MvC3 para principiantes

edited January 1970 in Marvel vs. Capcom
Bom, então é assim:<br />Juntei-me ao sal lol<br />Adquiri MvC3, mas como nunca tinha pegado em nenhum anteriormente, sinto-me totalmente perdido no jogo (mecânica / equipa / assists), dou por mim a jogar como se fosse um KoF (só usar um personagem de cada vez) e parece que alguem ligou o bullet time ás vezes (só vejo coisas a chover de todo o lado e as barras de HP a serem aviadas).<br />Podem aconselhar-me algum guia mesmo básico de como começar?<br />

Comments

• O guia oficial da Brady é muito bom e explica as mecânicas de jogo mesmo direitinho. Se não quiseres gastar dinheiro, aconselho-te a ir ao wiki do SRK. Tem lá um guia brutal de MvC3 que explica também tudo como deve ser. 1º aprende o sistema, habitua-te às mecânicas e começa a brincar com as teams que achas que vais gostar. E depois é treinar treinar e treinar ;)<br /><br />Guia SRK: http://wiki.shoryuken.com/Marvel_vs_Capcom_3<br />Livro: http://www.amazon.co.uk/Fate-Two-Worlds-Marvel-Capcom/dp/0744012872/
  • 1º mentalizar-te que isto é um jogo diferente de KoF ou SF, o caos é mt maior aqui, há sempre coisas a acontecer e confusão no ecrã, tens de te habituar a ler o que se passa e isso só lá chegas jogando (muito) até entrares no esquema, depois podes passar a coisas mais específicas.<br /><br />2º ver que tipo de jogo queres fazer e escolher a tua equipa de acordo com isso. queres ter grapplers? queres fazer zoning? queres ter assist de ataque ou de defesa? queres ter combos fortes? é importante saber que tipo de jogo queres fazer para escolheres os chars. Depois é ver que chars se adaptam àquilo que pretendes e ver se eles encaixam uns nos outros. e...<br /><br />3º conhecer mt bem a tua equipa, saber quando usar assists, saber combos a incluir varios chars, arranjar setups para confundir o teu adversario, com o passar do tempo ter combos que matem logo um char vai ser cada vez mais importante, convém conhecer mesmo bem os teus chars.<br /><br />4º ganhar experiencia de matchups, como em qq outro jogo é importante conhecer os outros chars para saber quais são os perigos que representam e como os anular.<br /><br />Para os pontos 2 e 3, é passar muitas horinhas no treino, eu ao inicio quando isto saiu passei à vontade uma semana inteira a ir todos os dias 2 ou 3 horas pro treino a experimentar cenas e ainda agora vou de vez em quando.<br /><br />Para os pontos 1 e 4 só ganhas essas skills a jogar contra pessoas seja online ou offline. Quanto mais jogares melhor. <br /><br />Estes conselhos são válidos para quase todos os jogos tirando a parte de montar equipa e lidar com o caos do jogo, mas o importante agora ao início é "entenderes" o jogo e não ficar com vontade de desistir por causa de perder.<br /><br />Ah, e prepara-ta para ficar muito salty, este jogo é muito frustrante, mas tudo tem razão de acontecer normalmente.
  • Porque eh que toda a gente diz que este jogo ehfrustrante mas nao dizem nada da merda do sf4? akele jogo sim eh k ta repleto d coisas estupidas e frustrantes.<br /><br />Por exemplo, a phoenix eh uma roubalheira do crlh com 5 barras e dark phoenix. Mas aprendi a fazer-lhe Snap-in e mal ela entra tenho 2 mix-ups seguidinhos para a matar. Se ela faz o hard tag (e isto eh algo que ainda nao aprimorei) posso fazer counter ao tag-in.<br /><br />Mas pronto, o que quero dizer eh k neste jogo tudo tem logica e resposta, no sf4 nao ha resposta para um shoryu>fadc ou messiah>fadc. So bait and punish... fuckin stupid
  • Yah tens toda a razao mash slash com wolverine ate acertar é preciso skill e cenas desse género que são completamente safe como a x-23  so podes defender all day.
  • X-23 completamente safe!? foda-se, tas bebado Blizer? os 2 hypers dela sao unsafe, S unsafe, c.H unsafe, agora nao tenho a certeza, mas acho que os dois specials dela sao unsafe tbm, ja pra nao falar que o command grab caso whiffes eh unsafe.<br /><br /><br />B. Slash eh unsafe tambem, so eh dificil defender.
  • on 1303080870:
    <br />Yah tens toda a razao mash slash com wolverine ate acertar é preciso skill e cenas desse género que são completamente safe como a x-23  so podes defender all day.<br />
    <br /><br />my dog dares you to try hehe
  • on 1303080557:
    <br />Porque eh que toda a gente diz que este jogo ehfrustrante mas nao dizem nada da merda do sf4? akele jogo sim eh k ta repleto d coisas estupidas e frustrantes.
    <br /><br />Uma questão de perspectiva lol ssf4 era frustrante até aparecer o mvc3 que conseguiu elevar a fasquia da frustração para níveis impensáveis! xD <br /><br />also x-factor level 3  :tnt:<br /><br /><br />
    on 1303143193:
    <br />my dog dares you to try hehe<br />
    <br /><br />M,M,M,M,M,M,M,M,M,M,M,M,M,M ?? <br /><br />
  • O tópico devia se chamar MVC 3 o Marvel para principiantes. :tnt:<br /><br />O X-Factor  devia gastar  stocks da barra de hypers.<br />
This discussion has been closed.