V12: Com a versão AE do SSFIV, o jogo fica com uma vertente mais ofensiva?

RozRoz
edited September 2011 in Outros jogos de luta
V12: Com a versão AE do SSFIV, o jogo fica com uma vertente mais ofensiva?<br /><br />Com tudo que se sabe sobre o jogo, o que acham?
«13

Comments

• @Roz brô, acho que ser mais ou menos ofensivo é uma questão do gameplay do jogador.<br />claro que com um maior re-balanceamento acaba por encorajar o pessoal investir mais no ataque...<br /><br />just my op.<br /><br />Cumps,<br />
  • Gameplay parecido, com umas nuances e novas chars... Igual ao super, mas com o sentimento de "frescura"
  • Same shit, chegam novas chars, fazem uns fixes, muda o cheiro; o jogo pode ser isto ou aquilo, mas pode passar 10 anos que vai ser sempre o mesmo: soco soco pontape.<br /><br />Comigo (vs eu) o vosso jogo vai manter-se ultra-defensivo...
  • Estou-me a referir a todos os tweaks que foram feitos no AE de modo a tornar o jogo supostamente mais ofensivo.
  • Yeah Roz msm assim. Com tweak ou menos tweak a base do jogo vai dar ao mesmo. <br /><br />Do que eu vi parece o caso do CS2: mudam combos e uns truques nalgumas coisas, mas no fundo, não deixa de ser um update - não é um jogo completamente novo (algumas chars são excepções claro...)
  • votei na segunda opcao<br /><br /><br />so' vos dou um exemplo "Pizzahut":<br /><br />massa fina ou massa alta ou rolling ou crown pizza all taste same shit :x<br /><br />
  • Eu também votei na segunda não interessa os tweeks a merda do engine beneficia os defensive fucking turtles, no SFIV nao compensa ser agressivo tas sempre em desvantagem.
  • Tb votei na segunda, eh mais do mesmo, podem ter "enfraquecido" as chars com projecteis ou com caracteristicas defensivas, mas vai ser a mma coisa.<br /><br />Tirando algumas matchups creio.
  • on 1305915644:
    <br />Tb votei na segunda, eh mais do mesmo, podem ter "enfraquecido" as chars com projecteis ou com caracteristicas defensivas, mas vai ser a mma coisa.<br /><br />Tirando quando é o daigo a jogar<br />
    <br /><br />fixed
  • on 1305914358:
    <br />Eu também votei na segunda não interessa os tweeks a merda do engine beneficia os defensive fucking turtles, no SFIV nao compensa ser agressivo tas sempre em desvantagem.<br />
    <br /><br />Diz isso ao Yun, Yang, Ken, Viper, Akuma. Enfim, os top tiers da AE.<br /><br />É verdade que o jogo não vai mudar radicalmente. Continua a ter uma base de jogo à volta dos footsies e a recompensar quem joga com calma. Mas é bom ver que estão a despromover o uso das fireballs e random stuff como as blanka balls. Votei "sim".
  • on 1305919165:
    <br />Diz isso ao Yun, Yang, Ken, Viper, Akuma. Enfim, os top tiers da AE.<br /><br />É verdade que o jogo não vai mudar radicalmente. Continua a ter uma base de jogo à volta dos footsies e a recompensar quem joga com calma. Mas é bom ver que estão a despromover o uso das fireballs e random stuff como as blanka balls. Votei "sim".<br />
    <br /><br />Yeah, o pace eh capaz de ser um pouco mais "agressivo", mas vai ficar na mesma, nada de mudanças drasticas i think. Hope i'm proven wrong tho
  • O jogo ainda vai ser jab jab, 1f link para outro botão - ups, não, falhei, altura de levar com um shoryuken na cara.
  • on 1305914358:
    <br />Eu também votei na segunda não interessa os tweeks a merda do engine beneficia os defensive fucking turtles, no SFIV nao compensa ser agressivo tas sempre em desvantagem.<br />
    <br /><br />imo andas a jgr c as pessoas erradas.. ou entao o prob é msm teu e na tua forma de atacar.. :-\<br />jga la a defender vs um bom jogador k lg ves o k te acontece..<br /><br />jogando a um nivel decente c um zoning char, s n fores bom levas um rape k ate andas d lado.. axo k isso demonstra k n é assim tao facil defender.. e aki voltamos ao primeiro ponto.. ou o teu atake ta a falhar ou o otro defende bem p crlh.. kual é?<br /><br />"ah mas ele nem defende, akilo é so mashar srk e ta safo"  ainda levas constantemente c reversal srk a dar c um pau e perdes à pala disso?  :P<br /><br />blizer apesar d t tar a dizer isto a ti n leves a mal, perto d 80% d ppl aki fala mal do jg e mais n sei o k sem ter perdido seker 10m no training a tentar perceber o pq dos reversals, nem maneiras de os baitar c o respectivo char k jogam atraves d strings c frame traps no meio, ou simplesmente um delay na string k dê p blokear reversals e apanhar e msm assim apanhar em counter etc etc<br /><br />é mais facil culpar o jogo ou char k usamos p justificar a derrota..<br /><br /><br />em klk dos modos a cena de ser mais virado po atake ou n, depende do char cm é obvio, mas se as top chars tao viradas po atake entao axo k é logico k o jg esteja mais virado po atake uma vez k os zoning chars tao a perder força.<br />
  • Votei sim, não concordo com a maior parte dos posts aqui (mas concordo bastante com o do EX Plus). As personagens ofensivas levaram buffs que procuram torná-las mais ofensivas e o yun e o yang (que por sinal são top tier) têm em vista um estilo de jogo ofensivo também - aliás, o topo da tier list é composto por personagens com esse estilo de jogo ofensivo. <br /><br />Claro que a maioria das personagens vai continuar a ser jogada de maneira bastante semelhante, mas o estilo de jogo dos top tiers é em geral o estilo de jogo predominante num fighter, e, ao contrário do que tinhamos nas duas iterações passadas, neste temos uma lista ofensiva.<br /><br />
    on 1305920704:
    <br />O jogo ainda vai ser jab jab, 1f link para outro botão - ups, não, falhei, altura de levar com um shoryuken na cara.<br />
    <br /><br />Acho que a maioria já superou esse degrau, mas enfim.
  • well, talvez nao seja nada de extremo, mas sim, está claro que vai ser um pouquito mais para a ofensiva.<br /><br />E nos tops do AE, esqueceram-se da Makoto...  este é o SSF4 3'sizado...  ;)
  • Parece-me que vai ser mais ofensivo. Principalmente pq os tops são todos close range fighters (Yun, Yang, Fei)., n dá p andar a brincar ás bolinhas, é sempre um a atacar, e o outro a aproveitar falhas p atacar ele.
  • O problema da "visão de jogo" de muitos players, é que confundem o "ter calma e pensar" com o "ser turtle", da mesma maneira que pensam que ser rushdown é partir para a porrada e cá vai disto. Depois leva-se com random ultras, perde-se, e o jogo é feio e não presta. Bad Capcom.  :( <br /><br />
  • on 1305920912:
    <br />Acho que a maioria já superou esse degrau, mas enfim.<br />
    <br /><br />Eu não! Depois de uns dois anos e tal frustrantes com esta série, desisti e fui para Marvel.<br /><br />Fico incrédulo a ver pessoas a fazerem links quaisquer que sejam no Super e depois deixarem cair combos no MvC3.<br /><br />Mal posso esperar pelo dia em que todos se aprecebem que sou um scrub da pior espécie. Mas de qualquer maneira, por muitos momentos divertidos que tive com o jogo, também tive tardes inteiras de frustração de como o jogo é.
  • Meh. Votei não. O Guile vai sempre ser o Guile, o Balrog, o Honda, o Ryu, o Sagat, etc, também vão ser os mesmos.<br /><br />Claro, que essas personagens podem ser jogadas ofensivamente, mas neste jogo parece-me que vale mais a pena jogar zoning/keep-away/turtling, simplesmente porquenão e corre tantos riscos e não tamos numa constante desvantagem durante o ataque (por-nos a nós próprios em mix-ups pelo simples facto de estarmos perto do oponente).<br /><br />Excepto para 3 chars aparentemente: Yun, Yang, Fei.
  • on 1305920704:
    <br />O jogo ainda vai ser jab jab, 1f link para outro botão - ups, não, falhei, altura de levar com um shoryuken na cara.<br />
    <br /><br />A experiência online de SSF4 numa frase  :P
  • on 1305936141:
    <br />A experiência online de SSF4 numa frase  :P<br />
    <br /><br />Se fosse só a do Street Fighter n era mau. Aplica-se a todos os fighting games (menos a parte do Shoryuken tá claro.)<br />Lag Spike: "oh fu.." apanhaste com mashed shit.
  • on 1305936141:
    <br />A experiência online de SSF4 numa frase  :P<br />
    <br />pope_face_palm.jpg
  • on 1305920797:
    <br />imo andas a jgr c as pessoas erradas.. ou entao o prob é msm teu e na tua forma de atacar.. :-\<br />jga la a defender vs um bom jogador k lg ves o k te acontece..<br /><br />jogando a um nivel decente c um zoning char, s n fores bom levas um rape k ate andas d lado.. axo k isso demonstra k n é assim tao facil defender.. e aki voltamos ao primeiro ponto.. ou o teu atake ta a falhar ou o otro defende bem p crlh.. kual é?<br /><br />"ah mas ele nem defende, akilo é so mashar srk e ta safo"  ainda levas constantemente c reversal srk a dar c um pau e perdes à pala disso?  :P<br /><br />blizer apesar d t tar a dizer isto a ti n leves a mal, perto d 80% d ppl aki fala mal do jg e mais n sei o k sem ter perdido seker 10m no training a tentar perceber o pq dos reversals, nem maneiras de os baitar c o respectivo char k jogam atraves d strings c frame traps no meio, ou simplesmente um delay na string k dê p blokear reversals e apanhar e msm assim apanhar em counter etc etc<br /><br />é mais facil culpar o jogo ou char k usamos p justificar a derrota..<br /><br /><br />em klk dos modos a cena de ser mais virado po atake ou n, depende do char cm é obvio, mas se as top chars tao viradas po atake entao axo k é logico k o jg esteja mais virado po atake uma vez k os zoning chars tao a perder força.<br />
    <br /><br />Eu não culpo as minhas derrotas ao jogo simplesmente quando perco devido a random sf4 crap ou como te disse defense é privilegiada, exemplos:<br />- Eu leio que o gajo vai fazer rum cr mk eu ARRISCO e faço focus 1 dash e eu que LI o gajo ARRISQUEI vida e ele fica em vantagem na frame data gg.<br /><br />- Vale apenas falar dos srk? acho que nao.<br /><br />-Digamos que tenho 70% de vida mas limpei o cu todo ao gajo que rape mesmo ele com 5 % de vida decide fazer mash ultra, resultado empata o jogo com a merda do puto de random ultra, neste caso culpa do jogo de implementar um ultra system onde um ultra e empata o jogo tirando mais de 50% de vida.<br /><br />- dhalsim oh dhalsim não vou chorar pela personagem ser cheap ela é na minha opinião tou  num pais livre mas uma personagem como o dhalsim ter teleport onde como as vezes o gio faz wake up teleport e ta andar, tem um back dash ridículo mesmo bom agora pergunto ( porque não dar um dash desses as personagens agressivas como sakura? eu jogo com sakura provavelmente o worst back dash do jogo e o indiano defensivo tem um back dash assim tão bom gg. Acabando o choro do indiano dar a ele um super que gasta na boa 45-50% de vida é de génio, again dhalsim é defensivo.<br /><br />- eu de abel faço jump mk por exemplo em cross up o stun daquilo é tão crap que se eu fizer de seguida ao cros up um jab e o meu adversário tiver a mashar DP eu levo com DP, fds fuck this game.<br /><br />-faço step kick e o gajo faz block de seguida ele tenta fugir com neutral jump eu com abel faço st fierce o meu fierce ta em recover ele tem tempo de fazer air reset e meter ultra antes do meu recover do fierce, again gg.<br /><br />-tento fazer cross up o cross up falha por alguma razão levo grab.<br /><br />-gio depois de levar um TT se ele fizer wake up back dash é tão bonito de eu ver os meus moves passarem pela invencibilidade dos back dash.<br /><br />-opiniao pessoal acho mal um gajo ter de se preocupar com certas wake up options porque há personagens que não tem nada absolutamente nada e há outras que enfim tipo eu ter que fazer combos altamente dificeis 1f links e o ryu digamos manda o mesmo damage quase sem esforço lol.<br /><br />- for some reason wake ups grabs funcionam passam por os meus normals e sou amarrado, also eu vou faço knockdown vou fazer jab ele faz wake up jab e ganha COUNTER HIT enfim.<br /><br />-agora coisas random que acontece no sf4, eu tou a fazer jab jab ( e sem querer fiz mal o timing do 3 jab ) pessoal que nao pensa <br />carregar por exemplo em sweep e por alguma razao o sweep entra :O<br /><br />-um cr lk cortar o meu ultra<br /><br />-sakura fazer u1 eu faço jump por cima u1, o meu ultra PASSA por DENTRO da sakura e falha.<br /><br />-focus- dash se levo hit no dash é registado como counter hit que piada >:(<br /><br />Tirando os últimos 6 pontos isso é random sf4 crap, mas os pontos que escrevi acima são apenas alguns exemplos, posso postar mais se me lembrar explus mas é a minha opinião, alias é o meu dia a dia neste jogo.<br />
  • Random ultra is not random if it hits... its psychic...<br /><br />
    Eu leio que o gajo vai fazer rum cr mk eu ARRISCO e faço focus 1 dash e eu que LI o gajo ARRISQUEI vida e ele fica em vantagem na frame data gg.
    <br /><br />Se sabes que não vais ficar em vantagem devias era de andar para traz e meter-lhe cr.mk xx shoryu na boca , ja que previs-te que ele ia fazer isso, ou sera que tavas so a fazer um guess a ver de dava...<br /><br />
    Digamos que tenho 70% de vida mas limpei o cu todo ao gajo que rape mesmo ele com 5 % de vida decide fazer mash ultra, resultado empata o jogo com a merda do puto de random ultra, neste caso culpa do jogo de implementar um ultra system onde um ultra e empata o jogo tirando mais de 50% de vida.
    <br /><br />Se tas-lhe a dar rape é possivel que ele esteja desesperado e pronto a ser random numa ultima chance de recuperar vida, tone down ofense, tens tudo do teu lado entrares a maluca pode levar-te a perder o match, nessa situação quem tem de correr riscos é ele não tu.<br /><br />
    - dhalsim oh dhalsim não vou chorar pela personagem ser cheap ela é na minha opinião tou  num pais livre mas uma personagem como o dhalsim ter teleport onde como as vezes o gio faz wake up teleport e ta andar, tem um back dash ridículo mesmo bom agora pergunto ( porque não dar um dash desses as personagens agressivas como sakura? eu jogo com sakura provavelmente o worst back dash do jogo e o indiano defensivo tem um back dash assim tão bom gg. Acabando o choro do indiano dar a ele um super que gasta na boa 45-50% de vida é de génio, again dhalsim é defensivo.
    <br /><br />Dhalsim é das personagens mais faceis de lixar o wake up so tens de fazer Option select no wake up dele que ele não tem reversals nenhums de jeito... Com sak fazes OS Shoryu com seja Lk em meaty ou em mk em cross up e vais lhe cortar seja teleporte seja backdash. O ultra dele so pode ser metido em setups previsiveis e o mixup que provem disso é das poucas tools ofensivas que ele detem e mesmo assim não são setups assim tão dificeis de defender depois de veres como são. Isso não é estupido é uma tool de uma char que tem um defesa depois de entrares de merda.<br /><br />
    - eu de abel faço jump mk por exemplo em cross up o stun daquilo é tão crap que se eu fizer de seguida ao cros up um jab e o meu adversário tiver a mashar DP eu levo com DP, fds fuck this game.<br />
    <br /><br />Tens duas opcções ou fazes o crossup mais deep para dar block stun suficiente ou então fazes cross up e defendes se ja sabes que vem ai mashed shit.<br /><br />Bem ja me fartei mas podia continuar por aqui abaixo...<br /><br />Isto é um caso perfeito de quereres que o jogo seja como tu gostavas que fosse... em vez de aceitares o que ele é e aprendes a dar a volta ao que te da problemas.<br /><br />Se não gostas como o jogo é move on se gostas do jogo apesar de ter merdas que não aprecias habitua-te e adapta-te...<br /><br /><br />Have fun yall<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
  • on 1305943322:
    <br /> adapta-te...<br />
    <br /><br />A parte mais importante....
  • :lk: :lk: :lk: :lk: :lk: :lk: :lk: :lk: :lk: :lk:<br /><br /> :qcf: :hp: :qcf: :lk:  :dp: :hp:<br /><br /><br />Sagat Wins<br /><br /><br /> ::)
  • @Kee nao tou a procura de respostas ou habituar estamos a discutir porque que o jogo é defensivo.<br /><br />
    Se sabes que não vais ficar em vantagem devias era de andar para traz e meter-lhe cr.mk xx shoryu na boca , ja que previs-te que ele ia fazer isso, ou sera que tavas so a fazer um guess a ver de dava...<br />
    <br /><br />Nem todos podem fazer isso dai o meu exemplo fazes boa read o maximo que podes fazer é backdash.<br /><br />
    Se tas-lhe a dar rape é possivel que ele esteja desesperado e pronto a ser random numa ultima chance de recuperar vida, tone down ofense, tens tudo do teu lado entrares a maluca pode levar-te a perder o match, nessa situação quem tem de correr riscos é ele não tu.<br />
    <br /><br />Exactament the point of this thread again jogador defensivo empata o jogo caso acerta com ultra com 2 motions lol.<br /><br />
    Tens duas opcções ou fazes o crossup mais deep para dar block stun suficiente ou então fazes cross up e defendes se ja sabes que vem ai mashed shit.
    <br /><br />Quanto mais deep for mais tempo tens pa reagir also vou deixar de atacar por ter medo do mash shit? again my point onde os atacantes tem de ter medo da defensiva.<br /><br />
    <br />Isto é um caso perfeito de quereres que o jogo seja como tu gostavas que fosse... em vez de aceitares o que ele é e aprendes a dar a volta ao que te da problemas.<br /><br />Se não gostas como o jogo é move on se gostas do jogo apesar de ter merdas que não aprecias habitua-te e adapta-te...
    <br /><br />Exacto este jogo não é saudável para mim mas claro que tudo se resume a adaptar mas isso não muda o facto de como o jogo é.<br />
  • Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.
  • Eu não estava a referir-me a discussão tu não estavas a discutir o porque do jogo ser defensivo estavas era a chorar pelo que não gostas do jogo...<br /><br />O jogo é defensivo toda a gente sabe isso. O jogo vai ser mais ofensivo com o AE sem duvida o jogo não vai deixar de ser SF4 claro que não.<br /><br />
    Nem todos podem fazer isso dai o meu exemplo fazes boa read o maximo que podes fazer é backdash.
    <br /><br />Todas as chars têm opções a fazer nessas situações... todas sem excepção nem podas poderam levar a dano grande mas isso não quer dizer que não as tenham...<br /><br />
    Exactament the point of this thread again jogador defensivo empata o jogo caso acerta com ultra com 2 motions lol.
    <br /><br />Até parece que basta mashar Ultra que acerta de certeza... Play safe, isto é valido em Imensos jogos se tens a lead e atacas sem pensar nas consequencias abilitas-te a comer com super, Ultra, Hyper etc na boca e Comeback ftw... No SF4 existe safe jumps, safe block strings que podem evitar que comas com mashed shit, se falhas combo fazes um mau jump in ou carregas num botão quando num devias e comes com ultra foi pq o jogo é defensivo ou apenas pk corres-te riscos desnecessarios.<br /><br />
    Quanto mais deep for mais tempo tens pa reagir also vou deixar de atacar por ter medo do mash shit? again my point onde os atacantes tem de ter medo da defensiva.
    <br /><br />Isto é burrice de ser dito quanto mais deep for menos tempo tens de reagir na defensiva mais dificil é de ver se é empty jump ou não se vai low ou high se aterra e faz Throw... Se mal saltas metes logo move de fora é que é facil de ver dont ya think. Se o oponente for inteligente e se tu lhe deres razões para não mashar shit acredita que não precisas de jogar com medo... <br /><br /><br />
  • Eu continuo a achar o jogo defensivo mas concordas comigo sf4 não muda é isto o jogo, la está tu chamas chorar eu chamo escrever os factos como eles o são se não concordas comigo tudo bem agora eu não vou postar a dizer que as cenas que acontece no sf4 são inevitáveis claro que não mas o jogo é defensivo maybe não me encaixo com este jogo pelos vistos. Se quiseres podemos discutir noutro lado este jogo onde me vais ensinar alguma coisa de certeza mas em relação ao poll here's my 2 cents.
This discussion has been closed.