Street Fighter III: 3rd Strike

145791012

Comments

• [quote author=kee chak link=topic=3978.msg147921#msg147921 date=1315763430]
    Voces sabem que a emulação do jogo em pc não corre a velocidade da arcada e varia de computador para computador right  ::)
    [/quote]E mesmo com isso, não vias os jogadores de 3s que jogam em arcade e vão ao japão a reclamar da versão no GGPO ::)
  • E não apenas isso.

Não se pode esquece que o ggpo nos pcs tem rodado em ambiente windows utilizando o final burn alterado.

É normal que o port não fique da mesma maneira quando convertido para outros OS, no fundo mesmo a tal melhoria que haviam prometido nada mais era do que adaptar o código para rodar nos OS das consolas o que pode ou n ficar melhor (e como se viu acho que não ficou).

Agora é questão deles afinarem o código.

Agora embora não seja deste tópico fico na dúvida, basicamente o kof XIII é rodado num pc com windows XP (originalmente)  logo esse, dependendo da máquina, roda da mesma forma que no arcade?
  • Sim solid. Se tiveres uma boa máquina e todos o plug-ins certos e o crlh, o KOF 13 corre no teu pc como corre no arcade. Mesma cena para o SF4.
  • [quote author=psychotron link=topic=3978.msg147904#msg147904 date=1315759059]
    snip
    [/quote]

Yeah, mtos problemas mm. O bug dos sons de hit kdo faz block, entre outros e o do KO p/ mim sao os piores junto com o rollback k volta e meia acontece. Dah mm cabo do eskema, 1 gajo fica desorientado com hit confirms e tick throws e mta outra coisa mm.

Mas eu fico contente na mesma. GGPO nc consegui meter a correr como deve ser no meu pc. Sp bue laggy e com problemas. Aki sp jogo melhor e sem ter d usar o PC e ligar emus e o crlh ^^'

Anyway, here's to hoping k façam melhorias continuas ao net code! Jah tou mto feliz por ter com kem jogar a isto dps d tanto tempo xD
  • aaaah afinal nao fui so eu que notou diferenças entre o 3sOE e o 3s do ggpo, anyway tou como o skryba apesar de tantos probs so mesmo por te ro jogo na ps3 e ter com quem jogar ja me faz feliz XD
  • Esses bugs do som também acontecem no SF HDR.

A Capcom tinha dito no eventhubs que o GGPO nas consolas não funciona tão bem porque ao contrário do GGPO no PC que usa servidores independentes, na PS3 e X360 usam os servidores das companhias, que devem estar mais que sobrecarregados.

Quem não consegue jogar no GGPO pode jogar no Arcade Live onde não é preciso andar a mexer no router, já joguei com pessoal daqui e cheguei a ter ligações de 20 de ping.

E os jogos emulados no pc ficam sempre mais lentos.
  • [quote author=psychotron link=topic=3978.msg147904#msg147904 date=1315759059]
    a unica salvaçao possivel do jogo imo é se fizerem heavy patching[/quote]
    ya! e mesmo assim, nao sei...  :disappointed:
  • SFIII: 3rd Strike SBO/Tougeki 2010 Simi Finals - Inoue Japan vs KO Family

As finais foram muito bem jogadas, mas as semi finais mostram o nível do kuroda (e algumas coisinhas que eu nem sabia que davam para fazer com ken - check 8.40).

Reparem que ele não tenta uma única vez fazer os kara srk e usa bastante os sweeps... Pelos vistos até rende abusar disso o_0
  • Oh dante, ele só usou aquilo porque é um link simples e ele sabia que 1 ou 2 hits matavam o oponente.

(como não sabias que dá pra meter cenas depois do Shoryuken?)
  • Mas ele não cancelou o srk no SA3, aí é que está  :P

Ele fez lp srk e quando a motion acabou ele meteu super. O gajo fez link e isso não sabia que dava para fazer nesta situação
  • Ummmm... Ok, I see. Mas não é algo muito surpreendente. Pensa assim, consegues meter Kara SRK depois de um SRK. O que quer dizer que tens frrames suficientes para meter um move com pelo menos 4 frames (1 frame de kara, mais 3 do SRK). O Super do Ken só te 1 frame de start-up.

Elementar, caro Dante :laugh:

mais fixe foi ele pensar na hora "Ok, meti TC>Shoryu, ele já só tem um bocado de vida, vou mais é meter aki super e acabar logo com isto."
  • Exactamente, foi trolanço à la kuroda-sama! No entanto, se vires o vid das finals vais ver epic salty face dele  ;D
  • Era suposto o Kuroda ter dado OCV à team do Nuki mas isso não aconteceu cara que ele fez depois foi hilariante, lembro me de ter visto isso o ano passado.

Já viram este vídeo do Kuroda a trollar o Justin Wong e o Ricky Ortiz:
    Ricky Ortiz (KE) Justin Wong (CH) vs Kuroda (Q) Hayao (HU)

O Kuroda nem sequer aperta a mão ao Justin.
  • LOL meu deus. Claramente, 3S não é para o justino  :tnt:
  • Ele tinha acabado de pegar no jogo aí, e não sabia nenhum match-up.

Não se esqueçam que o Daigo só fez o seu comeback, porque o Justin o meteu naquela situação.
  • Mas em 2008 ou 2009 aconteceu isso outra vez, mas contra o Ryan hart lol. He got trolled twice
  • O ultimo round deste match:

RX (Urien) vs. Tottori (Ryu)

Omg... RX u so godly. lol really, eh cada read. Mesmo impressionante.
  • fds esse urien limpou o gajo  de uma forma... com caraças
  • [quote author=Garuda-kun link=topic=3978.msg148147#msg148147 date=1315860624]
    Ele tinha acabado de pegar no jogo aí, e não sabia nenhum match-up.

Não se esqueçam que o Daigo só fez o seu comeback, porque o Justin o meteu naquela situação.
    [/quote]

Mesmo que ele soubesse o matchup não lhe iria servir de grande coisa, o Kuroda não é nenhum jogador de 3S amador.

• Mas não tinha levado o rape que levou. É essa a ideia.
  • [quote author=Alucard DX link=topic=3978.msg148354#msg148354 date=1315936246]
    Mesmo que ele soubesse o matchup não lhe iria servir de grande coisa, o Kuroda não é nenhum jogador de 3S amador.
    [/quote]

O kuroda até é em capaz de ser o melhor jogador de 3S  :P
  • ppl que conhece o Alex, quero tips pra jogar com ele em condições.

Eu adoro a personagem, é provavelmente o único moveset que gosto mesmo no jogo, mas a personagem parece ser completamente inútil. Sinto-me super impotente a jogar contra top tiers, para entrar acabo sempre por arriscar um jumpin à parva com HK ou nada pra powerbomb.
    Além disso os pokes dele em curta distância são péssimos o que me deixa sempre numa de arriscar meter sweep ou ir para powerbomb. Não entendo como é suposto jogar com o char de forma inteligente.

Já estive a ver o runnin sets daquele tóne contra o gootecks mas nao vi nada de especial, parece mt dependente de parry o char.

Kee, grifo, mais alguém que saiba jogar de Alex, tips please?
  • Chars low tier neste jogo são dependentes de parry Obake :( E o Renic não é toné nenhum.
  • Aprende a usar bem os parries, usa bem o cr.mp que é um dos melhores pokes dele, não abuses de powerbomb, tentar usar meaties com ele, st. hp no wakeup do oponente é bastante util timing mesmo marado para fazer parry, jp.lp é um bom normal para entrar, depois de entrar podes meter mixups de st.lk/st.lp ou cr.lk/lp para Stomp/powerbomb.

Eu proprio não sei jogar nada com ele... mas é essencial capitalizares bem quando entras pq é uma char com poucas tools para entrar.

Also meter é para gastar os specials dele são todos bosta excepto quando usas as versões ex...
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg148369#msg148369 date=1315939771]
    ppl que conhece o Alex, quero tips pra jogar com ele em condições.
    [/quote]

Pokes: cr.MP, st.mk

Anti-Air: cr.HP, st.MP (chop, not elbow), Knee Smash (Ex p ser mais seguro, cada lk, mk, hk tem ângulos diferentes)

SA: (Minha escolha pessoal) SA2 "Boomerang Raid". Permite-te mais Ex Moves ao ter 2 barras, é fácil de meter em combos e não tão dependente de gimmicks como a SA3 "StunGun Headbutt".
    Crossups: n é fácil com o Alex, e a maior parte do tempo vais estar dependente do Headstomp, que n dá p meter combo, mas faz knockdown. versão EX atravessa full-screen.

Grabs: Esquece o DDT, é nearly impossible de meter p causa de ser lento, mas n é impossível, e com um timing bom, atravessa alguns projécteis. Power Bomb all the way. Btw, Power Bomb a seguir a um HP Slash (viras o op de costas), faz suplex, dano é o mesmo, mas é "garantido". Knee Smash é um anti-air decente. N é excelente, é só decente, mesmo a versão EX.

Alguns BnB's:
    J.HK\HP>MK>LP Slash (bom dano e stun.)
    J.HK>b.HP (Grab>headbutt) este HK tem q ser mais em baixo, pq o Headbutt é lento, mas dá um stun ridículamente alto, ultrapassando o 1\3 de barra.
    LP Slash>SA2
    *K Elbow> SA2\SA3 (c.LP de preferência)

Slash corta projécteis. Com bom timing DDT passa por projécteis (difícil), Ex Knee Smash apanha também ops em pé (em crouch não), dá p meter em combos e juggles (ver trial 4 (?)p um exemplo.) Cuidado com SA3, dá p cortar com um simples salto ou golpe AA decente.

Espero ter ajudado.
  • Thx pessoal, agora é questão de praticar para me habituar ao estilo diferente dele.
    O sistema de os virar de costas é útil? Vale a pena explorar isso? Como funciona ao certo?

E garuda, eu uso tóne muito liberalmente, não era depreciativo, foi só pq nao sabia o nome dele :P
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg148384#msg148384 date=1315942530]
    Thx pessoal, agora é questão de praticar para me habituar ao estilo diferente dele.
    O sistema de os virar de costas é útil? Vale a pena explorar isso? Como funciona ao certo?

E garuda, eu uso tóne muito liberalmente, não era depreciativo, foi só pq nao sabia o nome dele :P
    [/quote]

O virar de costas infelizmente n é muito útil, e serve apenas para fazer o command grab alternativo ao Power Bomb (que eu saiba), e apesar de acontecer com os 3 "Slash", apenas tens tempo para capitalizar com o HP Slash. É mais do género SA3>HP Slash>Power Bomb (q sai o Suplex) dá um dano bem jeitosinho ;)

Deixo-te aqui um link que me foi dado a mim no stream do PeacefulJay (quem diria, a internet afinal n é só Trolls) e que me tem sido útil para level up, embora ainda seja um mísero rookie: http://www.youtube.com/user/TheShend#g/c/2548B9D8B1B0C159

Tem tutoriais das várias mecânicas de 3S, e combo vids\tutoriais específicos para todas as personagens.
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg148384#msg148384 date=1315942530]E garuda, eu uso tóne muito liberalmente, não era depreciativo, foi só pq nao sabia o nome dele :P
    [/quote]ah ok, sweet.
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg148369#msg148369 date=1315939771]
    ppl que conhece o Alex, quero tips pra jogar com ele em condições.

Eu adoro a personagem, é provavelmente o único moveset que gosto mesmo no jogo, mas a personagem parece ser completamente inútil. Sinto-me super impotente a jogar contra top tiers, para entrar acabo sempre por arriscar um jumpin à parva com HK ou nada pra powerbomb.
    Além disso os pokes dele em curta distância são péssimos o que me deixa sempre numa de arriscar meter sweep ou ir para powerbomb. Não entendo como é suposto jogar com o char de forma inteligente.

Já estive a ver o runnin sets daquele tóne contra o gootecks mas nao vi nada de especial, parece mt dependente de parry o char.

Kee, grifo, mais alguém que saiba jogar de Alex, tips please?
    [/quote]

As personagens mais fracas do jogo são muito dependentes de parrys, principalmente o Hugo e o Alex.

Não sei quem é o melhor jogador de Alex no Japão mas o do KSK parece ser bom:
    Kokujin vs KSK (02-04-06 RanBat)

KSK vs Daigo

Tu gostas é do Alex por ser parecido com o HHH. :tnt:
Sign In or Register to comment.