SSF4 - Tier List, segundo os PTFaitas

edited August 2010 in Street Fighter IV
Hey, ta tudo no titulo!<br />Segunda a vossa experiencia, o que viram, o que jogaram, o que testaram, o que ouviram, etc...<br /><br />Dêm a vossa opiniao sobre a Tier List do game!<br /><br />PS: isto so ta por ordem de grupos, nao por chars. em cada grupo (dentro do grupo ta random, mesmo!)<br /><br /><br />Aqui fica a M.O :<br /><br />Dhalsim            S (isto é mais um joke, porque meteria-o com os A+, mas... lol)<br />
<br />Bison<br />Rufus<br />Honda                  A+<br />Guile<br />Balrog<br />
<br />Ryu<br />Ken<br />ChunLi<br />Rose                        A<br />Blanka<br />Abel<br />Viper<br />
<br />Juri<br />Ibuki<br />Akuma<br />Gen<br />Sagat<br />Seth<br />Adon<br />Sakura<br />Vega<br />Cody                      B (aqui inda gostava de fazer distinçao entre B+/B i B-)<br />Guy<br />Deejay<br />ElFuerte<br />FeiLong<br />Dudley<br />Gouken<br />Camy<br />
<br />T.Hawk<br />Zangief<br />Makoto                C<br />Dan<br />
<br />Hakan                  D
«1

Comments

• Honda tem que baixar! e Sagat e Giefster tem que subir. tiveram nerfs mas o dmg continua lá!e ryo também colocava lá. porque é que toda a gente o mete em B? o boneco ainda tem as opções todas!  :P
  • Ken e Rose em A parece um bocado abusado... É certo que a Rose tem um U2 roubadíssimo, mas acho que não justifica este tier. Acho que nem preciso de dizer a minha opinião sobre o ken (" So S rank...")...<br /><br />
  • Isto sim é uma thread KY0! Esta vai trazer boa discussão acho, anyways os meus fixes à tua lista. Tinhas umas coisas que n faziam sentido. Cammy e Dudley mto baixos, ken mto alto, o Gief estava mto baixo tbm, assim como o Akuma. Eu acho que a tier list seria qualquer coisa assim:<br /><br />A+<br />
    Bison<br />Rufus<br />Honda              <br />Guile<br />Balrog
    <br />A<br />
    ChunLi<br />Abel<br />Dhalsim<br />Cammy<br />Ryu<br />Akuma<br />Rose<br />Blanka<br />Viper
    <br />B<br />
    Ken<br />Dudley<br />Zangief<br />Juri<br />Sagat<br />Ibuki<br />Seth<br />Adon<br />Gen<br />Vega
    <br />C<br />
    Cody    <br />Sakura<br />Guy<br />Deejay<br />ElFuerte<br />FeiLong<br />Gouken
    <br />D<br />
    T.Hawk<br />Dan<br />Makoto
                    <br />Oil Tier<br />
    Hakan
  • on 1282207246:
    <br />Isto sim é uma thread KY0! Esta vai trazer boa discussão acho, anyways os meus fixes à tua lista:<br /><br />
    <br /><br />
    <br />

<br />
    <br />
    Thaks dude, espero que sim tb.! :P<br />Ah, nice, tiveste pra li a dividir os do rank B! Mas pores Dhalsim abaixo do "A+" acho que nao é assim tanto! Plo menos ficava ali com os TOP IMO!  ::)
  • nah, o Dhalsim tem mto trabalho com algumas personagens do cast. É bom, mas só até ao momento em que comete um erro e o oponente entra. Porque a partir daí, se o atacante souber o que faz, o Dhalsim é praticamente de graça.
  • sim, e basta alguns teleports falhados e o indiano parte-se todo. Agora, claro que contra Gief não dá hipótese! Mas tambe´m nós temos um Sim diabólico por cá. Se a tier list é PTFighters, baseada em jogadores de cá do sítio, então sim, Dhalsim é A+
  • on 1282208271:
    <br />sim, e basta alguns teleports falhados e o indiano parte-se todo. Agora, claro que contra Gief não dá hipótese! Mas tambe´m nós temos um Sim diabólico por cá. Se a tier list é PTFighters, baseada em jogadores de cá do sítio, então sim, Dhalsim é A+<br />
    NOPE!! Tier List, segundo vossa opiniao!!<br /><br />Mas até que era uma idei :idea: criar a TIER LIST OFICIAL PTFIGHTER's (baseada nos chars usados por cada um de nos)!!!  :D  :D
  • on 1282207766:
    <br />nah, o Dhalsim tem mto trabalho com algumas personagens do cast. É bom, mas só até ao momento em que comete um erro e o oponente entra. Porque a partir daí, se o atacante souber o que faz, o Dhalsim é praticamente de graça.<br />
    <br /><br />  Sim isto é vdd, o dhalsim tem muito trabalho com algumas chares, mas o erro nesta frase está em " se o atacante souber o que faz" pk tás a desprezar se o dhalsim tb sabe o que faz ou n na defesa ou em evadir-se. Defender bem é tão ou mais importante como atacar bem.<br /><br />  Temos o exemplo da matchup Dhalsim vs Abel ( que é 3-7 respectivamente) que é extremamente complicada para o Dhalsim, mas para dhalsims experientes o Abel tem a vida extremamente dificultada no ataque pk todo e qualquer avanço vai ser punido. Vês "n" vezes este Abel a entrar no Dhalsim e poucas vezes causa dano, e mesmo quando causa dano logo de seguida o dhalsim evade-se dessa zona:<br /><br />  Uma das cenas que destruia o Dhalsim nesta matchup são os crossups do Abel seguidos de strings mas a maioria dos sims players n sabe é que hj já é possivel escapar a esse crossups tal como o PPn mostra aos 1:53! <br /><br />  <br /><br />  O dhalsim é das matchups mais complicadas para o cast quase todo (mais ou menos) pk existem muito poucos dhalsims players, mas o que existem normalmente são extremamente experientes e e com um conhecimento muito grande das matchups e sabem como reagir para punir! <br /><br />  Resumidamente dhalsim n é de graça quase nunca! <br /><br />  Eu se não fosse sim player, num torneio das poucas matchups que n queria apanhar era Dhalsims!  :)<br /><br />  Sorry pelo off
  • on 1282212403:
    <br />Eu se não fosse sim player, num torneio das poucas matchups que n queria apanhar era Dhalsims!  :)<br />
    <br /><br />ninguém quer apanhar dhalsim pela frente! quando vejo alguém com esse boneco em ranked ou endless parto logo do início - nem preciso de ver os pontos - que é alguém experiente. Se não com o boneco pelo menos no jogo. A speed e os moves do sim são complicados de gerir em match se não se souber o que se está a fazer. Por isso parto para o jogo a saber que terá que ser cerebral e ,se tiver algum tipo de FB, vai ser de zoning, se não tenho que ser bem agressivo e capitalizar qualquer erro do jogador Sim. Mesmo assim é tramado! E Sim em competição deve ser um pesadelo. Tenho essa sensação com o teu Gio. Está num canto a mandar FB mas eu fico com a sensação que não tenho 1 pixel livre da stage para me mexer sem levar com nada! E quando vejo o ultra e super bar cheios vejo logo  que falta pouco para a festa começar! ;D<br /><br />EDIT: tudo para dizer que sim, Dhalsim estará em A ou B sem a menor dúvida.
  • on 1282213307:
    <br />ninguém quer apanhar dhalsim pela frente! quando vejo alguém com esse boneco em ranked ou endless parto logo do início - nem preciso de ver os pontos - que é alguém experiente. Se não com o boneco pelo menos no jogo. A speed e os moves do sim são complicados de gerir em match se não se souber o que se está a fazer. Por isso parto para o jogo a saber que terá que ser cerebral e ,se tiver algum tipo de FB, vai ser de zoning, se não tenho que ser bem agressivo e capitalizar qualquer erro do jogador Sim. Mesmo assim é tramado! E Sim em competição deve ser um pesadelo. Tenho essa sensação com o teu Gio. Está num canto a mandar FB mas eu fico com a sensação que não tenho 1 pixel livre da stage para me mexer sem levar com nada! E quando vejo o ultra e super bar cheios vejo logo  que falta pouco para a festa começar! ;D<br /><br />EDIT: tudo para dizer que sim, Dhalsim estará em A ou B sem a menor dúvida.<br />
    Nao ta nada mau resumido @Jeu!  ;D  :thumbsup:
  • Também concordo KYO grande post gostava de saber as opiniões do pessoal depois de ter visto a nova tier list do iplaywinner fiquei sad :(
  • on 1282207246:
    <br />Isto sim é uma thread KY0! Esta vai trazer boa discussão acho, anyways os meus fixes à tua lista. Tinhas umas coisas que n faziam sentido. Cammy e Dudley mto baixos, ken mto alto, o Gief estava mto baixo tbm, assim como o Akuma. Eu acho que a tier list seria qualquer coisa assim:<br /><br />
    <br /><br />
    <br />

<br />
    <br /><br /><br />PS: mods, já n dá pra fazer mais que um quote por post? um pouco bullshit isso :T<br />
    <br />Epá parabens Garuda, tens a tier list que acho a mais certa que já vi na net lol. Há um ou 2 chars que trocava mas de resto parece-me tudo bastante certinho, imho claro.
  •     :laugh:<br /><br />  Div epic lol!
  • Lol, brigado Divine. penso que descia um pouco o Honda dakela posição sinceramente.<br /><br />Eu penso que o metodo de elaborar tier lists pelos ns dos match-ups sucka.<br /><br />@Gio, se o Atacante souber o que faz, o Dhalsim tem alguma maneira de fugir da pressão? É disso k tou a falar.
  • on 1282241084:
    <br />@Gio, se o Atacante souber o que faz, o Dhalsim tem alguma maneira de fugir da pressão? É disso k tou a falar.<br />
    <br /><br />  Sim claro que tem! Apenas o Abel, Fei Long e Cammy conseguem contrariar o jogo de sim e mesmo assim eles sabendo o que fazem se o sim for experiente tem soluções e consegue fugir da pressão!
  • Não é tudo baitable ai? Teleport= Baitable, Slide=baitable e se tiveres um shoryuken e 2 barras nao ha risco em impedir o throw ou poke que vem a seguir. Random Super... menos baitable, mas n é boa estratégia para Dhalsim...<br /><br />é óbvio que há sempre maneira de fugir, mas depende tbm do atacante n reagir/adivinhar ao que o Dhalsim vai usar para tentar fugir.
  •   Mas isso é para o cast todo n só para o dhalsim lol!<br /><br />  Sim o dhalsim tem 7 ou 8 maneira de fugir da pressão basta n reagires atempo e tamos a falar de frames que ele já tá no canto oposto. E para quem n sabe o dhalsim é o char do cast que tem o startup do salto mais rápido (3 frames apenas) apesar de n parecer lol! Se assim fosse dhalsim perdia sempre ou quase sempre!
  • n meteria o zangief tão lá em baixo, nerfed ou n ele é uma besta, poke game do krl, e rapa metade do casting quase "free" lol
  • Olha para a minha tier list a seguir que tá melhor cereal, ainda tem inperfeições aki e ali, mas tá melhor.
  • Neste momento acho o Hakan a pior personagem do jogo,falta muita coisa ao boneco,talvez com os buffs da versão arcade suba.<br /><br />O T.Hawk na minha opinião é máis forte que o Abel.
  • on 1284402259:
    <br />O T.Hawk na minha opinião é máis forte que o Abel.<br />
    <br /><br />  Alucard se eu n soubesse que eras o maior gozam do PTfaitas perguntava-te que andas-te a beber? lol<br />
  • São apenas mind games. ;D<br /><br />Em alguns aspectos prefiro o T.Hawk ao Abel,ao menos o indio pode voar. :P
  • parece haver mais chances desta vez pro Hakan indeed!<br /><br />Onde pomos os gémios agora?!  ::)  joke  :P
  • Os meus estão 2 nas pernas, e 2 num saco. os teus n sei, faz como entenderes.<br /><br />Yun e Yang vão ser mid-tier, tinham q vir com alterações fortes á move list p fazerem uma transição bem sólida do 3S.
  • on 1284405703:
    <br />Os meus estão 2 nas pernas, e 2 num saco. os teus n sei, faz como entenderes.<br />
    ROFL!!! os meus gostam muito de estar no humido...  :P<br /><br />Quanto aos Y&Y, gostava muito de os ver em A no minimo... ::)
  • on 1284406991:
    <br /> ROFL!!! os meus gostam muito de estar no humido...  :P<br />
    <br /><br />Gémeos são como testemunhas de jeová, batem á porta mas n entram.<br /><br />Eu tb n me chateava, curtia mto o do boné, mas os moves deles tem q receber prioridade e velocidade p serem safe. Pq eles safavam-se mto no 3S pq dava p meter aquelas combos ridículas c eles e o parry ajudava muito a conservar o pouco HP. Aqui, sem parry e com a velocidade a meio gás...já vês pela Juri, que tem o Ultra tipo Genei Jin e n vale charuto, pura e simplesmente n compensa o esforço que tens q dispender p dar dano de jeito c aquilo.
  • n vejo como seth possa estar abaixo de por exemplo o gouki, c.viper acho k deveria estar no patamar mais acima,  juri tão em baixo? wow, se bem k esta até vejo a razão de ser, o wakeup de merda dela, e dps das gimnicks dela serem todas figured out... anyways, algo me diz k esta tier list ainda vai dar mtas voltas, tempo o dirá<br />
  • Seth acima do Gouki? pfffnao. Eu acho que nao. nunca.
  • Eu sei q tás a ferver com as alterações, mas tem calma, pode ser q fique um rush char bem mais sólido.
  • my bad, como pode o seth na matchup chart estar em cima do gouki i mean, not em baixo, o akuma tem um bom rush, k causa mais dano, se bem k o mix up do seth é algo devastador :D
This discussion has been closed.