Arcades - restauro e emulação Mame

Queria partilhar esta minha experiência com a comunidade de jogadores tugas.<br />Alguém já fez o mesmo a uma máquina de jogos?<br />http://www.flickr.com/photos/archi314/<br /><br />Além desta máquina SNK estou a preparar mais 3 máquinas "Candys" para o MAME e tenho material para vender (paineis de comandos de verdadeiras máquinas arcades, moedeiros, etc)<br />... fico à espera .... ::)

Comments

• on 1226533362:
    <br />Queria partilhar esta minha experiência com a comunidade de jogadores tugas.<br />Alguém já fez o mesmo a uma máquina de jogos?<br />http://www.flickr.com/photos/archi314/<br /><br />Além desta máquina SNK estou a preparar mais 3 máquinas "Candys" para o MAME e tenho material para vender (paineis de comandos de verdadeiras máquinas arcades, moedeiros, etc)<br />... fico à espera .... ::)<br />
    <br /><br />Bem vindo.<br />Que trabalho brutal!  :o Congratz!  :thumbsup:<br /><br />
  • on 1226533362:
    <br />Queria partilhar esta minha experiência com a comunidade de jogadores tugas.<br />Alguém já fez o mesmo a uma máquina de jogos?<br />http://www.flickr.com/photos/archi314/<br /><br />Além desta máquina SNK estou a preparar mais 3 máquinas "Candys" para o MAME e tenho material para vender (paineis de comandos de verdadeiras máquinas arcades, moedeiros, etc)<br />... fico à espera .... ::)<br />
    <br /><br /><br />Antes de mais, bem vindo á nossa comunidade!<br /><br />Acerca do teu restauro só posso dizer isto... Obra prima!<br /><br /><br />Esse hobby foi sempre do meu maior interesse, mas infelizmente devido a falta de espaço só me posso contentar com uma AES, o que actualmente destrói o meu sonho de poder arranjar uma candy ou Egret 2 cabinet  :bigcry:<br /><br />Meh, MAME's e companhia é o que está a destruir o que pouco resta de arcades verdadeiras cá. Ao menos dedica uma delas a uma NAOMI  8)<br /><br />És de onde já agora?
  • Bem-vindo!<br /><br />Separei as threads por dica do Darini e concordo, mereces uma só para ti e o teu projecto :)<br />Ainda não tive tempo de ver tudo mas já dá para perceber que está aí um grande trabalho! Parabéns!<br /><br />(depois diz que nome queres para o tópico)
  • Sê bem-vindo por estas bandas! :)<br /><br />Concordo perfeitamente neste tópico isolado e gostei muito do trabalho que concebeste. Felicito-te pela tua paciência, técnica e esforço. Está muito bom!<br />Gostei também da forma como dispuseste as imagens de forma a compreendermos como tudo foi efectuado.<br />Estás de parabéns ;)
  • Olá pessoal ainda bem que tive acolhimento e que despertei o vosso interesse.<br />Agradeço desde já a sugestão para colocar um post sobre o meu trabalho.<br />Como forma deste reconhecimento coloquei mais fotos do restauro de uma máquina Candy.<br />Espero que gostem tb.<br />Há quatro anos para cá que dedico o meu tempo livre a restaurar máquinas e tenho centenas de fotografias desses restauros.<br />Aos poucos vou colocar mais fotos no flickr para servirem de incentivo ao pessoal.<br />Além das 4 arcades que tenho tambem colecciono jogos MVS e placas Jamma.<br />2 das minhas máquinas que actualmente estou a restaurar vão trabalhar alternadamente com placas jamma ou com um PC's com Mame, uma com o monitor na horizontal e outra na vertical ambos de 25 polegadas.<br />A primeira máquina trabalha com hardware SNK série NeoGeo e a outra Candy "Big-Century" que ainda não está completa e tem o monitor de 29polegadas avariado, tenho a intenção de a colocar a jogar também alternadamente com hardware da Capcom e com duas Dreamcast (EUA e JAP) a jogar GDROM's porque o hardware da Naomi é muito caro. E como devem perceber gasto carradas de dinheiro neste hobby e tenho que fazer opções.<br />Abraços ;D
  • Esta imagem tá brutal. Isto é aonde?  :pirate:<br /><br />3027912565_9bb54c2c8a_o.jpg<br /><br /><br />Sticks e botões, o que estás a usar? Sanwa, seimitsu, happ, outro? Ou tás a manter os originais? Era bastante mau fazeres um restauro desses e depois teres lá um stick sem uma ou duas diagonais -_-<br /><br />btw, és de onde? E para quando uma tarde livre para testarmos se isso está tudo a funcionar na perfeição?  ;D<br />
  • "Neo-Tokyo" não concordo nada quando dizes que o MAME está a destruir as arcades verdadeiras.<br />Acho exactamente o contrário, graças ao MAME montes de malta no mundo inteiro está a reconstruir ou a recuperar as máquinas verdadeiras e até a colecionar hardware antigo.<br />O verdadeiro assassino das arcades são as consolas, porque o pessoal deixou à muito tempo de ir aos salões de jogos. (Já agora, gostei da tua colecção de AES  ;D).<br /><br />"Darini" esta imagem já foi tirada há quase 3 anos e neste local já nada existe. No entanto se procurares quase de certeza que existem máquinas velhas perto da tua casa. Dá é trabalho a procurar, recomendo umas visitas aos ferros velhos locais ou então nos leilões do miau.pt  :idea:.<br />Na lista de telefónica na zona das máquinas de jogos de diversão ou recreativas também deves conseguir uns bons contactos, e uns quantos telefonemas devem te fornecer boas pistas. <br /><br /><br />Como estou a organizar as minhas fotos em álbuns no flickr, talvez o melhor link seja este.<br />http://www.flickr.com/photos/archi314/sets/<br /><br />Alguém interessado em deixar as consolas um pouco de lado e a passar ao nível seguinte?  :thumbsup:
  • Consegues dar assim tipo uma estimativa dos gastos envolvidos num projecto desses?<br />
  • Oi Darini o valor varia bastante conforme as máquinas.<br />Na NeoGeo em hardware da SNK, tintas, parte eléctrica, altifalante novo, ferragens, acrílicos etc talvez tenha gasto mais de 250euros, fora as inúmeras horas de trabalho e os cartuchos MVS com os jogos.<br />Na Big Century até agora já gastei mais de 150 euros principalmente por causa da fibras de vidro e das latas de spray e ainda falta mandar arranjar o monitor e a parte eléctrica.<br />Nas outras duas verticais e horizontais da JVH "Kendo" como foram reconstruidas practicamente de raiz talvez já tenha gasto perto de 400 euros uma vez que tive que comprar ferramentas e ferragens para o restauro.<br />Mas o meu caso é extremo uma vez que reconstrui máquinas estragadas. Se comprarem máquinas em funcionamento uma boa limpeza e umas pequenas pinturas devem bastar.<br /><br />Além destes valores ainda faltam o hardware dos jogos. No caso de colocarem placas jamma originais os valores dos jogos podem variar de meia duzia a centenas de euros. Se quiserem colocar um PC com o MAME além do valor do PCc devem considerar estas hipoteses conforme o emulador que usarem:<br />Placa gráfica que permita a transmissão de video a 15khz (tipo arcadeVGA ou ATI9250) do PC para o monitor da máquina e uma placa adaptadora (tipo Jpac da ultimarc) do PC para a ficha jamma da máquina.<br /><br />Não há por ai mais fighters com máquinas ou interessados em ter uma ? Gostava de ver as vossas experiências e ter mais feedback ...<br />ARCADE FOREVER  GDN_TKleftk: GDN_TKrightp:<br /><br /><br />
  • Coloquei no flickr mais umas fotos das fases de restauro das minhas candy personalizadas "Kendo".<br /><br />3057697546_ea51e3f5b3_o.jpg<br /><br />Espero alguns comentários.<br />Ninguém tem perguntas ou ninguém está interessado em construir ou restaurar arcades?<br /><br />ou está tudo numa de comprar já feito eheheh...... :laugh:<br /><br />Então fighters ???  ???
  • Ondes é que guardas tanta máquina crl? :laugh:<br /><br />Em minha opinião pessoal hoje em dia a única vantagem disso é poderes jogar num ecran brutal. De resto é puro efeito nostálgico porque para jogar dois ou três jogos imortais não compensa nada. Tens consolas e pcs que te deixam jogar tudo por um décimo do preço, com a vantagem adicional de que podes jogar praticamente em qualquer sitio enquanto que uma arcade não consegues propriamente levar até casa dos amigos para uma tarde de jogatana. <br /><br />E depois, perdoa-me o realismo aqui, mas a não ser que sejas mesmo fanático por um jogo especifico ou tenhas uma grupo de amigos que possam juntar-se frequentemente para tirar proveito da arcade, a novidade desaparece depressa porque jogar sozinho jogos do arco da velha é do mais tedioso que existe. Ainda se houvesse maneira de pôr jogos recentes a correr nisso sem gastar balurdios em hardware especifico...  ::)<br /><br />Se bem que... já pensaste na possibilidade de ligares uma dessas ao GGPO?  :idea: :P  :disguise:<br />
  • Já pensaste em aliar-te ao Galinácio e levar para o Virtua Kings 2 uma dessas arcades com uma MVS e trazeres o espirito SNK?  :idea:<br /><br /><br />Like i said, eu se tivesse espaço, bem  me dedicava mais ao mundo das arcades. Nem casa própria tenho para começar, pois as pessoas que moram juntamente comigo não iam gostar muito da ideia de verem lá bichos enormes  :laugh:<br /><br /><br />É uma ideia que no futuro hei de concretizar, mas por agora tenho que me limitar a consolas e arcade sticks  :karate:
Sign In or Register to comment.