Emulação Microsoft

edited October 2006 in Tecnologias e hardware
Pois bem. Neste tópico serão vos fornecidas informações sobre os emuladores e isos a nível da Microsoft.
Actualmente a Microsoft, além de ganhar rios de dinheiro no mundo da Informática, apostou no mundo das consolas com a sua Microsoft XBox. Sem dúvida que foi uma boa aposta, pois a Microsoft tornou-se no adversário Nº1 da Sony no mundo das consolas e tudo se irá decidir com o lançamento das consolas da nova geração - XBox 360 e PlayStation 3.  

Nas consolas da Microsoft que se encontram "emuladas" destaca-se apenas a XBox que, por enquanto, é a única consola lançada pela Microsoft.
No entanto, devido à grande complexidade de emular uma consola como a XBox, os emuladores actuais ainda não conseguem fazer milagres. Por isso, não esperem poder jogar os vossos jogos da XBox no PC.

Em relação aos grandes emuladores que se destacam para a XBox, ilumino-vos com os seguintes e respectivo link para download:

-Xeon: Sem dúvida, o melhor emulador para a XBox. Apesar de ainda não conseguir correr totalmente jogos comerciais, Xeon já consegue se destacar com dois jogos: Halo (claro) e Panzer Dragoon Orta. No entanto, no site pessoal do autor de Xeon, não se escrevem noticias desde Junho de 2004, sendo a versão mais recente do emulador do ano de 2003 :(

Link para a mais recente versão (1.0): http://www.emulator-zone.com/doc.php/xbox/xeon.html

-Cxbx: O primeiro emulador da XBox a pisar a Terra. Apesar de não correr jogos comerciais e não ser actualizado desde 2003, este emulador conseguio obter uma posição de destaque.

Link para a mais recente versão (0.7.8c): http://www.emulator-zone.com/doc.php/xbox/cxbx.html

Links para isos: Não conheço nenhuns, mas se quiserem algum iso, postem aqui que eu forneço-vos a respectiva eD2k link (eMule), se for possível :)
Edit (Unrul3r):  http://bt.xbox-sky.com , para jogos e programas de XBOX (link sugerido pelo Acid).

Penso que é tudo.
Qualquer dúvida que tenham só necessitam de postar. Além disso, se necessitarem de um iso a nível da XBox, é só pedir que eu tento encontrar.

Comments

• Emulação para XBox morreu?  :-?
  • Emulação para XBox morreu?  :-?
    Gostava de te dizer que não, mas parece que é verdade :-/
    O único emulador que parecia ir num bom caminho, Xeon, não é actualizado desde 2003.
    Por volta de 2004, ainda surgiram umas notícias sobre o autor, nas quais dizia que uma actualização estava para breve, mas nunca mais se ouviu falar sobre o assunto...
    Fica aqui o link para a mais recente (e única) versão do Xeon, a 1.0.

Se a emulação para XBox não morreu, está num sono muito profundo, sobre o qual não acordará tão cedo, infelizmente.

• Alguém sabe de uma forma de correr jogos para Windows 3.11 no windows XP?
    Consegui instalar directamente, mas não corre.

Sendo q os modos de compatibilidade não ajudaram, presumo que a única solução de os correr no XP seja via emulação/virtual.
    Já alguém tentou? O DOSBox poderá ser de alguma ajuda para isto?
  • O DOSBox poderá ser de alguma ajuda para isto?
    Muito provavelmente. Se o jogo é para o Win3.1 então deve-se apoiar no DOS.

Penso eu de que.
  • [quote author=WhiteHorse link=topic=292.msg48442#msg48442 date=1216166115]
    Alguém sabe de uma forma de correr jogos para Windows 3.11 no windows XP?
    Consegui instalar directamente, mas não corre.

Sendo q os modos de compatibilidade não ajudaram, presumo que a única solução de os correr no XP seja via emulação/virtual.
    Já alguém tentou? O DOSBox poderá ser de alguma ajuda para isto?
    [/quote]

Antigamente, os jogos tinham full access ao Hardware quando quisessem... desde que saiu o windows 98, que começou a depender menos do MS-DOS e a última facada foi mesmo quando saiu o XP, o qual ficou totalmente independente de MS-DOS para correr.

Por isso é que os jogos não dão som, nem que lhes metas os dados correctos no setup do jogo, porque o jogo não consegue aceder ao Hardware devido ás imposições do XP.

O DOSBOX actua como um "emulador de MS-DOS" ao qual podes criar uma drive virtual onde os teus jogos estão localizados, e a partir daí os jogos agem como se estivessem a correr em puro MS-DOS.

• eu sei disso. Mas a cena é q este jogo n é DOS. É mesmo windows 3.11. Não dá para correr do DOS. (ele até tenta instalar um codec no windows q é para se poder ver o video do jogo).

Já agora, para contexto: O jogo é o tal "Star Trek: Klingon" que é como que um episódio interactivo (em que se clica nas cenas), visto na 1ª pessoa. Eu e a minha namorada estamos mesmo desejosos de os jogar. ^_^ (ST Klingon e o ST Borg)
  • [quote author=WhiteHorse link=topic=292.msg48494#msg48494 date=1216237447]
    eu sei disso. Mas a cena é q este jogo n é DOS. É mesmo windows 3.11. Não dá para correr do DOS. (ele até tenta instalar um codec no windows q é para se poder ver o video do jogo).

Já agora, para contexto: O jogo é o tal "Star Trek: Klingon" que é como que um episódio interactivo (em que se clica nas cenas), visto na 1ª pessoa. Eu e a minha namorada estamos mesmo desejosos de os jogar. ^_^ (ST Klingon e o ST Borg)
    [/quote]

Já tentaste meter o display para 256 côres? Sometimes that does the trick :\
  • O DOSBox é o melhor emulador de PC, sem dúvida.
    Já joguei muitos jogos antigos à sua pala xD
    No entanto, nem sempre funciona com as settings de origem. Tenta modificar algumas opções, começando ali pela sugestão do Neo ;)

E, na minha opinião, se é 3.11, tem de funcionar com base no DOS...
Sign In or Register to comment.