Uma epopeia nascida no Porto...

edited November 2010 in Conversa geral
Passavam-se 11 minutos quando um Dragão soltou a sua primeira chama - viam-se pássaros a voar... Quem testemunhou o acontecimento pensou que era algo estranho, algo repentino, súbito. No entanto, e para espanto de todos, 13 minutos depois a segunda chama acende e o pânico torna-se real - 6 milhões de pessoas sentem-se ameaçadas por algo inesperado...

Seria um susto? Para esses 6 milhões não, pois 4 minutos mais tarde todos estavam perante um facto inegável: era a terceira vez que se ouviam as mesmas vozes, provenientes de um mar azul, um mar impenetrável, intenso. Heis que se surge um intervalo...

Pairava no ar o que ia acontecer... Mas ainda todos estavam incrédulos com o que já se tinha passado, e o passado era incrível...

No entanto, o passado ainda não era incrível, ou se era, não se comparava ao futuro, pois 35 minutos após um intervalo desconcertante, um monstro verde saía do mar azul. Era ele...Era um incrível... Tão incrível que 9 minutos mais tarde, com o mar azul a fervilhar de uma forma tão intensa, finalmente se concretizava uma das histórias mais épicas que aconteceram no nosso país, que até contou com a figura mítica do Galo de Barcelos. O Futebol Clube do Porto ganhava por 5 bolas a 0 contra o Sport Lisboa e Benfica. Amen...
[right]
Carta do Futebol Clube do Porto ao Mundo, versículo 5, capítulo 0[/right]

[img width=468 height=600]http://www.istosovideo.com/pictures/qawoojpxwvpiv2zb3p0z0nd53ykhs0y80jkdrzyfndm65c5ypwpg8qbzfm8vdvu2536nuvqSimboloFCP.jpg[/img]
«1

Comments

• Pudera que ninguem vença o Porto em casa ha 2 anos. Com o clima de hostilidade que se vive dentro daquele estádio, nenhuma equipa adversária pode estar concentrada, quando os autocarros e jogadores sao apedrejados, e até levam galinhas para dentro de estádio. Só me pergunto, com tanta suposta "protecção" como é vergonhas destas acontecem. Vergonha para o futebol português, uma vergonha para Portugal.
  • ya o norte é bue selvagem, hj o almoço foi arroz de sangue  :drunk:
  • [quote author=Rick_GameOn link=topic=3127.msg110062#msg110062 date=1289171272]
    Pudera que ninguem vença o Porto em casa ha 2 anos. Com o clima de hostilidade que se vive dentro daquele estádio, nenhuma equipa adversária pode estar concentrada, quando os autocarros e jogadores sao apedrejados, e até levam galinhas para dentro de estádio. Só me pergunto, com tanta suposta "protecção" como é vergonhas destas acontecem. Vergonha para o futebol português, uma vergonha para Portugal.
    [/quote]

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=230536

Espero que isto responda em parte à tua pergunta, mas sim, bolas de golfe são completamente escusadas - não faz parte de nenhum versículo na verdadeira bíblia do Dragão.

Quanto à galinha, não posso dizer o mesmo, porque esse foi um dos melhores momentos do futebol português.
  • Mas isso é prefeitamente normal, depois de passarem 90 e verem os jogadores do benfica( incluindo o roberto que foi assistido) a levarem com bolas de golfe e afins.

Não vi o fcp-slb, vi sim o Real-Atlético, pq este futebol é do 3º mundo!Então o comportamento de alguns adeptos é simplesmente inacreditável! Se quando vou a algum lado com fortes medidas de segurança, e sou revistado de alto a baixo, como é possível alguns adeptos do porto entragem com ANIMAIS VIVOS, e bolas de golfe?

É inacreditável a justiça do país face ao futebol. Mas enfim isso é normal ( 2º ano consecutivo) naquela arena romana, não é srº Fernando Gomes ?? não se passa nada é o futebol português no seu melhor clima... a caminhoo do abismo
  • [quote author=Rick_GameOn link=topic=3127.msg110066#msg110066 date=1289172138]
    como é possível alguns adeptos do porto entragem com ANIMAIS VIVOS?

[/quote]

Humm... Não foi só uma galinha  ???
  • Que "desporto" de lixo. Futebol em portugal é uma palhaçada.
  • Que história é essa da galinha que não vi essa parte?
  • Pelo que li nos jornais e no comentario final na rádio soltaram uma galinha preta junto da baliza do benfica na segunda parte, depois de alvejarem o roberto com bolas de golfe. Só mesmo nesta amostra de país.
  • Pois...

image

Um pensamento sensato...
  • Lol não entendo a indignaçao de algumas pessoas, em PT futebol profissional sempre foi uma caca. Ganham sempre os mesmos, e qd digo os mesmos digo os mais corruptos, os q mais lavam dinheiro, os que mais corrompem a arbitragem etc... acusam-se os adeptos do porto qd os do benfica sao capazes de fazer o mm, e nem que fizessem apenas metade já estavam a ser indecentes. Acho é ridiculo dizer-se q somos uma anedota de país plo futebol que temos, qd é bem mais grave e relevante a merda que se faz na política...
  • Pois é meu caro companheiro do norte (e por falar em norte...quando é que vens a um N-meet? Trata-se do assunto para teres tekken matches com mr.Asaliah), também tens razão.

Mas, não vamos confundir política com futebol certo? Porque a política é que é importante mas algo desensabida porque os partidos não jogam para ganhar - jogam para roubar e para estar sempre do contra em relação ao governo, sem criar qualquer tipo de oposição construtiva...
  • Eu sempre disse que futebol é um anus de desporto. Especialmente em Portugal.
  • Mas cá em Portugal as pessoas não têm amor pelo futebol - têm amor pelos seus clubes del corazon

Porto 5-0 Benfica 07-11-10.avi
  • [quote author=danteMdie link=topic=3127.msg110082#msg110082 date=1289174681]
    Pois é meu caro companheiro do norte (e por falar em norte...quando é que vens a um N-meet? Trata-se do assunto para teres tekken matches com mr.Asaliah), também tens razão.

Mas, não vamos confundir política com futebol certo? Porque a política é que é importante mas algo desensabida porque os partidos não jogam para ganhar - jogam para roubar e para estar sempre do contra em relação ao governo, sem criar qualquer tipo de oposição construtiva...
    [/quote]

ya precisamente, politica faz diferença, futebol vivemos sem ele. o asaliah teve hj la em casa a biciar.. pedi ao neo q avisasse qd o povo se juntar chez mr.obake =p

• Hipócrisia

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/iol/457233-1441.html
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=960542

Eu ainda estou á espera das escutas do Luís Filipe vieira, no caso do apito Dourado que nunca foram divulgadas sabe-se lá porquê.

Além disso tenho que dar valor ao Pinto da Costa, pelo poder corruptivo que ele tem.
    O poder é tão grande que á custa disso ele conseguiu  ganhar uma liga dos campeões recentemente, uma taça uefa, já para não falar que sempre que o porto vai á liga dos campeões, fica na maior parte das vezes no Top 8, fdx haja contactos (e carteira ) que chegue. 
    Eu não sei do que é que me hei-de rir mais, se das pessoas que acham que o futebol é um desporto "limpo" (e quando digo futebol é no mundo inteiro) ou dos adeptos e seus clubes que se acham na moralidade de apontar o dedo a outros para falar de violência e "verdade desportiva" lol
    Se ganhassem mas é juízo e jogassem mais e falassem menos é que eram mais finos... GDN_taunt:

Ah e Viva ó PORTO CARAGO.....

• [quote author=Asaliah link=topic=3127.msg110098#msg110098 date=1289180949]
    Hipócrisia

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/iol/457233-1441.html
    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=960542

Eu ainda estou á espera das escutas do Luís Filipe vieira, no caso do apito Dourado que nunca foram divulgadas sabe-se lá porquê.

Além disso tenho que dar valor ao Pinto da Costa, pelo poder corruptivo que ele tem.
    O poder é tão grande que á custa disso ele conseguiu  ganhar uma liga dos campeões recentemente, uma taça uefa, já para não falar que sempre que o porto vai á liga dos campeões, fica na maior parte das vezes no Top 8, fdx haja contactos (e carteira ) que chegue. 
    Eu não sei do que é que me hei-de rir mais, se das pessoas que acham que o futebol é um desporto "limpo" (e quando digo futebol é no mundo inteiro) ou dos adeptos e seus clubes que se acham na moralidade de apontar o dedo a outros para falar de violência e "verdade desportiva" lol
    Se ganhassem mas é juízo e jogassem mais e falassem menos é que eram mais finos... GDN_taunt:

Ah e Viva ó PORTO CARAGO.....
    [/quote]

Ainda estou para ver um jogo na liga espanhola ou italiana, em que se possa entrar dentro de estádio com galinhas, pedras e bolas de golfe.
  • Até tem música a condizer vê lá... :P
    E se reparares bem nos primeiros segundos tem um frango num jogo do atlético de Madrid só para ti :D
    Animais para todos os gostos e feitios, e até é caso para dizer se até Vacas conseguem entrar porque não um frango?  GDN_taunt:
    Animals in Football
  • Haha Asai, esse post calou tudo!

• Tás cá com umas piadas. Sim porque um pombo a voar, ou uma vaca, vinda dos campos do caralho de onde esses jogos de 3 divisao regional ,foram trazidos deliberadamente por um adepto na tentativa de gozar com um jogador. Estamos em 2010, como é q alguém leva uma galinha para dentro de estádio? Que eu saiba as galinhas nao voam, e o estádio das antas também nao é nenhum galinheiro.

Mas aqui se ve a mentalidade do tipico ceguinho do futebol portugues. Em vez de ir ver jogos de futebol, vai ver quem é que acerta mais vezes na cabeça do guarda-redes da equipa adversária com bolas de golfe.

Por estas e por outras é que ja desisti de ver o campeonato português. Se quise-se ver combates em arenas romanas, tinha metido no canal historia. So faltavam la os leoes.
  • [quote author=Rick_GameOn link=topic=3127.msg110104#msg110104 date=1289182293]
    Por estas e por outras é que ja desisti de ver o campeonato português.
    [/quote]

Se desistisses mazé de chatear o pessoal é que fazias bem...
    1
    2
    3
    4
    5
  • [quote author=Rick_GameOn link=topic=3127.msg110104#msg110104 date=1289182293]
    Mas aqui se ve a mentalidade do tipico ceguinho do futebol portugues. Em vez de ir ver jogos de futebol, vai ver quem é que acerta mais vezes na cabeça do guarda-redes da equipa adversária com bolas de golfe.[/quote]

Sim realmente estás com uma cegueira que eu vou-te contar, nem com vídeos nem palavras vais lá... lol
    Estás cego de fúria só pode, mas também não te condeno, depois de uma noite destas  GDN_taunt:

• LOL, cego de fúria? Rapaz eu sou do Porto, mas antes de qualquer clube, está o futebol. E isto hoje foi palhaçada, não foi futebol.
  • Ahm... o futebol como qualquer desporto ou actividade com fins recreativos pode ser limpo. O futebol profissional é um negócio, independentemente da qualidade e mérito dos jogadores, treinadores e demais envolvidos. Mesmo que com grande mérito o FCP tenha atingido nos últimos anos objectivos notáveis, não deixa de se dissociar da falta de ética e transparência pela qual preza a liga portuguesa de futebol. Isto para dizer que tirando um ou outro clube que mais ou menos frequentemente apresenta futebol de qualidade, em PT o futebol profissional é só uma má desculpa para vermos os podres da sociedade. A mim não me chega. :p
  • lolololol chocobo music ftw! Vcs deviam era ficar contentes d ver alguma coisa engraçada n1 jogo de futebol! Animals are cute! And cuteness = powaaaa!

btw futebol sux... yeah I said it >_>'
  • Futebol eh uma merda pk tenho d ver uma hora e meia d jogo na esperanca que talvez venha a ser matcado um golo, sabendo k tbm eh provavel k n markem porra nenhuma e, nesse caso, acabei d desperdicar uma hora e meia da minha vida.
  • [quote author=Rick_GameOn link=topic=3127.msg110107#msg110107 date=1289182996]
    LOL, cego de fúria? Rapaz eu sou do Porto, mas antes de qualquer clube, está o futebol. E isto hoje foi palhaçada, não foi futebol.
    [/quote]

És do Porto, mas da cidade certo? Porque até parece que nunca disseste a ninguém que és do Benfica... ::)
  • Futebol = cancêr, brôs.
  • Nada contra o Futebol. Clubismo e fanboys é que me metem nojo.
  • Oh, qual era a piada do futebol sem o clubismo?  ;D
  • [quote author=danteMdie link=topic=3127.msg110141#msg110141 date=1289218781]
    Oh, qual era a piada do futebol sem o clubismo?  ;D
    [/quote]

Tirando poderes joga-lo c amigos, e cm disse o skryba, animais em campo  GDN_taunt:
Sign In or Register to comment.