Jogos Olímpicos (Beijing 2008)

edited January 1970 in Conversa geral
Naíde Gomes, Nelson Évora, Vanessa Fernandes as nossas melhores esperanças em trazer ouro?  :chinese:
«1

Comments

• Não faço ideia dos atletas que lá temos mas que tragam todos o Ouro! Menos não aceito! XD
  • A Vanessa Fernandes é a maior! Ela vai trazer o Ouro!!! :D
  • Como esperado não tem havido surpresas portuguesas. O sistema de single elimination dos Jogos é lixado X'D<br />
  • on 1218448221:
    <br />Como esperado não tem havido surpresas portuguesas. O sistema de single elimination dos Jogos é lixado X'D<br /><br />
    <br /><br />Agree.. realmente n é pa todos..
  • Options
    O Andy Murray perdeu com o Lu Yen-Hsun.<br />R<br />O<br />F<br />L<br />O<br />L<br /><br />A Wozniacki vai em frente \o\ e que a Cirstea assim imite.
  • Impressive 8D<br /><br />1218681504162.gif
  • Options
    Eu não consigo dar grande crédito aos nadadores, really. O fato e a tecnologia decide quase tudo e é daí que vêm os recordes mundiais a serem quebrados todas as semanas. Será que o máximo da capacidade humana cresce de dia para dia? Nah.. Mas a tecnologia já não é bem assim.<br /><br />Federer OUT. E pronto, acabou-se a carreira do deus do desporto.  :bomb:
  • Options
    on 1218722472:
    <br />Eu não consigo dar grande crédito aos nadadores, really. O fato e a tecnologia decide quase tudo e é daí que vêm os recordes mundiais a serem quebrados todas as semanas. Será que o máximo da capacidade humana cresce de dia para dia? Nah.. Mas a tecnologia já não é bem assim.<br />
    <br /><br />AGREED 100%<br /><br />as condiçoes n sao as mesmas, logo nao tem logica comparar os records de natação.<br />até as piscinas teem maior profundidade para nao saltar tanta agua no lançamento.<br />esses "pequenos" pormenores que fazem a diferença.<br />ja para n falar dos fatos shark skin q usam para deslizar melhor na agua.<br /><br />Mark Spitz ftw :bucktooth:
  • Options
    Eya é que nao tem nada a ver! Claro que os fatos e a piscina ajudam, mas acreditem que isso sao puras mariquisses. ( A nivel dos fatos maioritariamente)<br />Voces se fossem corredores por exemplo..nao curtiam ter uma pista bem feita que vos permitisse correr no vosso pleno? Passa se o mesmo com a piscina em beijing. Admiro os arquitectos q planearam esta piscina. <br />Quanto aos fatos..bem como antigo nadador de competiçao, sei qual é a sensaçao de nadar com esses fatos. Claro que ajuda e o carai, mas é uma cena que nao vai fazer de ti melhor nadador do que o que vai na pista ao lado. Nao te vai tirar o merito de teres q fazer treinos bi diarios todos os dias, nadar quase 10 kms por dia e ter provas todos os fins de semana. Nataçao tem muito hard work por tras, e depois nem sempre é o treino que faz o nadador. Muita vezes depende se o atleta tem "aquilo" que o torna no verdadeiro campeao. <br />Por isso nao façam da nataçao apenas um desporto de manda abaixo records. Alias, nao façam disso em qualquer desporto (excepto jogos de equipa, futebol, etc..) o motivo de competiçao. A competiçao tá em sermos melhor que os outros todos que competem ao nosso lado, independentemente se os records sao batidos ou nao.
  • A competiçao tá em sermos melhor que os outros todos que competem ao nosso lado, independentemente se os records sao batidos ou nao.
    <br /><br />QFT
  • Quanto aos recordes na piscina sim, existem certas condições que estão claramente a ajudar a bater recordes em relação ao antigamente, mas é assim, ali nos Jogos todos estão em igualdade de condições. E em condições iguais o Phelps continua a ganhar, o que faz dele claramente o melhor. É ainda mais impressionante o domínio que ele consegue ter sobre todos os outros quando hoje em dia todos os nadadores de top que estão ali presentes têm de certeza acesso às mesmas condições de treino, algo que se calhar antes não acontecia quando alguns treinavam em piscinas e outros em banheiras e havia claras diferenças na preparação de uns e de outros.<br /><br />E depois se não fosse a tecnologia ainda andávamos a correr descalços na areia ou a jogar com raquetes de madeira...<br /><br /><br />In another news, as irmãs tão fora no ténis e um tal sueco jogou a medalha de bronze fora porque e cito:<br /><br />"I don't care about this medal. I wanted gold," <br /><br />wreutersmmd6.jpg<br /><br />http://www.reuters.com/article/GCA-Olympics/idUSPEK17319620080814<br /><br />Belo exemplo de espírito olímpico... X_x<br />
  • Options
    on 1218768455:
    <br />Eya é que nao tem nada a ver! Claro que os fatos e a piscina ajudam, mas acreditem que isso sao puras mariquisses. ( A nivel dos fatos maioritariamente)<br />Voces se fossem corredores por exemplo..nao curtiam ter uma pista bem feita que vos permitisse correr no vosso pleno? Passa se o mesmo com a piscina em beijing. Admiro os arquitectos q planearam esta piscina. <br />Quanto aos fatos..bem como antigo nadador de competiçao, sei qual é a sensaçao de nadar com esses fatos. Claro que ajuda e o carai, mas é uma cena que nao vai fazer de ti melhor nadador do que o que vai na pista ao lado. Nao te vai tirar o merito de teres q fazer treinos bi diarios todos os dias, nadar quase 10 kms por dia e ter provas todos os fins de semana. Nataçao tem muito hard work por tras, e depois nem sempre é o treino que faz o nadador. Muita vezes depende se o atleta tem "aquilo" que o torna no verdadeiro campeao. <br />Por isso nao façam da nataçao apenas um desporto de manda abaixo records. Alias, nao façam disso em qualquer desporto (excepto jogos de equipa, futebol, etc..) o motivo de competiçao. A competiçao tá em sermos melhor que os outros todos que competem ao nosso lado, independentemente se os records sao batidos ou nao.<br />
    <br /><br />Isso tudo não invalida a visão que o Mark Spitz em condições inferiores fez tanto ou mais que o Phelps.<br />Gostava de ver no seu tempo se tivesse estas "assists" todas, para ver se ele não faria tb records mais elevados.<br /><br />Não quero retirar merito ao Phelps, mas acho que um controlo anti-dopping nele não faria mal nenhum...
  • Isso tudo não invalida a visão que o Mark Spitz em condições inferiores fez tanto ou mais que o Phelps.<br />Gostava de ver no seu tempo se tivesse estas "assists" todas, para ver se ele não faria tb records mais elevados.
    <br /><br />Também podemos comparar o Spitz aos atletas mais antigos que faziam as provas no Mediterrâneo! Esses é que eram homens XD<br /><br />Mas acho que de geração em geração, há sempre aquele atleta que se destaca e que ultrapassa os antigos em termos de recordes e medalhas. Isso não invalida o mérito do Spitz, que na altura dele dominou. Toda a gente sabe que a tecnologia ajuda, mas tal como já foi dito, estão todos em igualdade neste momento e o Phelps domina.
  • on 1218797617:
    <br />In another news, as irmãs tão fora no ténis e um tal sueco jogou a medalha de bronze fora porque e cito:<br /><br />"I don't care about this medal. I wanted gold," <br /><br />wreutersmmd6.jpg<br /><br />http://www.reuters.com/article/GCA-Olympics/idUSPEK17319620080814<br /><br />Belo exemplo de espírito olímpico... X_x<br /> <br />
    <br /><br />Quando li o q escreveste tive a reacção normal. Mas depois de ler o artigo, defendo o atleta. Teria feito o mesmo se me sentisse na situação dele.<br />Já nos jogos de futebol n curto ver, pq me custa imenso a treta q é os resultados/vitórias não reflectirem o que cada equipa fez mas sim o que "os àrbitos" dizem. Se um àrbitro me roubasse de ir para a final, eu tb dava uma bela de uma cagadela para a medalha de 3º lugar. Pois n é uma medalha q se consiga apreciar quando o sentimento é q foste roubado por um asshole. Mau perdedor? não. Mau perdedor é qd se perde de forma merecida e mesmo assim reage mal. Perder por "roubo" e não reagir é aceitar ter sido abusado. Talvez tenha sido uma atitude mais "radical" mas às vezes é a única forma de chamar a atenção ao que aconteceu. Que de outra forma é completamente "abafado".<br /><br />Não sei verdadeiramente se ele foi roubado ou não. Eu apenas tou a falar, "se eu me sentisse na situação dele".
  • Options
    Federer ganhou ouro de pares. ROFL!!! Que gozo, incrível mesmo. Talvez isto lhe salve a carreira.
  • Options
    on 1218924660:
    <br />Federer ganhou ouro de pares. ROFL!!! Que gozo, incrível mesmo. Talvez isto lhe salve a carreira.<br />
    <br /><br />Isto lhe salve a carreira ?? Em que mundo vives?<br />O homem não tem nada a provar a ninguem ! :bucktooth:
  • Options
    lol! O federer pa semana deve perder o seu lugar de numero 1, mas isso é algo que ele recupera pro ano.<br />Ele este ano teve bue azar (doença, falta de treinador..), por isso nao tem nada a ver com carreira. <br />Isto é tenis pá! So ficas com a carreira arruinada (se é que isso é possivel), se tiveres sempre a jogar mal ou apareça um supra sumo do tenis que va limpar a ATP de alto a baixo lolo
  • on 1218819382:
    <br />Não sei verdadeiramente se ele foi roubado ou não. Eu apenas tou a falar, "se eu me sentisse na situação dele".<br />
    <br /><br />Eu também não sei, mas a atitude dele é completamente estúpida. Os Jogos são um acontecimento com cobertura mundial, roubado ou não, a atitude dele desprestigia completamente a luta greco-romana no caso dele e os Jogos no geral. Espera-se que quem está nos Jogos dignifique ao máximo os seus ideais e transmita uma imagem positiva de todos os desportos ao mundo. Pronto, ele é humano, sentiu-se roubado e perdeu a cabeça, acontece a todos, mas assim que o fez perdeu toda a razão. Naquele nível de competição ele tinha de ter capacidade mental para aceitar resultados e decisões, fossem eles quais fossem, e caso não os aceitasse existem canais próprios que se calhar até lhe dariam razão quem sabe. Só que assim a única coisa que conseguiu foi denegrir a imagem de um desporto de combate e no seguimento disso ser banido dos Jogos Olímpicos e ver-lhe retirada a medalha.<br /><br /><br />- E ao último dia da natação Michael Phelps atingiu o feito histórico de conquistar 8 medalhas de ouro. :o<br /><br />E o Obikwelu anunciou a retirada dos Jogos após a eliminação nos 100m cuja final foi ganha pelo Bolt com uns espectaculares 9.69s com um sapato desatado e em desaceleração na meta!!!!!!! fdx! os outros até pareciam parados crl!!! xD<br /><br />16bolt600gr7.jpg
  • Options
    on 1218928149:
    <br />Isto lhe salve a carreira ?? Em que mundo vives?<br />O homem não tem nada a provar a ninguem ! :bucktooth:<br />
    <br /><br />Mais maníaco que ténis por eu não apanhas, a mim disto não ensinas.  ;D<br />Para veres, num fórum fizeram um desafio - ver os rankings da ATP e apontar os 5 primeiros que não se conhecessem.<br />Até eu achar 5 que não conhecesse tive que descer até aos #500, #600 da tabela. :P<br />Sim, eu conheço mais de 500 nomes de tenistas actuais e sei até apontar que tipo de torneios frequentam e resultados é que costumam ter.<br /><br />Ele não tem nada a provar a ninguém, superou o Lendl e o Borg em termos de melhor de todos os tempos. Ponto final. Mas quanto a salvar a carreira, eu referia-me em termos de FUTURO. Um falhanço olímpico iria destruir-lhe o pouco que resta da motivação, completamente.
  • Options
    Com os €uros que ganha por cada court que faz, não precisa de mais nada para ficar motivado ;)
  • Options
    QUero deixar aqui patente os meus parabens para a Vanessa Fernandes pela prova em esforço que fez por nos dar uma medalha de prata.<br /><br />Ela deu tudo o que tinha e assisti a toda a sua prova.<br />É certo que ela não estava no seu melhor, mas ninguem tem direito de lhe cobrar nada, pq a meu ver, apesar de não ter conseguido ser campeã olimpica, ela não tem nada a provar a ninguem. Nunca alguem ganhou tantos triatlos seguidos como ela e quanto a mim, é a Atleta a par do Obikwelu ( que se retirou esta semana ) que melhor representa Portugal.<br /><br />Agora deposito a minha confiança no Nelson Evora que tb é muito dedicado e eforçado, mas terá o Britanico a lutar pelo ouro com ele.
  • ^Completamente de acordo! =D
  • Options
    Entao naide? Fodaç  :-\
  • E o Gustavo Lima lá perdeu o bronze, também...
  • Options
    on 1219116897:
    <br />Entao naide? Fodaç  :-\<br />
    <br /><br />dass<br /><br />essa deu mesmo pena.<br /><br />podem ter sido nervos ( que creio que já não os tem há muito tempo ) , mas a extrema cautela no ultimo ensaio acabou por sair cáro e foi uma pena, é uma super atleta. <br />acontece aos melhores. Pelo menos não se desculpou com saidas do tipo "de manhã está-se bem é na cama"...<br /><br />Parabens Naide
  • [size=24pt]VICTORY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/size]<br /><br />img214572167me2.jpg<br /><br />WELL DONE!!!!  :D<br />
  • Grande Nélson :)
  • oh yeah!!!!!!!
  • Gold!<br /><br />Impressão minha ou este ano os Olympics estão a ter muito mais atenção por parte dos media portugueses do que Atenas em 2004? Só discursos épicos "o heroi!" "salto para o infinito!" "fez história!". Á falta da Selecção Portuguesa, os Jogos Olimpicos são a next best thing... o povo anda mesmo necessitado de algo para se distrair da podridão em que vive. Vamos ver o que vem a seguir. <br /><br />BTW, deve tar aí a passar a reportagem da vida do Nelson não tarda.
  • Options
    on 1219408874:
    <br />Gold!<br /><br />Impressão minha ou este ano os Olympics estão a ter muito mais atenção por parte dos media portugueses do que Atenas em 2004? Só discursos épicos "o heroi!" "salto para o infinito!" "fez história!". Á falta da Selecção Portuguesa, os Jogos Olimpicos são a next best thing... o povo anda mesmo necessitado de algo para se distrair da podridão em que vive. Vamos ver o que vem a seguir. <br /><br />BTW, deve tar aí a passar a reportagem da vida do Nelson não tarda.<br />
    <br /><br />Não tarda? Foi logo ontem à noite depois do jornal.
Sign In or Register to comment.