Super Street Fighter IV AE - Yun

Comecei a jogar Yun desde de que comprei o AE mas ainda não conheço muitos combos, limito-me aos targets e depois um especial qualquer, alguém pode dar-me algumas dicas ?

Comments

• on 1312715817:
    <br />Comecei a jogar Yun desde de que comprei o AE mas ainda não conheço muitos combos, limito-me aos targets e depois um especial qualquer, alguém pode dar-me algumas dicas ?<br />
    yun é isso mesmo, encher barra de meter e meter o target combo>shoulder>super juntando uns dive kicks e umas palms para encher barra, de resto é aprenderes como responder a cada char em especifico, acho q ñ há muito o q ensinar, vê uns videos dos top e tenta perceber padrões, eu não jogo de Yun mas acho q é isso :P
  • st. MP, st.MK e cr.MK para footsies.<br />LK dive kick para baitares Shoryukens.<br /><br />Combos:<br />cr.MP, cr.MP, st.MP, HK Upkicks (podes meter sozinho ou a seguir a jump in/ dive kick)<br />Command grab, cr.MP, st.MP, HK Upkicks (shotos mete MK upkicks por causa da hitbox)<br />EX lunge, LP lunge<br /><br />EX Lunge punch é safe e ficas a +1 e excelente para entrar. Se for blocked, podes mixar com upkicks/command grab/lunge. <br /><br />Target combo (MP, HP, b+HP) podes cancelar para Super (Genei Jin), LP lunge punchs até chegares ao canto e dps [HP palm, HP lunge] x n , até acabar a barra. <br /><br />Dive kicks aponta para abaixo da cintura para meteres combo, acima da cintura para meteres command grab, com o outro a levantar-se aponta para as costas para lhe fazer crossup.<br /><br />No canto, target combo -> Genei Jin -> Ultra 1 -> [HP Palm, HP lunge] x n até acabar a barra.<br /><br /><br />Isto é os básicos do yun. Resto vem com experiência de combates e roubar estratégias de top players.<br />Bons treinos ;)<br /><br />
  • on 1312719026:
    <br />Target combo (MP, HP, b+HP) podes cancelar para Super (Genei Jin), LP lunge punchs até chegares ao canto e dps [HP palm, HP lunge] x n , até acabar a barra. <br /><br />No canto, target combo -> Genei Jin -> Ultra 1 -> [HP Palm, HP lunge] x n até acabar a barra.<br />
    <br /><br />Só pa "corrigir" aqui algumas coisinhas:<br /><br />- se conseguires meter Genei Jin após MP~HP~b.HP faz: m.lunge, f.mk x3, h.lunge, h.palm, h.palm, h.lunge, h.palm, h.palm(a tua barra deve ter acabado by now)<br />- no canto s'n tiveres ultra após a mm situação acima: h.palm, h.palm, h.lunge xN(as vezes que conseguires)<br />- se conseguires (alguma coisa) xx l.shoulder xx genei jin vai para -> s.hk(podes mashar), m.lunge, f.mk x3, h.lunge, h.palm, h.palm, h.lunge, h.palm, h.palm<br /><br />Combos(adicionar uns):<br />- c.lk, s.lp, c.mp, s.mp xx h.upkicks(m.upkicks tal com o Dário disse nos shotos, tem weird hitbox)<br />- c.lk, s.lp, c.mp, c.mk xx m.lunge(usa este se o teu oponente tiver crouched)<br />- c.lk, s.lp, s.lp, s.mp xx h.upkicks(m.upkicks nos shotos e eh mais simples que os outros acima)<br /><br />Falando nos dive kicks:<br />- com o Yun(s'n tou em erro) qualquer dive kick feito acima da cintura, n eh safe, por isso podes dar um delay no dive kick pa poderes acertar abaixo da cintura<br />- aplicar um cmd throw(ex de preferencia) dp de um block dive kick abaixo da cintura, eh mais dificil de reagir do que se acertares acima<br />- pa pressionar/entrar com dive kicks usa apenas o l.dive e o h.dive, o m.dive eh mais lento e eh usado pa aplicar Option Selects<br /><br />Depois de um forward throw podes fazer:<br />- h.lunge > l.dive kick pa non crossup/bait reversal e h.dive kick pa crossup, eh um bom mixup se fizeres bem<br />- podes ir pa safe jump(se a char do oponente tiver 4+ frame reversal) -> double dash forward, s.lp[wiff], neutralJump.mk
  • Vocês gostam de ter trabalho :laugh:<br /><br />Everything you need to know:<br /><br />http://shoryuken.com/forum/index.php?threads/everything-you-need-to-know-yun-reference-log.133357/<br />http://shoryuken.com/forum/index.php?threads/genei-jin-ftw-yun-moveset-and-combos.133058/<br /><br />Also, vid que o Alucard postou tb está porreiro... vi a semana passada.
  • não há nada melhor q jogar para aprender match up de outros chars, um gajo vê vídeos e cenas mas na hora de jogar puff desaparece todo o knowledge, por isso nada como a pratica(e alguma teoria :gossip:)!
  • E um pequeno guide para Yun's weaknessess? Ja que estamos no topico dele.
  • on 1312824890:
    <br />E um pequeno guide para Yun's weaknessess? Ja que estamos no topico dele.<br />
    <br /><br />Fei Long Tutorial Anti Yun Technology
  • on 1312824745:
    <br />não há nada melhor q jogar para aprender match up de outros chars, um gajo vê vídeos e cenas mas na hora de jogar puff desaparece todo o knowledge, por isso nada como a pratica(e alguma teoria :gossip:)!<br />
    <br /><br />Desaparece se fores tótó :tnt: Ah espera, fui baited...que posso eu dizer a alguem se eh só blanka ball ftw? :tnt:
  • Muito obrigado pelas respostas, agora é trabalhar isso tudo xD. Já agora, o que é uma option select ? Já ouvi isso várias vezes mas não percebi o que era.
  • É uma técnica em que fazes o input de 2 moves (com um timing preciso e dependente da OS que for) e o que sai é determinado pela acção do teu adversário. <br /><br />Por exemplo com o Yun, tens o cr.LK~qcf LP como OS anti backdash. <br />Se o cr.LK bater o yun faz combo cr.LK>st.LP. Se o adversário fizer backdash e o cr.LK falhar o yun faz o lunge punch e apanha o backdash. <br /><br />Outro OS mt usado é o crouch tech: db+LP+LK quando tás a sofrer blockstring do adversário. Se eles te agarrarem a OS faz o tech do agarro, se eles pararem a blockstring sai-te um cr.LK.<br /><br /><br /><br />
This discussion has been closed.