Street Fighter III: 3rd Strike

1235712

Comments

• Existe um workaround de jogares 3s noutro lobby. Infelizmente não te sei explicar qual é.
  • Podes jogar na sala do karnov, just google it ;)

• Nunca joguei no GGPO mas o pouco q ja joguei do online do 3s não me pareceu mau.

O GGPO é assim tão melhor que valha a pena tar a jogar no PC?
  • ja o tenho *_*

brutal começar a jgr e ter d usar as msmas tecnicas d buffer de specials e super entre normals k usava no SFEX.. fikei feliz

joguei cerca de 15m e tava c vtd de xorar por ter d vir trabalhar e ter uma argola do crlh por saber k xego a casa e n posso jgr d stick ..(tenho d trocar d kuarto)

tive a fazer uns parries e uns combos e sente s lg a strictness nos specials.. este jogo ta uma pedra..
  • [quote author=bojador_pt link=topic=3978.msg147590#msg147590 date=1315592246]
    Nunca joguei no GGPO mas o pouco q ja joguei do online do 3s não me pareceu mau.

O GGPO é assim tão melhor que valha a pena tar a jogar no PC?
    [/quote]

Não, no pc a coisa tá mais optimizada e corre um bocadinho melhor, mas continuas com teleportes e rollbacks quando lagga.

Mas para quem não tem next gen console continua a ser a única forma de jogarem online e ainda há mt ppl por lá com quem se pode aprender muito.

• [quote author=EXplus link=topic=3978.msg147592#msg147592 date=1315592907]
    ja o tenho *_*

brutal começar a jgr e ter d usar as msmas tecnicas d buffer de specials e super entre normals k usava no SFEX.. fikei feliz

joguei cerca de 15m e tava c vtd de xorar por ter d vir trabalhar e ter uma argola do crlh por saber k xego a casa e n posso jgr d stick ..(tenho d trocar d kuarto)

tive a fazer uns parries e uns combos e sente s lg a strictness nos specials.. este jogo ta uma pedra..
    [/quote]

=D feliz por ver mais 1 player k gosta do jogo, principalmente 1 player k jah s sabe k se se dedicar vai trazer nivel ah cena ;)

Pena as always n poder jogar ctg pk n ha cross platform ='( mas pronto. Ha sp os meets e tourneys p/ isso mm.

Right now, e ateh sair o UMVC3 eh o unico fighter k vou andar e tenho andado a jogar. Aos poucos e poucos jah tou a relembrar as cenas todas k sabia kdo jogava isto + a serio, e a ganhar + habito ah makoto a ver s fica alguma cena decente mm :P se precisares de algum tipo de ajuda ou conselhos ou whatever just say so, I'll be glad to help, se souber (obviamente xD).
  • thx Skryba  ;)

knd começar a aprofundar mais no jg pds ter a certeza k vo pgtar cenas p crlh ;D
  • Procurem pela imagem enorme e leiam alguns posts prá frente:

http://shoryuken.com/forum/index.php?threads/online-edition-bugs-and-glitches-problems-list.144395/page-7

Dreamcast. Arcade perfect? "Kinda, lol."
  • o superjump serve p k?.. pra alem d saltar mais  :P tem alguma utilidade em especial?

hit confirms SO msm p super?

o redparry da p fazer c o stick em neutral position ou tem de vir de block position diretamente p front/down?
    digo isto pq no trial akele d fazer redparry à super do Q.. dava m a impressao k se blokeasse e dps pusesse em neutral position e dps frente nao dava.. mas s nao largasse o stick em block e dps fizesse frente ja dava... faz algum sentido o k to a dizer?
  • SJ:
    easy: saltar mais alto e mais longe
    medium: TK stuff para cancels para super
    hard: TK stuff para ficarem throw invencible

O redparry é um parry que cancela o teu blockstun, tens de vir obrigatoriamente do block. 
  • Acho que não. Para fazer red parry tem que se passar obrigatoriamente pelo neutral antes.
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg147678#msg147678 date=1315660571]
    Acho que não. Para fazer red parry tem que se passar obrigatoriamente pelo neutral antes.
    [/quote]

fazendo isto falhava m..nao csguia msm.. dps knd fazendo diretamente de tras p frente ja dava

o super jump é entao "igual" ao da viper no sf4 mas aki tds os chars têm .. nice

thx  pelo input  ;)
  • depende do super ou do special, tipo se fizeres block ao do Q e depois parry tem de ser em red parry agora no da chun-li se defenderes tudo menos a ultima hit nao da red parry isso acho que depende mas tem realmente vir de block.
  • nao percebi essa parte da chun...
    tipo, se fizeres block ao primeiro hit do super dela, e depois tudo em parry, da red parry, nao?!  :confused:

[quote author=obake link=topic=3978.msg147678#msg147678 date=1315660571]
    Acho que não. Para fazer red parry tem que se passar obrigatoriamente pelo neutral antes.
    [/quote]eu pareceu-me crer que faço block e diretamente frente, sem parar em neutral, mas tb. ja nao tou certo...
  • [quote author=Blizer link=topic=3978.msg147683#msg147683 date=1315661219]
    depende do super ou do special, tipo se fizeres block ao do Q e depois parry tem de ser em red parry agora no da chun-li se defenderes tudo menos a ultima hit nao da red parry isso acho que depende mas tem realmente vir de block.
    [/quote]

Não dá para fazer red parry porque não vem de blockstun e red parry só funciona a hits dentro de blockstrings. Na prática, tens de defender 1 hit, largar o pad/stick e fazer parry ao hit seguinte. O timing é kinda tricky - ando a tentar brincar com isso com os overheads de 2 hits de algumas personagens e ao SA3 do ken.

No entanto, red parrying é estupidamente bom. Defender o primeiro hit é mais fácil do que tentar parry e anula-se sempre os moves safe do oponente.
  • [quote author=danteMdie link=topic=3978.msg147691#msg147691 date=1315662720]
    Na prática, tens de defender 1 hit, largar o pad/stick e fazer parry ao hit seguinte. [/quote]
    ok, o q tas aqui a dizer, é que se tem de passar por neutral. Mas isso, é mesmo assim, ou da pa passar de back pa front sem marcar pausa?! é que se me pareceu que ja fiz isso, but, como disse, not sure!
  • Ontem no meio de uma match joguei "invisible 3rd strike" só com sombras e cenário...
  • [quote author=Solid link=topic=3978.msg147694#msg147694 date=1315663061]
    Ontem no meio de uma match joguei "invisible 3rd strike" só com sombras e cenário...
    [/quote]

[quote author=K_Y_0 link=topic=3978.msg146911#msg146911 date=1314999568]
    a mim até ja me aconteceu, o bonecos ficarem tipo chromados e varias cores e depois todos a piscar e diabo a 4...
    [/quote]

pois...
  • É irrelevante se passas ou não pelo neutral, é como quiseres. Para sair um redparry tens de estar em blockstun e dps meter parry em 3 frames se for a um normal ou 2 frames se for um special.

• Eu tenho 99% de certeza que tem que se ir ao neutral antes de fazer o red parry mas pronto...
  • tb. nao tou a dizer o contrario Obake!...

fdse! 2 frames pa supers?! uau!!  :o  dessa n sabia!  :skull:
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg147698#msg147698 date=1315663571]
    Eu tenho 99% de certeza que tem que se ir ao neutral antes de fazer o red parry mas pronto...
    [/quote]

Eu tenho 100%. Se não for a neutral nunca consigo o red parry. True story
  • Super jump eh mesmo soh super jump como jah foi referido, n tem nenhum tipo de propriedade especial, excepto k salta + e + rapido :P Mas obviamente n eh preciso dizer k n1 jogo com air parries, o facto de puderes entrar a grandes distancias e rapido, pelo ar, estando safe, eh mto bom e p/ ser usado :P

Por outro lado os front dashes do jogo sao extremamente + uteis e melhores k no SF4. Ha chars tipo os shotos e o urien com dashes mto rapidos e com recovery minimo k s bem feito kuase deslizam plo screen (particularmente o urien) e ha chars tipo makoto por exemplo com dashes + longos e com maior deslocaçao, mas com maior recovery. Visto n haver predominancia de fireballs nem de perto, vais (ou deves) saltar muito menos do k fazes no SF4.

O jump in tem 1 jogo d mixup mto importante neste jogo, tal como o neutral jump devido a estes factores todos. O teu oponente pode e vai mtas vezes fazer jump in em branco, sem dar hit nenhum, ah espera do AA p/ meter parry e conseguir 1a entrada. P/ evitar isso podes n fazer AA, e dps meter 1 low kdo ele cai, p/ evitar o parry, ou metes 1 throw, k provavelmente vai ser kebrado, mas conseguiste sp evitar 1 entrada do oponente. E ao fazeres isso tb podes tentar tu o parry ao jump in p/ caso ele meta realmente 1 aerial hit. AAs neste jogo sao p/ ser usados relativamente pouco, e de maneira imprevisivel, tipo saltar p/ fazer air to air e cortar o salto do oponente + cedo, p/ lhe lixar o timing do parry.

Kto ao red parry, n tenho a certeza s pode passar pla neutral position, nunca testei isso propriamente dito, mas n vejo razao em contrario. Simplesmente o timing eh mesmo restricto. A moves com varios hits consecutivos tem d s blokear e dps meter o parry durante o blockstun e no momento mesmo exacto. Suponho k tentando especificamente passar por neutral poderah atrasar o timing e dificultar, e dai não conseguires fazer? Ou pode mesmo n dar p/ passar plo neutral, mas n faz mto sentido isso, pk tu p/ passares de 4 p/ 6 sem ir por 1,2 e 3 no stick vais sp obrigatoriamente passar por neutral position :P

Red parry eh extremamente bom obviamente, mas eh tb bastante dificil d fazer eficazmente. Mto raro sacar disso em matches mesmo, mas com habito vai lah ^^
  • O que está em causa é o sistema do red parry.
    Tenho quase certeza que passar de block directo para parry não funciona. O red parry nunca sai assim, mesmo que se acerte no timing. É obrigatório largar o stick/pad durante uns frames antes de fazer o red parry.
  • fdse, ja me estais a atrofiar todo! lulz
    vou ja testar isso!

EDIT: (tested)

OK, a resposta é simples!!!

os 2 funcam caralho!!!

bem se me parecia...
  • [quote author=obake link=topic=3978.msg147709#msg147709 date=1315664659]
    O que está em causa é o sistema do red parry.
    Tenho quase certeza que passar de block directo para parry não funciona. O red parry nunca sai assim, mesmo que se acerte no timing. É obrigatório largar o stick/pad durante uns frames antes de fazer o red parry.
    [/quote]

Well o k eu tou a dizer eh k tu nunca passas directo. Eh fisicamente impossivel passares directo de block p/ standing parry sem passar por neutral position no stick durante 1s frames xD

Agr se ha 1 nº de frames minimo durante os kuais tens de permanecer em neutral antes do input poh parry n sei, eh possivel, mas axo k n? Axo k desde k estejas em blockstun e metas o parry nos 2 ou 3 frames k eh suposto, vai sp sair. Mas como disse nc testei.
  • ja testei skryba!

da das duas maneira!
    block pa fronte directo sem marcar pausa = OK

block pa front marcando pausa em neutral = OK
  • Epá, a sério, vocês estão me a matar aqui ;D

Se conseguem passar de 4 para 6 sem passar por 5, o vosso joystick faz um teleports do caraças :laugh: . Passam sempre por neutral. Se não tá a sair red parry é porque tão a fazer fora do tempo. Eu já passei de block directo para red parry, para fazer parry ao segundo set de pontapés da chun.
  • [quote author=Garuda-kun link=topic=3978.msg147719#msg147719 date=1315667717]
    Se conseguem passar de 4 para 6 sem passar por 5, o vosso joystick faz um teleports do caraças :laugh:
    [/quote]

É aqui que os teclado warriors brilham.  ::)
  • [quote author=O Boda link=topic=3978.msg147729#msg147729 date=1315669229]
    É aqui que os teclado warriors brilham.  ::)
    [/quote]mesmo assim passas sempre por 5 mesmo sem carregar nele :P tbm pensei logo o mesmo q o Garuda, tens sempre q passar plo neutral seja em teclado seja em pau, o proprio sistema de qq jogo obriga a isso, leis da fisica virtual :P de certeza q para passares a neutral ñ carregas em 5, simplesmente deixas de fazer qq input=neutral, logo 5=comando q ninguém faz/Arquimedes
Sign In or Register to comment.