Options

King of Fighters 2002: Unlimited Match

edited January 1970 in The King of Fighters
Tenho esperança que com este eles limpem a trampa do KOF98UM e pelo trailer parece dar bons avanços para esse caminho. O_O

http://www.youtube.com/watch?v=Ta85be71BD4

Kyo Team -> Kyo, Benimaru, Daimon
Fatal Fury -> Terry, Andy, Joe
Psycho Soldier -> Athena, Kensou, Bao
Ikari -> Leona, Ralf, Clark
K' Team -> K', Maxima, Whip
Kim Team -> Kim, Chang, Chin
97 Special -> Yamazaki, Mary, Billy
Pretty Girl -> (?), King, Xiangfei
Orochi -> Yashiro, Shermie, Chris
Yagami -> Iori, Mature, Vice
AoF -> Ryo, Robert, Yuri
Agent -> Vanessa, Seth, Ramon
Nests -> Kula, Foxy, Angel
Jhun Team -> Jhun, Lin, Shingo
Master -> Takuma, Heidern, Chin
Cloned Team -> Kusanagi, Kyo-1, Kyo-2

Estas são as equipas oficiais, depois aparecem coisas do tipo Kasumi, Hinako, um tal de Nameless que parece ser o principal e ser mais um clone tipo o K' mas com golpes semelhantes ao K9999, Mai, May Lee, os bosses todos do 99 ao 2002 (Krizalid, Zero, Original Zero, Igniz, Rugal), ainda mais 6 caras misteriosas.

Pelo menos de roster, promete. T_T
«13456711

Comments

• What? No Krauzer? xD oh well, pelo menos é para PS2 ^^U

Já há previsão da data de lançamento?
  • Ainda não a previsão de lançamento mas pelo qe li isto vai sair logo directo para PS2 e vai ter mais novidades e alterações que o KOF 98 UM.

È desta que vou começar a jogar KOF  2002 pois ao normal não me dà vontade de jogar com aqueles cenarios horrorosos e musicas fatelas ainda bem que neste ja apagaram os cenarios feios e as musicas fatelas.

Não tem KRAUSER mas tem JHUN que ainda e pior. :laugh:
    http://br.youtube.com/watch?v=2w7GEVXVth8&feature=related

KOF 2002 UM OPENING
    http://br.youtube.com/watch?v=kzJJwvjCv9I&fmt=18

KOF 2002 UM TRAILER
    http://br.youtube.com/watch?v=Ta85be71BD4&fmt=18

Belos graficos e super novos e MAX COMBOS novos :drunk:,so e pena não ter extra bar. >:(
  • Parece que e desta que vou gostar do 2002!

Não percebo K9999 e a Angel nao tinham sido criadas pela outra companhia, como é que a angel aparece neste?
  • [quote author=KEYTH link=topic=1518.msg50980#msg50980 date=1226401900]
    Parece que e desta que vou gostar do 2002!

Não percebo K9999 e a Angel nao tinham sido criadas pela outra companhia, como é que a angel aparece neste?
    [/quote]

Apesar de terem sido introduzidos a Angel, May Lee e K9999 no 2001 (a Foxy já tinha aparecido em cutscenes no 2000), em que a Eolith deu conta do KoF, a SNK tem direitos sobre eles à mesma - simplesmente o K9999 é tão descaradamente baseado no Tetsuo que é mais seguro em termos legais não pegarem mais nele =P

Já tinham usado a Angel nas versões pra consola do NeoWave como personagem secreta, e provavelmente também está numa carta do Card Fighters Clash DS...
  • Options
    Se virem o trailer aquele gajo novo parece ter o estilo de luta muito semelhante ao K9999, por isso deve mm ser substituto. xD
  • Esta versão promete seriamente. Decididamente que tem mais empenho do que o 98UM e esperemos que não sofra os adiamentos de que o 98UM sofreu.

• Então o problema é com o tesuo do akira! pensava que era a "elioth(ja não me recordo muito bem)" que estava a chatear com os direitos de criação das personagens introduzidas por eles. também nao ha crise.

ja agora, tavam a dizer mal do jhun, ele é broken ou algo assim?
  • Options
    Numa fase destas já sabem determinar se certo char é broken ou não? X_X
  • [quote author=ja_que_fui_obrigado link=topic=1518.msg51022#msg51022 date=1226504133]
    Numa fase destas já sabem determinar se certo char é broken ou não? X_X
    [/quote]

Bem, do pouco k vi do jhun, ele tá virtualmente copy paste do 2003, ou 2000. Sei k em um desses ele era top, por isso.... xD
  • Este jogo sai no dia 26 FEVEREIRO.
    http://www.play-asia.com/paOS-13-71-fe-49-en-70-367u.html

SFT 4 E KOF novo no mesmo mês. :drunk:
  • Este jogo já anda "out" :P Ninguém contribui com um link de confiança?  GDN_taunt:

Edit: nvm, já encontrei um  xD
  • Habemus endings:

http://bbs.kofunion.net/read.php?tid=139613

Quanto ao personagem secreto que estava em dúvida, é o Nightmare Geese.
  • A mim parece-me estar grande bosta  :-X ...e eu era fan de kof. É que nem gráficamente o jogo está diferente, continua a usar os mesmos frames de á +/- 10 anos atrás...está um jogo muito "eolith" em termos de gameplay e eu gostava mais da série quando era mais "SNK".
  • [quote author=Asaliah link=topic=1518.msg54530#msg54530 date=1235590078]
    A mim parece-me estar grande bosta  :-X ...e eu era fan de kof. É que nem gráficamente o jogo está diferente, continua a usar os mesmos frames de á +/- 10 anos atrás...está um jogo muito "eolith" em termos de gameplay e eu gostava mais da série quando era mais "SNK".
    [/quote]

Foi a mesma sensação com que fiquei depois de ver match vids! IMO Kof98UM wins, mesmo com uma intro reciclada do 98 original, a qual destruiram a música...

• [quote author=Immoral link=topic=1518.msg54513#msg54513 date=1235572261]
    Este jogo já anda "out" :P Ninguém contribui com um link de confiança?  GDN_taunt:

Edit: nvm, já encontrei um  xD
    [/quote]

hmm... tão e prque n contribuis agora com esse link de confiança po ppl=p ?
  • http://www.youtube.com/watch?v=UjMUFMSeEI0&feature=related#ws-hq

Em relação ao KOF 2002 versão NEO GEO em termos de cenarios musicas e efeitos especiais dos golpes este ta de longe muito melhor se e bom ou não só o posso dizer depois de experimentar. :P
  • Ontem tive a jogar um pouco com o Raze e aqui estão as minhas noob early impressions:

Demora um pouco a habituar para quem joga 98. VOu comparar isto com 98 que eh unico que jogo too. A jogabilidade está diferente e mais smooth ao passo que a do 98 eh mais stiff... mas isso faz o jogo correr de maneira estranha, certamente por não estar habituado. É mais facil meter combos e links too. Nota extremamente positiva e superior ao KOF98 IMO é os normals dos bonecos já nao tirarem tanto, especialmente neste que nao dá para meter o char em MAX e tirar vida ah bruta com esse tipo de joguinho feio. Portanto nao tou a ver um gajo a ganhar de Ralf ou Goro so a turtlar e spammar pokes em counter. Ou mesmo um Kyo com random RED Kicks. Aqui parece-me mais justo. Se queres tirar vida tens que aprender combos de homem. Esta é para ti Toranza, seu spammer ^^

Quanto aos meus chars, o Kyo está praticamente na mesma mas toned down no damage, como todos. Perdeu o super cheap do Kusanagi mas ganhou outro que ainda tenho de ver como usar.

Os parries do Ryo estão excelentes :P Muito mais facil bloquear ataques com aquilo... só ainda nao percebi como dou punish depois do parry pk o gajo demora a recuperar ou pelo menos parece... acabo sempre por agarrar. Para não falar que lhe deram um ataque decente com  GDN_dirmeialuatras:  GDN_SNKc: Já nao tem aquela cotovelada merdosa, mas aquele soco da pujança em que no startup o gajo se chega para trás. E é safe on hit devido ao knockback. Só tenho pena dele já nao ter o throw unblockable :( Tambem acho que o super do Kyokugen tem mais invencibilidade.

O Terry tá bue weird... meteram o Power Charge mas já não dá para pressionar com aquilo.On block levas punish meh. Acho é que ainda faz parte do staple combo com Power Dunk mas tem que se fazer o input rapido e ja nao dá 2 hits como no 99. Mas sincermente nao sei qual o staple do Terry neste KoF, porque ele tem bue moves... O command para o shoryuken já nao faz o Rising Tackle (este é de charge) em vez disso tem um golpe overhead BUÉ rapido. Tenho feito blocktraps com isso e o crackshoot mesmo ah noob. Really something to mess with.

O Iori pelo que vi tá na mesma, só que com aquele followup excelente do super. Also, perdeu a invencibilidade estupida que tinha no Command Throw (Aleluia). Seriously invencibilidade num command throw, o ppl drogava-se, ainda por cima num boneco forte como o Iori. O cumulo era usar isso em wakeup no 98...anyway ainda nao vi se o Clark tb perdeu com os throws dele though.

Quanto a Stages e Musicas nao posso ainda comentar muito, mas na minha TV HD tava tudo uma beca po fateloso (e aquilo tava viciado no stage da praia). As musicas tão claramente melhores que as do 2002... still não superam as arranged do KOF UM.

Hoje é que vou experimentar uns quantos super cancels no training... e btw quem já anda a jogar a isto?
  • [quote author=Alucard DX link=topic=1518.msg54554#msg54554 date=1235603676]
    http://www.youtube.com/watch?v=UjMUFMSeEI0&feature=related#ws-hq

Em relação ao KOF 2002 versão NEO GEO em termos de cenarios musicas e efeitos especiais dos golpes este ta de longe muito melhor se e bom ou não só o posso dizer depois de experimentar. :P
    [/quote]

OMG! A música tá linda!
  • Nightmare Geese:

http://d.hatena.ne.jp/video/niconico/sm6272339

(o link original é http://dic.nicovideo.jp/v/sm6272339 - mas parece q nem sempre niconico funca por estas bandas)
  • As musicas deste jogo estão simplesmente LINDAS !!!!

Já tinha saudades de um jogo de porrada que me desse tanto vicio!  :D
    Finalmente este não é um 98 UM ou KOF XI, em que era só "tesão de mijo".

Esta é a primeira obra que posso finalmente dizer que é melhor que a versão original ( MAS DE LONGE ).
    Oh 98... agora já tens um maninho do teu nivel  :karate:
  • [quote author=Atro.pt link=topic=1518.msg54743#msg54743 date=1235876055]
    As musicas deste jogo estão simplesmente LINDAS !!!!

Esta é a primeira obra que posso finalmente dizer que é melhor que a versão original ( MAS DE LONGE ).
    [/quote]
    Concordo absolutamente com tudo neste post xD Tou totalmente colado nisto, especialmente devido às músicas  :P
  • então treina muito para eu depois ter dar no pêlo xD
  • [quote author=Atro.pt link=topic=1518.msg54743#msg54743 date=1235876055]
    As musicas deste jogo estão simplesmente LINDAS !!!!

[/quote]

Lolo, eu quero ver quando começarem a aparecer os broken chars e combos :p

O bom disto tudo é que isto não é nenhuma versão "melhorada" do 98, e assim já não há despiques com a jogabilidade etc, mesmo que hajam comparações inevitáveis isto eh o 2002. E bem melhor que o original por sinal.

E sim a banda sonora tá um show!
  • No Madman's Cafe postaram algumas infos sobre os challenges e como desbloquer personagens:

----
    Challenges :

01 : Throw escape 5 times. Remember that universal throw escape is foward or backwards with CD and needs to be inputed pretty quickly in this game. The 5 times doesn't need to be in a row.

02 : Roll recover from a sweep 5 times, similar to the one above.

03 : Guard crush an enemy and win. Unblockable moves, throws and chip damage are disabled.

04 : Perform a block -> foward roll 5 times, it doesn't have to be in a row.

05 : Perform block -> guard cancel CD 5 times. This is actually a little bit harder than the previous ones, mainly because the AI doesn't attack constantly.

06 : KO an enemy that does nothing but block -> guard CD. There are many techniques that you can use here. The easiest one that I like, is doing a punch, and cancel them into an invincible attack (like Nameless CD -> 263 + ABCD or K's C -> MAX Chain Driver).

07 : KO an enemy that does nothing but rolling. You can punish the enemy after the roll with a combo, or use one of the many attacks that can't be rolled (like Nameless MAX).

08 : Combo a close standing strong attack into a MAX (aka SDM). This should be easy with anyone.

09 : Combo a close standing strong attack -> command move -> special move. Remember that using DM won't clear the challenge.

10 : Perform a combo that includes -> attack -> BC cancel -> attack. It should be easy with everyone.

By this point, EX robert should be unlocked, along with 10 more challenges.

11 : Perform a combo of jumping strong attack -> standing strong attack -> special move.

12 : Perform a combo that uses 4 doko cancels. The character is normal Kyo. It's easy, just activate MAX mode and do Qcf + A <-> Qcf + C until the challenge is cleared.

13 : Stop Whip's short jumping CD using a 623 + punch crow bites with K' five times in a row.

14 : Kill a 50% health character with one combo. The easiest one that I can think of is Maxima : cross up C, cls C ( 1 hit), foward + A, Maxima Revenger.

15 : Defeat Kyo-1, Kyo-2, Kusanagi and Normal Kyo, with any character and one life bar. You don't heal energy in between rounds. Pretty easy.

16 : Defeat the awakened Orochi team and Goenitz with one life bar and any character. You don't heal energy in between rounds. Decently easy.

17 : Stop Clone Zero's gravity DM using Takuma's 22 + punch. Do this as soon as the round begins, and you only need to do it once.

18 : Catch Chris using Vice's Overkill. There are two ways to achieve this, try to catch Chris before the second hit of the Qcb + B conects, or after it's blocked. Both are pretty easy, but if you have trouble with this, try doing a neutral high jump as soon as the round starts and catch him with the 1236982 + punch.

19 : Do a combo of attack -> BC cancel -> attack -> MAX2. If you ask me, the easiest character to do this is Terry. Corner the enemy, do a cls C (1 hit) -> BC -> cls C -> Qcf x 2 + AC.

20 : Defeat Krizalid. He is pretty easy, just fight it out.

This should unlock EX Kensou and 10 more challenges.

21 : Perform a 70% damage combo. The easiest one I can think of is Maxima : Cross up jump C, cls A x 2, cr A, Qcf + A x 2, MAX Maxima Revenger.

22 : Using normal Kensou, you have to KO a 3 random member enemy team. You are poisoned and can't regain life between rounds. You have infinite bars, just attack and try to combo as much DMs as possible.

23 : KO Clone Zero and Original Zero with one life bar, you can't regain energy in between rounds. They don't act like they do in 1P game, just be aggressive.

24 : Perform a 20 hits combo without using DMs. For me, the easiest way to achieve this is with normal Robert. Corner the enemy, do a jumping B, cls D (1 hit), Hcf + D, foward with B, Gen'ei Kyaku. This combo doesn't work on certain characters (like the Kyos), but reselecting the mission changes the enemy, so keep trying.

25 : You can't see the enemy's life, and you must KO them with a DM. If you play a character a lot, you can tell how much damage you have don without really looking. For example, I know that doing with Maxima (jumping C, cls C (1 hit), foward + A, Qcb + A) x 2 leaves the enemy in less than 10% of life, then I just finish them up with a DM.

26 : KO an enemy in less than 10 hits. Blocked hits also count. Just select a character that has a strong 1 hit move, Like Maxima's Vapor Cannon or Chang's charge back, foward with A.

27 : Survive a 30 second round against Benimaru. You can't attack and Benimaru is always with his MAX2 active. It's easy if you select a small and quick character with triangle jump, like Choi or Athena, once the time expires, you'll win. Benimaru will try to corner you so that the damage of his MAx2 will kill you.

28 : Defeat an enemy with your controls inverted. If this puzzles you, select a character that is easy to use and plays a "hit per hit" game style, like Chang.

29 : Survive Choi's MAX2 3 times, you have 0 life. This one needs more luck than skill. There are two methos that can help you here, one is rolling the MAX2, and the other one is that, once his first MAX2 finishes, throw a slow fireball like Athena's psycho ball, if Choi second MAX2 colides with the move, that can help. If you time this incorrectly, you will get killed while you are throwing the ball.

30 : Kill Igniz and Rugal, you don't regain life in between rounds. Pretty easy, they are weak against cross ups.

This will unlock EX Takuma, the DEMO boss movies and the first 19 Expart challenges.

BONUS : Characters that have alternative victory portraits that I know of:

Nameless -> Win the match with his MAX2, a different pic of him and Isolde appears.

Leona -> Orochi and normal Leona have different portraits.

Kula -> KO using La cachorra or (maybe) with her MAX2 as well.

May Lee -> Hero mode and normal mode have different pics.

Kasumi -> Winning the match with her MAX2 awards the well know Kasumi + Todoh pic.

Original Zero doesn't have have a "Zero + strikers" pic, which made me a sad monkey. Iori didn't have one for his Bosou specials. I don't remember more of them by know.

I haven't checked Mai with her Leotard shinobibachi or her MAX2, neither Jhun with his stances.

EDIT:

Clearing the 1P team game will net you the Old gallery, as well as the bosses you defeated. To change what Boss you are going to fight with, you need to KO enemies with MAX2. I assume that to get Igniz you will need something like >7 or >9 MAX2 or MAX1 KOs with no character lost (that means, every fight must be won with your first in fight character). Losing characters and landing 3 or 4 MAX2 always net me a fight with Clone Zero. To fight Rugal, it seems that you must clear the game using 1 credit. To change the NESTS mid boss you fight, you need different score (the higher your score, the toughest the enemy is). According to the fight level that the game provides, Nameless is the toughest, then it's Foxy, Kula, Kusanagi, Kyo-2, and the others I don't know. Beating Igniz nets you some of the Unlimited gallery pics

Nameless has a special intro vs Kyo and K', andother one against the NESTS bosses, and a special intro and victory pose over Kula. 其れだけ

Maxima has a new vs Kula intro.
    ----

Já agora, ainda não vi vídeo disto, mas no TV Tropes já têm uma descrição do HSDM do Nightmare Geese:

"What Do You Mean Its Not Awesome?: In 2002 Unlimited Match, Nightmare Geese has this as his HSDM, wherein his hands glow. If he counters a move then, he rips his shirt off, encases you in a giant (We're talking larger than XBOX HUEG here) Reppuken, and fires it at you. It sounds mundane, and yet it reeks of awesome."
  • [quote author=Akujin link=topic=1518.msg54823#msg54823 date=1235999026]
    Lolo, eu quero ver quando começarem a aparecer os broken chars e combos :p

O bom disto tudo é que isto não é nenhuma versão "melhorada" do 98, e assim já não há despiques com a jogabilidade etc, mesmo que hajam comparações inevitáveis isto eh o 2002. E bem melhor que o original por sinal.

E sim a banda sonora tá um show!
    [/quote]

Errmm, do k sei, o krizalid é o mais broken de todos. Igniz tmb. Clone zero é o menos broken deles. Nightmare Geese tem um infinito  GDN_taunt: Geese normal parece alright pa ser usado em torneio. Goenitz ainda ñ sei xD Sei k o gajo tem infinito ou o raio. Mas pode-se fácilmente banir só isso e a char pode ser playable :P

Em relação a combos broken : kualker um com 5 stocks consegue fazê-los  GDN_taunt: Isto pa mim é Kof com gg combos xD

[quote author=Atro.pt link=topic=1518.msg54817#msg54817 date=1235969216]
    então treina muito para eu depois ter dar no pêlo xD
    [/quote]

Só ainda me decidi em uma char pá team, falta outras 2! xD Sempre curti o Lin, a ver s aprendo o gajo :P

• Há versão PAL disto ou só JAP ainda?
  • Ainda só na Ásia - mas já não deve faltar muito pra cá chegar o 98um
Sign In or Register to comment.