SSF4 - Análise de Combates - o que fiz de errado?

edited January 1970 in Street Fighter IV
Ora o Bojador deu uma boa ideia sim senhora! <br /><br />Aqui serão feitos e discutidos os jogos feitos entre nós, casuals ou até mesmo de eventos online, numa forma mais ampla e extensa. Eu posso oferecer-me para quem queria me convide que eu gravo replay e eh discutido o match. Pode-se breakdown em vários aspectos e ajudar quem tenha problemas em alguns aspectos nesse video. <br /><br />Se calhar tb colocar matches realizados no ranked vs estranjas.<br /><br />
«13

Comments

• Ok, então eu vou dizer o meu fail de ontem lol<br /><br />Vou jogar contra o kaze, e levo bushin flip rape, quando bastava fazer crouching fierce. Levar rape de Guy é ossome xD<br /><br />
  • O c.hp do Rui n corta? Ou o SRK?
  • Good job Neven, esta ideia do Bojador, foi aplicada à letra i foi muito bem feito.<br />Com este topic, vamos tentar ajudar nos uns aos outros i lvl up skill PTF! Muito bom! Gratz!<br /><br />i a ideia dos videos tb. é muito interessante! <br />Vamos ver se sai alguma coisa construtiva daki.<br />Gratz again!
  • on 1292431494:
    <br />O c.hp do Rui n corta? Ou o SRK?<br />
    <br /><br />Tipo eu não fiz crouch hp... E srk deixei de fazer por causa do guy do kee chak...<br /><br />
    Vamos ver se sai alguma coisa construtiva daki.<br />Gratz again!
    <br /><br />Ai os flames e whinning que aqui vão sair... O tópico vai ser lockado daqui a uns tempos imo  GDN_taunt:<br />
  • So pode ser online? Se fosse offline posso dizer... dos matches mais recentes, lembro-me:<br /><br />— Nevan e Twinblade, voces baralham-se um bocado de certo "nervosismo"! Garuda a mesma coisa, mas so baralhas vs eu :P<br />— Como melhorar: aprender com Darini, ele domina esse aspecto. Talvez saber como trollar construtivamente o match lol<br /><br /><br />— Alucard DX e King Chuk DX, voces sao uns counterpickers :P<br />— Soluçao: BE A MAN!<br /><br /><br /><br />[size=7pt]Mais info, guardo para futuros post count +1[/size]
  • on 1292431862:
    <br />Tipo eu não fiz crouch hp... E srk deixei de fazer por causa do guy do kee chak...<br /><br />Ai os flames e whinning que aqui vão sair... O tópico vai ser lockado daqui a uns tempos imo  GDN_taunt:<br />
    <br /><br />Eu tive a ler no srk e n encontrei nada especifico a falar de maneiras de avoid ao Flip, nas matchups do Guy sobre o Rui, tb n. <br /><br />Tive agora no training a experimentar com o dummy a fazer playback de: <br /><br /> c.lp , c.lp , c.lk xx flip e dps imediatamente block downback - isto em block string. <br /><br />As tuas opções, se tu tentares c.lp/c.mp elbow drop corta, mas c.hp eh efective, jump back hp tb(este tenho alguma duvida pk pode variar consoante o timming que ele acerte no punch) e tentei c.mk, aqui o elbow drop wiffa e aseguir podes punir com throw ou c.mk xx tatsu/fireball. <br /><br />Tens de tentar. Oh picanços eh pa malta ter juizo, espero.<br /><br /><br />Yeah, tanto online como offline. Pois eu ainda n sei controlar isso, acho que eh por isso que me custa imenso adpatar a um jogador. Dps tenho medo do Giefster, pareces o Vangief. Matchups impossiveis, tu balanças os pratos xP That is scary!
  • Ya é verdade aniki, mas não é só contra ti, é contra todos os zangiefs. o personagem mete-me medo, n sei...<br /><br />Dante, lvl1 focus>backdash tbm funciona porque elbow tem recovery.
  • Mas se ele fizer focus o grab apanha : \ <br /><br />Novo testing, se o Guy for pa elbowdrop pa mixup, se defenderes n podes couterpoke mas podes cortar com o c.mp com o timming certo.
  • Dante com o Ryu tenta o c.mk. Aquilo baixa imenso a hitbox pode ser que consiga fazer o elbow whiffar.<br /><br />c.HP e j.HP ou j.MP tb deve funcionar na maioria das vezes. Pelo menos com o boxer há várias formas de bater o elbow mas até agora não descobri nenhuma que funcione sempre porque ele pode fazer delay e o c.HP whiffar e és punido no recovery do move e os jump back something por vezes trada e não tenho a certeza que bata o grab.<br /><br />Além disso um jump back MP pode dar para meter super/ultra/srk/ex fb dependendo da distância.<br /><br />O FA pa absorver nunca testei por penso que podes ser grabbed, a não ser que a animação do charge do FA faça com que o grab falhe. Mas acho que o Ryu nem é dos que anda mais para trás com o charge do FA.<br /> <br />Mas e porque é que desististe do srk? Essa é mesmo a melhor opção se conseguires reagir a tempo. Tens é que treinar o auto-correct srk para os casos em que ele faz cross-up.
  • hoo~ tópico do choro ::) priceless<br /><br />huh wait!  tantos posts já por causa do meu guy? ah lol esta decidido! só jogo contra ppl dpz do kee ter jogado contra essas mm pax! haha<br /><br />c ele aprendem a n usar tácticas scrub, cmg aprendem q as deviam usar! end result = mind f**ked :D<br /><br />sim, sim basta tarem crouched e defenderem pa n comerem c nd. e a cotovelada é safe, mas é só isso =)<br /><br /><br />tb m qro chorar! os normais do cody sao duma prioridade absurda! qd cmça é mt dificil interromper o gajo=s (sobretd com o guy!) pronto, mais whining pa + tarde pa aumentar o post count tb 8)
  • on 1292434638:
    <br />Dante com o Ryu tenta o c.mk. Aquilo baixa imenso a hitbox pode ser que consiga fazer o elbow whiffar.<br />
    <br /><br />  Quase de certeza que sim. Se o cMP funciona na perfeição o cMK deve funcar também com hipotese de meter hadouken para ser mais safe!
  • lol este eh o topico das confissoes ao padre, e o outro do Online matches eh para mandar beijinhos e flores :P<br /><br />o melhor poke para o elbow eh mesmo o cLK do descalço, eu vi..<br /><br /><br /><br />Realmente nao percebi o porque de 2 topicos mas, desta vez King Chak ganhou o trophy de flamer/baiter/troller/whatnot pelo post de nao elogiar tanto  8)
  • E mudar nome de topic para "SSF4 Online Matches - o trolanço"  ::)
  • Ppl, vamos lá tentar levar este tópico a sério.<br /><br />Para bater bushin flip as melhores opções são:<br />1: crouch block - safe para ambos é como se nada tivesse acontecido (a não ser o Guy estar in your face)<br />2: crouch LP (MP com alguns chars) : a maioria dos crouch LP batem cotovelada limpinho e ficam com um reset para meter pressão no guy. Ter cuidado com timing para não comer counter e dano estúpido do combo seguinte...<br />3: reagir ao flip com slide (se tiverem) : na pior das hipóteses saem da pressão, na melhor, recuperam antes dele e estão em vantagem para atacar.<br /><br />Props ao Kee por me espetar com 378,3 flips por ronda até eu aprender...
  • Para o Kaze:<br /><br />Oh n faças do teu post choro, diz tipo "tenho dificuldade com x e y matchup" e a malta ajuda.<br /><br />Guy vs Cody, mta coisa wiffa pkausa das hitboxes maradas dos golpes do Guy : \ Mas podes punir o Ruffian Kick Low and Medium version(RK eh aquele pontapé que ele dá, slide = Low, straight kick = Medium) com a Full Bushin Chain. Tb podes punir zonk(o Bingo) com a chain, mas eh dependente da distancia a que ele a faz, pk a point blank, n podes punir. O overhead dele, se defenderes, tb podes punir com a chain.<br /><br />Mas como me disseste antes que tinhas dificuldade meter a chain, pune com c.mp xx tatsu/ex hozanto, c.lk xx tatsu ou c.lk , c.lp , c.mp xx EX hozanto/Tatsu. Usa estes punishers quando defendes. Em relação Criminal Upper(O Tornado) n podes fazer grande coisa on block, podes sair dp com um Flip pa fugires da pressão dele. Quando ele começa com a pressão e mixup com o f.mp epah...tenta uma vez ou outra usar ex tatsu. O importante nesta matchup eh n deixares o Cody começar a pressão nele, tenta usares as tuas tools para keep away fugir de pressão e punires sempre que possas.<br /><br />ultra a usar aqui eh o U2, pk podes punir Ruffian Kick > FADC > Dash Forward com o U2. Neat stuff.<br /><br />Hope i've helped.<br /><br /><br />
    on 1292437017:
    <br />Ppl, vamos lá tentar levar este tópico a sério.<br />
    <br /><br />O Obake disse tudo. Por isso sff, este tópico eh para ajudar e n para tollar isso eh pa salinha sff Eu n ando a perder tempo a correr foruns e testar no jogo para virem para aqui trollar, certo Dante-san?<br /><br />Tens help given pla malta aqui
  • Whining? Trolanço? entaoo pessoal acabou de te dar uma caralhada de respostas a tua pergunta...<br /><br />proponho que os termos whining, trolling, baiting e todas as variações dos mesmos sejam banidos do fórum, porque 80% dos usuarios simplesmente nao os sabem aplicar.
  • Bom tópico, sim senhor! :)<br /><br />
    on 1292432801:
    <br /><br />— Nevan e Twinblade, voces baralham-se um bocado de certo "nervosismo"! <br /><br />
    <br /><br />Isso é... true :sweatdrop:. Quando fico assim já não sai nada de jeito. A trabalhar nesse aspecto! <br /><br />(Hmmm...trollar construtivamente? Gostei! ;D Vou tentar então lool)<br /><br /><br />
    on 1292435794:
    <br /><br />tb m qro chorar! os normais do cody sao duma prioridade absurda! qd cmça é mt dificil interromper o gajo=s (sobretd com o guy!) pronto, mais whining pa + tarde pa aumentar o post count tb 8)<br />
    <br /><br />FRAME TRAPZ!!! LOL Bem, a jogar em ranked normalmente um mashed srk resulta para parar a ofensiva!... :laugh:<br /><br />Agora a sério. Quando o Cody vai atacando vai criando distância (uma vez que não é possível ficar ali a atacar constantemente, se eu vir que não reages, normalmente vou para o throw, um cross-up ou ocasionalmente o overhead). No meu caso uso o Crack Kick para me voltar a aproximar se quiser continuar na ofensiva. Acho que é nestas alturas que deves atacar. Ou então esperas que crie a distância necessária.<br />Still, não tenho muita experiência contra outros players de Cody (e os que se encontram em ranked nem tentam usar frame traps...heck, nem me lembro de ter visto cl.mp ou f+mp a serem usados). <br />+ o que o Nevan disse.<br /><br />Pronto, e assim revelei parte da minha estratégia LOL!<br /><br />Also, ontem ainda fui ao training e vi que os anti-airs do Cody podem bater os flips e as elbows do Guy se forem feitos no timing correcto. Eu é que não os estava a aplicar bem vs Kaze ontem.<br />
  • on 1292431562:
    <br />Good job Neven, esta ideia do Bojador, foi aplicada à letra i foi muito bem feito.<br />Com este topic, vamos tentar ajudar nos uns aos outros i lvl up skill PTF! Muito bom! Gratz!<br /><br />i a ideia dos videos tb. é muito interessante! <br />Vamos ver se sai alguma coisa construtiva daki.<br />Gratz again!<br />
    <br /><br />Queres saber 2 coisas construtivas?<br /><br />1st- Stop doing random balls.<br />2nd - Stop Jumping.<br /><br />It's not that hard, is it?
  • on 1292437017:
    <br />Ppl, vamos lá tentar levar este tópico a sério.<br />
    this<br /><br />sobre o Guy, nao esquecer o dash ao bom momento i o punish que soa bem... i ta feito!  :P ;)
  • on 1292436101:
    <br />  Quase de certeza que sim. Se o cMP funciona na perfeição o cMK deve funcar também com hipotese de meter hadouken para ser mais safe!<br />
    <br /><br />O c.mk podes fazer uma vez para wiffar o Elbowdrop e dp usar outra vez e cancelar para um hadouken, pk o Guy blocka ou apanha com aquilo. O c.mp eh como disse, eh usar se ele tiver a certeza que o Guy vai pa Elbowdrop, pk se for para um grab, o elbowdrop vai baixo e corta o c.mp.
  • on 1292437734:
    <br />Queres saber 2 coisas construtivas?<br /><br />1st- Stop doing random balls.<br />2nd - Stop Jumping.<br /><br />It's not that hard, is it?<br />
    queres para de me chatear os c****?! depois, nao chores que foste avisado...
  • Então o que é que disse de errado? Não es tu que queres fazer "Level Up"? Então segue esses conselhos, vais ver que melhoras num instante.<br /><br />*Random ball*
  • O que é que vocês fazem de errado?<br /><br />Não fazem OS ao meu backdash.<br /><br />A única pessoa que consegue punir decentemente os meus backdashes é o João Nuno que espeta com OS Ultra\Super com o Fei Long. Se não têm possibilidade disso façam no mínimo OS sweep como o Bojador.<br /><br />Ir chorar para o tópico e dizer "Pára de fazer backdash" é que não vai resolver nada.  :P
  • Yeah, eu ando a treinar essa OS, mas ainda n me sai bem. Ainda n percebi bem o timing disso : \
  • o que o Rick disse é vdd e já t disseram milhares de vezes Mudou alguma coisa? não. E assim se prova o que eu disse no tópico original...
  • pa kê tentar destruir um topico tao bom i tao boas ideias/iniciativas?!...<br />por isso... caguei!
  • quando é para os outros é construtivo, quando é para ti é destruição...<br /><br />http://www.pickthebrain.com/blog/taking-criticism/
  • Dante n postes trollanço stuff, deixa isso pa a salinha xP<br /><br />E vai queimar muita gente, ide! xP
  • Sorry lol trollanço rende mt  :P<br /><br />Mas no prob. Eu apago  ;)
This discussion has been closed.