KOF98UMFE - discussão tiers (split)

edited March 2011 in The King of Fighters
Eu n compreendo as barbaridades k vcs dizem ahs xs. Onde raio eh k em kk fighting game minimamente ekilibrado k exista, os matchups podem n influenciar tiers? Voces percebem seker o conceito d tiers? Tier lists sao feitas com base nos resultados dos matchups individuais de cada char!

Ou n estou mm a perceber o k tao a dizer ou entao vcs n sabem o k sao tier lists?

Anyway, sorry plo off topic ^^'
«1

Comments

• loool, tb. n percebi bem o que o Akuma quiz dizer
    Acho que ele se baralhou um pouco!
  • Como disse antes o factor matchup não tem grande importância em Kof tal como o factor tier list. :P

Lá por o Dakou ser o nº 1 no KOF 98 a nivel munidal e tar a usar 3 top tiers não se safou de levar rape de Mai. :tnt:

Falei no SF mas podia ter mencionado outro.

Já chega de offtopic aquí é só para falar de KOF 98 UM FE. :P
  • [quote author=Skryba link=topic=3241.msg124819#msg124819 date=1300932384]
    Eu n compreendo as barbaridades k vcs dizem ahs xs. Onde raio eh k em kk fighting game minimamente ekilibrado k exista, os matchups podem n influenciar tiers? Voces percebem seker o conceito d tiers? Tier lists sao feitas com base nos resultados dos matchups individuais de cada char!

Ou n estou mm a perceber o k tao a dizer ou entao vcs n sabem o k sao tier lists?

[/quote]

Aprende a jogar KOF e joga durante uns anos e depois percebes. :P

Há várias maneiras de fazer uma tier list sem ser por matchup chart:
    - Alcance
    - Mobilidade
    - Dano
    - Resistência
    - Invencibilidade
    - "Abare" (capacidade de causar dano de diferentes situações)
    - Mix-up
    - Okizeme
    - Pressão
    - Zoning
    - Match-up

Depois tens as tier list do Tougeki que  são feitas de acordo,com as personagens usadas (quantidade)e quais destas foram mais longe no torneio.

Tier lists de KOF não são feitas de acordo com matchup chart mas sim de acordo com o poder ofensivo de cada 1 etc. :P

Em KOF skill e conhecimento do jogo anulam tier list e maus matchups.

Tier list de Hokuto no Ken tambem foi feita da mesma maneira.

Definição de tier list:
    http://www.hitconfirm.com.br/forums/showthread.php/629-Artigo-Tier-List-Sem-choros

Diferenças de tier list de KOF 98 original para KOF 98 UM:

KOF 98

A:

Kyo, Goro, Chizuru, Iori

B:

Benimaru, Robert, Ralf, Chang, EX Yashiro, Chris, EX Chris

C:

EX Kyo, Terry, Joe, Yashiro, Takuma

D:

Ryo, Clark, Kensou, Yamazaki, Mary, Mature

E:

EX Terry, EX Ryo, Leona, Athena, Chin, Mai , EX Mai, King, Choi, Kim, Shermie, Vice, Shingo, Saishu

F:

EX Robert, Yuri, Heavy D

G:

Andy, EX Yuri, Billy, Heidern, Brian, Rugal

H:

EX Andy, EX Joe, EX Billy, EX Shermie, Lucky

KOF 98 UM:
    SSS Tier: Krauser, Geese, Iori
    SS Tier: Chris (Orochi), Geese (Ex), Choi
    S Tier: Daimon, Terry (Both), Saisyu, Takuma
    A Tier: Brian, Ryo, King (Both), Chris, Yashiro (Orochi), Athena, Mr. Big
    B Tier: Kim, Mature, Yamazaki (both), Yuri (Ex), Benimaru, Kagura, Ryo (Ex), Robert, Kyo (Ex), Heidern
    C Tier: Kasumi, Yuri (Normal), Leona, Eiji, Yashiro, Mai (Both), Mary (Both), Joe (Both), Kyo, Ralf
    D Tier: Clark, Heavy D!, Chang, Robert (Ex), Vice, Billy (Both), Andy (Both), Shermie
    E Tier: Shermie (Orochi), Shingo, Lucky
    Missing Tier: Rugal, Chin, and Kensou

Os únicos buffs que fizeram o Saysyu e Takuma subir na lista de tiers foi a possibilidade de se poder fazer MAX Supers sem ter que activar a gauge,basta apenas ter 3 stocks. :D

Nem vale a pena tar a falar no resto,quem quiser ver as mudanças que vá aquí:
    http://orochinagi.com/forums/viewforum.php?f=29

Cheira-me que o MR Big vái ser o novo Krauser,o personagem já era muito forte e praticamente só levou buffs.
      Mr.Big
        c.A can be cancelled out of by command attacks
        c.B easier to chain cancel into c.A
        c.C cancellable into command attacks
        f+A cancel version can be cancelled out of
        Crazy Drum no hitback, reduced recovery, damage on 1st hit reduced
        Spinning Lancer can now reflect ground projectiles
  • [quote author=Skryba link=topic=3241.msg124819#msg124819 date=1300932384]

[/quote]

tu fazes noção do que é uma tier list e que estas variam no seu modo de jogo para jogo?
    vou explicar um melhor:

imagina dois jogos de luta -> o Street Fighter Alpha 2 e o Super Street Fighter 2 Turbo (que apenas por acaso são dois grandes jogos de luta) tenta visualizar aí na mente, ok? :P

- no Alpha 2 tu encontras 4 bonecos (Chun li/Ken/Rose/Ryu) que não se mexem de TOP TIER quando defrontam high tiers ou medium tiers ou medium-low tiers ou low tiers, percebes?

- no Super Street Fighter 2 Turbo isso não funciona da mesma forma e basta veres o pormenor de counters que se pode fazer no Super Turbo mas não se consegue fazer no Alpha 2:

estás a jogar contra um O.Sagat e vês-te num inferno para ultrapassar esse ninja-top, mas se escolheres o Dhalsim aí já será muito mais facil ultrapassar qualquer Sagat (quer seja O. ou N.)
    mas que fazer contra um Dhalsim se este teimar em ficar? que fazer nesta situação desastrosa? -> aí entra o Vega para desfazer o Dhalsim ou até mesmo uma Chun Li, e que fazer se o Vega for um menino mau/teimoso e não quiser perder? metemos:
    o E.Honda ou o Balrog, já no caso do Honda basta entrar em cena bonecos com fireballs (Deejay, Ryu, Ken, etc..) para este se ir abaixo, mas no caso do Balrog a Chun Li ou Dhalsim é que serão a escolha acertada porque o Balrog dá conta de muitos bonecos com fireballs, e por isso a Chun e o seu amigo Dhalsim entram para dizerem ao menino bruto Balrog: "ei chico, o teu turno já acabou"

o que quer este pequeno exemplo dizer? -> quer dizer que podes sempre rodar no Super Turbo para dar a volta ao jogo porque alguns bonecos mesmo apesar de não serem tops conseguem dar a volta ao jogo, mas já no Alpha 2 esse cenário não se aplica porque os tops que te mencionei não têm desvantagens contra os bonecos das tiers abaixo deles (ao contrário do Super Turbo)

e como isto não tarda descarrilha para off-topics: se tu ou mais alguem quiser falar de tiers: abre uma thread para tal e saltamos para lá
    hasta la vista :360: :hp:
  • akuma you wrong, O. sagat pode ter uma ou 2 matchups más... mas o resto? ele aniquilia mais de metade do cast lol, top tier n tem nada a ver com puder ou não ser counter picked lol, olha o caso do sf4 vanilla sagat, aniquilava o cast practicamente inteiro, no entanto tambem tinha uma counter pick (akuma), tem sempre a ver com matchup charts lol, turbo tem um high tier bem definido, tb eles têm counter picks, mas o resto do cast? tÊm matchups super vantajosas na sua maioria, é essa a razão de serem top tiers
  • Então, apagaram-me o post?
    Acho que o psyduck é uma resposta completamente aceitável face ao que se está aqui a dizer.

image

Aqui fica ele novamente.
    Para não me acusarem de offtopic, é obvio que as tier lists são feitas com base nos matchups entre as chars. Porque é que haveria de ser diferente nessas antiguidades que o hitler jogava? Só porque diz no forum BR?
  • Então mas os tops do ST também são os que têm menos maus matchups, não? - o que indica que a tier list é de facto baseada em matchups. E se no alpha 2 o ken e etc.. não têm maus matchups e são top tiers então isso também indica que as tier lists se baseiam em matchups.

Acho que esse post só ajudou a provar melhor o ponto do skryba, mas enfim.
  • A única coisa que tenho a dizer é que tier list e matchups não têm grande importância em The King Of Fighters.

Se têm dúvidas vão jogar para o GGPO ou vão há procura de vídeos.

Mais de 90% do PTF não pesca nada de KOF por isso acho que este tópico póde ser locked,ou mudado para discussão de tiers apenas.
  • Mas o que é que tem a ver com pescar de KoF ou não? O conceito de tier list muda por eu não jogar KoF? Que raio de argumento, que raio de logica, não fosses tu o Alucard DX.
  • dizeres k n há loopsided matches até entendo, mas tiers existem sempre lol, até no mais balanced fighter k possas encontrar (a menos k só tenha uma char lol,e  mesmo assim em mtos jogos existe diferença em ser 1p e 2p como por exemplo alpha 3 lol)
  • mas alguns de vocês não prestam atenção ou simplesmente gostam de falar apenas por falar?

eu fiz a comparação entre 2 jogos em que podia falar não só pelo pouco (ou muito pouco) que sei mas tambem porque é assim que acontece nestes 2 jogos que referi.

no Super Turbo podemos ir sempre buscar um boneco que consegue dar a volta ao outro, e o que tem é que alguns bonecos mesmo não sendo top tiers conseguem ser counters de tops, ok? até aí todos concordamos, certo?
    mas agora já no SF Alpha 2 isso não acontece por nos 4 Top Tiers characters (Chun Li, Ken, Rose e Ryu) estes Tops não têm bonecos que lhes façam counters (ao contrário do Super Turbo)

que forma mais clara eu posso meter as coisas, é assim que acontece e é isto que estou a tentar explicar, mas se alguem não concorda, atirem-se de cabeça e expliquem da mesma forma que eu expliquei com algum pormenor onde está a falha? -> (nos jogos em que dei os exemplos)

cereal:  percebeste? no ST podes fazer counter picks (um pouco) á vontade mas no A2 isso já não acontece entre os Tops e os tiers abaixo.
    já agora passa qualquer dia no ggpo para jogarmos super turbo (já faz tempos que não vejo o teu nick por lá, vejo uns outros nicks portugueses diferentes/misteriosos mas nem falam com ninguem) :disguise:
  • @Akuma, mas nem o shin Gouki da para fazer contra pic contra esses chars??
  • Claro, mas isso é simplesmente porque as tier list são dinâmicas e variam de jogo para jogo. Num jogo é de uma maneira, noutro é de outra maneira. O facto de um jogo ter tops sem counters por chars que se encontram abaixo na tier list não tem nada a ver para a discussão.
    O que tu estás a dizer é que nesses jogos as personagens nâo têm nenhum matchup negativo, dai serem top. Nos jogos em que têm um counter ou dois, o que acontece é que grande parte do cast está em desvantagem contra essa personagem fora as tais personagens que lhe fazem counter pick. Deixa de ser uma personagem com 100% matchups positivos, mas não é por isso que deixa de ser top tier, porque de todo o cast há apenas uma ou duas chars que em teoria lhe ganham.
  • Isso é uma questão de discrepância de tiers e não do funcionamento dos tiers em si. Funcionam da mesma maneira em todos os jogos: cria-se matchup chart e as chars com pontuação mais alta constituem o top.

Obviamente que a qualidade dos top tiers varia de jogo para jogo. Daí a separação de tiers; S, A, B, C, D, etc... não esquecendo os possíveis "+" (S++, A-, B, etc...) para diferenciar ainda mais.

Pegando no exemplo que deste no Alpha 2: sendo o jogo bastante focado em CCs, as personagens mais altas nos tiers são aquelas que têm o melhor balanço entre normals, setups e CCs logo não há counterpick possível por essas personagens serem acima da média em todos esses atributos.

Isto para dizer que os tiers em si, funcionam da mesma maneira em todos os jogos, mas obviamente há jogos com tiers mais equilibrados que outros. Quanto menor a distância do top tier para o lowest tier melhor.
  • lololol tanta conversa e ainda soh disseram random stuff k n vai em nada contra o k eu disse ^^' very nice, very nice.

Tier lists sao feitas com base em resultados de matchups individuais. S as tiers sao ekilibradas ou desikilibradas, s os low tiers jogam ou n jogam, se os top tier tb têm matchups maus ou n, nada disso vai contra ou a favor do k eu disse.

Não sei o k vcs andam a fumar.

@akuma: depois de muito esforço p/ visualizar aki na minha mente o exemplo dos 2 grandes jogos de luta k deste, fikei exactamente na mesma onde comecei :D mas obrigado pelo exemplo nonetheless, n kero tirar o valor ah tua wall of text. Conseguiste sem duvida provar k as tiers do ST sao bastante ekilibradas, sendo k ateh chars LOW TIER conseguem ter BONS MATCHUPS contra chars TOP TIER, k na sua maioria kuase só têm BONS MATCHUPS. Nota o upper case nalgumas palavras chave, k serve p/ dar + ênfase ao facto de que parece haver alguma relação, no teu próprio exemplo, entre tiers e matchups ;)

@alucard: rly? tier lists n têm importancia em KOF? Goro, clark, yashiro... pensando em KOF98 diria k as tier ateh sao bem marcadas? Vejo 1a tendencia grande p/ grapplers no top? Mas pronto, aki tou a falar meio sem saber, soh plo k via nos nossos torneios e ouvia dizer... mas duvido k seja bem como dizes. Ateh pk dizer k tiers n têm importância em The King Of Fighters eh o mesmo k dizer k tiers n têm importância em Street Fighter. Ou seja eh treta. Entre KOF 98, KOF XII e KOF 2k2 entre outros, duvido k s possam fazer as mesmas afirmaçoes sobre tiers, sejam elas kuais forem. Jogos mto diferentes.
  • Aqui esta um bom exemplo das desformaçoes e alteraçoes que as pessoas por vezes, inconsientemente (ou nao), podem fazer num debate...

[quote author=Skryba link=topic=3476.msg124928#msg124928 date=1301020820]
    @alucard: rly? tier lists n têm importancia em KOF?[/quote]
    ele nao disse que nao tinha importância!!!
    Repara:
    [quote author=Alucard DX link=topic=3476.msg124912#msg124912 date=1301011221]
    tier list e matchups não têm grande importância em The King Of Fighters[/quote]

ele disse que em Kof, na era tao importante essa noçao de seres Top Tier ou Low Tier i a importancia que se da àas TiersLists como noutros jogos (quem falou em SF4), com a qual a importancia e valorisaçao das TiersLists é bem mais elevada!

Por exemplo, podes perfeitamente jogar um Andy ou um Billy, ou mesmo um Shingo, sem te sentires o minimamente frustrado, i diseres tipo, fdse o boneco nao vale nada nao tenho a minima hypotesse contra Xou Y... NAO, aqui isso nao acontesse... é só, i é aqui que o Aluc. queria chegar, e so tenho a dizer que ele tem razao, e como o disse e muito bem 80% do ppl aqui nao pesca nada de Kofs e muitos so falam por falar mesmo...

Edit: Outra coisa
    [quote author=Skryba link=topic=3476.msg124928#msg124928 date=1301020820]
    Entre KOF 98, KOF XII e KOF 2k2 entre outros, duvido k s possam fazer as mesmas afirmaçoes sobre tiers, sejam elas kuais forem. Jogos mto diferentes.[/quote]nao percebi bem o que quises te dizer com: "as mesmas afirmaçoes sobre tiers"???
    é certo que cada kual tem sua Tier List, que nao sao iguais, se é isso que querias dizer, mas nao percebi !

Agora uma coisa é certa, seja em Kof98, kof12 ou kof 2k2, ou até kof13 ou qualquer Kof que seja, essa noçao de TierList, podes muito bem passar sem ela! Aliás, posso te afirmar que maior parte de Koffers esta-se "cagando" (atençao na interpretes mal) para as Tiers basicamente! o que é o meu caso i de muitos...
    Por exemplo que prazer jogar com um Low/MidleLow Tier como por exemp. Kim em Kof13 ou memo Liza ou Mature em Kof12, contrariamente ja nao diria a mesma coisa de um Dan ou um Hakan, por exempl.!
    ----
    [quote author=Wayll link=topic=3476.msg124906#msg124906 date=1301010266]
    Então mas os tops do ST também são os que têm menos maus matchups, não? - o que indica que a tier list é de facto baseada em matchups. E se no alpha 2 o ken e etc.. não têm maus matchups e são top tiers então isso também indica que as tier lists se baseiam em matchups.

Acho que esse post só ajudou a provar melhor o ponto do skryba, mas enfim.
    [/quote]This! realçando tb. este post!
  • podes passar bem sem uma tier list no kof 13? raiden says hi
  • [quote author=Skryba link=topic=3476.msg124928#msg124928 date=1301020820]
    lololol tanta conversa e ainda soh disseram random stuff k n vai em nada contra o k eu disse ^^' very nice, very nice.

Tier lists sao feitas com base em resultados de matchups individuais. S as tiers sao ekilibradas ou desikilibradas, s os low tiers jogam ou n jogam, se os top tier tb têm matchups maus ou n, nada disso vai contra ou a favor do k eu disse.

Não sei o k vcs andam a fumar.

@akuma: depois de muito esforço p/ visualizar aki na minha mente o exemplo dos 2 grandes jogos de luta k deste, fikei exactamente na mesma onde comecei :D mas obrigado pelo exemplo nonetheless, n kero tirar o valor ah tua wall of text. Conseguiste sem duvida provar k as tiers do ST sao bastante ekilibradas, sendo k ateh chars LOW TIER conseguem ter BONS MATCHUPS contra chars TOP TIER, k na sua maioria kuase só têm BONS MATCHUPS. Nota o upper case nalgumas palavras chave, k serve p/ dar + ênfase ao facto de que parece haver alguma relação, no teu próprio exemplo, entre tiers e matchups ;)

@alucard: rly? tier lists n têm importancia em KOF? Goro, clark, yashiro... pensando em KOF98 diria k as tier ateh sao bem marcadas? Vejo 1a tendencia grande p/ grapplers no top? Mas pronto, aki tou a falar meio sem saber, soh plo k via nos nossos torneios e ouvia dizer... mas duvido k seja bem como dizes. Ateh pk dizer k tiers n têm importância em The King Of Fighters eh o mesmo k dizer k tiers n têm importância em Street Fighter. Ou seja eh treta. Entre KOF 98, KOF XII e KOF 2k2 entre outros, duvido k s possam fazer as mesmas afirmaçoes sobre tiers, sejam elas kuais forem. Jogos mto diferentes.
    [/quote]

Como disse antes o factor matchup não tem grande importância em Kof tal como o factor tier list. :P

Lá por o Dakou ser o nº 1 no KOF 98 a nivel munidal e tar a usar 3 top tiers não se safou de levar rape de Mai que é mid tier. :tnt:

Mais em cima expliquei a razão da diferença de tier list de KOF 98 para KOF 98 UM.

Para se fazer uma tier list conclusiva de KOF 98 têm de fazer 2 tier list diferentes uma com modo EXTRA e outra com  o modo ADVANCED para determinar o poder ofensivo de cada personagem neste modo.

Para o KOF 98 UM têm de fazer 4, modo EXTRA,ADVANCE,e as 2 variações do modo ULTIMATE.

Para o KOF 2002 UM apenas têm de fazer uma.

Existem várias maneiras de fazer uma tier list o método de matchup chart é uma delas mas existem outros métodos querem 1 exemplo tier lists do Tougeki que não têm nada a ver com matchup chart.

Quanto a questão dos torneios de KOF 98 cá,nunca usei top tiers,não ganhei nenhum torneio mas fiquei umas quantas vezes no top 3.

Qualquer personagem mata 1 personagem com 1 combos por isso o Raiden não vái ser problema,a não ser o meu. :laugh:
  • isso é o mesmo k eu te mostrar gamerbee a ganhar torneios no ssf4 e dizer-te k matchups n interessam no ssf4, claro k interessam, umas vezes mais, outras vezes menos, mas interessam sempre
  • lol kyo, akilo k eu kis dizer com essa ultima parte k fizeste quote, eh mm akilo k disse. N vejo kual a complicaçao. KOF 98 e KOF 2K2 e KOF XII sao jogos tao diferentes como SF alpha 2 e ST e SF4 o são. Não faz qualquer sentido fazer afirmaçoes sobre tier lists da saga de KOF no geral. Eh bullshit.

Dah-t prazer jogar com mid/low tiers em KOF e em SF n? Entao mas tu jogas de blanka no SF4^^ n tens prazer a jogar com ele? N passa de mid tier most surely ^^ Ou jogas com ele soh por ser spam friendly? xD

Jah entras no campo dos gostos pessoais nakilo k tahs a dizer. N tem absolutamente nd a ver com tier lists. KOF players ligam tt a tier lists como SF e Tekken e BB players. A partir do momento em k ha top e high tiers, eles têm sp maior tendencia a surgir em competiçoes. Kto mais desnivelada for a tier list, + vai haver tendencia p/ o uso dos chars k fazem parte de tiers + altas. Por razoes obvias k n vale a pena tar a explicar, mas k derivam tdas do facto d k o objectivo de 1a competiçao é ganhar, e é isso k 95% dos participantes ker. Also, isto n eh 1 regra obviamente ^^ ha maior tendencia p/ uso de higher tier chars, n kerendo d maneira nenhuma dizer k n haja sempre mta gente a usar outros chars. Mas kto + dificil for vencer com low tiers n1 jogo, menos eles vao ser escolhidos em competiçoes maiores.

N vale a pena tentarem dar algum tipo de exclusividade ou diferenciaçao a KOF players ^^' funciona tal e kual como nas outras sagas d fighters todas.
  • No que toca à tendências para high tiers basta olhar para o SBO. Por que é que muitas vezes os torneios são 3v3 em que cada team não pode repetir chars? Assim evita-se tanto tier whoring e as teams esforçam-se por arranjar 3 jogadores cujas chars consigam "eliminar" os matchups negativos.

Qnd foi anunciado que no SBO deste ano o torneio de BB será de singles, todo o dustloop ficou todo flamado porque já sabem o que aí vem: tier whoring.

Jogar para roubar, roubar para ganhar...
  • [quote author=Skryba link=topic=3476.msg124958#msg124958 date=1301061381]
    lol kyo, akilo k eu kis dizer com essa ultima parte k fizeste quote, eh mm akilo k disse. N vejo kual a complicaçao. KOF 98 e KOF 2K2 e KOF XII sao jogos tao diferentes como SF alpha 2 e ST e SF4 o são. Não faz qualquer sentido fazer afirmaçoes sobre tier lists da saga de KOF no geral. Eh bullshit.

Dah-t prazer jogar com mid/low tiers em KOF e em SF n? Entao mas tu jogas de blanka no SF4^^ n tens prazer a jogar com ele? N passa de mid tier most surely ^^ Ou jogas com ele soh por ser spam friendly? xD

Jah entras no campo dos gostos pessoais nakilo k tahs a dizer. N tem absolutamente nd a ver com tier lists. KOF players ligam tt a tier lists como SF e Tekken e BB players. A partir do momento em k ha top e high tiers, eles têm sp maior tendencia a surgir em competiçoes. Kto mais desnivelada for a tier list, + vai haver tendencia p/ o uso dos chars k fazem parte de tiers + altas. Por razoes obvias k n vale a pena tar a explicar, mas k derivam tdas do facto d k o objectivo de 1a competiçao é ganhar, e é isso k 95% dos participantes ker. Also, isto n eh 1 regra obviamente ^^ ha maior tendencia p/ uso de higher tier chars, n kerendo d maneira nenhuma dizer k n haja sempre mta gente a usar outros chars. Mas kto + dificil for vencer com low tiers n1 jogo, menos eles vao ser escolhidos em competiçoes maiores.

N vale a pena tentarem dar algum tipo de exclusividade ou diferenciaçao a KOF players ^^' funciona tal e kual como nas outras sagas d fighters todas.
    [/quote]

Eu faço counterpick em SF4,SSF4 para compensar bad matchups das minhas main characters Abel no SF4 e T.Hawk no SSF4,visto eu não usar nenhuma personagem com poucos bad matchups  (Ryu,Dhalsim,Akuma Guile etc).

Nem toda a gente que partecipa no SBO usa top tiers,e ainda me lembro de uma final do KOF 98 em que 1 deles tinham uma das equipas mais fracas do jogo.
  • k tem isso a ver? lol
  • Joguem como eu que é só com low tiers tipo ryu e Chun li :D
  • Skill em KOF tem mais importância que tier list,não acreditam vejam:

Video of CCL(top Belgium player) against a one handed Xiaohai.

XiaoHai One Hand Play 2010

Eu não disse que KOF players não davam importância há tier list,eu disse o factor tier list e bad matchup não têm grande importância em KOF.

A tal final que eu falei em cima:

The 5th Arcadia Cup Tournament, in 2007. Final match. (Xiaohai vs. Ching Lung)

Ching Lung perdeu para o Xiaohai o Nº2 do mundo em KOF 98 mas pelo caminho eleminou o Dakou o Nº 1 do mundo em KOF 98. :o

• lol, k tem uma coisa a ver com outra, o jogo CONTINUA a ter tier list lol, n existe nenhuma biblia sagrada a dizer k low tiers n podem ganhar torneios em fighting games lol, já tiveste justin wong a ganhar um torneio de makoto no ssf4, isso n faz o jogo deixar de ter tier list lol
  • [quote author=solid_almp link=topic=3476.msg124920#msg124920 date=1301013615]
    @Akuma, mas nem o shin Gouki da para fazer contra pic contra esses chars??
    [/quote]

lol, o Shin Akuma não pode entrar na discussão porque é o unico boneco totalmente banido do Alpha 2 (tipo acima de GOD tier) :)

bom, eu tentei explicar da melhor forma possivel o facto de que os tiers não funcionam da mesma forma em jogo X ou em jogo Z e dei exemplos bem claros disso (como o caso dos tops que não vão abaixo quando defrontam toda a comitiva abaixo deles e o oposto em que os tiers abaixo conseguem abrir brechas/counters nos tops)
    os exemplos que dei foram baseados naquilo que acontece na realidade e tambem na minha experiência, se alguem conseguiu compreender o meu ponto: fico contente por isso e por ter contribuido, caso alguem não tenha percebido: PM.

Alucard: bora jogar um dia destes ST, Garou, KoF, etc.. :karate:
  • Não consigo jogar no GGPO por causa do router,tenho de resolver o problema para poder jogar ST no GGPO.
  • [quote author=Alucard DX link=topic=3476.msg124854#msg124854 date=1301001093]
    Diferenças de tier list de KOF 98 original para KOF 98 UM:

KOF 98

A:Kyo, Goro, Chizuru, Iori
    B:Benimaru, Robert, Ralf, Chang, EX Yashiro, Chris, EX Chris
    C:EX Kyo, Terry, Joe, Yashiro, Takuma
    D:Ryo, Clark, Kensou, Yamazaki, Mary, Mature
    E:EX Terry, EX Ryo, Leona, Athena, Chin, Mai , EX Mai, King, Choi, Kim, Shermie, Vice, Shingo, Saishu
    F:EX Robert, Yuri, Heavy D
    G:Andy, EX Yuri, Billy, Heidern, Brian, Rugal
    H:EX Andy, EX Joe, EX Billy, EX Shermie, Lucky

KOF 98 UM:
    SSS Tier: Krauser, Geese, Iori
    SS Tier: Chris (Orochi), Geese (Ex), Choi
    S Tier: Daimon, Terry (Both), Saisyu, Takuma
    A Tier: Brian, Ryo, King (Both), Chris, Yashiro (Orochi), Athena, Mr. Big
    B Tier: Kim, Mature, Yamazaki (both), Yuri (Ex), Benimaru, Kagura, Ryo (Ex), Robert, Kyo (Ex), Heidern
    C Tier: Kasumi, Yuri (Normal), Leona, Eiji, Yashiro, Mai (Both), Mary (Both), Joe (Both), Kyo, Ralf
    D Tier: Clark, Heavy D!, Chang, Robert (Ex), Vice, Billy (Both), Andy (Both), Shermie
    E Tier: Shermie (Orochi), Shingo, Lucky
    Missing Tier: Rugal, Chin, and Kensou

[/quote]

lol o ppl de kof ou não sabe fazer tier lists ou o jogo é dos jogos mais desiquilibrados de sempre! essas listas tem um desnivel brutal de tiers O_O

H tier?!? wtf? normalmente D tier já eh bastante mau, um char ser H tier não há skill no mundo que lhes valha! xD

e UM tem de SSS a E? como é suposto um E tier competir com SSS?

• [quote author=Alucard DX link=topic=3476.msg124977#msg124977 date=1301074576]
    Skill em KOF tem mais importância que tier list,não acreditam vejam:
    [/quote]

Então mas não é assim nos outros jogos todos também (desde que não sejam um MUGEN qualquer fabricado no sotão da avó)? É que senão tenho andado enganado este tempo todo.

[quote author=Alucard DX link=topic=3476.msg124977#msg124977 date=1301074576]
    Eu não disse que KOF players não davam importância há tier list,eu disse o factor tier list e bad matchup não têm grande importância em KOF.
    [/quote]

Concordo com a primeira parte da frase e digo te já que isso também acontece com muita gentinha que anda no SF e afins. Discordo com a segunda, porque um mau matchup é sempre um mau matchup. Não interessa se ganhas ou não. Dá-te sempre mais trabalho, quer queiras, quer não.

[quote author=Alucard DX link=topic=3476.msg124977#msg124977 date=1301074576]
    Ching Lung perdeu para o Xiaohai o Nº2 do mundo em KOF 98 mas pelo caminho eleminou o Dakou o Nº 1 do mundo em KOF 98.
    [/quote]

Your point being? O Vettel é campeão do mundo de F1 e no entanto não ganhou as corridas todas. O Button foi o 5º no campeonato e ganhou corridas. (Queria fazer uma analogia futebolística mas visto que o FCP anda armado em esperto e a ganhar tudo não teria o impacto pretendido.)

This discussion has been closed.