KOF Neowave

edited January 1970 in The King of Fighters
Hj estive a experimentar este jogo na ps2 e sinceramente não me parece diferente dos outros.. Parece uma versão do 2k2 com cores uma beca melhoradas e cenários em 3d.. Ainda por cima a versão original tem cenários em 2d com animações bue limitadas mm..

Não percebo pq a playmore trocou de hardware se era pra usar os mesmos sprites e animações.. Cheira-me que foi so por causa da pirataria mm. Ao menos tem umas personagens secretas exclusivas de ps2..

Comments

• Options
    O segredo do KOF sempre foi o Gameplay.

E o NeoWave nao se parece com os outros. até tem um Heat mode que é uma nova feature.

Sem duvida um KOF que eu esperava, ao contrario do Max Impact.
  • epa s ta diferente ou n em termos d jogabilidade e 1 assunto a parte...agr a vdd eh k realmente eles mudaram pa 1 hardware mais poderoso, Ssupostamente pa melhorarem o jogo em termos tecnicos...e n em termos d jogabilidade....tb n percebo....espero k n façam o mm cm o novo samurai spirits.....
  • well, o Neowave realmente n veio trazer muita koisa de inovador

- 3 modos de jogo , super cancel, guard break, max2
    -Cenarios 3D ja o 99 evo tinha
    -cancels usando stocks ja tinha o 2k1 (super cancel mode)
    -hiddens ja tinha o 2002 (max2 mode)
    -lista de moves n alterou muito do 2002, apenas prioridades e kombos diferentes
    - characters, isso sim eh positivo a ps2 tem toneladas deles. kuriosamente ateh os boss's omega rugal e geese jr parecem estar balanced kom os outros characters.
    (espero k seja a ps2 version no torneio :P tah mil x melhor k a de arkade)
    - sound and music sem duvida melhor k os ultimos kofs de neogeo, a ps2 version tem a arranged soundtrack k tah mais uma vez melhor k na arkade :D
    - tem uns extras pa melhoria de grafikos, no big deal
    - heatmode uma maneira para tirar mais hp ao adversario, mas o interessante esta na maneira komo eh utilizado ;) . (disponivel em todos os modes)
    - just defend no modo guard break ^^
    - novidade muito interessante no modo guard break, um body slam k eh juggle starter e unblokable e ainda kom frames de
    invenciblidade no inicio.... bem algo k se tenha de desviar senão eh xato no minimo
    - max2 mode n tem desviar :|

bem esta eh a lista de novidades do jogo, nada de inovador como eu esperava mas n deixa de ser um jogo fun visto k a jugabilidade melhorou comparado kom os ultimos kofs :)

/me waits for KOF XI   8)

• Já agora para quem joga o NW:

Podem ajudar com as regras do NeoWave para o EFT?
  • atro & aka, eu tava a falar em relação ah mudança de hardware.. na minha opinião não há nada no jogo que justifique isso, pelo menos q se veja. Essas cenas da jogabilidade ja nao sei, uma vez que não percebo nadinha de kof.
  • algo k justifike a mudança de hardware?

para ser sincero n sei komo o kof 2000 fikou tão bom numa neogeo desde o 99 k pede uma mudança de hardware.
    Melhoraram o sistema de jogo em alguns kofs e complexidade e kuando damos por ela as personagens kuase n tinham animação comparado com kofs anteriores, a kualidade de som nota-se drasticamente no 2003 esta miseravel no minimo e a jugabilidade veio piorar, n me refiro ao facto de ser mais dificil realizar kombos komo no 2002 eh mesmo super complikado comparado com outros kofs mesmo nos mais basikos, mas refiro-me sim ah movimentação dos personagens nmo 2003 por exemplo, eh mm muito mau.

o neowave bem.. melhorou um pouko na jugabilidade, som, cenarios bonitos 3D, mas as animações pelos vistos foram recicladas e minimamente melhoradas, pode ser kom o futuro eles melhorem isso ou com sorte redesenhem os chars todos, eu sempre vi o neowave como um kof para estrear rapidamente a todos os custos no novo hardware (ou seja em cima do joelho), com o tempo eh k eles vão explorando o hardware e redesenhando os chars

:)
  • O Jogo já está lançado oficialmente em Portugal - encontri-o na Replay do Colombo este sábado.

Alguém sabe dizer se o young Geese, quando controlável por um jogador humano, é um personagem mais equilibrado, viável pra torneios, tendo em conta que é o boss final? - como às vezes há diferenças parece-me possível...
  • Options
    No neowave todos os chars sao permitidos inclusivé o Geese.

o Geese tá toned down na versao playable.

Mas acho que ninguem já liga a esse KOF. ( se é que alguem alguma vez ligou tirando os franceses e brasileiros )
  • É complicado muita gente jogar se practicamente não apareceu nas arcades por cá e se até recentemente não se arranjava nas lojas...

Tendo em conta que é baseado no 2002, que tem boa reputação como jogo de torneio, mas aparentemente sem os bugs da versão PS2 deste, talvez valha a pena dar-lhe alguma atenção enquanto o XI não é oficialmente lançado na Europa.
  • Options
    É complicado muita gente jogar se practicamente não apareceu nas arcades por cá e se até recentemente não se arranjava nas lojas...

Tendo em conta que é baseado no 2002, que tem boa reputação como jogo de torneio, mas aparentemente sem os bugs da versão PS2 deste, talvez valha a pena dar-lhe alguma atenção enquanto o XI não é oficialmente lançado na Europa.
    Não entremos por ai.

O GGXX Slash NÃO existe cá nas arcadas, NÃO saiu cá nas lojas mas no entanto o pessoal adora-o e joga-o seja com backups, imports ou whatever.

Nem vale a pena comparares o NW com o 2002 quando este é milhares de vezes superior ao NW.

EFT2005 teve o NW. Resultado = D E S A S T R E
    EFT2007 terá G A R A N T I D A M E N T E o KOF XI e de certeza absoluta que se houver NW, será apenas Freeplay.
  • O GGXX Slash NÃO existe cá nas arcadas, NÃO saiu cá nas lojas mas no entanto o pessoal adora-o e joga-o seja com backups, imports ou whatever.
    Pelo menos o pessoal mais hardcore que frequenta sítios como este fórum - eu ultimamente tenho andado metido em cenas um pouco mais abrangentes, por isso tenho de pensar um pouco fora desse mindset.
    Nem vale a pena comparares o NW com o 2002 quando este é milhares de vezes superior ao NW.
    Não na PS2, que é o que mais se usa por aí, goste-se ou não...
    EFT2005 teve o NW. Resultado = D E S A S T R E
    Não entremos por aí - se quiseram meter o NW pq os espanhóis pediram (o jogo pouca aderência tenha desenvolvido por cá, um pouco à semelhança do próprio KoF2002) apesar de o jogo ser pouco ou nada jogado por aí, em parte por não estar disponível por meios mais tradicionais (ano e meio antes disso, aliás), foi uma escolha arriscada que só seria adequada ao pessoal mais hardcore que saca cenas da net - o que pode ser porreiro pra meets e cenas mais informais, mas não para um torneio onde é de esperar que os participantes já tenham algum treino considerável pra saber o que estão a fazer.
    EFT2007 terá G A R A N T I D A M E N T E o KOF XI e de certeza absoluta que se houver NW, será apenas Freeplay.
    No Verão de 2007 já o XI estará à venda nas lojas, se houver algum juízo, e se for esse o caso, mais sucesso para o EFT e outros torneios q incluam o jogo.
    Simplesmente, tal como disse, o NW parece-me uma alternativa razoável enquanto esse lançamento não chega, e acho que aprofundar a discussão sobre os pontos fortes e fracos do dito está longe de ser algo mau seja ele ou não o jogo de eleição de alguém.
  • Eu tinha ideia que o NeoWave até era bastante jogado (apesar de ser uma merda ou não).
  • Options
    Era, antes do XI.
  • Options
    Eu tinha ideia que o NeoWave até era bastante jogado (apesar de ser uma merda ou não).
    Enganas-te redondamente meu caro amigo.

Eu amo KOF e nao me importaria de voltar a jogar o NW num torneio.
    Mas a verdade é que tirando a França e o Brasil ( e pouco ou nenhuma nação asiatica ) , ninguem ligou muito a sério a esse jogo. Dai que XI ( apesar de já nao me dar nenhum vicio ) = the KOF cure

Se fores por exemplo ao Youtube, só vês combates de 98, 2002 e XI.
    O resto é completamente desprezado.

Bons KOFs como o 2000 ( apesar de ser broken pra mim ) já não são tão bem vistos por todos. existem os tais 50-50 devido ao factor Striker, e não vês quase nenhuns matchs na net.
    NW vai por este caminho.

• Na versão PS2 deste jogo dá pra escolher entre Arcade e Arrange? E tem opção para 60Hz?
  • Options
    Na versão PS2 deste jogo dá pra escolher entre Arcade e Arrange? E tem opção para 60Hz?
    Dunno, sempre joguei apenas a versao Jap.

Se pelo menos as musicas do jogo fossem em redbook audio, eu metia-lhe uma arranged soundtrack de outros KOFs e assim do nada tornava este jogo num cool KOF !  [smiley=bucktooth.gif]
  • Na versão PS2 deste jogo dá pra escolher entre Arcade e Arrange? E tem opção para 60Hz?
    A opção pra 60Hz está lá, não sei é o que entendes por Arrange... o jogo tem os modos Team e Single do costume assim como um Survival...

Já agora, alguém sabe como se destrancam as últimas imagens da galeria?
    As ilustrações dos personagens todos (excepto o Geese) são destrancadas quando essas persoangens são vencidas no modo survival, e terminar o jogo com uma equipa pre-definida não vez lá aparecer as imagens do Geese que se vêm antes de lutar com ele e depois de o vencer...
This discussion has been closed.