Livro Demon's Blood - Emanuel Silva

2456

Comments

• Nice, a mostrar o espirito de Scriba do Skruba :P<br />Tenho feeling que isto pode chegar a ser um filme.
  • on 1321320326:
    <br />Nice, a mostrar o espirito de Scriba do Skruba :P<br />Tenho feeling que isto pode chegar a ser um filme.<br />
    <br /><br />Primeiro tem que passar pelo Professos Marcelo Rebelo de Sousa, Só depois de passar por ele é que se tem luz verde para avançar. <br /><br />marcelo_rebelo_de_sousa_-_fundo_claro.jpg
  • on 1321238537:
    <br />Also, se kerem mesmo comprar digam k eu mando vir. Vou fazer encomenda grande depois e não soh vos arranjo mais barato como tenho + lucro vendendo-vos directamente também :P kero ver se angario algum guito de vendas p/ apostar em publicitar + a cena e p/ dps tentar ver se cnsgo trazer p/ PT em português mesmo :P<br />
    <br /><br />nesse caso count me in
  • on 1321320326:
    <br />Nice, a mostrar o espirito de Scriba do Skruba :P<br />Tenho feeling que isto pode chegar a ser um filme.<br />
    <br /><br />Heheh :P well por muito k m custe a acreditar nisso, considerar a ideia de um filme do meu livro assustar-me-ia ao mesmo tempo k obviamente tb m iria agradar ^^ kdo vejo os assassinatos k fazem a tao boas obras com as adaptaçoes p/ o cinema fico de pé atrás! =S<br /><br />Mas thanks pelo mental support! xD<br /><br />
    on 1321325718:
    <br />nesse caso count me in<br />
    <br /><br />Great! Will do =D<br /><br />
    on 1321323592:
    <br />marcelo_rebelo_de_sousa_-_fundo_claro.jpg<br />
    <br /><br />Oi? xD loll
  • lolol n o vejo a fazer sugestão de 1 livro escrito em inglês somehow xD
  •   Do que li e apreciei mate, só tenho a dizer muito bom!<br /><br />  A sério mate a tua humildade e compeinheirismo como pessoa são do melhor, ainda me lembro quando saiu o SF4, mesmo no início o tempo que passamos a jogar à noite quando eu era completamente nobishe e a paciencia que tives-te para dar dicas nos primeiros tempos xD .<br /><br />  Se a encomenda que fores fazer Skryba for antes do natal (presumo que sim) quero dois livros para mim.<br /><br />  Um para mim, e outro para oferecer a um primo que adora histórias de fantasia e escrito em inglês melhor ainda, não é nada caro e se através de ti ganhas mais melhor porque o mérito é teu! ;)<br /><br />  Vou meter no facebook link para o livro se não te importares mate para a lista de amigos, pode ser que incentive algum a comprar para eles mesmos, ou para os filhos agora que vem aí o Natal melhor ainda!<br /><br />  Muita sorte Skryba e mete-me aí na lista com 2 livros (depois avisa)!<br /><br />    ;)
  • =D Thanks a lot mate! Mas isso não se tratou soh de paciencia, tu também não estiveste mto tempo sem te tornares 1 dos players + fortes da comunidade em SF4, por isso kk dica k eu possa ter dado foi 1 investimento que valeu mto a pena! Pena eh n ligares a + jogos sem ser SF4 :P<br /><br />Ok great! Vou tentar ver kdo cnsgo ter a encomenda pronta. O objectivo eh antes do natal sim. Soh tou mm ah espera de receber o exemplar original p/ ver s tah td OK, e dps peço os outros. De kk maneira kdo tiver p/ fazer a encomenda, mando PM a toda a gente a confirmar, no worries ;)<br /><br />E thanks plo link no FB, jah vi e jah meti lah comment com links decentes pa comprar o Ebook p/ kem keira :D
  • Got some time to kill e lá fui checkar os capítulos de preview na amazon. Vou ser sincero, não me entusiasmou nada.<br /><br /><br />O prólogo e os teasers ao inicio de cada capitulo são deliciosos e prometem muito mas depois a narrativa em si desilude completamente ao perder-se no cliché animu do "emo teenager com poderes adormecidos a viver na parvolândia falls in love with misterious new girl in school". Talvez a estória melhore lá para os capítulos 20 e tal mas o inicio que li é bastante insonso e aborrecido, e algures pelo meio perdi o interesse e a curiosidade. <br /><br /><br />A falta de cliffhangers especialmente no final de capítulos também não ajuda. Cada capítulo parece querer tratar de um assunto diferente e não aproveitar nada do anterior, resumindo-se a listar uma série de acontecimentos e depois seguir em frente. <br /><br /><br />Nota negativa para o capítulo 2 que foi de longe o que menos gostei com os constantes time skips dentro do mesmo capítulo: Week of classes -> next day bump & drop books -> first day of school ended (erro de continuidade??) -> next week continues -> jump to shrink session (a que é referida no inicio do capitulo?) <br /> <br /><br /><br />O final do preview também é bastante fraco, não sei quem decidiu isso, mas fica a nota. Imagina o preview acabar com ele em frente ao autocarro e não em frente à porta dela todo lamechas a pensar se a ama... qual seria mais interessante para o público que queres convencer a comprar o livro? <br /><br /><br /><br />No geral, a estória parece ter potencial, mas aparenta estar muito em bruto e mal aproveitada e a impressão que ficou foi que parece-me que é um trabalho direcionado mais para young teens que se possam identificar com os problemas psicológicos da main char do que uma fantasy world adventure para cativar qualquer faixa etária que aprecie o género. E a minha faixa etária é já bastante alta, talvez por isso não me tenha cativado. <br /><br />Boa sorte com o projecto.<br />
  • on 1321375346:
    <br />Snip<br />
    <br /><br />Aprecio o comentário. Thanks a lot por teres tirado o tempo p/ ler d00d! =D<br /><br />Kto aos pontos k referiste, o inicio do livro eh + parado sim, sem duvida. Eu nunca iria escolher o inicio do livro como partes p/ apresentar o livro a alguem, pk sinceramente n diz de todo o k eu kis fazer com a xtoria :P<br /><br />Mas eh 1 mal necessario. Os personagens têm de ser introduzidos, e por muito k eu n kisesse esticar d+ a parte inicial do livro, pk n eh de todo o tema que kero abordar e k trato na maioria do livro em si, teve de ser. E ainda assim, sinto que deveria se calhar ter sido + extenso nessa parte inicial, mas simplesmente jah n tive paciencia dps. A introduçao, caracterização e apresentação dos personagens eh necessaria, e visa criar algum tipo de ligaçao entre o leitor e o(s) personagem principal. Compreendo perfeitamente que não te identifiques com o char, mas isso eh 1 mal k n dah p/ evitar :P nunca seria possivel criar 1 personagem com que todos os leitores se identificassem de maneira nenhuma, e mto menos p/ a xtoria k eu keria contar :P<br /><br />Eu inseri esse prologo, coisa k inicialmente n tinha feito, e começava logo pelo 1º capitulo, mesmo p/ deixar a introduçao do tema principal do livro e dakilo k vai tratar no bigger picture. E tive o cuidado de ir metendo teasers mesmo de texto k n estao relacionados com a acção a ocorrer no inicio dos capitulos, de maneira a deixar hints a isso mesmo. Mas não podia de maneira nenhuma dar a volta ao facto de que esses 1ºs 4 capitulos tinham d ser + parados e dull. A demonstração acaba mesmo em má parte, sim sem duvida, até pk esse é o ultimo capitulo que trata da vida do Ryo antes de haver 1 grande reviravolta mesmo.<br /><br />Mas n fui eu k escolhi isso =/ nem m perguntaram nd seker... eu soh pude escolher as paginas de amostra que depois vao estar na pagina da editora, k eh de 1 capitulo practicamente p/ meio do livro, k n tem nd a ver com essa parte inicial mesmo :P<br /><br />Se tiveres interesse, e + tempo p/ matar, eh soh dizeres, k eu envio-te uns capitulos + ah frente na historia, ou simplesmente os proximos k veem a seguir ahkilo k leste, conforme preferires.<br /><br />Mas relativamente aos problemas emcionais e psicologicos do main char, isso nunca deixa de ser 1 foco relativamente importante pelo livro kuase todo. Não de maneira nenhuma como estah nos 1ºs capitulos, mas eh sp 1 parte importante. Mas soh p/ teres noçao k muda bastante, ele n eh o unico char com capitulos dedicados, apesar de ser o personagem principal. A acção segue igualmente + 2 personagens importantes, e mostra pontos de vista diferentes e timelines diferentes tambem por vezes, k se ligam dps :P<br /><br />Mais uma vez, mto obrigado pela opiniao sincera e pelo tempo k passaste a ler!
  • Mas se o inicio não me cativar porque é que eu hei-de continuar a ler o resto? <br /><br />Para mim os primeiros capítulos são dos pontos mais importantes de um livro e tem de servir para capturar logo ali o interesse para a estória que vai ser contada. O background dos chars é importante para o plot, mas isso pode ir sendo revelado ao longo do livro, imo. <br /><br />Pah, são gostos literários, não gosto quando o autor tenta impingir-me chars :P <br /><br /><br /><br />
    on 1321391683:
    Eu nunca iria escolher o inicio do livro como partes p/ apresentar o livro a alguem, pk sinceramente n diz de todo o k eu kis fazer com a xtoria :P
    Manda-me algo que usarias para isso então, i'll give it a second chance. <br /><br /><br />
  • Well pois, depende dos gostos I suppose :P Os melhores livros k eu jah li e dakeles k + gosto, todos começam de 1 maneira relativamente lenta e k poderia ser visto como boring ou dull. Desde livros como as sagas de Eragon e mortal instruments ou o Magician de Raymond E. Feist, a livros ainda mais conceituados como a entrevista com o vampiro ou o vampiro Lestat da Anne rice, são tudo exemplos de livros k têm um inicio bastante lento (o vampiro Lestat em especial entao, k ando a ler de momento, já tinha lido à volta de 1/5 do livro antes seker de haver kk tipo de conversa sobre como o Lestat se tornou um vampiro, e tinha sido apenas background story do personagem).<br /><br />Eu não keria de maneira nenhuma algo tão extenso também, mas achei k era necessário. Axo k n faria sentido na historia k eu criei iniciar ha frente e dps contar o background a meio do livro at all, visto k o livro trata em grande parte da evolução e desenvolvimento do main char.<br /><br />Sure, dah-m o teu mail k hj ah noite ou amanha já te mando PDF com uns excertos k talvez axes + interessantes =P
  • BTW o livro é sobre o quê? é tipo esses romances q andam na moda agora sobre vampiros, lobisomens e uma jovem no meio? Odeio esse género de literatura, vampiros são seres das trevas sem alma e com um único propósito, o de sugar sangue para sobreviver :P
  • Acho que se aí o skryba tiver escrito a nova versão do twilight organizo uma moção interna para alteração do username dele para "edward cullen" lool<br /><br />De qq das formas, quando há "celestial beings" e chars com nome "ryo" só pode dar porrada da velha  :P
  • on 1321639459:
    <br />BTW o livro é sobre o quê? é tipo esses romances q andam na moda agora sobre vampiros, lobisomens e uma jovem no meio? Odeio esse género de literatura, vampiros são seres das trevas sem alma e com um único propósito, o de sugar sangue para sobreviver :P<br />
    <br /><br />loll o livro n tem nd a ver com isso seqo :P no worries, believe me k n podias tar + longe mm!<br /><br />
    on 1321640142:
    <br />Acho que se aí o skryba tiver escrito a nova versão do twilight organizo uma moção interna para alteração do username dele para "edward cullen" lool<br /><br />De qq das formas, quando há "celestial beings" e chars com nome "ryo" só pode dar porrada da velha  :P<br />
    <br /><br />Loll sim ha porrada com fartura. Sao relativamente poucas sequencias de luta, mas tão consideravelmente extensas pk eu fiz kestão de as tentar fazer o + "visuais" possivel, descrevendo a fundo a acção. E não, n há cá nada de twilight shit!<br /><br />Do pouco k ha em termos de romance no livro é o k s vê ao inicio nos capitulos k estão em demonstração no amazon, e dps ha outros 2 chars k tb têm uma aproximação amorosa, mas não entro nisso em mais detalhe do k meio capitulo. Faz parte importante da historia dos personagens em si, mas o enredo geral do livro estah muito longe disso mesmo :P<br /><br />Se + alguem kiser k mande capitulos de Demo digam. Vou converter p/ PDF 1 capitulo de acção e outro + de descriçao + p/ a frente do livro, p/ mandar ao darini. Kem kiser também é soh mandar PM com o email k eu envio! =)
  • Comprei o livro há uns dias e já o acabei. Não vou fazer uma review extensa porque isso envolveria certamente spoilers e já vi que muitos daqui planeiam ler o livro no futuro. Para além disso de momento não tenho tempo para tal =P daqui a uns dias conta com algo mais elaborado por PM, Skryba.<br /><br />Muito resumidamente, acho que os primeiros capítulos que estao disponíveis na Amazon podem induzir em erro. Garanto que o livro é muito menos parado do que dá a entender ao inicio e acho que vai agradar no geral aqui à comunidade.<br />
  • on 1322758187:
    <br />Comprei o livro há uns dias e já o acabei. Não vou fazer uma review extensa porque isso envolveria certamente spoilers e já vi que muitos daqui planeiam ler o livro no futuro. Para além disso de momento não tenho tempo para tal =P daqui a uns dias conta com algo mais elaborado por PM, Skryba.<br /><br />Muito resumidamente, acho que os primeiros capítulos que estao disponíveis na Amazon podem induzir em erro. Garanto que o livro é muito menos parado do que dá a entender ao inicio e acho que vai agradar no geral aqui à comunidade.<br /><br />
    <br /><br />Como jah t disse por PM, muito obrigado por teres comprado e tirado o tempo necessário p/ ler o livro ;) espero k tenhas curtido, e fico entao à espera de uma opiniao e critica + indepth quando tiveres disponibilidade!<br /><br />Thanks a lot d00d =D
  • Bem, bum post p/ informar k jah recebi a encomenda com os livros. Jah contactei o ppl todo k m pediu 1 copia por PM, restantes k tenham interesse digam cenas!
  • on 1328129814:
    <br />Jah contactei o ppl todo k m pediu 1 copia por PM<br />
    <br /><br />oh rly? --'
  • on 1328140247:
    <br />oh rly? --'<br />
    <br /><br />lolol a ti n falei por PM em nenhuma ocasiao pk costumo tar + vezes ctg e falo por tlm :P different situation. Dou-te no gato, n vale a pena tar a mandar por correio!
  • Kem tiver facebook e ainda n tiver acidionado a minha página de autor, se não vos fizer diferença agradeço que mandem 1 like nakilo!<br /><br />www.facebook.com/Skryba2727<br /><br />Kto + ppl tiver a seguir as noticias + se espalha e + possiveis leitores eu encontro. Tenho feito updates sempre de tempo a tempo com news e links relacionados com o livro. Kk novidade vou postar lá tb sp.<br /><br />P/ kem jah tem o livro e jah tenha lido/começado a ler, agradeço reviews! Also kem tiver conta no goodreads.com se puderem fazer review lah do livro, ou pelo menos dar-lhe 1 score, I'll be thankful!<br /><br />Needs me some publicity já k a editora nc + s mexe ^^'
  • Tenho andado a ler o livro,e em princípio já devo acabar de o ler esta semana.<br />Estou a gostar bastante,a história está muito bem explicada,as cenas de "acção" são muito bem descritas(às vezes até parece que estou mesmo a ver o combate a acontecer  ;D)e a história em si é muito boa.<br />Recomendo definitivamente o livro.<br /><br />Parabéns Skryba!  ;)<br />GDLK book is GDLK!!!  ;D
  • Double Post FTW!<br /><br />Acabei de ler o livro hoje à tarde,epá,é mesmo muito bom.Por muito parado que o início possa ser,lá mais para a frente começa tudo a ser melhor.Já disse no post anterior o que é que o livro tem de bom.<br /><br />Mais uma vez parabéns,Skryba!  ;)<br /><br />
    Agora falando de coisas na história,Skryba,seu bandido,como te atreves a acabar a história com um final à "Inception"?!?!?!Fica ali uma pessoa sem saber se ele morreu mesmo e tá no "paraíso" ou se reverteu o tempo tal como fez quando ia sendo atropelado pelo autocarro....Espero bem que a parte II saia depressa,senão vou logo dizer que o livro é mau a tudo e a todos!!!  ;D<br />BTW,conforme ia lendo o livro fiquei com uma dúvida meia esquesita na cabeça.Se não for perguntar muito,qual é a tua posição religiosa?És ateu ou acreditas nalguma coisa?
  • Oh, riki, d00d, sorry soh agora eh k vi os posts! Damn, tenho andado mto ausente do forum pk tive lah pa madrid agarrado ao magic e dps jah tive doente e o crlh, e perdi o fio ah meada com posts e afins. Desculpa n ter respondido + cedo!<br /><br />Vinha agr postar aki umas reviews de pessoal k jah leu e eh k vi os teus posts!<br /><br />Muito obrigado por teres lido o livro, e ainda bem k gostaste! :D Já tou a escrever o 2º, mas ainda tou mto no inicio though. Apesar de já ter a historia toda na cabeça escrevi ainda 20/30 paginas soh =/ tenho mto pouco tempo livre p/ escrever. Mas d kk maneira kero tentar não demorar d+, e cada review k recebo é um mega incentivo p/ me esforçar + por isto obviamente! Thanks d00d!<br /><br />
    Hahah, well jah andava ha praí 3 anos a escrever o livro, e já tava a ficar grandito. Não keria fazer 1 cena super massuda p/ 1º livro, por isso axei k as 300 pags +- eram 1 bom nº. Não daria minimamente p/ acabar a historia nesse tamanho nem nd do genero, por isso decidi dividir em partes. Achei k essa era uma altura mto boa p/ interromper. Se vou fazer 1a historia dividida em varias partes, tenho d acabar de maneira a deixar agua na boca ao leitor, otherwise não vai kerer mto ler o próximo e vai só sentir k a xtoria foi cortada a meio :P<br /><br />btw, eu acredito em Deus como 1 entidade superior ou algo de onde o universo e tudo teve origem. Não de maneira nenhuma n1 ponto de vista religioso como sendo o nosso pai, ou como tendo criado os 10 mandamentos ^^ bottom line, não sou religioso, mas não nego de maneira nenhuma o sobrenatural, etc :P
  • Double post for relevance:<br /><br />Ficam aki 2 reviews, 1 de um colega meu da fnac k já acabou d ler o livro, e outra da namorada de 1 amigo tb da fnac, k tb já leu. Uma está em português pois foi feita no blog interno da fnac, a outra faz parte do goodreads.com, por isso tah em inglês. Decidi partilhar aí pk são as 2 1ªs reviews por escrito k recebo de alguem, embora sejam apenas leitores e não obviamente reviewers, e são bastante positivas o k m enxe obviamente de fatherly pride xD<br /><br />"A really promising start, I’m looking forward to the next books in the series. Demon’s blood has a new take on angels and demons that a found very refreshing in the fantasy books world, I never saw demons portrayed as they are in this book. I really like the character development along the book, especially of the main character. Can´t wait to know more about all the history behind angels and demons war. My least favourite aspects in this book are the fighting scenes, they are not very easy to follow and I got a little lost in the action, there are also some characters that I strongly dislike because I have not be capable of understand them yet. <br />Gave it 4/5 but I think the series have the potential to became a 5."<br /><br />by Elisabete Ferreira<br /><br />“There is really no true good or evil. There are only different perspectives, different views of reality.”<br /> <br />Ryo é um jovem residente na cidade de Lemuris, prestes a fazer 18 anos e encontra-se a passar por fase de dúvidas existenciais. O facto de estar afastado do seu melhor amigo Michael que mudou de cidade e os estranhos pesadelos que não o deixam descansar á noite, não contribuem em nada para melhorar a sua situação. Ryo não tem memórias dos seus primeiros anos de infancia, dos seus pais biológicos e os pesadelos parecem estar a alertá-lo de algo. Mas o aparecimento de uma nova aluna na escola, Karin, vem alterar e muito a maneira como este olha o mundo.<br />Karin representa a descoberta do amor, do ideal, do que se procura numa alma gémea, algo que lhe dá um objectivo para vida ou um novo alento para a vida. Encontros “mágicos” deste tipo são raros e o Emanuel consegue descrever e transmitir na perfeição esta beleza…Mas de um momento para o outro as poucas coisas que davam sentido á vida deste jovem (Karin, os pais adoptivos, Michael) são “roubadas” em estranhos eventos que desencadeiam, aceleram, mudanças na sua fisiologia. Ryo adquire poderes sobrenaturais e dá consigo arrastado numa guerra entre Anjos e Demónios. Envolvido nesta “guerra santa”, passa a ter uma missão mas com o tempo vai-se apercebendo de que as coisas nem sempre são tão literais ou o que parecem. E por vezes tomamos consciência disso da pior maneira… O titulo”Book one – Spiral of Deception” é deveras apropriado.<br />Não querendo revelar mais na história, recomendo este livro do meu colega a todos os fãs da literatura fantástica e não só. Ele consegue surpreender-nos com a sua capacidade de passar de um momento em que relaxa o leitor com situações de extrema beleza visual para um momento em que consegue chocar…Os detalhes das batalhas, a maneira como “brinca” com as palavras mostrando as emoções das personagens…fantástico!<br />Espera-nos uma batalha sangrenta com um  final fantástico (embora um pouco triste) que nos deixa com água na boca para o livro 2 pois algumas perguntas e suposições ficam no ar a espicaçar-nos a curiosidade…<br />Emanuel, é complicado conciliar trabalho, estudo, vida pessoal, mas não nos deixes esperar muito. Parabéns! Adorei.<br /><br />by Helder Silva<br /><br />Kem entretanto acabar d ler, agradeço imenso kk tipo de review, ker em blogs, ker na pagina do facebook, ker especialmente também no goodreads.com, k eh 1 local mto bom p/ partilhar info de gostos literarios! Thanks a todos pelo apoio + uma vez btw ;)
  • Yo, akeles primeiros capitulos de preview n tem nada a ver com o que vem a seguir xD
    Fiquei meio mindfucked qnd td tomou um rumo completamente diferente.
    <br /><br />Anyway, comecei a ler hj, tou no capitulo 15. Lê-se bem, mas quero ainda ver pra onde a história vai daqui. Quando acabar depois spammo-te a inbox com cenas e faço uma review para a amazon.<br /><br />Also, Inspector Smith? Foi de proposito? xD<br /><br />Every time Agent smith says "Mr. Anderson"
  • =O soh agr vi o post garuda.. 1 mes depois lol<br /><br />Inspector smith foi semi de proposito sim :P eu n tenho jeito nenhum p/ inventar nomes xD<br /><br />Depois diz o k axas entao d00d!
  • Skryba,como está esse 2º volume?<br /><br />
    O Ryo já faz LVL4 como o Vergil? *Kappa*
Sign In or Register to comment.