de Deus e da filha (que suponho têm seguimento depois mas agora ficou muito seco), o Amano tem 5 generais mas só ouvimos falar da Rachel. Já para não dizer que lemos o livro todo e ficamos na mesma sem saber qual é o objectivo de anjos ou demónios. O end-game da cena. Percebo que serão vários livros e será falado depois mas por esta altura estar sem saber qual é o objectivo final de uns ou de outros não é muito bom. Neste momento as únicas razões de interesse são a vingança do Ryo com o Raphael, a situação Michael/Nina/Ryo, e perceber qual é a jogada do Raphael uma vez que a guerra com os demónios parece estar praticamente ganha. O que foi dito no livro foi interessante mas acho que teria sido melhor dar já umas ideias do que aí vem.

    Uma cena que também notei, foi que todas as batalhas são incrivelmente descritivas e violentas. Por um lado, dás uma muito boa ideia do que está a acontecer, dá para visualizar as coisas como se estivesse a ver um anime. Por outro, é demais, pelo menos para mim. Todas as partes de luta pareceram-me violence porn, membros a voar por todo lado, sangue a jorrar e mortes violentas de sobra. Percebo que era isso mesmo que querias, mas para mim não é nada agradável ler uma página ou duas com descrições detalhadas de como o Ryo cortou 20 cabeças, 34 braços, 15 pernas e 78 asas. Não acrescenta nada para mim, mas é como digo, isso já é gosto pessoal. A mim dava-me sempre vontade de descer um parágrafo ou dois e ver só como tinha acabado a luta (mas não o fiz).


    Penso que podes beneficiar de uma melhor gestão de alto nível. O que revelar e quando, estrutura de capítulos, planeamento do end-game e distribuição das coisas pelos livros/capítulos. Tens ideia quantos livros estás a contar que tenha esta história?

    A nível geral gostei (tirando aqueles primeiros capítulos até ao "incidente"), fico à espera do próximo.
  • Thank pela leitura e pela crítica, obake :D todas estas críticas k tenho recebido ajudam-me muito a ter uma ideia do k cada pessoa curtiu e não curtiu, e tou a ter tudo isso em conta na reedição k estou a fazer p/ depois lançar assim k tiver possibilidade (hopefuly não faltará muito p/ isso :p), junto com o investimento numa campanha de marketing decente.

    Quanto aos aspectos k referes, vou tentar falar de cada um em separado.

    Spoiler:
    Os 1ºs capítulos honestamente tenho noção k são um pouco parados, mas é algo k eu tive de fazer para não começar do nada o argumento sem k houvesse nenhum conhecimento dos characters por parte do leitor. Poderia ter optado por outra abordagem, mas foi a k preferi tomar na altura k comecei a escrever o livro. Houve inclusivamente pessoal k me disse k teve pena de eu matar tão cedo os personagens e fazer akela mudança, pk keriam k eu tivesse esticado mais o inicio. Axo k isso depende da preferência de cada leitor, akilo k provavelmente concordo é k me faltou ekilibrar melhor o livro no geral para tentar agradar aos vários tipos de leitor? Maybe.

    Quanto à kestão de deixar o leitor meio oblivious sobre a cena, esse é mesmo o meu objectivo com o livro. Tu axaste um pouco demais, mas houve kem dissesse k foi akilo k mais curtiu na leitura foi mesmo o desenvolvimento do plot e ver tudo a começar a fazer sentido p/ o final.

    As dúvidas k falas no plot, o poder de camuflagem não é all that random, eu tentei explicar a cena de um modo k fosse compreensível, foi algo k axei k era necessário para permitir explicar como haveriam demónios a andar na terra desde sempre, e os humanos nunca se terem apercebido em massa da cena. Não é 1 poder dos demónios per se, nada k os anjos também não consigam fazer, e inclusivamente não façam (a guerreira anjo k "recruta" o Michael aparece camuflada perante ele como um velho de moletas, o k é basicamente um aplicação + aprofundada da mesma cena).

    Os anéis são artefactos ou utensílios k contêm energia vital dentro deles, algo k algumas das armas k se vêm no livro também têm, daí as suas propriedades sobrenaturais (a espada do Gabriel e a katana do Amano, por exemplo), isso vai ser mais aprofundado no 2º livro também. Os anjos não têm especial necessidade de os usar no sentido k o Ryo os usa pk eles têm uma ligação corrente com o life stream, basicamente têm acesso a uma fonte inesgotável de energia. Foram dados esses anéis ao Ryo p/ lhe permitir ter uma fonte decente de energia já k ele não tem essa possibilidade como os anjos. Outros demónios, os mais antigos têm armas com essa características pois ao longo dos anos foram acumulando energia, pk ele não têm acesso ao life stream para poderem simplesmente charge up um utensílio out of the blue.

    Os anjos não matam logo os demónios pk não foi isso k deus lhes disse para fazer. O banishment de um demónio não é algo k aconteça assim com tanta frequência se calhar como pensas também, a grande maioria dos demónios na terra são suposto ter sido convertidos por outros demónios, e não banished. O processo em sí de banishment é algo k se mantém desde k o Kohryu foi banido. É suposto os anjos, apesar de sob o reino do Raphael estarem a ir por um caminho algo duvidoso, para todos os efeitos serem uma raça de tradições bué marcadas e regras muito fortes.

    O desaparecimento de Deus, e da Azrael é algo k vai ser tratado no 2º livro sim :P os restantes generais do Amano não foram falados porque não eram suposto ser personagens importantes na história. Não keria esticar mais a cena de batalha final, k já ficou bastante comprida e não keria estar a introduzir mais personagens na acção, para depois acabar o livro passado 2 capítulos ou assim. Um dos generais vai efectivamente entrar no 2º livro, mas é o único. O clã é suposto practicamente dizimado pelas forças do gabriel, e ficam apenas uns sobreviventes.

    Os objectivos dos anjos não são especialmente complexos, axo k fica +- clear k a cena se arrastou de uma luta contra a rebelião de alguns demónios para uma guerra aparentemente interminável, e along the way perdeu-se o sight dakilo k era suposto ser alcançado já k deus já não está presente p/ lhes mostrar o caminho. Com isso xegou o rule do raphael, character k tem umas ambições um pouco para além do suposto e k está a levar as forças dos anjos ao extremos k estão a xegar. Mas isso vai tudo ser tratado no 2º livro.

    Quanto aos demónios, o objectivo inicial do Kohryu era a libertação da raça humana do ciclo da vida e da morte. Isso perdeu-se ao longo do tempo como explico no livro, k os vários clãs vêm a vida de um modo muito diferente. Não aprofundei a cena toda dos clãs todos e isso pk não era esse o meu objectivo cm a história, mas sim seguir os mains characters e os acontecimentos k os afectam a eles directamente. Right now o objectivo dos demónios é apenas sobreviver, como se vai ver dps no 2º livro :P

    Os vários personagens well, não há propriamente um objectivo in mind na cena toda. O Michael tá perdido na vida com o k lhe aconteceu, sem grande rumo na altura final do livro, dps logo se vai ver como se desenvolve no 2º, o mesmo p/ a Rachel pk o clã do Amano acabou. O Ryo xegou àkele standstill de descobrir a verdade sobre o Raphael. O raphael ker acabar com os demónios por completo, e o resto dps logo se verá no 2º, o Uriel vai também ter um papel mais activo no 2º, mas por agora ainda não.

    As cenas de batalha relativamente à descrição excessiva é algo k eu kero retocar agora na reedição, pk não és a 1ª pessoa a dizer isso. Já tá na to do list ;)

    Relativamente à escrita em sí, bem és a 1ª pessoa k me está a referir as expressões em inglês k não sejam viáveis ou perceptíveis, devo dizer =X houve um ou outro erro k me escapou no proof reading, mas otherwise o livro já foi lido inclusivamente por uma leitora do UK k tem 1a conta muito activa no goodreads onde fiz um giveaway, e ela não referiu nada sobre isso. Mas se te lembrares de alguma coisa em específico diz-me please, p/ eu rever isso e corrigir, caso não tenha dado conta!
  • Thanks pelas dicas, ajudou a perceber algumas coisas que eu estava a ver de maneira errada.

    Em relação à escrita "à tuga", pode ser só impressão minha. Também ando a ler GoT que é uma escrita completamente diferente e pode-me ter influenciado nisso. Mas sinceramente fiquei com essa impressão várias vezes enquanto estava a ler. Apanhava frases que eram mais traduções directas de PT para ING do que frases construídas como deve ser da forma ING. Agora não te sei dizer nada assim de repente, se depois reler e encontrar digo-te casos específicos.

    Só mais umas coisas que me lembrei:
    Spoiler:
    Toda a situação de os anjos descobrirem a aldeia do Amano pareceu-me um bocado silly. Primeiro porque é um mega event no livro, é o início do fim da situação actual, e é descrita como "tivemos um anjo que foi infiltrado e voltou". pareceu-me demasiado fraca a maneira como algo tão importante foi mencionado. Segundo porque, tipo, ninguém deu conta do anjo camuflado? Como é que ele lá foi? Seguiu alguém? O Amano percebe tanto as presenças e não deu conta logo? A aldeia não é pequena? ninguém reconheceu um demonio estranho? Pareceu-me muito mal explicado (aliás, não é explicado de todo). Gostava de mais explicação numa coisa tão importante.

    Outra coisa que não adorei foi a morte do Amano, fiquei sem perceber porque é que ele morreu, foi outplayed? tava cansado? sacrificou-se? Supostamente ele nao era mais forte que o anjo? (pode ser ideia errada minha) so li uma vez ontem mas hoje vou voltar a ler para tentar perceber melhor aquela cutscene final que aconteceu demasiada coisa demasiado rápido e perdi-me um bocado.

    Also, sendo o Alpha e Omega o clã mais importante dos demónios não faria sentido o proprio raphael ir? Ou mandar mais do que 100 pelo menos?
  • Eu tive algumas situações de expressões e isso k traduzi mentalmente do português e dps ao fazer a edição corrigi pk me apercebi k não faziam sentido em inglês mesmo. Pode-me ter escapado alguma sem dúvida, até pk eu fiz a edição com a ajuda apenas de um amigo a fazer proof reading, e foi tudo extremely trabalhoso mesmo. Andei algumas semanas mesmo mesmo cansado por passar horas a fio nisso p/ poder lançar o livro dentro dakela window p/ apanhar o natal (e dps acabei por nem cnsguir por atrasos da própria editora -_- mas isso é outra história xD), e por isso sei k algumas coisas ficaram bem + inacabadas do k eu pretendia.

    Actually eu nem tinha intenção de dividir o livro em 2 partes (k btw axo k tinhas perguntado, só tenho intenções de fazer um 2º livro e acabar aí a história do Ryo. Se depois pego + no universo p/ fazer algo ou não, logo dependerá do k me surge), mas simplesmente apareceu a ocasião de publicar o livro meio randomly, e eu kis aproveitar. E como ainda faltava imenso p/ acabar a história, e já estava com umas boas 300+ paginas escritas no word (k dps da formatação como a editora pediu encolheram 1 bocado xD) axei k deveria fazer ali um epilogo e partir a cena em 2.

    Spoiler:

    Holy shit, acabaste de me apontar um huge plot hole k eu não xeguei a corrigir como deve ser. Não percebo como + ninguem me xamou a atenção p/ isso =X fodasse. Tinha intenção na altura k andava a fazer a edição do livro, k foi kdo aperfeiçoei vários cenas do plot tb e da descrição e isso p/ ter certeza k ficava tudo believable e k nada parecia tipo 1 desculpa p/ avançar com o main plot, de explicar isso como deve ser, e apparently no meio de tanta coisa p/ alterar e corrigir isso escapou-me por completo e como o meu amigo tb não me referiu, olha =/

    Shit.. mais uma coisa p/ juntar à to do list. FYI eu criei o character do Sam (akele demónio k escapa do atake à cidade, do clã do hanya) mainly com intenção de fazer com k a cena dele encontrar a aldeia do Amano levasse a k um soldado do Raphael ao segui-lo encontrasse tb o clã... guess I never got around to writing that shit -____-


    A morte do Amano basicamente é suposto representar k o amor dele pela raça humana acabou por ser akilo k o levou à própria morte. Ele tá a lutar co Gabriel, e sim ele é suposto ser + forte do k o Gabriel (although não por milhas ou assim, o Gabriel é supostamente um dos guerreiros + fortes of allt time do Raphael) e tá ao mesmo tempo concentrado no k se passa à volta dele, e kdo xega a notícia dos humanos estarem a atacar a aldeia ele perde o focus na batalha. Então kdo começam a entrar em conflito mesmo os guerreiros do clã dele e os humanos, a haver casualties dos 2 lados ele entra em tipo despair mode, k é kdo fala bué alto e dá ordem de retreat, opta por perder a batalha e a aldeia do k permitir a luta com os humanos, e o Gabriel aproveita esse momento p/ entrar unnoticed e meter o strike fatal. Isso vê-se pelo ponto de vista do Ryo e do Michael I think, axo k descrevi os 2, e no do Ryo descrevi como ele se apercebe disso e tenta evitar, mas não vai a tempo.

    O clã do Amano não é o clã + importante dos demónios, o Amano em sí é k é o demónio mais antigo in existence (ou era, vá xD) e por isso tem muito peso a ideia de se livrarem dele finalmente, tanto por uma kestão do k isso representa em termos de accomplishment p/ as forças do Raphael, como no k isso irá fazer à moral dos restantes demónios no geral k sigam a filosofia de vida do Amano. No entanto, e mesmo por ele optar por seguir a filosofia original do Kohryu, ao contrário da maioria dos outros clãs k puseram isso de parte, e vêm os humanos como inimigos tal como os anjos e metem acima de tudo o survival da sua raça sem preocupação com as restantes, o clã dele é bastante reduzido em número e forças, ao pé de alguns outros.

    O Raphael mandou o Ryo, k é a arma secreta dele nesse momento, e o Gabriel k é tipo o seu guerreiro + antigo e + well proven, junto com um nº de soldados suficientes p/ lidar com um clã pekeno como o do Amano. Also, o próprio Raphael ir-se colocar no meio de uma batalha, sem necessidade absoluta disso não faria muito sentido do ponto de vista estratégico. Não se manda o rei p/ o meio da batalha kdo as forças conseguem lidar com a situação só por elas. P/ todos os efeitos numa guerra, unexpected things podem sempre acontecer, e colocar a vida dele on the line sem necessidade não era algo k o personagem k é o Raphael (ruthless e proud e power hungry sim, mas também cunning e muito inteligente como se vê na manipulação k ele faz do Ryo) fosse fazer.


    Anyway, thanks pelo heads up nakele 1º detalhe!! E keep'em coming se te lembrares de algo + mate ;)
  • Entre tar meio focado no universo de "Eragon" e já ter passado muito tempo desde que li o livro,I gotta say,não percebo um caraças do que estão a dizer um ao outro.Só vejo nomes de que não me lembro a serem atirados ao ar,enquanto tento lembrar-me do que aconteceu nos últimos capítulos.

    Skryba,se calhar era boa ideia dar uma sinopse do que aconteceu no 1º livro no início do 2º,só para dar uma "mãozinha" a pessoas como eu...
  • Hahah, sim eu não me vou eskecer de fazer isso, don't worry ^^
  • Bem lol isto infelizmente tem sido impossivel p/ conseguir escrever seja o k for nestes ultimos meses =S A trabalhar full time há 3 meses, neste ultimo mes com 1 folga apenas por semana e com hrs extra fequentemente em cima do horário full time, e dps com a cena de ter começado a namorar há uns meses, basicamente tempo livre = O -_-''

    As expectativas de cnsguir acabar o 2º livro até ao final do ano foram obviamente por terra já há 1 tempo =/ não escrevi uma página nos ultimos 3 meses, and it sucks :(

    Mas no inicio do ano já irei voltar para carga horária de 6 hrs por dia, e tentar tirar uns dias de férias p/ me dedicar a escrever a fundo, e a passar bué cenas k tenho escritas em papel e na cabeça a limpo ^^

    Depois darei updates, p/ kem ainda mantiver interesse em ler o 2º :P e sorry pela demora em actually making it happen, mas pronto. I'm doing what I can :3
  • [quote author=Skryba link=topic=4173.msg199369#msg199369 date=1387887581]
    [/quote]

    No rush,Skryba!
    GoT ainda me vai manter a mim e ao Obake ocupados enquanto trabalhas nisso.  ;D
  • Pessoal, só para avisar que o livro tá quase pronto. Depois aceito money matches com cópias autografadas como prémio. Honda only.
  • fdx, lol
  • Lololol wtf x3 juntaste-te ao ever-growing-army-of-trimmed-hair-top-players? X'D

    Alvin, face ur destiny! Join us!
  • Pessoal, acabei de meter online o meu site oficial de autor. Por favor dêm uma olhada se tiverem paciência, e digam o k axam. Críticas são bem vindas :D

    Estão alguns capítulos de preview da 2ª edição, k acabei recentemente, do 1º livro (e k estou a tratar de tentar publicar com uma editora nova), e também os 1ºs capítulos do 2º livro, p/ kem tiver curiosidade de ler!

    Kem curtir, e tiver paciência e kindness, por favor partilhem nas redes sociais x3  :grb:

    Thanks in advance! [][]**

    www.emanuel-silva.com
  • A fonte fica um bocado esquisita, se fores ao separador Demon's Blood, ao abrir parece que diz livro 1 e livro 11.

    na pagina de contacts há "skryba" por todo o lado, não sei se achas que faz diferença mas ter cenas tipo emanuel.silva ou whatever é capaz de ficar "mais profissional".

    na home falas em akujin, e na pagina de artwork é o tiago meirinha

    http://www.emanuel-silva.com/author-info.html - esta pagina era escusado existir, ao carregar no author info devia ir pra biografia logo.

    pagina short stories,  "Enjoy and share if you appreciate the writing style and stories!", eu diria "enjoy and share them if..."


    yay, book 2 preview. assim que puder leio isso ;)
  • Thanks, m8! =D

    Já mudei a font no submenu, nem tinha dado conta desse pormenor ^^

    Also já inclui o nick na parte da galeria, e alterei o texto na parte das short stories.

    Qto aos contactos, não posso fazer mto p/ alterar isso, são as contas k ando a usar já ao tempo associados às cenas de autor, por isso fica assim mesmo. Não me faz grande espécie =P

    Thanks again, man! Also, kdo leres a preview diz o k axas =)
  • Nada mais a apontar às cenas que o Obake disse, excepto umas coisinhas de nada que são mais preferências pessoais que outra coisa:

    Acho que o facto do mail/nick ser Skryba disfarça um pouco a cena do "não-profissionalismo", porque "escriba" tem tudo a ver com o historial do autor. Não sei como funciona no mundo da literatura, mas no mundo dos Devs ter um nick é aceitável, desde que não seja "shinakuma666".
    O nick do Akujin, a não ser que seja tua preferência e dele, acho que ficaria melhor substituir pelo nome completo.

    Sorry não ler o livro, mas não sou muito adepto de leitura em geral. Nem HP, nem GoT, etc. No entanto reconheço que é um bom valor saber ler e escrever (não no sentido literal, mas sim como "saber apreciar leituras" e "saber como contar algo convenientemente") e espero que tenhas sucesso nesse campo! (principalmente para sair o filme e eu depois já ir ver)
  • Pois, tb pensei em meter apenas o nome, mas ainda não lhe perguntei o k ele prefere. Vou ver o k ele axa ^^

    Oh, lol, não tens de pedir desculpa nenhuma pá! Eu sei k nem toda a gente gosta de ler, e mesmo kem goste não tem de ser fã do tipo de livro, e mais k isso nem têm de ter interesse na história só por eu ter escrito x3

    In any case, já muita gente me ajudou com a cena ao terem comprado na altura o livro, e p/ toda a gente k o fez, p/ além de terem o meu agradecimento como o dei na altura, tenho intenção de assim k cnsguir publicar (se conseguir, which I hope I will xD) a 2a edição, oferecer o ebook da mesma, p/ compensar o facto de terem lido a versão inicial e menos cuidada k esta. Gostaria de oferecer livros fisicos mesmo, mas that would be far too expensive infelizmente =\

    Anyway, thanks pelo input, alvin! E eu tb espero k venha a cnsguir pelo menos um pouco mais de sucesso com a escrita =]
  • Imo, o topo do site ficava melhor com slideshow de chars/quotes e noticias do que com a tua foto estática. Já te apresentas na bio, mais vale aproveitar o resto do site para apresentar o universo que criaste.

    Also, o link para barnes noble da softcover não funciona.
  • Já arranjei o link. Thanks, d00d!

    Qto ao topo do site, a plataforma k usei p/ criar o site não me permite meter slideshows no topo do site =/

    In any case, o site é de autor, não necessariamente sobre o demon's blood apenas. E de qualquer maneira, por muito k goste da arte do akujin (e gosto mto, k ele sabe xD), não axo k faça mto sentido meter no topo do meu site de autor artwork feita por outro artista. Poderia ficar mais cativante, mas não axo k faça muito sentido.
  • A postar p/ partilhar a boa notícia de k arranjei uma editora k está ainda a começar e ficaram interessados na 2ª edição do meu livro. AMPL publishing. Ainda têm poucos autores e livros com eles, mas estão a começar a crescer, e o facto de serem uma editora pekena faz também com k tenham todo o interesse em k o meu livro venda, p/ eles próprios tb ganharem + nome, etc.

    Só publicam em formato digital e audio por enquanto, o que quer dizer k por agora ainda só irei ter a revised edition disponível nesses formatos, mas a ver se entretanto encontro tb editora interessada em imprimir e publicar formato físico.

    Já assinei contrato com eles, não se tratando de uma self publishing house não terei de pagar nada, o k é positivo :) o negócio foi k eles ficam com direitos exclusivos de publicação das versões digitais e audio do livro durante a duração do contrato, e cobrem eles as despesas de publicação, reservar direitos, criar cover, colocar à venda, publicar, etc.


    Deverei ter o ebook disponível p/ venda em janeiro se tudo correr bem. Esta versão revised não altera em nada a história, mas reescrevi a maior parte da 1ª metade do livro, com muita edição a nível de descrição, correcções com base em críticas, melhorias de modo a tornar a leitura mais fluente (as in redução e edição de descrição excessivamente pormenorizada em algumas sequencias de batalha, alteração da ordem dos capítulos sobre o treino do Ryo p/ intercalar com outros capítulos p/ evitar ficar enfadonho, etc), e acima de tudo também melhoria da escrita em sí (retirei todo akele excesso de reticências, verifiquei e reverifiquei todos os erros de spelling k poderiam ter sido apanhados, restruturei construção frásica, descrição dos personagens e complementos de diálogo, entre muitas outras coisas) p/ estar ao nível dos capítulos k tinha escrito + recentemente e nos quais já tinha evoluido bastante na escrita. All in all o livro acabou com entre 20 e 30 páginas de details a mais que anteriormente, e com uma escrita mais agradável e cuidada por toda a história.

    Com isto kero dizer também k, como forma de agradecer o apoio do ppl todo k me comprou o livro, k leu/deu críticas/apoiou, kero oferecer a kem tiver interesse uma cópia da versão digital. Digam alguma cena kem tiver interesse, aqui ou por PM (deixem tb endereço de email p/ o caso de eu não ter), e assim que tiver o livro em mãos tratarei de enviar ;)


    Kto ao 2º livro, está a andar, chapter by chapter, aos poucos. Espero k venha a compensar a espera de quem ainda se mantiver interessado ;)

    Irei fazer updates também quando entretanto tiver uma cover art finalizada e confirmação de data de lançamento mesmo.
  • Cover art final p/ a reedição está pronta, cortesia da empresa portuguesa Veludo & Mentol, da qual um grande amigo meu é parceiro :D dei-lhe o mesmo conceito k tinha dado à Xlibris na altura da 1ª edição, mas simplesmente levou mto mais atenção k a outra, e eu estive directamente envolvido na criação desta, no k toca a orientação de conceito.


    O livro estará disponível, se tudo correr bem, em formato digital a partir de 15 de Janeiro. Digam o k acham da cover, kem tiver paciência! :D


    [img width=800 height=574]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/10425843_1520375111516370_1516316533688650271_n.jpg?oh=a4d311885b44829341492f9e6162a857&oe=553AE831&__gda__=1430321286_76909bc6fe308503d5fac1f3f1884e25[/img]


    Quem gostar, agradeço tb k partilhem nas redes sociais a info. Thanks!
  • Muito melhor que a outra! Acho que na altura te disse que não gostava mto da outra capa, esta está mto melhor.

    Spoiler:
    Só tem 1 problema, que é este [img width=800 height=574]http://i.imgur.com/AJXKWhr.jpg[/img]

    As zonas assinaladas a vermelho têm valores mto semelhantes e misturam-se um bocado, diminuindo a legibilidade
  • tb acho mt melhor esta ******
  • Acho que podes melhorar no spacing (no pun) do tx da contracapa, mais notavel na 4ª linha. E tb o que o Garuda disse, e o Silva tb anda escondido. Porque numa capa digital, os monitores podem dar cabo dos contrastes de cores, nao que seja grave para o efeito.
  • Thanks pelos pointers, e ainda bem k curtiram! Eu fikei mm satisfeito com o resultado, acho k ficou mesmo mesmo próximo do k eu tinha idealizado =D
  • @Srkuba, congratz e muito sucesso. não lembro da capa original para fazer comparações. mas ficam abaixo algumas obs para além do que foi dito antes pelo @Aniki e @garuda.

    Para alem do que já foi dito com relação ao título, e embora na capa esteja em cores o que melhora um pouco, outra solução também seria passar o título e nome do autor para frente do efeito de luz (da para notar isso pois o "B" e o "L" estão por tras do efeito e isso tira leitura) isso piora ainda mais no "silva" onde as sombras da letra são "apagadas" por estarem atras do efeito de luz.

    com relação ao spacing é o que o Ani disse ao justificarem o texto, partiram os espaços entre palavras e não fica bem ter essas variações. para alem disso diminuir a distancia entre os blocos de texto. o segundo bloco de texto pode ser trazido para cima mais um pouco alinhando pelo "B" de "blood" da lombada ou pelo menos pelo "L"  para que o "tough decisions." não fique tão próximo daquela "porta" e melhore a leitura.

    Com relação ao título da capa (e rapidamente para isso n ser um testamento) rever os alinhamentos seria interessante, principalmente  no "book I - Spiral of Deception" que parece ter sido alinhado no "olhometro", e no caso do começo desta talvez alinhar o "B" de "Book" com o pé do "l" de blood, não é grave, dado o texto estar alinhado a direita,  mas também não é de se desconsiderar.
    também se possível rever o "Demon´s" que não esta com o mesmo espaçamento de ambos os lados. assumo que deveria estar centrado naquele espaço right?

    Spoiler:


    Ja agora como nota mais "artística", meter se possivel em algumas penas uma "sombra volumétrica" para dar ideia maior de profundidade e interação das penas com a luz para além de não parecer tão coladas(mas só em algumas, pois existem muitas penas na capa e usar isso  em todas não ficaria muito bem pois sobrecarregaria a imagem)

    Muito sucesso.

    Spoiler:
    Cumps

  • Bem, já fiz algumas das edições k propuseram, e k me era possível editar assim rápido antes de enviar e sem estar a chatear o meu amigo com isto outra vez.

    Acho k estou satisfeito com o resultado, vai seguir assim p/ a editora.

    Thanks again pelas tips, pessoal! Very helpful :D

    image
  • Bem, necromance ao topic because reasons x3

    Finalmente tenho isto tudo pronto e orientado, dia 12/07 vou fazer apresentação e book signing na Fnac de Coimbra =D

    Quem estiver por cá e kiser comparecer, serão mais k benvindos ^^


    Estou também a fazer giveaway de 3 livros pelo goodreads, quem tiver vagar p/ partilhar este link k vou meter abaixo pelas redes sociais, ficarei mega agradecido xD

    http://www.emanuel-silva.com/news-and-updates/giveaway-for-3-copies-of-demons-blood-book-i-revised-edition-to-begin-shortly

    Also, quem quiser pode sempre também entrar no giveaway, os 3 winners são seleccionados pelo staff do goodreads, e só têm de clickar no link p/ entrar, mais nada :P


    Thanks, ppl ^^
  • Tenho a edição original signed pelo autor, quanto vale no eBay?  ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • Millions!!!!


    Of bison dollar... cents.....
Sign In or Register to comment.