FFXIV Discussion thread

edited September 2010 in Jogos variados
Para quem estiver interessado...

Em relação ao fatigue pelo que li tens 8 horas por semana onde ganhas xp a 100% depois dessas 8 horas vai diminuindo a cada 10% durante 7 horas até chegar a 0%

Ainda ninguém sabe muito bem como funciona...mas tive a ler um artigo ]http://www.ffxivorigin.com/talk-ffxiv/860-tanaka-tires-fatigue-rumors.html] e pelo que percebi de certa forma encoraja as pessoas a fazer algo mais do que fazer power leveling. Eu de certa forma entendo que o objectivo seja dar alguma ajuda a pessoas mais casuais mas acho que ao mesmo tempo está a obtruir a liberdade de outras pessoas em querer fazer o querem, no caso subir de nível.  Mas de certa forma parece que incentiva o pessoal a fazer algo mais do ganhar xp, (instance, craftings etc)
«13456789

Comments

• Querem tornar o jogo mais apelativo para casual gamers, gente com menos tempo, depois lançam uma merda com os specs do demonio que é para ninguem poder correr. gg SE
  • o meu pc não é nada de especial e está a correr o jogo.
    Pá pronto detalhes limitados e isso mas completamente jogável...
  • Tive a jogar a beta e não gostei. Acho que em termos de MMO falharam a SE.
  • Que pc tens asaliah? Eu pelo que tenho lido aquilo puxa hardcore.
  • Eu percebo e saúdo a iniciativa de fazer com que a malta tente fazer outro tipo de coisas no jogo que não seja levelar. O problema que eu estou a ver aqui é que em vez de beneficiar quem não joga durante algum tempo, a Square está a prejudicar quem quer jogar! Portanto o jogador que não pode jogar muito fica na mesma e o jogador que pode jogar tem penalizações!

Não concordo com esta lógica. Eu sei que sou parcial ao WoW mas acho que o método que têm é muito mais justo. Quem quiser levelar feito tarado é livre de o fazer. Os jogadores que têm vida fora do jogo e passam algum tempo offline ganham um buff de 200% de experiência directamente proporcional ao tempo que passam fora do jogo. Este buff tem um limite, mas ainda é bastante considerável e é possível subir uns 2 níveis em menos de uma hora com isto. Isto é excelente porque permite aos jogadores com menos tempo acompanhar os restantes jogadores sem prejudicar ninguém no processo.

E agora falando por experiência própria, o WoW nunca precisou destas barreiras artificiais para obrigar o pessoal a fazer coisas diferentes. Em fez de criarem proibições a Blizzard geralmente tenta fazer as coisas mais apelativas e divertidas. Se ninguém vai fazer a instance X Y e Z então podem ter a certeza que a Blizz está em cima do assunto para torná-las apelativas. Gostava de ver a Square tomar o mesmo caminho e fazer do FF14 ainda melhor e maior que o 11!
  • [quote author=Roz link=topic=2924.msg102021#msg102021 date=1283977531]
    Gostava de ver a Square tomar o mesmo caminho e fazer do FF14 ainda melhor e maior que o 11![/quote]

presumo q aches o 11 grande sucesso tb entao? n é dificil fazer melhor q o 11. imo a square podia apostar neste ramo dos games online, mas n lhes chamar ff- "número". apenas um ff online... nao me apela muito infelizmente, mas vamos ver como se processa.
  • Eu como colecionador também não gosto nada que os onlines ocupem a série principal, mas está feito e está por isso estou-me nas tintas. A Square para mim já morreu há muito tempo, de hoje em dia só perco tempo com os FF's. Não os números do 11, mas sei que é o MMO mais popular no Japão e isso é alguma coisa. A ideia que tenho do 11 é que, quando comparado com os outros MMOs grandes (EVE, Lineage, Guild Wars, etc) é que ainda é bastante rentável!
  • Tem Neko breed, eu jogo! Instant Win.

Falhei a minha comparência no FFXI, mas neste não falho!
  • Pk n esperar pelo Guild Wars 2 e fazer guild naquilo?
  • [quote author=Tiago Lima link=topic=2924.msg102035#msg102035 date=1283981298]
    Pk n esperar pelo Guild Wars 2 e fazer guild naquilo?
    [/quote]

Se é para jogar Guild Wars, prefiro voltar ao Wow!  :skull:
  • [quote author=Neo-Tokyo link=topic=2924.msg102034#msg102034 date=1283981220]
    Falhei a minha comparência no FFXI, mas neste não falho!
    [/quote]
    [quote author=Neo-Tokyo link=topic=2924.msg102038#msg102038 date=1283981608]Se é para jogar Guild Wars, prefiro voltar ao Wow!  :skull:
    [/quote]

double qft! lol

[quote author=Roz link=topic=2924.msg102030#msg102030 date=1283980071]
    Eu como colecionador também não gosto nada que os onlines ocupem a série principal, mas está feito e está por isso estou-me nas tintas. A Square para mim já morreu há muito tempo, de hoje em dia só perco tempo com os FF's. Não os números do 11, mas sei que é o MMO mais popular no Japão e isso é alguma coisa. A ideia que tenho do 11 é que, quando comparado com os outros MMOs grandes (EVE, Lineage, Guild Wars, etc) é que ainda é bastante rentável!
    [/quote]

essa é uma grande verdade para mts, e como tal uma grande pena tb =s mta gente deixou de ligar tanto ao ff devido as acções da square  =(

o ff11 conseguiu solidificar toda uma fanbase (partly from ff players, partly from mmorpgs players) ao longo dos anos, e assim conseguiu, actualmente, atingir patamares bons. e sim, oriente topa a nivel de ff11 mm.

anyway, s isto resultar bem, vai ser o 1º mmorpg q vou jogar mm a serio. sou m pergunto qto tempo isto consumirá, e qto tenho disponivel haha.
  • [quote author=Neo-Tokyo link=topic=2924.msg102038#msg102038 date=1283981608]

Se é para jogar Guild Wars, prefiro voltar ao Wow!  :skull:
    [/quote]

Really? Eu tou farto de MMO's tipo wow, um dos jogos que mais me diverti foi lineage2 e warhammer online devido ao pvp.

@Kaze a serio tas a gostar assim tanto do jogo? Eu tou a espera de um MMO com grande influencia em pvp, tou a pensar no GW2 ou Tera logo se vê, mas nada serio :P
  • Guild Wars >>> WoW

you fu**ing scrubs
  • O que me lixa é que isto é a pagar... Mas lá vou eu ter que comprar pra ter na colecção  :P
  • [quote author=Uberpr0 link=topic=2924.msg102060#msg102060 date=1283989204]
    Guild Wars >>> WoW

you fu**ing scrubs
    [/quote]

N digas asneiras rapazinho :P GW só vive pk n eh a pagantes e n eh tão mau como o Aeon e o Warhammer. Os tipos do warhammer deviam ter ficado plos RTS que até são engraçados :p

Em relação ao FFXIV, n irei experimentar nem nada, n me puxa o jogo, apesar de eu ser seguidor de FF e afins. Do que li e isso, n me agradou mto o conceito deles de jogo. Eh aqui que a Blizz > resto, mas de longe! N digo que o jogo seja mau, mas partilho o mm facto que o Roz, imma wow player e para pagar, prefiro pagar plo wow onde sei que me divirto de certeza e que o € gasto, eh bem gasto, worth it.

Mas pode ser que lancem algo bom para a malta que quer experimentar um MMO no "ambiente" de FF.
  • Ah pessoal aqui a mandar postas de bacalhau sem se quer saber do que está a falar...

Zagger:

Processador: Athlon 64 dual core 2.3 GHZ
    RAM: 4GB DDR2
    Gráfica: HD 4670 
  • [quote author=Blizer link=topic=2924.msg102047#msg102047 date=1283983781]
    @Kaze a serio tas a gostar assim tanto do jogo? Eu tou a espera de um MMO com grande influencia em pvp, tou a pensar no GW2 ou Tera logo se vê, mas nada serio :P
    [/quote]

not really, mas ja n comprei o 11 (assim cm o 7 e o 9), n vou fazer o mm c o 14, e s o compro vou ter d jogar claro ;)
  • Graficamente está incrível, como de costume com a Square. Ao mesmo tempo tem o mesmo design de personagens de sempre da Square, coisa que já me aborrece... Aquilo de adaptar o gear às formas e mesmo outro gear está brilhante, mesmo mesmo mesmo lindo de se ver. Também achei genial eles terem um set de gear completo e criarem um novo ao modificarem e tirarem atributos do mesmo. Isso mais a mudança de cores aqui e ali, dá para fazer vários sets de armaduras diferentes todos baseados num set original.

Gostava de experimentar isto, tal como gostava de ter experimentado o 11. Mas mais que o grafismo, espero que o gameplay seja divertido.
  • O gameplay é divertido, mas digo-te já que tu como WoW veteran player vais enfrentar uma barreira muito grande no flow de combate, e interface do jogo.
    O jogo foi pensado para ser jogado numa consola vais notar muita diferença logo aí, só para tu veres eu neste momento estou a jogar com pad, porque simplesmente é muito melhor, muitos menus e isso. O combate também é muito diferente de WoW, no sentido que no wow existe muito mais spam de skills, aqui os CD são ligeiramente superiores (mas muito inferiores ao FFXI) e as animações por serem mais detalhadas e ricas que WOW e afins, tornam o combate mais "lento" mas não menos dinâmico, é difícil explicar por palavras só mesmo vendo vídeos e jogando. No entanto devido a estes factores aprecias muito mais o combate, no WOW chegas a um ponto que o combate torna-se algo banal, aqui mesmo os combates vs mobs normais é algo de épico devido á câmara, animações e dinâmica..
    Este video mostra as diferenças entre a alfa e a beta que houve na altura, tens ai uma parte de combate que mostra +/- o que quero dizer. O flow do combate foi acelerado na altura da alfa para a beta...

FINAL FANTASY XIV "Metamorphosis: From Alpha to Beta"
  • Sim eu tenho uma ideia geral de como a coisa funciona. Ainda joguei umas 80 horas de FFXII onde o combate era muito mais pausado e táctico do que o costume. Não tenho problema nenhum com um combate mais lento; sem dúvida que estou habituado às lutas frenéticas do WoW mas consigo-me de adaptar. Eu preciso é que seja divertido e não uma seca desgraçada!

Mas para isso experimento o trial de certeza =D
  • Sim, o FFXII no modo activo sem ter as pausa do combate, tens aí uma experiência muito semelhante em termos de flow de combate ao FFXI/FFXIV.
  • [quote author=Asaliah link=topic=2924.msg102397#msg102397 date=1284146580]
    Epá não posso ver estes vídeos , eu não vou poder jogar este jogo e ver isto faz-me mal á cabeça...[/quote]

pq n vais poder jogar isto?
  • Falta de tempo... :disappointed:
  • Entrevista com os developers antes da release do jogo.

http://www.ffxivorigin.com/content/pre-launch-party-154/

Video da intro (lindo)

FFXIV Official Opening Scene
  • Triple post. Wow...  :o
  • http://spoonyexperiment.com/2010/09/13/pax-coverage-final-fantasy-xiv-guild-wars-2/

Se vou desperdiçar tempo a jogar um MMO, não vai ser o FF14 de certeza...
  • [quote author=Neo-Tokyo link=topic=2924.msg103256#msg103256 date=1284550392]
    Triple post. Wow...  :o
    [/quote]

Foi para dar destaque ao tópico sorry... :-\

Afonso:

O que eu me ri com esse video eu só ouvi fuckers e fucking só por aí vê-se a qualidade. Too much videogame nerds wannabe...e 5 pontos por alguém estar a criticar um sistema de combate COM UMA CLASS DE CRAFTING
    Nota-se que são pessoas informadas...
  • [quote author=Asaliah link=topic=2924.msg103267#msg103267 date=1284554712]
    O que eu me ri com esse video eu só ouvi fuckers e fucking só por aí vê-se a qualidade. Too much videogame nerds wannabe...e 5 pontos por alguém estar a criticar um sistema de combate COM UMA CLASS DE CRAFTING
    Nota-se que são pessoas informadas...
    [/quote]

Mesmo abaixo do vídeo podes ler isto:

Notes
    Some of you are whining that I’m unfairly picking on the game for saying the tutorial fight was boring, and the person shown playing was using a gathering/crafting class not suited to combat.

That’s not my problem. That’s the class Square-Enix chose to showcase their brand new MMORPG. They chose a boring fight with a boring non-combat class. Indeed, that’s a worst-possible scenario, but again, that’s the mark of a terribly-organized demonstration. If they had any brains, they might have showcased battles against impressive monsters against higher-level combat classes to show off the full range of spells and abilities available to players. Or they might have put the non-combat character in a situation where he can use the full range of his crafting abilities. You know, something that might have shown each character in their optimal environment. It helps to sell the game when your audience is actually impressed. Hell, I’m impressed their audience is even awake.

Their job, their mandate is to make the game look fun, exciting, and fresh. They’ve done none of that. All they did was slap together a poorly-organized tutorial level with nothing of interest to see or do. I just find it funny that you’re not disputing the fact this game looks fucking boring, just that Square-Enix intentionally put the most boring demo conceivable on the show floor.

None of the other games did that. Final Fantasy 14 is pathetic, and anyone who’s still sticking up for it in the face of all the games I’ve previewed so far is absolutely devoted to fooling themselves.

Ele não estava a criticar o jogo em si. Estava a criticar a forma como a SE decidiu apresentar o jogo na PAX. E aproveitou o mesmo vídeo para o comparar ao GW2 e fazer uma previsão mais detalhada sobre este... E a verdade é que se foi mesmo só aquilo que a SE apresentou não podes tirar mais conclusões sobre o jogo senão aquela.

É quase o mesmo que jogares a uma demo de um fighter e só puderes usar normals... O resto usas a imaginação para saber se é bom ou mau, o que não se justifica com um jogo que saí já este mês.
Sign In or Register to comment.