Arcade Sticks - Conselhos e Recomendações

1356726

Comments

• Compras-te onde e em quanto ficou jovem? Obrigado.<br /><br />Pergunto isto porque ao longo das ultimas semanas tenho tentado adquirir um TE e não tenho conseguido (isto com um budget de 135 euros). Ia comprar um na amazon.uk e acabou por ser vendido. E tentei em sites ingleses como a gamestation e está tudo esgotado. Alguém sabe onde posso adquirir um por este preço ou menos? Thanks.
  • @ StreetFighterMan4: Comprei no amazon.uk, o fightstick com os custos de envio ficou-me entre 120 a 125 euros. 
  • Acerca de mods de sticks, há alguém que faça isso na zona de Lisboa?<br />Seqo, pelo que li, fazias mods (não sei se ainda fazes), mas és do Algarve, certo?
  • Pelo que sei o seqo é o único "modder" regular neste fórum. De vez em quando passam outros por cá mas dps desaparecem. Que tipo de mod é que pretendes?
  • 24847612.jpg<br />A idéia seria pegar neste Datel e fazer upgrade do stick e botões, ainda ando indeciso acerca do Seimitsu / Sanwa. Até já vi muitos guias disto na net, é suposto ser "fácil", mas para quem nunca fez nada do género, sigo a máxima do "não sabe, não mexe".
  • on 1302715060:
    <br />24847612.jpg<br />A idéia seria pegar neste Datel e fazer upgrade do stick e botões, ainda ando indeciso acerca do Seimitsu / Sanwa. Até já vi muitos guias disto na net, é suposto ser "fácil", mas para quem nunca fez nada do género, sigo a máxima do "não sabe, não mexe".<br />
    <br /><br />É exactamente esse mesmo stick que tenho azgornar. Comprei-o, veio com defeito e mandei ao seqo e ele trocou-me os botões e o stick para sawna. Não percebo muito do mod mas ele arranjou maneira de o fazer sem soldar o que nos guias na net quase todos mandam-te fazer isso. Chateia-me agora passado um tempo é o tamanho do stick por isso mandei pm ao seqo para ver se ele podia fazer alguma coisa em relação a isto (btw seqo tens pm).<br /><br />É um excelente stick depois do mod e até dá para 360 e ps3 =)
  • on 1302715060:
    <br />24847612.jpg<br />A idéia seria pegar neste Datel e fazer upgrade do stick e botões, ainda ando indeciso acerca do Seimitsu / Sanwa. Até já vi muitos guias disto na net, é suposto ser "fácil", mas para quem nunca fez nada do género, sigo a máxima do "não sabe, não mexe".<br />
    Sim, faço mods e sou do Algarve, para esse stick o JLF da Sanwa é mais acessível, já os botões tanto sanwa quanto seimitsu são de 30 mm e não cabem nesses buracos q são de 28mm, mas com um dremel abre-se o necessário.<br />BTW já tens o stick?
  • @Alucard<;br />Sorry mas nenhum destes sticks encontra-se disponível para internacional shipping, só o Rap3 mas fica uma pequena fortuna, os TEs desapareceram do mercado, alguns q sobraram são vendidos a preços altos, eu neste momento recomendava uma pré order do Q4RAF, parece ser um grande stick com suporte multiconsole mas é um risco caso não seja o q se está esperando.
  • É melhor leres outra vez. :P
  • @ seqo : Já tenho o stick sim.<br /><br />A história é a seguinte: <br />Li montes de coisas por ai em relação a sticks, e a minha idéia foi: customs do SRK só se me saísse o Euromilhões; um TE achava um desperdício para o meu nível técnico. Depois como jogava muito MAME e tinha idéia de jogar ums shooters Japoneses (DoDonpachi Dai Ou Jou) na PS2, comecei a investigar um stick que fosse a todas. Virei-me para o Mayflash por isso, as reviews eram que não era mau e o pessoal que dizia que era mau pensei eu "epá, isto é pessoal mesmo com alta performance e por isso é que se queixam". Já não consegui encontrar um Mayflash á venda em Portugal, e por isso, virei-me para o "primo". Nesta altura até vi o vídeo do rabanete a vender o dele, mas depois li que já não o ia vender.<br />Pego no stick e é o terror: square gate (isto eu sei que tenho mesmo que me habituar, porque é o standard, mas faz-me uma confusão) e depois faço hadoukens por exemplo e tenho inputs de backs e up downs ali no meio. <br />Eu sei que é uma questão de hábito e o nível baixa quando passamos do pad para o stick, mas bolas, eu jogava nessas arcades de café com as nossas cópias portuguesas manhosas de Eurosticks todos destruídos pelo mau trato do pessoal e conseguia sacar as cenas na mesma, com este stick não.<br />Pode ser o square gate, pode ser o ball top (nunca tinha tocado num antes), pode ser a super looseness da coisa, mas que diabo, não consigo ser consistente em hadoukens, tenho alguma dificuldade em crer que seja só a minha noobice a funcionar aqui...<br />Como se não bastasse, apanhei uma promoção do Tekken 6 bundle, e lá fui eu comprar aquilo, lá pensei "bem, sempre é um Hori..." -_- <br />Conclusão: parece-me ter inputs que não registam ás vezes (como se o sticks tivesse disconexões aleatórias, os botões são piores do que o Datel, e também não me safo grande coisa (melhor que o Datel ainda assim) com o stick (aqui pode ser mesmo o facto de nunca ter tido ball top/ square gate).<br />Resulta bem em Tekken, mas no SF, epá, é só misses.<br />Em shooters, safo-me muito bem com ambos, melhor com o Hori T6 (excepto no disparo, os botões são muito lentos/presos)<br />Conclusão: Enterrei quase o preço de um TE e fiquei na mesma, tenho os dois lá em exposição (e vem-me logo á cabeça a história do "eu bem vos avisei que era melhor poupar para um stick em condições..." do ínicio deste tópico).<br />@Alucard DX<br />Os Viewlix-like são realmente lindos, mas estão fora do orçamento<br />E já que tenho o Datel, acho que era melhor fazer-lhe upgrade que comprar um 3º stick, um dos primeiros que postaste, isso devia ter sido a compra inicial, mas agora parece-me tarde.<br />(fora a questão que se aparecesse em casa com outro stick, arriscava-me a levar um overhead > Ultra da minha mulher  :D - joking, mas tinha de ouvir a "piadinha" do "hum, outro? sim senhor... etc, etc" de certeza, e com razão, que as finanças não andam pra andar a mandar dinheiro á rua...)
  • Overhead ultra é fdd. A minha mãe o meu irmão fazem dhc.<br /><br />Quando dizes balltop estás a referir-te ao estilo japonês, pelo o que percebi tu jogavas como as máquinas da américa com aquele coiso esquisito. Não falar muito em relação ao datel sem mod porque sinceramente não experimentei muito mas quanto ao hori não é do pior e apesar do stick ser um bocado solto e dos botões rijos demais até conseguia sacar coisas com ele, mas isto já depois de ter o datel modificado à 2 meses.<br /><br />De qualquer maneira faz o mod ao datel e deixa o square gate que é só uma questão de habituares. <br />Os botões acho que deves escolher sawna por serem mais sensíveis e não teres que te esforçar muito para os carregar. Quanto ao stick eu prefiro sawna mas seimitsu também é muito bom e aí já penso que é mais uma questão pessoal, de qualquer maneira com um ou com outro estás bem servido =)
  • Eu jogo na 360 com 1 stick Hori do Tekken 6 e o stick funciona na perfeição,desde que as pilhas não estejam a morrer.<br /><br />Aqui estou a usar o stick do Tekken 6 para jogar.<br />kof2k2um1<br />Sou o player do lado esquerdo.<br /><br />Acho que se te habituares ao stick ,vai ser mais fácil para tí jogar com ele.<br /><br />
  • Isto é assim, quem passou anos a jogar num pad lógico q tem q adquirir toda uma memória gestual "nova" e isso não se adquire em poucos dias, isso de pensarem q existem sticks q fazem milagres é para esquecer, claro q tem sempre aquele modelo/marca q nos adaptamos melhor, eu por exemplo jogo em qq stick pq estou habituado já há longos anos, e num pad não sei jogar fighters, é tudo questão de memória corporal, algo q vai se adquirindo.<br />Quanto às marcas: Sem duvida que a Seimitsu e Sanwa lideram o mercado e com os seus variados modelos têm peças de altíssima qualidade, uma caixa "grande" e pesada tbm ajuda muito, não se desloca e fica bem em cima das pernas, algo q um Datel ou T6 não proporcionam, entre ambos eu prefiro o Datel, esse stick da Hori parece um brinquedinho bobo, e tbm ñ aconselho wireless num stick, a madcatz proporcionou um excelente stick ao lançar o TE, q diga-se de passagem está com um preço absurdo, a Hori tbm se destacou nos Hrap, e agora nos Hrap V SA e os fabulosos VLX(um dia ainda vou ter um, dava 300€ por um na boa meu sonho de consumo ;) ), bom saindo do devaneio, aconselho a que vendas o T6 stick e juntes mais algum de forma a comprar um bom stick, até lá já estás pró ;)<br />Eu tive azar do caraças há 3 semanas atrás, um incêndio queimou-me a cozinha toda e parte da sala, junto aos prejuízos encontram-se 4 sticks e 3 caixas novas que havia acabado de construir, a carpintaria onde fazia grande parte do processo de construção das caixas fechou devido a uma burla q levaram, já arranjei outro local e vou começar novamente a construir e tenho uns modelos bem interessantes mas são peças de qualidade e isso paga-se, não tanto como no SRK, quem sabe um dia façamos negócio, no entanto se precisares de algo manda-me pm q responderei com todo agrado. :)
  • Desde já, obrigado a todos pelo input.<br />seqo, antes de mais, lamento pelo infortúnio do incêndio.<br />Eu sei que ter stick não faz milagres e, acerca de consolas, sempre joguei com pad, mas joguei muito em arcadas no passado (ainda hoje se passo numa máquina e tenho um tempinho, ainda cai uma moeda) e nunca tive problemas, joguei na máquina no último Iberanime( KoF) e foi na boa.<br />O Alucard DX diz que se safa bem com o T6, ok, até admito que seja mesmo a questão de tanta diferença dos sticks que estava habituado (circular gate para infernal square, bat top para ball, mola com força para super loose), vou insistir na coisa, mas faz-me uma confusão danada não conseguir sacar uma miséria de uma cadeia de 10 hadoukens seguidos, para citar um exemplo do mais triste possível -_-<br />O peso do T6 realmente não ajuda nada, eu jogo com o stick no colo e é realmente muito instável, o Datel nisso é decente (e é mais alto também).<br />Acerca de um upgrade, comprar um stick mesmo bom terá de ficar em stand by, e um full custom ainda mais (além de que acho que é demais para o meu nível / competição séria).<br />1º passo nesse caminho acho que será mesmo trocar o stick e os botões do Datel.<br />Vamos ver os sticks sobrevivem entretanto (Solo Salty Mode engaged  ::))
  • Enganei-me a dizer que era o player do lado direito no vídeo,sou o do lado esquerdo.<br /><br />Stick wireless do Tekken 6 não tem lag.<br /><br /><br />O stick não é tão mau como dizes,há mais de 1 ano que tenho o meu e funciona como novo. :P<br /><br />Até podes tár a jogar com um stick de 500 euros Sego se não tiveres mãos para ele vais apanhar na mesma.
  • on 1302785379:
    <br />Enganei-me a dizer que era o player do lado direito no vídeo,sou o do lado esquerdo.<br /><br />Stick wireless do Tekken 6 não tem lag.<br /><br /><br />O stick não é tão mau como dizes,há mais de 1 ano que tenho o meu e funciona como novo. :P<br /><br />Até podes tár a jogar com um stick de 500 euros Sego se não tiveres mãos para ele vais apanhar na mesma.<br />
    Foi o q eu disse ;)
  • on 1302740493:
    <br />O Alucard DX diz que se safa bem com o T6, ok, até admito que seja mesmo a questão de tanta diferença dos sticks que estava habituado (circular gate para infernal square, bat top para ball, mola com força para super loose), vou insistir na coisa, mas faz-me uma confusão danada não conseguir sacar uma miséria de uma cadeia de 10 hadoukens seguidos, para citar um exemplo do mais triste possível -_-<br /><br />1º passo nesse caminho acho que será mesmo trocar o stick e os botões do Datel.<br />Vamos ver os sticks sobrevivem entretanto (Solo Salty Mode engaged  ::))<br />
    <br /><br />Bem, a questão dos hadoukens é normal. Aliás, um dos maiores problemas de adaptação ao stick é mesmo habituarmo-nos às motions circulares. Eu ainda hoje tenho alguma dificuldade nisso, mas tmb não uso mt o arcade stick. <br /><br /><br />Quanto ao salty mode, tás à vontade com botões e stick sanwa. Aquilo aguenta mt bem - e olha que eu estou sempre em guerra com o pad/stick xD
  • Boas.<br /><br />Eu estava interessado em adquirir um Madcatz TE para a minha ps3, e seguindo este tópico fui à amazon, no entanto a experiência foi menos que recompensadora. Sticks há e que chegue, mas nenhum dos sellers quer enviar para PT. Entretanto finalmente encontro um que vende a versão White por um preço bastante razoável, e no dia a seguir à encomenda claro que está cancelada porque o seller não consegue, ou não quer, enviar para cá.<br />Outros websites como o gameshark e isso também só enviam para certos países.<br /><br />Por isso, gostava de saber se conhecem alguma loja aqui em PT que venda esses sticks ou que os possa mandar vir? Comprar online parece perfeitamente impossível agora.
  • Darini, como tapaste a tua artwork no teu TE? Plástico?
  • on 1303145188:
    <br />Darini, como tapaste a tua artwork no teu TE? Plástico?<br />
    plexi, podes mandar vir da arcadeforge.de ,<br />ps-tou sem pc , digitando no pad na ps3 :-\ :-\ :'( :(
  • Plexi ou acrilico como lhe queiram chamar. Comprei junto com um TE usado ao benção (dono da arcadeforge) mas a shadaloo tb vende na europa.<br /><br />Muito mais prático para lhe mudar a artwork. Já mudei praí 3 vezes de artwork e já tou a trabalhar numa nova. Na Staples imprimo aquilo em papel A3 normal por 1,70€ e dps é só meter debaixo do plexi e tá feito :p<br /><br />Dois "problemas" estéticos no entanto:<br /><br />1- Tenho um plexi só do tamanho da frame vermelha do TE. O resultado é que o plexi fica um pouco mais alto que a frame e esteticamente fica um pouco mais feio. Não me incomoda mas se calhar um full plexi para tapar todo o topo e retirar a frame ficaria melhor... <br /><br />2- Tenho uns Seimitsu tranparentes com artwork dentro que ficam lindos :) só que não fazem atrito nenhum no plexi e com o uso vão rodando/desapertando um pouco. Ainda tenho de arranjar solução para isso porque dps a artwork dentro dos botões fica desalinhada da restante. <br /><br /><br />
  • Pois. Eu já tinha comprado uma folha de acrílico uma vez, mas cortar foi um pesadelo e não saiu bem. Esse tal plexi que falam já vem com as medidas do TE? Eu queria evitar qualquer tipo de elevação aos botões, não quero que fique feio. E sim os botões transparentes ficam lindos ;)
  • Chamam-lhe plexi, diminutivo de "Plexiglas" que é uma das maiores marcas comerciais de acrilicos. Mais um daqueles casos em que a marca é mais conhecida que o produto lol mas pronto, foi o nome que ficou mais famoso, continua a ser acrilico. <br /><br />Anyway, na Europa:<br /><br />http://arcadeforge.de/?page_id=164 <br />ou <br />http://shadaloo.eu/index.php?page=shop.browse&category_id=21&option=com_virtuemart&Itemid=3<br /><br />têm os acrilicos cortados a laser especificamente com as medidas do TE em 3 tamanhos diferentes: <br /><br />REGULAR (fica dentro da frame vermelha e mais alto que a frame vermelha),<br /><br />EXTENDED (o acrilico é do tamanho exacto da frame vermelha e esta já não é precisa no stick, mas o acrilico fica mais alto quo o plástico preto ) <br /><br />FULL (cobre a totalidade do topo do TE e fica perfeitamente plano).<br /><br />No site da arcadeforge tens lá boas fotos que dá para ver isso bem ;)<br /><br /><br />
  • Espectacular, tou hype para finalmente modar o meu TE. Acho que vou mandar vir o FULL, mas  antes queria-te perguntar se a transparência é porreira e não estraga a artwork. Pelas imagens parece-me um pouco baço.<br /><br />Já agora, percebem o que quer dizer o HRAP lá no site? Eu carrego no cenas e aquilo vai-me parar ao HRAP2, 3 e EX.
  • -Depois de removeres as 2 películas aderentes que o acrílico traz como protecção, a transparência é perfeita. Isso depois nota-se perfeitamente com o uso em que o acrilico vai ficando todo "sujo" de dedadas e lá se anda constantemente a passar o paninho para ficar impecável :P <br /><br />-Não faço ideia. Provavelmente os HRAP têm todos a mesma medida por isso linkaram para os HRAP2? <br />
  • on 1303416426:
    <br />-Depois de removeres as 2 películas aderentes que o acrílico traz como protecção, a transparência é perfeita. Isso depois nota-se perfeitamente com o uso em que o acrilico vai ficando todo "sujo" de dedadas e lá se anda constantemente a passar o paninho para ficar impecável :P <br /><br />-Não faço ideia. Provavelmente os HRAP têm todos a mesma medida por isso linkaram para os HRAP2?<br />
    n tem todos a mesma medida, o 2, 3 e ex tem layout astrocity, o 1 e t5 usa tem layout crescente
  • ah ok, é um dead link então no site deles.
  • Yo seqo,<br /><br />Queria uma Hit Box Hit Box - The Basics <br /><br />Mas já que os irmãos Husser disseram que têm muita procura e demoram a fazer, queria perguntar-te, já que és o homem dos sticks aqui, se fizesses uma Hit Box, o que usavas? No meu caso eu quero tentar ficar-me pelos 50-70€, e queria compatbilidade com PS3/360/PC no minimo, mas a maior compatbilidade melhor.
Sign In or Register to comment.