Propostas de funcionalidades novas para o fórum e comunidade

Tópico antigo de recomendações foi separado para dar mais destaque a este assunto.<br /><br />Com o intuito de continuar a melhorar o fórum e, consequentemente, a comunidade, abro este novo tópico de ideias e brainstorming. Neste tópico todos os membros são livres de expressarem o seu desejo por alguma funcionalidade nova que gostariam de ver integrada no fórum ou na comunidade. No entanto, convém ter em atenção os seguintos pontos:<br /><br /> - Quem quiser contribuir com uma ideia, que o faça de maneira legível e sucinta. Um texto bem escrito e estruturado só mostra a vontade e empenho desse membro perante a sua proposta.<br /><br /> - Não é garantido que haja uma resposta imediata ou mesmo positiva por parte da equipa de administração do fórum. Espírito crítico é o que se espera de nós e de todos os membros do fórum.<br /><br /> - As ideias não se devem restringir a funcionalidades de software do fórum. Coisas como streams, podcasts e outras coisas positivas para comunidade que não sejam dentro do fórum, são bem-vindas.<br /><br />Portanto: o que acham que pode melhorar a comunidade de fighters em Portugal?
«134567

Comments

• Eu queria desde ja começar com uma ideia que ja ando a pensar a algum tempo...<br /><br />Como somos uma comunidade e esta ( ptfighters.com ) é a nossa casa, acho que uma boa ideia é talvez contribuir-mos um pouco para a sua Manutenção/preservação e crescimento.<br /><br />Para este fim gostava de saber, para ter uma ideia até que ponto a comunidade se chega a frente e contribui, quem estaria disposto por exemplo a doar ( a quantidade que desejar seja 1€ seja 1000€ whatever ) para ajudar a pagar a Anuidade do Forum que neste momento é suportada na sua totalidade pelo Roz.<br /><br />Alem disso gostava de saber o que acham da ideia de criar tipo um fundo de recursos para o PTF, do género uma conta de Paypal ou algo do género onde os membros que quise-sem poderiam fazer uns contributos, este fundo serviria para por exemplo, utilizar na compra de material para efectuar streams em condições nos torneios que tivessem parceria e apoio do PTF, quem sabe mais para a frente usar isso para trazer um jogador de nivel mundial ao nosso belo pais e não só.<br /><br />Só gostava mesmo de saber até que ponto existe o interesse de promover e tentar melhorar a cena em PT desta forma.<br /><br />Sugestões e afins são bemvindas.<br /><br /> <br />
  • eu acho a ideia boa, é um tipo de cena que existe em bue foruns e que ajuda brutalmente as comunidades.<br />ainda ha pouco tempo na frança. fizeram um torneio de tekken de proposito para angariar fundos para comprar monitores lag free, bue bons para os proximos torneios grandes na frança.  <br /><br />tipo aquilo foi. as entradas eram pai 10 ou 15 ou 20 já nao sei. e depois se alg quisesse dar mais dava. não sei se parte desse torneio tambem vai servir para trazer os koreanos e amaricanos que vão agora ao torneio... <br /><br />no tekkenzaibatsu tambem ha a cena dos suporters. e noutros foruns tambem ha de haver.<br />agora a coisa pelo que me lembro no zaibatsu era + - assim. há tipo uns 3 escalões de pagamento ou lá o que é.<br />e quanto mais pagas mais direitos tens, mas são merdinhas de nada. <br />eu por exemplo como nao faço donation lá, nao posso ter free avatar, tenho que usar um deles todo podre ( por acaso são bem fixes). ha outras cenas como poder certos videos e não sei quê. posso ir ver depois.<br /><br />eles fazem essa distinção pelas razões normais. cada um dá o que pode, e quem não quiser não dá, tambem depois, não se pode matar quem não o faça, que isto aqui é aldeia, não é cidade grande como srk e tz. <br /><br />não sei se aqui se podia aplicar esse método ou não. ou se seria melhor um modo free, dás o que queres.<br /><br /><br />eu concordo com a ideia, pa era fixe ver esta merda a evoluir <br /><br />*<br /><br /><br /><br /><br /><br />
  • Gosto da ideia Kee. Acho no entanto que organizar um torneio com o intuito de angariar fundos para material como monitores, stream hardware, etc acabava por resultar melhor e haver um donation exclusivo para a manutenção do forum.<br /><br />Depois é preciso é haver mais inciativas por parte do ptf por assim dizer em termos de eventos para quem ajudou poder usufruir do material comprado. E claro estes eventos não se poderiam restringir só a LX nem só ao Porto.<br /><br />Eu desde já estou disponível para isso.
  • Parece-me uma excelente ideia Kee. Isto é um privilégio, não é um direito, e se formos todos a ajudar um bocadito, ainda por cima é uma anuidade, faz-se bem.<br /><br />O fundo tb me parece um excelente ideia, pode ficar para ser usado em ocasiões de torneios, para pagar o aluguer do espaço ou despesas com os prémios e material promocional. Novamente, entre todos, fica baratíssimo, e toda a gente vai dar valor mal apareça num torneio digno desse nome. (Já se sabe que os NAH's n vão ligar, mas pronto...)
  • Apoio o que disseram até agora....
  •   Td que seja para ajudar i'm in!  :)
  • Que ideia muito boa kee chak  :thumbsup:<br /><br />Concordo, ajudava muito a nossa comunidade com esta iniciativa contem comigo.
  • Embora infelizmente eu n esteja em situações de doar seja o que for (sorry....), mais uma vez, concordo com o que o KeeChak disse.
  • OK boa. Admitindo então a criação de um fundo de dontativos/contribuições para as despesas do site e/ou material futuro para os nossos eventos, como é que acham que os doadores deviam ser recompensados? Eu até gosto da ideia de um rank VIP especial com acesso a uma board exclusiva onde se falem de assuntos ainda mais ligados com o futuro e a direcção da comunidade e site. A questão dos avatars também é porreira, mas para isso tinha de arranjar avatars de jeito para quem não doasse, de modo a evitar choros.
  • Roz embora ache boa ideia haver previlégios para quem doa para a manutenção do site, penso que até poderá não ser necessário. IMO uma doação é exactamente isso. Doar sem esperar nada em troca. E para além disso já temos algo em troca: o site.<br /><br />Isto evita problemas do tipo: eu doei mais devia ter direito a mais coisas e deixa de ser uma doação para passar a ser uma compra. Na minha opinião deviam ser coisas separadas. Haver uma doação para a manutenção de montante livre (mas era bom que pelo menos as pessoas tivessem uma ideia de quanto custa anualmente este "bicho") e por outro lado um fundo para compra de material para eventos.<br /><br />No 2º caso quem doasse era recompensado por ir a um evento em q não se preocupasse em ter que levar mais nada a não ser o controler e se as TV's iam ter lag, etc. Penso ainda que no caso do fundo para material, organizar eventos pagos em que o valor de inscrição fosse suficiente para cobrir custos e somar para esse tal fundo era uma óptima ideia. Porque assim em vez de as pessoas doarem e depois esperarem pelas recompensas, eram recompensadas directamente com o evento.<br /><br />Just my 0.02$.<br /><br />
  • N vejo esse tipo de problemas com o estatuto a aparecer, até pq é uma quota anual, e ninguém vai pagar assim tanto que dê para chatear por causa disso, entre todos isto ficava - digo eu - 2€ a cada um e o Roz já lucrava algum pelo trabalho que tem a manter isto. Corrijam-me se estou enganado, mas acredito que n fuja muito a esse valor.
  • Sinceramente eu já estou a ver complicações em quotas anuais... Doações ainda vá lá. Há gente cá no fórum disposta a ajudar (já sabem que podem contar cmg também), mas também há quem esteja cá pouco tempo e use o fórum apenas como uma plataforma para fazer meia dúzia de posts.<br /><br />Ainda que 2€ não seja nada de especial, vai haver pessoas que vão implicar um pouco com o assunto, pq convenhamos, os que aqui postaram neste tópico já estão cá há uns tempos, quase todos já se encontraram frente a frente (eu, por exemplo, só nunca tive c o bojador) e, nesta situação, as pessoas estão até mais receptivas a esta iniciativa.<br /><br />Bottom line, quem quiser doa, quem não quiser não doa. Acho que o problema de arranjar fundos não seria resolvido com quota anual. Além disso, está provado que o pessoal de cá é todo friendly e mt porreiro e muita gente está disposta a ajudar com €. <br /><br />Aquilo que se podia fazer, em questão de quota anual, era dar tipo algum desconto nos torneios que o fórum realizasse. Algo simbólico apenas para recompensar as pessoas que ajudam financeiramente o site. Mas volto a frisar: algo simbólico, porque é lógico que também não é intenção que organizar um evento dê mais despesa do que o que dá. Uma ideia só  ;)
  • Confesso que não gosto da rota das "assinaturas" anuais. Dá uma imagem de exclusividade de conteúdos só para quem paga e isso é o oposto do que sempre tentei fazer para a comunidade. Não quero que membros novos se sintam intimidados nem "aldrabados" quando cá entram, por isso eu próprio me oponho à ideia de quotas anuais. Pelo menos num estado oficializado pelo site.<br /><br />Acho que o sistema de doações é mais amigável para todos pois a mensagem é clara: o site é de borla para TODOS os utilizadores mas quem quiser e puder apoiar a comunidade ao ajudar a pagar as contas, é mais que bem vindo e pode vir a ter uma ou duas benésses. Penso que é este o caminho a percorrer, o de recompensar quem ajuda e não prejudicar quem não ajuda com a limitação de o que quer que seja; se bem que a parte da exclusividade de avatars nem acho má ideia pois não os considero de essenciais para a progressão da comunidade. Lá está, é arranjar vários extras e "perks" destes para recompensar a generosidade das pessoas.<br /><br />No entanto concordo com o Bojador no sentido em que o próprio site também já é uma recompensa. Mesmo assim há coisas que podemos presentear para quem decida doar. Tenho um sistema em mente já há algum tempo, mas ainda não digo pois estou à espera de mais feedback em relação a este assunto das doações/recompensas.<br /><br />Mas obrigado pela manifestação, é bom saber que temos gente que quer por isto a andar tanto como eu e a restante equipa de admins.
  • Err... quando falei em quota anual n era a nossa, era a que o Roz paga por ano para manter o site.
  • Quotas anuais, e subscriptions/premium accounts... acho que nao rende num site (relativamente, atenção) humilde como o PTF. Se isto fosse um SRk, cheio de inscritos e o caraças, ai já se percebia.<br /><br />Agora doações, é algo absolutamente normal em qualquer pagina da web hj em dia.
  • o site de tekken frances deve ter tanto ppl cm o ptfighters junto i tem um sistema de suporters. pagas 3 preços a escolha. e eles dao umas cenas extras. aki pode.se n dar nd extra i pagasse menos, n sei, klkr coisa.<br /><br />http://www.tekkenarena.com/index.php?option=com_content&view=article&id=113&Itemid=5<br /><br />esse é o menu deles. n sei frances mas isso traduz + -<br /><br /><br />claro k pagar obrigaoriamente nao lol, isso era mem pa matar o forum td. e normal que quem queira contribuir é kem teja mais ligado ao forum ou kem ta ha mais tempo.<br /><br /><br />tive a ver no zaibatsu i o menu k têm mais barato é 20 euros por ano... da menos de 2 euros por mes... tipo coiso..<br /><br />i dps tem mais 3 ou o k é: vou deixar aki o link i kem kiser ve: http://www.tekkenzaibatsu.com/info/donate.php<br /><br /><br />mesm c isto o zaibatsu ta com pub por todos os lados<br /><br />
  • Da minha parte tbm posso dar uma colaborada, quanto mais pessoal alinhar fica mais leve para todos :D
  •   O sistema de doações parece-me perfeito!  :)
  • OK gente, obrigado pelo input. O sistema já está a ser discutido entre os admins, mudanças para breve. Notícias relacionadas com o podcast também para breve.
  • Pena só ter visto o topico agora : \<br /><br />Mas concordo com o sistema de doações, eh uma boa ideia e assim todos contribuímos para manutenção do site e também para a compra de equipamento para ser usado nos torneios organizados por nós, PTF.
  • ggs Roz, a cor dos nomes do ppl, ta melhor. Agora ja se vêm os nomes! lol
  • Epá soh vi agr o topic e a ideia do kee... k cena. Apesar d jah ir tarde a resposta, concordo plenamente com a ideia k ele deu. Kto a recompensas n axo k seja preciso nd d especial, axo k kem contribuir deve faze-lo pk aprecia o forum e ker mante-lo, e percebe o esforço por parte d kem o mantém.<br /><br />Duvido k haja mta gente na comunidade k n esteja dispost a contribuir com 1a quantia simbolica, e no final, jah vai dar 1a soma boa de certeza p/ compensar o trabalho do ppl k mantem o forum activo.
  • Uma secção própria do BlazeBlue no fórum. Acho que devido á participação do jogo nos torneios deste ano e o crescente numero de jogadores já faz o jogo merecer algum destaque no fórum....penso eu de que....
  • on 1285303296:
    <br />Uma secção própria do BlazeBlue no fórum. Acho que devido á participação do jogo nos torneios deste ano e o crescente numero de jogadores já faz o jogo merecer algum destaque no fórum....penso eu de que....<br />
    Agree, i o mesmo pa KOFXIII, seria apreciavel tb.
  • Bem, eu provavelmente serei o maior coladão destes lados em BB e sinceramente acho que para já não justifica haver uma secção própria. Já há um sticky topic com alguma info e uma série de combo vids/matches para quem quiser começar a jogar isso. <br /><br />Além disso, em BB somos ainda muito poucos: eu, alteisen, aniki, kee chak, skryba e Neo somos os que jogamos mais disto e sinceramente, acho que os topics que existem vão chegando para já.<br /><br />Não me esqueci dos outros BBeses, mas realmente os outros até nem ligam muito à secção do BB exceptuado o Massaki e o Padeiro que costumam deixar posts/vids pela zona.<br /><br />Também sou da opinião que o KOF13 ainda não precisa de secção própria, quero dizer, Kof já existe há mt tempo e cá no forum nunca foi preciso secção exclusiva - nesta fase inicial acho desnecessário. Acho que a trabalhar nisso, mais vale quando realmente começar a haver mta gente no Kof13
  • Em vez de considerar uma secçao propria para o BB e/ou K0F13, mais vale considerar criar uma secçao para os tais torneios/meets mensais para nao estar tudo num topico ou encavalitado na Comp. Nacional.<br /><br />Ya K0F13 ainda nao existe, e talvez tenha vida de borboleta, e o BB tem vida a soro :P
  • Obrigado pela sugestão. Este é um assunto bastante falado entre a administração do fórum e achamos que as boards necessárias já existem. Quando for realmente preciso, serão criadas boards novas =)
  • -As secções VFT e EFT próprias já não fazem sentido IMO. Reintegrar os respectivos tópicos na Competição Nacional? <br />
  • on 1286908848:
    <br />-As secções VFT e EFT próprias já não fazem sentido IMO. Reintegrar os respectivos tópicos na Competição Nacional?<br />
    <br /><br />Concordo.<br /><br />Abrir uma para o TF talvez seja boa ideia? Já começa a haver um bom amontoado de threads sobre os diferentes meses na "Competição Nacional".
  • @Roz brô, <br /><br />Topei um bug no site, quando se erra a password a 1ª vez, o gajo vai para a tela de "insira novamente user e pass", mas se vc inserir nessa tela , na box central, o user e a pass continua a dar erro. mas se ao invés fizermos o login novamente na box do alto da página já dá.<br /><br />Cumps,
Sign In or Register to comment.