Torneio Knock-Out!

edited January 1970 in Arquivo 2009
Boas ppl vamos organizer em Setúbal dia 7 de Fevereiro pelas 14 30 horas no Octubrus Bar um Torneio de jogos de luta. As categorias vão ser Capcom vs Snk 2, Tekken 5 e Soulcalibur 3. Vou deixar aqui o link para os interessados:<br /><br />http://cstugas.go-board.net/jogos-de-luta-f1/torneio-knock-out-t1.htm#3
«1

Comments

• Options
    Bem-vindo!<br /><br />Boa iniciativa. :)<br /><br />O dia é que ... T_T antevéspera de um exame importante é lixado..<br />E voltar ao SC3 depois de já estar tão habituado à Amy ainda é mais. xD<br />Mas não descarto já! Depende do que vier até lá.<br />E o pessoal do Tekken ainda mais de certeza, até do DR já estão fartos quanto mais o 5 normal lol.<br /><br />Têm experiência em organizar torneios de jogos de luta? Qualquer um desses 3 jogos já foi bastaaaante rodado por aqui durante anos e se for preciso pode-se dar ideias. xD
  • Alguns pontos:<br /><br />1)<br />
    -Como é versão consola do CvS2 há chars banned? Tipo Evil Ryu, Shin Akuma, Blood Iori ou Ultimate Rugal?<br />-Não há banned chars, já que os combates são por ratio.
    <br />err... wtf? Alguém da organização joga o jogo?  Que bacorada logo a abrir... :/<br /><br />2) CvS2 europeu, americano ou japonês?<br /><br />3) Sistema? pools, single, double elimination, what?<br /><br />4) Opinião pessoal, 5€ para um torneio de CvS2 e dois torneios com jogos que têm versões melhores e mais recentes no mercado é um bocado pó chulado. Ainda por cima com prémio fixo em vez de percentagem das inscrições. <br /><br /><br />De resto welcome. <br />Boa iniciativa =) Dependendo de mais detalhes sobre a coisa vou ponderar se me inscrevo ou não.
  • Options
    on 1232301648:
    <br /><br />1)err... wtf? Alguém da organização joga o jogo?  Que bacorada logo a abrir... :/<br />
    <br /><br />Também tinha reparado que não fazia sentido nenhum, mas nem comentei, preferia saber mais sobre a coisa antes de entrar pelas regras adentro. XD
  • Options
    <br />Versão Europeia do Capcom Vs Snk 2;<br /><br />Ratio match equilibra os combates, daí os Bosses não são overpowered, e torneios lá fora são jogados assim;<br /><br />Sistema de Double Elimination;<br /><br />É a nossa primeira inicativa de torneio de jogos de luta, costumamos organizar mais torneios de  Counter-Strike, temos de começar por onde podemos, o que queremos é que o pessoal possa jogar e se divirta acima de tudo, e saber que pode ganhar alguma coisa com isso. O próximo será mais bem organizado. Agradecemos a vossa compreensão e estamos abertos a sugestões.
  • Options
    A modos que não..<br /><br />Esses bosses quebram completamente o jogo. T_T Os ratios não servem para equilibrar o jogo, servem para dar primazia a personagens. Não me lembro de nenhum torneio CvS2 fosse cá em Portugal ou lá fora que os permitisse até.<br /><br />Quanto ao SC3 e Tekken 5, para dar uma ideia as regras com que habitualmente jogávamos cá eram estas:<br /><br />SC3<br />Mode: 3 rounds VS Standard<br />Handicap: 130%<br />Round Time: 60<br />Stage: Random (ou decidido entre os 2 jogadores)<br />Outfit: Originais ou os gravados no Memory Card<br />Versão do Jogo: EU – PAL 60hz<br />Personagens Banidas: Custom [alguns Bonus eram permitidos, noutros torneios não]<br />VC Bug Banido<br /><br />Tekken 5<br />Mode: VS Mode<br />Handicap: 130%<br />Round Time: 60<br />Outfit: Original or Saved on Memory Cards<br />Stage: Random (Or agreed by both players)<br />Version: EU – PAL 60hz<br />Infinites Banned (1 – Lost Round, 2 – Lost Match, 3 – Disqualified)<br /><br />Ah e mudar controllers é sempre permitido em todos os jogos. xD
  • Com base nas regras, e somente no caso do CVS2, a todos os adversários só tenho algo a dizer...<br /><br /><br />Shin no Chikara, MISETEMIYO!!!
  • Options
    Lol ok então os bosses já não são permitidos no torneio. <br />Já agora quais eram as especificações dos torneios de CvsSnk2 k foste? Para ver as a que o ppl tá mais habituado.
  • - Quanto à inscrição é preciso mandar algum mail ou isso para inscrição para quem não é de Setúbal, ou basta aparecer lá depois no dia e faço tudo?<br /><br />-Como ser versão Europeia de CvS2 que Velocidade vão usar? <br /><br />-Sistema de Double Elimination com quantos combates?<br /><br /><br />
    <br />Ratio match equilibra os combates, daí os Bosses não são overpowered, e torneios lá fora são jogados assim;<br />
    <br />Ratio match não tem nada a ver com brokeness dos bosses. Shin Akuma e God Rugal são banidos em todo lado por serem mesmo brokens xD <br /><br />Torneios lá fora, na sua esmagadora maioria são jogados com regras Arcade, que ao longo do tempo acabámos por adaptarmos-nos também a elas por cá e tornaram-se o normal nos torneios nacionais:<br />Roll Cancel permitido,  <br />EXgrooves banidos, <br />God Rugal, Shin Akuma, Evil Ryu e Evil Iori banidos,<br />Proibido repetir char na equipa (tipo ter dois Blankas na equipa)<br /><br /><br />
    <br />É a nossa primeira inicativa de torneio de jogos de luta, costumamos organizar mais torneios de  Counter-Strike, temos de começar por onde podemos, o que queremos é que o pessoal possa jogar e se divirta acima de tudo, e saber que pode ganhar alguma coisa com isso. O próximo será mais bem organizado. Agradecemos a vossa compreensão e estamos abertos a sugestões.<br />
    <br />Na boa, a iniciativa é de louvar. Têm é de desculpar a implicância do ppl com certos pormenores. ^^
  • Só para corrigir algo que escreveram no fórum do torneio...<br /><br /><br />O vosso torneio não é o 1º em Setúbal... Já houve o Freeplay 2004, EFT 2005, Freeplay 2005 e EFT 2006  :idea:
  • Options
    É o nosso 1º  :sweatdrop:
  • Options
    Ok na boa o nosso objectivo é mesmo que  o pessoal se divirta, então os Boss characters são banidos, não há double characters e vamos utilizar velocidade 4.
  • Options
    Por acaso eh pá.. ^^;<br />Há muita gente por aqui demasiado perfeccionista nisto. xD<br /><br />A velocidade não sei.. honestamente CVS2 não é o meu género. xP
  • Options
    Hehe o perfeccionismo e smp bom , mas tanbem e como disse no post anterior estamos abertos a sugestoes e edias  ;)
  • Em Setubal? Por acaso foram voces que apareceram na Freeplay no outro dia? Tambem sou de cá...  A ver se consigo aparecer.<br /><br />As minhas sugestões são uma beca po radicais mas aqui vão:<br /><br />Substituir CvS2 por Guilty Gear Accent Core (assumindo que se podem levar backups e ps2 com boots lol). Alem do numero e nível dos jogadores de Setúbal (e arredores) no GG ser muito superior a esse, o CvS2 é turte fest autentico, ou seja, jogado a alto nível ninguém se mexe e todos levam os mesmos chars, Bison, Blanka, Sagat ou whatever. Contem com isso se forem os players que eu penso ^^<br />Alem disso a versão europeia do CvS2 está a 50Hz. Jogar 2D a passo de caracol eh muito mau mesmo...<br /><br />Substituir Soul Calibur 3 por Soul Calibur IV. Jogo muito mais balanced e sem os bugs do SC3. Alem disso o Siegfried já não sucka ^^<br /><br />Quanto aos prizes, 25€ eh mesmo muito bom. Mas quanto aos outros games, 5H na CyberTodi? Isso para quem frequenta deve soar bacano mas para o resto não diz muito i guess. Exijo antes uma Sandes e um Sumo! :p O melhor mesmo era dividirem os 25€ pelos 3 jogos IMO.<br /><br />Substituir Tekken 5 pelo Tekken 5 DR, ou melhor mas sem nada a ver, King of Fighters 98 :p<br /><br />De qualquer forma é pena serem só 3 jogos. Vejam se arranjam um cantinho para o GG, Street Fighter 3rd Strike e Kof98 que sao mais populares entre nos :(<br /><br />Seja como for, muito boa iniciativa guys. Espero que no futuro tenhamos mais e melhor ;)
  • quanto ao cvs2 n tenho muito a dizer, se jogasse era po fun, mas agora sc e tekken, tentem meter as versões mais up to date plz =) tekken dr e sc4 são muito superiores aos t5 e sc3 e o ppl já nem esta habituado a jogar essas versões sem ser para fun (and even so...)<br /><br />mas é uma boa iniciativa ppl
  • o CvS2 é turte fest autentico, ou seja, jogado a alto nível ninguém se mexe e todos levam os mesmos chars, Bison, Blanka, Sagat ou whatever.
    <br /><br />Lots of laugh.<br /><br />Anyway, boa iniciativa pessoal. Vou ver se posso ir.
  • on 1232342454:
    <br />Lots of laugh.<br />
    <br /><br />Lol vais dizer que é tanga! E digo isso baseando-me no nivel que tenho visto cá em PT e principalmente na Freeplay. Até chateia :(<br />
  • As regras/jogos, apesar de nao muito convencionais, desde que sejam definitivas basta cumprir, nao ha nada de mau. So nao parece mt confortavel os 5 eur de inscricao.<br />Para o fun ate podia haver uma regra de "so jogar com os pes", as pessoas cumprem, mas pode ficar mais desequilibrado, etc
  • Para 1 primeiro torneio e pela quantidade de jogos acho que 5 euros e 1 bocado abusado,não e assim que vão chamar pessoal para competir e sinceraramente premios a dinheiro pelo menos para mim não tem muito interesse prefiro competir por 1 trofeu taça,quadro etc,do que por dinheiro,as notas não enfeitam as prateleiras da casa da malta. :idea:<br /><br />E AKUJIN por GUILTY GEAR AC num torneio onde vái tar muita gente que se for preciso nem conheçe GG e 1 bocado mau não? :P
  • Options
    Como devem perceber ao ler todos os comments que foram feitos dps do meu priemeiro post e completamente impossivel agradar a todos.<br /> No entanto dentro de 1 a 2 dias irei por aqui os modelos finais do torn.<br /><br /><br /><br /><br /><br />Links []
  • Options
    Eh pá pedir para mudar jogos é abusado, lol, "actualizar" Tekken e Soul Calibur é um pedido que ainda vá que não vá, mas trocar CvS2 por GG é abuso.. os organizadores é que sabem!
  • Options
    As finais de todos os Torneios serão disputadas em “palco” especial. Queremos dizer com isto que, quem estiver a uma vitória de se tornar o Incontestado irá faze-lo a olhar para uma Panasonic TH-58PZ850U. Se para muitos isto não diz nada, passamos a explicar: com 58 polegadas, este plasma vai fazer com que todos os olhos no Octubrus Bar se colem automaticamente à acção decorrente, quer seja Capcom vs SNK2, SoulCalibur III ou Tekken 5. Por isso, prepara-te, quando estiveres a um passo de receber a coroa, todo o reino estará a ver. Boa sorte!<br /><br /><br /><br /><br />(Como disse no post anterior amanha ou dps de amanha iremos por  todo o modelo do torneio)<br /><br />Links[]
  • epah..axo 1a boa iniciativa e tal, sm duvida. Mas n vejo kualker tipo d razao p/ n meterem SC4 e Tekken 5 DR em vez dos anteriores.<br /><br />S o fizerem a aderencia serah MTO maior, e n havera com certeza problema d material pk temos alguns ktos users com PS3 e ambos os jogos, k n s importariam d levar.<br /><br />Agr metendo jogos d PS2, k jah todos estamos enjoados d jogar, e k jah desde ha MTO tempo deixahmos pa tras p/ passar ah sekuela respectiva, vai fazer com k mto pouca gente compareça no torneio. I for one, nem pensar em participar n1 torneio com SC3 e T5. Sorry mas n ha razao p/ voltar a jogar isso kdo jah ando ha meses e meses a jogar as sekuelas d ambos. E suspeito k n falo soh por mim..
  • Options
    O bar costuma estar cheio a meio da tarde? :o
  • Humm plasma costuma dar problemas na velocidade do tekken e eu já tenho traumas que cheguem com isso x.x ...<br /><br /><br />Mas posso ponderar aparecer para dar uns brilharetes no tekken : p .<br /><br /><br />já agora tava com uma ideia do place e tal...vk2 e tal ...hummm...<br /><br />Se calhar até vou mesmo para conhecer isso e falar com o pessoal.<br /><br /><br />;)
  • on 1232414666:
    <br />... trocar CvS2 por GG é abuso.. os organizadores é que sabem!
    <br /><br />Não disse o contrário. Tal como disse, foram as minhas sugestões radicais :) Referi CvS2 como podia ter dito Tekken ou Soul Calibur.... aliás até preferia que substituissem o Tekken5 ou o SC3 pelo Guilty Gear, só que no post atrás achei importante referir as sequelas/updates dos games instead.<br /><br />Mas volto a frisar, CvS2 a 50Hz é fail.<br /><br />@Skryba:<br />A razão deve ser a falta de PS3 e respectivas cópias dos jogos, sem duvida. Porque de certeza que se pudessem incluiam o SCIV e o Tekken5 DR.<br />Eu podia contribuir mas não quero que um torneio dependa só de mim. Só se mais ppl quiser contribuir e estiver ok com os organizadores.<br /><br />Yeah é chato para pessoal que mora longe vir a Setubal só para jogar games batidos e outdated. Com os novos ainda dava para fazeres um esforço :P Mas pode ser que no futuro se consiga fazer melhor.<br /><br />Mas tenho que agradecer imenso à iniciativa... ja fazia falta mais cenas destas ;)
  • on 1232417647:
    <br /> este plasma vai fazer com que todos os olhos no Octubrus Bar <br />
    <br />lol agora fiquei confuso. Afinal o torneio é na CyberTody ou no Octubrus Bar? :P<br /><br /><br />
    on 1232412661:
    <br />Como devem perceber ao ler todos os comments que foram feitos dps do meu priemeiro post e completamente impossivel agradar a todos.
    <br />Nunca é fácil reunir concensos, my friend. Nunca é. ;)<br />Mas não deixem isso desencorajar-vos. Boa sorte e que tudo corra pelo melhor para que este seja o primeiro de muitos.  :)<br />
  • eu percebi q era com o apoio da cybertody, mas q se realizava no octubrus bar
  • oh ok. i get it now. My mistake, tinha percebido ao contrário  :sweatdrop:<br /><br />btw, Links, tão à espera de muito pessoal?
  • Options
    Bem ppl,como sabem queremos fazer tudo para que o torneio seja para o divertimento de toda a gente, e como podem ver é o primeiro, e estamos a fazer o que podemos com o que temos, e para ver quanta gente se interessa e se vale a pena continuar com estas iniciativas. O espaço vai ser cedido durante poucas horas, portanto este vai ser o teste para ver em quanto tempo conseguimos realizar isto. A ideia é a seguinte: <br />as eliminatoórias são feitas em outras 2 televisões grandes, e as finais são feitas no plasma enorme do bar. Em relação aos prémios, foi só o que os patrocinadores ofereceram,e no próximo serão muito melhores, e toda a gente vai ganhar um certificado de 1º 2º 3º. Mudar as versões dos jogos é uma questão que eu pessoalmente adorava poder oferecer,mas não temos à disposição consolas ps3 suficientes e cópias suficientes do jogo. Se sobrar tempo, podemos todos jogar mais alguma coisa que vocês tragam, mas só temos o espaço até às 19h. Para quem gostar temos uma Arcade lá com os King Of Fighters todos até ao 2008. Queremos também já avisar que o próximo torneio está garantido, e vamos ter um de Pro-Evolution Soccer 2009 no futuro, e vou deixar aqui um poll para ver os jogos que querem ver em torneio no futuro. E não se esqueçam, se ganharem este, ganham inscrição gratuita no próximo, que pode ter os jogos que vocês escolherem e que querem que seja organizado.
Sign In or Register to comment.