rant about Microsoft E3 2008 conference

Achei em maioria, a press conference da MS uma fantochada.<br /><br />Aborrece-me e em certa medida enoja-me como a microsoft, começou a seguir tacticas Sony.<br />Copiar de forma chapada outros, e tentar fazer-lo parecer como inovação.<br /><br />Começam por mudar o interface da xb360 para algo obviamente influenciado pelo interface wii.<br />Ou seja, agora tens vários rectangulos que representam conteudos diferentes. Quase como que "canais".<br /><br />Depois, criam um sistema "inovativo" de avatars. Em q podes mudar o cabelo etc, e avatars esses que depois podem ser usados em jogos.<br />Alguém a tentar copiar os Mii's?<br /><br />E depois, para n parar de copiar, sempre que chamam alguém ao palco metem o avatar dele juntamente com o nome.<br />Tipo como a nintendo faz nas suas conferências de impressa, com os mii's.<br /><br />Quando falam de liderança de vendas, apenas se comparam com a ps3. Wii completamente ignorada.<br /><br />Depois falam de como desde sempre eles motivam o mercado em jogos para toda a gente. :P<br /><br />E depois mostram um outro rip off. Desta vez cópia ao singstar existente na playstation. O nome do jogo? Lips.<br />Metem a cantora a cantar a sua própria música, e mesmo assim a falhar das poucas vezes q se via a camera a mostrar a performance dela ingame.<br />lol.<br /><br />Já para n falar dum rip off ao "eye toy", da playstation. Que também foi apresentado.<br /><br /><br />Aborrece-me e enoja-me, digo-o mais uma vez. Ver tanto rip off num tão curto espaço de tempo. Não q fosse mto melhor num maior espaço de tempo.<br /><br />Mais alguém viu?<br /><br />
<br />edit:<br />lol. fui agora à ign, secção wii.<br />vejam:<br />http://uk.wii.ign.com/articles/889/889275p1.html<br /><br />Até a IGN goza com eles.<br />
Editorial: Oh, No! Xbox Mii-60s Arrive<br />Microsoft pioneers innovative new Avatars and channel system for Xbox 360. Wait a minute...

Comments

• Na minha opinião a interface da 360 já estava a precisar do update, copiado ou não. As coisas já estão de tal maneira amontoadas no menu que não se encontra nada. Sinceramente, a cena de avatares/miis/singstar/jogos de camara/motion sensing/etc não me dizem absolutamente nada, mas não me importo que estejam lá como opção visto que muitas pessoas hoje em dia curtem essas cenas. Se num único sistema consegues ter todo e qualquer tipo de jogo e todas as formas de o jogar, não vejo como isso pode ser mau. Isto só prova que neste momento, ter uma 360 não é de todo mau negócio. <br /><br />A memória que vai ficar desta conferência foi o golpe que eles conseguiram dar no final quando o presidente da Square voltou ao palco. O público pensava que ele ja tinha bazado e o gajo volta e mostra um video do final fantasy xiii. Simplesmente porque nunca ninguém sequer supôs que isso fosse alguma vez possível. Ainda por cima a lançar ao mesmo tempo que a versão de ps3 nos mercados ocidentais. Foi um rude golpe mesmo. Eu até fiquei parvo.
  • Mas olha q eu tenho investigado reacção da comunidade. E vejo claramente q n sou o único chocado com a microsoft (negativamente).<br /><br />O artigo da IGN, já mostra que a imprensa teve a mesma reacção. Se não na totalidade, pelo menos parte dela.<br />O editor da IGN, ficou tão enojado que a primeira coisa q ele teve q fazer qd chegou da conferência foi fazer este editorial.<br />A mesma reacção que eu tive assim que acabei de ver. (não vi ao vivo, estava a ver enquanto estava na cama antes de dormir)<br /><br />Quanto à comunidade, gammers. Tenho lido coisas do género:<br />
    when i saw those... "things" i was like "omg... everyone is copying the wii" <br />I swear, microsoft and sony are getting desperate. Nintendo is just chillin
    <br /><br />
    Microsoft totally just copied Nintendo. Now, I am starting to dislike the Wii, but Microsoft just ripped it off. <br />Gonna go get my PS3 now.
    <br /><br />
    It really annoyed me when they were saying the same thing nintendo said last year in when he said "We have games for everyone, mom, dad, grandma, and kids of all ages" It felt weird with microsoft acting like they were the casual market leader, and it annoyed me.
    <br /><br />
    I know pretty much nothing about law, but wouldn't you say that these (albeit heavily improved)knockoffs could fall into the category of copyright infringement? I have a feeling that if Ninty or the Eyetoy or Singstar makers sued, they'd have a pretty good basis for prosecution. Can somebody clarify this a bit for me please? <br /><br />Either way, even if there are no legal problems, that's a pretty low move for a company with so many resources. You'd think that they could hire/find/make/whatever a better creative department. I just don't get it. And the attempt at casual gaming? Some thinking is seriously impaired over there at the Xbox division of Microsoft
    <br /><br />Mas tb existe malta, q concorda ctg, no sentido q estavam fartos do interface antigo. E q se estão a cagar se é rip off ou não. Mas n vi mtos.<br />
    I like how they kicked Sony fanboys in the balls. <br />And I like the new layout. I got bored of the old-style dashboard quite some time ago. This is more of a Media Center look.
  • Tive a ler artigos e parece mesmo que a Microsoft anda com algum problema de identidade! Bem, suponho que isto seja bom para os fãs.. pelo menos para alguns. Parece q a fanbase hardcore não achou muita piada, apesar de terem gostado do revamp da interface.<br /><br />A mim tanto me faz XD
  • eu axo k o revamp era 1a cena k jah devia ter acontecido ha MTO tempo. sincerament o novo n m agrada mto, a consola parece k vai ficar parecida c1 site ou crlh, cum look demasiado comercial IMO. mas isso tb vai depender do grau d costumizaçao k seja permitido, cm skins e afinr. seja como for d certeza k vai ser mto melhor e acima d td +intuitivo k o k temos agr.<br /><br />eu como possuidor da consola, apesar d n grand fan da MS fico obviament content com est revamp. <br /><br />o resto, desd os avatars aos jogos copiados d singstar e do eyetoy mete-m bastant nojo, n soh pk n m dizem nd essas features, como plo facto d k soh demonstra mm a maneira d fazer as coisas da MS, kerem comprar e meter td na consola deles, fazendo uma consola sem kk caracter ou traços proprios. e o pior eh k como teem poder monetario p/ isso ng os pode impedir d o fazer.<br /><br />compreendo k haja ppl k fike satisfeito por poder ter essas features na 360 mas a grande maioria ds players k curta +jogos casuais etc jah devem ter optado pla wii.
  • jah pa n dizer k s fosse pa 1a consola ter tudo n haviam varias, e acabaria a competiçao e assim haveria uma descida d kualidade nos jogos, ficando os players tds ah mercê d 1a money hungry company como a MS.<br /><br />d kk das maneiras a MS definitivament k teve a melhor press conference est ano, kdo anunciaram descida d preço e acabaram em grande cm o anuncio do ffxiii na 360 em territorios ocidentais.<br /><br />btw, sorry plo double post mas isto d postar e navegar e escrever co browser da ps3 n eh a mm coisa k num pc xD
  • LoL, vocês tao-se a queixar de quê, exactamente? De a consola ter mais jogos que as outras?
  • Whitehorse, sempre que alguém ataca a M$, estás prontinho para nos inundar com uma thread exclusiva ao hate pela empresa... Se fosse um rant á Nintendo, aposto que não ias abrir uma thread nova. Eu chamo a isso fanboyishm, e se não o é, fica isso no ar!<br /><br />A minha opinião basicamente é um copy\paste do skryba, fiquei com uma impressão mista acerca do novo approach e já deviam ter decidido isso há mais tempo!<br /><br /><br />"Lol fanboys"
  • LoL, vocês tao-se a queixar de quê, exactamente? De a consola ter mais jogos que as outras?
    <br /><br />Acho que é mais pelo facto da consola não ter carácter algum e de tanto ripoff junto anunciado nesta conferência.<br /><br />Mas sou sincero. Apesar de nunca ter ido à baila com as Xbox, tenho de admitir que tem a oferta mais sólida de jogos das 3. Até já pensei em arranjar uma e tudo, mas o anel vermelho assusta-me e acho ridículo ter de pagar pelo XBL :karate:
  • Os gajos do penny arcade tem um sumário bastante bom desta E3, lol...<br /><br />20080716sz2.th.jpg
  • on 1216330841:
    <br />Whitehorse, sempre que alguém ataca a M$, estás prontinho para nos inundar com uma thread exclusiva ao hate pela empresa... Se fosse um rant á Nintendo, aposto que não ias abrir uma thread nova. Eu chamo a isso fanboyishm, e se não o é, fica isso no ar!<br />
    <br /><br />Falar acerca da conferência da microsoft, no topico Wii. Seria off topic.<br />Já fui mtas vezes chamado de "defensor" da MS. Desta vez que me queixei, acusam-me logo de fanboyismo contra esta.<br />Devo dizer q a xb360 apela-me mto. E se tb n fosse as historias todas de anel vermelho, até considerava adquirir uma no futuro. Pq o preço é apelativo e alguns dos jogos também o são para mim. No entanto rip-off é rip-off, e ver tanto junto num tão curto espaço de tempo mais o facto de tentar mascarar os rip-off's como "inovação" é algo q foi repugnante de ver. E como percebi, não fui o único a achar-lo. E isso nada tem a ver com fanboyismos ou não. :)<br /><br />Outra razão pela qual fiz um tópico à parte, é pq achei q isto seria um tema q mta malta ia responder-me. Logo mais uma vez, estaria a malta toda em off-topic no tópico Wii. Existe uma razão pela qual eu criei o tópico Wii. E foi precisamente para eu n criar um tópico por cada coisa que sai para ela.<br /><br />Por isso, tenta evitar chamar-me indirectamente de spammer. :P Ainda por cima vindo de ti ó neko!! Concorrente a top-spammer! ^_^
Sign In or Register to comment.