Arcade Sticks - Conselhos e Recomendações

2456726

Comments

• apresento aki um obrigado em público. vamos falar, k tamos perto até.
  • Estou à procura de um "entry level" stick, a melhor proposta que encontrei até agora foi um SE por 70 euros. Não haverá nada mais barato e fiável? Nem que fosse um custom stick só com os essenciais, porque dar 70 euros só para ver se gosto de jogar ou não com stick é um pouco puxado.
  • Tens smp o hori fightstick 3. Não é um stick brutal, mas tmb nao é nada mau e fica-te por uns 45-50€
  • on 1293449360:
    <br />ola tenho venho aki perguntar as pessoas k dominam se me podem ajudar com uma cena.<br /><br />eu tenho este stick:<br /><br />http://sdtekken.com/tech-area/arcade-sticks/mad-catz-street-fighter-iv-fightstick-tournament-edition-ps3/<br /><br />Sanwa JLF-TP-8Y-SK-W arcade stick<br /><br /><br /><br />pronto, é o do sf4, devera ser o ideal pa este jogo n sei. mas mim joga tekken, i do outro dia experimentei este:<br /><br />http://sdtekken.com/tech-area/arcade-sticks/hori-real-arcade-pro-v-sa-ps3/<br /><br />Sanwa JLF-TP-8YT-SK-W arcade stick<br /><br /><br />desde k jogo c o do sf4 n tinha jogado c mais nenhum, i dps joguei c este, i fikei xocado com a precisao do stick, ao contrario do do sf4, este parecia medos badalhoco, n sei se consigo explicar, era mais preciso, parecia k ia exactamente pa ponde eu keria.<br /><br />no do sf4 parece k kd faço um movimento mais fdd no tk, wavedahs ou backsash o stick n oferece o rigor do outro, n sei se é por ser mais preso, n sei. so sei k no do sf4 sinto k kd faço uma motion, ela n ta a ser feita 100% rigorosa, parece k o stick escorrega por caminhos k n é suposto, sobra para cantos k n kero k passar. bue estranho.<br /><br />eu pus em bold so akela parte, pk é  a k me interessa. eu nunca tinha jogado c akilo i no primeiro momento senti k jogaria mt melhor tk se eu arrankasse kailo dali i pusesse no meu. á i pus em bold pk a unica diferença tb k vejo ali é k um é 8YT i outro so 8Y.<br /><br />alg sabe as diferenças? e se sim, se da pa fazer modificaçoes pa k o do sf4 se porte cm o outro?<br /><br />obrigado<br />
    <br /><br />É o mesmo stick. Não devia haver diferenças assim tão óbvias como as que referes. <br />A não ser claro que o Madcatz tenha entretanto sofrido algum defeito com o uso, o que duvido seriamente.<br /><br />Antes de pensares em koreanos e seimitsus rijos e tal, como tamos a falar do mesmo joystick, pela tua descrição o outro stick que falas deve estar modificado com uma gate octogonal. <br /><br />Lembras-te se sentiste 4 cantos ou 8 cantos no outro stick? <br /><br /><br /><br /><br /><br />
    on 1293485283:
    <br />Estou à procura de um "entry level" stick, a melhor proposta que encontrei até agora foi um SE por 70 euros. Não haverá nada mais barato e fiável? Nem que fosse um custom stick só com os essenciais, porque dar 70 euros só para ver se gosto de jogar ou não com stick é um pouco puxado.<br />
    <br /><br />Hori Fighting Sitick 3 (PS3)<br />Hori EX2 (XBOX360)<br />Tekken 6 Wireless Stick (PS3/XBOX360 - atenção que este funciona a pilhas!) <br /><br />São sticks de "entry level" totalmente feitos de plástico com peças de qualidade inferior. Bem procurado arranjas por 40€ ou isso. <br /><br />Opinião pessoal: é dinheiro que nunca irás recuperar. São sticks dificeis de modificar se decidires ficar com eles. E se não quiseres ficar com eles, sem modificações também não os consegues vender para recuperar o prejuizo. <br /><br />Mas cumprem a sua função. <br /><br /><br /><br />
  • o outro stick k joguei tava td as partes originais, k vêm kd encomendas.<br /><br />sim o meu do sf4 sp foi assim bue solto. o outro tem o feel k os teus sticks de ps2 têm, os k me emprestaste no eft10. na altura curti bue, i era esse o feel k tou a procura pa jogar tk.<br /><br />isso das gates n sei, nunca tive k os de 4 i 8 pa saber a diferença. mas pronto, o feel k tive k akele foi o mesm dos teus sticks de ps2. mais stiff rigoroso i controlado, parece k vai mais rapido a neutro i isso. o madcatz é meio badalhoco i isso.<br /><br />so consigo dizer isto
  • Pois, eu tmb tive esse problema... A solução que encontrei foi meter uma mola seimitsu ls33 dentro da do JLF e assim o stick fica mais preso do que o JLF default. Não me resolveu a minha scrubice com o arcade stick, mas já ajuda um bocado
  • Experimentei há pouco o stick do Domdopa e a minha teoria que a Madcrapz anda a meter peças Sanwa foleiras feitas à pressão cada vez mais se conclui em verdade, não é há toa q agora estão vendendo os TEs com 20% de desconto e ainda oferecem outro(USA claro), como dizem "quando a esmola é muita o pobre desconfia, e com a Madcatz tou sempre de pé atrás). :-X
  • on 1293621317:
    <br />o outro stick k joguei tava td as partes originais, k vêm kd encomendas.<br /><br />sim o meu do sf4 sp foi assim bue solto. o outro tem o feel k os teus sticks de ps2 têm, os k me emprestaste no eft10. na altura curti bue, i era esse o feel k tou a procura pa jogar tk.<br /><br />isso das gates n sei, nunca tive k os de 4 i 8 pa saber a diferença. mas pronto, o feel k tive k akele foi o mesm dos teus sticks de ps2. mais stiff rigoroso i controlado, parece k vai mais rapido a neutro i isso. o madcatz é meio badalhoco i isso.<br /><br />so consigo dizer isto<br />
    <br /><br />ah ok lol meus sanwa ps2 têm molas tipo seimitsu mais tensas porque não me dava bem com o original da hori :p mas sanwa eh mm levezinho por natureza, só mm experimentando várias coisas eh que um gajo descobre o que é melhor para si. Sorte teres aí o seqo por perto para dar uma ajuda no assunto :) <br /><br /><br /><br /><br /><br />
    on 1293641716:
    <br />Experimentei há pouco o stick do Domdopa e a minha teoria que a Madcrapz anda a meter peças Sanwa foleiras feitas à pressão cada vez mais se conclui em verdade, não é há toa q agora estão vendendo os TEs com 20% de desconto e ainda oferecem outro(USA claro), como dizem "quando a esmola é muita o pobre desconfia, e com a Madcatz tou sempre de pé atrás). :-X<br />
    <br /><br />Então? Não é sanwa? <br /><br /><br />btw, seqo, já testaste ou conheces algum sitio que tenha testado aquela triple PCB da shadaloo? Tou a pensar em ter stick ps3+X360 e parece bem mais fácil do que andar com piggybacks :Q <br />
  • A nova maravilha para quem gosta de jogar fighters com teclado. ::)<br />Hit Box SSFIV Combos and Zangief 720's
  • lol,<br /><br />Original e deve facilitar os combos  ::)<br /><br />Mas  esteticamente chapél...
  • on 1293650131:
    <br />ah ok lol meus sanwa ps2 têm molas tipo seimitsu mais tensas porque não me dava bem com o original da hori :p mas sanwa eh mm levezinho por natureza, só mm experimentando várias coisas eh que um gajo descobre o que é melhor para si. Sorte teres aí o seqo por perto para dar uma ajuda no assunto :) <br /><br /><br /><br /><br /><br />Então? Não é sanwa? <br /><br /><br />btw, seqo, já testaste ou conheces algum sitio que tenha testado aquela triple PCB da shadaloo? Tou a pensar em ter stick ps3+X360 e parece bem mais fácil do que andar com piggybacks :Q<br />
    É Sanwa mas tá muito mais loose q o costume, na realidade já é o 2º TE q apanho assim, a Madcatz deve comprar em grande quantidade e talvez para pagar menos mande cortar em alguns aspectos, já havia visto muito pessoal reclamar das peças sanwa dos TE lá no SRK mas pensei q fosse mero preconceito, mas pelos vistos tem mesmos alguns sticks com problemas.<br /><br />Quanto à PS360 pcb é igual à Datel, o Peer e o  Gumonwed simplesmente agarraram nela e fizeram em solderless mod, tem tbm algumas funcionalidades a mais, de resto é a mesma pcb e o pessoal fala muito bem dela, eu já encomendei uma pela Dans ta cave, só estou à espera que o Valentin me diga o preço dos portes, depois post impressões sobre ela.
  • Eu recebi a pouco a Pcb de triple mod... Ver se compro depois um stick para meter dentro...<br /><br />Alguns factos que podem interessar saber sobre a pcb...<br /><br />So é solderless se for para fazer mod a um stick 360, se for a um stick Ps3 é preciso uma ou duas soldas( turbo e Home/guide Button)<br /><br />A Pcb vem defenida como base para 360 e activa o lado Ps3 premindo o botão de turbo antes de ligar a Consola, mas exige que a Ps3 esteja desligada para funcionar...<br /><br />Also é necessario alguma preparação para utilizar... <br /><br />Anyways vou deixar aqui um vid que mostra direitinho que é necessario fazer para meter a Pcb a bombar...<br /><br />Installing the Akishop PCB + Fightstick and MvC3 Giveaway
  • on 1296619933:
    <br />Eu recebi a pouco a Pcb de triple mod... Ver se compro depois um stick para meter dentro...<br /><br />Alguns factos que podem interessar saber sobre a pcb...<br /><br />So é solderless se for para fazer mod a um stick 360, se for a um stick Ps3 é preciso uma ou duas soldas( turbo e Home/guide Button)<br /><br />A Pcb vem defenida como base para 360 e activa o lado Ps3 premindo o botão de turbo antes de ligar a Consola, mas exige que a Ps3 esteja desligada para funcionar...<br /><br />Also é necessario alguma preparação para utilizar... <br /><br />Anyways vou deixar aqui um vid que mostra direitinho que é necessario fazer para meter a Pcb a bombar...<br /><br />Installing the Akishop PCB + Fightstick and MvC3 Giveaway<br />
    <br /><br /><br />Great stuff! De onde mandaste vir? Shadaloo? Preço rende?
  • Mandaste vir de onde? Eu encomendei duas da Dans ta cave mas nunca as recebi, no entanto recebi um pedido de desculpas em francês por um suposto engano no stock  :inquisitive: A focusatack tem 62 em stock a 46 dólares + portes, penso q o preço compensa pois no momento é a opção mais em conta para dual mod e mais fácil diga-se de passagem.<br />Tbm existe as TEasy Strike para TE/SE de 360, quem quiser pode dar uma pesquisada sobre o assunto.<br /><br />@Kee esse sold mod é facil, é só soldares dois fios na pcb antiga do TE, isto se utilizares um TE, se for um custom já vem com os botões preparados para isso ::) Ah tbm podes ligar isso no teu SE, pelo q me falaste uma vez ele era de 360, é só colocares o cabo novamente ligado ao turbo/Guide e ligares à pcb ou então fazeres na parte de trás + 2 furos para Guide e Turbo, ou 3, 1 para start, outro para select e outro para Guide/Turbo e colocas 3 botões sanwa/seimitsu a condizer com o restante ;) alguma duvida podes perguntar-me, se morasses cá perto eu mesmo fazia-te isso.
  • Chtulu conhecia, agora Akishop  ??? n conhecia memo!!<br /><br />e és tu que vais fazer o mod??!!!  :o 
  • Mandei Vir de Shadaloo.eu, custou-me 48 euros no total...<br /><br />Chegou bem rapido 4 dias depois da encomenda i think...<br /><br />Parece ser bem facil de usar para modar stuff<br /><br />48 + uns 100 a 140 por um TE e tens um Dual mod TE por menos de 200 euros o que até é bem bom...
  • No meu primeiro dual mod encomendei na arcadeforge e paguei 83€ no total por uma pcb DS e uns pontos de solda, esses gajos cobram os olhos da cara logo a PS360 é de longe a melhor opção para dual mod.<br /><br />Edit:quando me lembro q aquele fdp me chulou quase 100€ por um servicinho de nada fico capaz de :rifle: e depois ainda me vendeu uma pcb dual strike com problemas q troquei 3 vezes e sempre eu a pagar os portes, e para me devolver a pcb tive q pedir uma DS1 em vez da DS versão 2 q enviei, isso tudo na arcadeforge.de, desde dai nem mais um tostão meu ele viu, todos os meses encomendava dezenas de coisas, mesmo assim recomendo o serviço, o meu caso penso q foi um caso isolado. >:(
  • scare  :skull:<br /><br />dude, eu tava mesmo no ponto de mandar vir cenas de la... agora arrefesci!!  :sweatdrop:<br /><br />alguém têm + feed, sobre a arcadeforge ??<br /><br />btw Kee, serviço da Shadaloo ta fixe? masn tou a ver la essa PCB!! mas eu sou meio cegueta va!  :drunk:
  • on 1296761336:
    <br />scare  :skull:<br /><br />dude, eu tava mesmo no ponto de mandar vir cenas de la... agora arrefesci!!  :sweatdrop:<br /><br />alguém têm + feed, sobre a arcadeforge ??<br /><br />btw Kee, serviço da Shadaloo ta fixe? masn tou a ver la essa PCB!! mas eu sou meio cegueta va!  :drunk:<br />
    O serviço da Arcadeforge é bom, podes encomendar na confiança, não interpretes mal, como disse deve ter sido um caso isolado, mas q o Bencao foi sacana comigo isso foi, de resto o serviço dele é bom, é rápido nas entregas e os produtos são bons mas eu q fiz tantas compras lá quando precisei de assistência ele parece q queria meter as culpas em mim e não no seu produto, são os riscos dos negócios online, de resto foi tudo bem, e olha q já comprei muita, mas muita coisa por lá.<br />E se tudo correr bem teremos em breve uma loja arcade portuguesa ;)
  • on 1296779328:
    <br />O serviço da Arcadeforge é bom, podes encomendar na confiança, não interpretes mal, como disse deve ter sido um caso isolado, mas q o Bencao foi sacana comigo isso foi, de resto o serviço dele é bom, é rápido nas entregas e os produtos são bons mas eu q fiz tantas compras lá quando precisei de assistência ele parece q queria meter as culpas em mim e não no seu produto, são os riscos dos negócios online, de resto foi tudo bem, e olha q já comprei muita, mas muita coisa por lá.<br />E se tudo correr bem teremos em breve uma loja arcade portuguesa ;)<br />
    <br /><br />Claro que corre bem, então se arranjares gerentes e abrires lojas no porto e lisboa, é sucesso certo e ainda arranjam arcadas para portugal um dia...
  • 110€ por um TE stick praticamente novo. Good price? O que acham?
  • @Ethereus: Se fosse eu, pedia um custom ao seqo com as peças, cores e artwork ao teu gosto.<br />Se não arranjares uma artwork mais tarde que gostes mesmo, pedes a pessoal no forum que te fazem isso também<br /><br />[size=8pt]Seqo agradace a clientela com alguma porrada no ssf4 ^^[/size]
  • on 1296948365:
    <br />110€ por um TE stick praticamente novo. Good price? O que acham?<br />
    <br /><br />110~120€ é o preço de um novo da PS3. Parece-me caro para um usado, a não ser que o preço já esteja a incluir portes ou outras cenas. <br /><br />
  • Ugh, really? Talvez consiga baixar para 100... Quanto é que o seqo leva?
  • Custom stick, custom price para mim... :P<br /><br />Caixa pintada com acrilico mais pcb = 70€ mais full sanwa ou seimitsu = 120€ ah volta disso, pergunta-lhe dando alguns detalhes do que pretendes e pode ser que te faça um bom preço
  • custom stick sai mais caro q um TE, isso sem duvida alguma, ñ consigo fazer um custom por menos de 130€, isso para mim of course, por isso q ñ fiz mais, mas o trabalho em si é outra coisa, é algo q mais ninguém tem igual, no entanto ainda penso em providenciar serviços a bons preços, esperar para ver, já tive mesmo para começar mas depois a falta de iniciativa hardcore em PT faz com q desanime, realmente PT ñ tem espaço para mercado "hardcore" :P<br />Quanto ao TE depende, já vi os preços dos TEs oscilarem tanto q já nem digo nada, lol Já comprei por 150, já comprei por 70, já comprei por 50 até e agora parece q aumentaram outra vez, é questão de procurares bem.
  • Ah ok, thanks. Não tinha percebido mt bem o que queriam dizer com custom. So fazes custom? Não revendes TE?
  • on 1297013347:
    <br />Ah ok, thanks. Não tinha percebido mt bem o que queriam dizer com custom. So fazes custom? Não revendes TE?<br />
    Não revendo TEs, com excepção  de uns 2 ou 3 q vendi, mas esses tinha comprado e mais tarde revendi, agora só tenho 2 e ambos estão modados com várias pcb, artwork e acrílico, acredita, o preço não te iria agradar ;) e tbm nem pretendo vender qq um deles, o q ñ quer dizer q amanhã ou isso ñ vejas aqui um tópico com venda de algum desses sticks, eu sou assim, compro, construo e quando me dá na veneta vendo alguns, agora estou com 19, falta + 1 pra 20 ::) E como nunca passa dos 20 se quiser alguns novos terei q me desfazer de outros.<br />Como dizem "cada maluco com a sua pancada", eu tenho esta de colecionar sticks  :laugh:, já coleccionei cds e dvds de várias bandas(AKA Pink Floyd, The Doors etc...) e livros de banda desenhada, ainda tenho todos os exemplares lançados pela Devir em Portugal, e um tanto da Abril e originais americanos, tudo da Marvel.
  • I respect that, cada um sabe do que gosta mais  :)<br /><br />Anyway se ate aproximadamente o final de Fevereiro tiveres algum SF4 vanilla TE fightstick  a mais que querias vender, diz qualquer coisa. Thanks
  • Comecei hoje a jogar com um com um TE round 2 fightstick, é uma diferença abismal em relação ao pad ps3, agora é training mode non stop até dominar, pois é a primeira vez que jogo com um fightstick. 
Sign In or Register to comment.