Filmes

15051535556

Comments

• edited April 2017
    Hmm, sinto que tenho de clarificar: Nao é um bom filme. É um flick minimamente decente.
    Nem é um flick bom tipo Marvel movies.
    O GitS de 95 não é um "flick". É um filme.

É tipo... se tu visses o GitS sem pensar, e dissesses só "oh wow pretty pictures. oh that looked cool. Mokoto is such a badass haha. I bet we could make this in live action and make it look even cooler", resultava neste filme.

Nao quero spoilar, porque acho que se o fizer tiro mesmo o pouco de narrativa que o filme tem (que como disse nao é nada de especial. São 3 formulas comuns aplicadas a uma estética vagamente inspirada em gits), mas se forem à espera de algo que faz completamente justiça ao original... well... you're not going to get it.

Sabem aquela cena do Hitchcock onde um velho está a olhar pra uma coisa, depois mostra a coisa, e depois o velho sorri, e dependendo do que a cena é, o sorriso tem significados diferentes?
    Well, GitS(2017) kinda shits all over that and doesn't really care. Alguns planos ou cenas do original são lifted sem o suporte narrativo (a cena do meio) e por causa disso acabam por perder o significado que tinham originalmente, e não adquirir sequer um novo. Parecem desconectados na nova narrativa.

But it juuuuuuuuuust barely raises the bar, for anime adaptations. Tem algumas referencias boas a pontos diferentes do filme, ao Mamoru Oshii e até ao GitS: Arise, e até mostra um certo grau de respeito pela cinematografia do filme original, mas pessoalmente nao achei o suficiente.
    Não vejam no cinema. Vejam depois como rental ou wtv. Ou não.

EDIT.: Lembrei-me agora. Há uma linha em particular que a Major diz que é tao... óbvia. É tao "this is how I feel right now audience. I am saying it out loud because you're all idiots". Epá, é terrivel.
    Já se tinha percebido o estado em que ela estava (não graças à actuação da ScarJo, que nao é nada de espantoso neste filme, de todo), mas sentiram a necessidade de fazê-la dizer em voz alta o que sentia, e é fucking stupid.

Also no filme todo a Scar anda como se fosse uma criança a imitar o andar de um adulto sério. É estranho. É uma marcha esquisita.
  • edited April 2017

THOR : RAGNAROK TRAILER \o/

Also, ontem vi 3 filmes:
    John Carter from Mars: um franchise starter que nunca colou. Pretty bad. TOnally deaf tbm. Tanto tem um writing mesmo básico pra putos, como tem pessoal a ser decapitado e tal. Não percebi muito bem.

Oblivion : Tom Cruise is Tom Cruise in Sci-fi movie. Meh. Twist fraquito. Os efeitos sao decentes mas o lado "emocional" do filme deixa-te mesmo confuso. E os personagens não ficam confusos de todo. Ficam mesmo "Oh, this is totally ok. Obviously." Nem questionam muito as ramificações e consequências das situações.

In The Heart of the Sea : Thor Whale and the Huntsman. Surpreendentemente não terrível. Podia ser melhor em alguns aspectos de editing, e os efeitos podiam ser melhorzitos. O color grading fica um bocado irritante também a um ponto específico do filme, mas não é um mau filme. Tom Holland (Spideymuns) fez um bom trabalho de actuação tbm.
  • YEEEEEEEEEEEEEEEEES! Este tem potencial para ser o melhor filme do Thor.
  • Thor: Ragnarok parece brutalmente hype. Não fui particularmente fã do primeiro e ainda n vi o segundo pq mts dizem ser fracote, should I bother?
  • O 2o thor achei bué melhor k o 1o mesmo. Tb não fui especial fã do 1o, mas curti muito o 2o. You should watch it.
  • Tanto o primeiro como o segundo foram whatever pra mim. Major meh. o primeiro foi só fraco, o segundo foi um chick flick com magia. o 3o nao espero que seja melhor, mas se for, cool.
  • Damn não espera ver a Hella com um visual tão semelhante aos comics. Já a Valquiria wow, massive change. Hulk com visual à planet Hulk e Thor é o novo Spartacus sem Mjolnir.
  • edited April 2017
    Vi os Guardians of the Galaxy Vol.2. Achei-o aborrecido mas já no 1° não tinha sido passageiro do hype train que o filme gerou. Demasiado drama digno de uma novela salvo apenas em muitos instantes pelas brilhantes e hilariantes falas do Drax. Cuteness level do baby Groot bem acima de todos os níveis esperados, cada vez que aparecia só se houviam todas as mulheres da sala a fazer "aaawwwwww".
    Melhor do filme foram dois dos cameos que James Gunn decidiu colocar. A equipa original dos Guardians of the Galaxy e o novo melhor cameo de Stan Lee de todos os filmes e curtas em que já apareceu.
    Kudos para mim que fui o único a encontrar o cameo da Miley Cyrus. Yay? -_-
  • A minha review do Guardians of the Galaxy Vol.2:
  • Gostei mas não lhe achei tanta piada como o 1º.
    O Drax foi o rei
  • O fim foi muito bom. A música ficou um bocado abaixo do 1. Bautista é o maior.
  • edited May 2017

• MUITA HYPE PARA BLADERUNNER 2049!
  • edited May 2017

Mesmo director do snowpiercer, e este casting? Color me interested!

Also that.
  • Um excerto do RE Vendetta. Err... pois.

• @TwinBlade já viste que os RE vão ser rebooted?

btw alien é super lame, não vale o dinheiro.
  • Sim, li ontem. Era porreiro se se mantivessem fiéis ao source material, mas não estou à espera disso :P
  • Essa cena é muito RE6. Pois, @obake tenho tado a ouvir isso do filme.
  • edited May 2017
    Trailer mais recente. Não estou à espera de um grande plot no meio de todo aquele Michael Bay stuff, mas o fanboy em mim está todo contente :P

• Este filme promete:

• edited June 2017
    Wonder Woman esta nice. mesmo com primeira metade não agradando muito. mas creio que isso foi por ter visto anteriormente o longa animado onde o primeiro ato é melhor elaborado.
    No entanto da metade do filme para frente já é outra conversa. para mim, as cenas de ação já valeram o bilhete.
    Gostei mais do que o primeiro thor e creio que fica pau a pau com o primeiro capitão américa, se é que podemos comparar assim.

Spoiler:

Ainda bem que não retrataram o Steve Trevor (vide cena do bar) ou mm a WW como no longa animado. pessoalmente prefiro a personalidade deles no filme.

• Se os filmes q vêm ai do cinematic world da DC forem tão bons como a WW, acho q estamos bem.
  • Black Panther:
  • edited July 2017
    Vi ontem o Resident Evil Vendetta. Foi "engrassade"... No spoilers review (tirando os videos):

A qualidade da animação deixa um bocado a desejar. Principalmente depois de ter visto filmes CGI mais recentes, como o Kingsglaive. Já os filmes CGI anteriors do RE também não eram nada de especial neste aspecto, este continua a tradição. Shoutouts ao voice acting, though.

O plot é average. Começa bem e esforça-se por ligar eventos do passado ao filme (não, não é só típico "ah, mas sobreviveste a Raccoon City" desta vez), mas depois perde um bocado de fôlego quando se descobre mais sobre o Glenn Arias (main antagonist) e sobre o Animality Virus aka A-Virus lel.
    Gostei de ver a Rebecca no filme. Não é dos characters que mais gosto na série, mas ficou bem aqui e precisava de um update sobre o que andava a fazer. Provavelmente o melhor character do filme até certo ponto.
    O Chris e o Leon são o mesmo de sempre. Excepto que usaram um plot device no Leon que já usaram nos jogos. Não gostei da repetição.

O filme está cheio de cenas de acção. Algumas awesome... outras dumb. Case in point:

Aos 0:54, se a timestamp não resultar. Momento Dante:

É qualquer coisa de RE6 levada ao extremo. Roça mesmo o Devil May Cry em algumas partes, not kidding. É necessária alguma suspension of disbelief porque, na tentativa de fazerem algo "super cool, bro!", ficou demasiado exagerado. Como fanboy estava todo contente, mas mesmo assim ri-me e seguiu-se um "sigh".

All in all, foi engraçado, entreteve-me. Só não é nada por aí além. Mas sim, claro, é melhor que os live-action, obviamente. xD
Sign In or Register to comment.