Vendas de Jogos - Portugal - comentários

edited January 1970 in Tecnologias e hardware
comentem aqui :)
«1

Comments

• Tópico engraçado AEther ;)<br /><br />
    Nintendo Wii<br />1º Super Smash Bros Brawl<br />2º Mario Kart Wii<br />3º Okami
    <br /><br />tanto o Brawl como o Kart não me admiram. Mas é curioso o Okami pois não é um jogo conhecido por aí além.<br /><br />
    Nintendo DS<br />1º Mario Kart DS (isto é que é de<br />2º New Super Mario Bros<br />3º Pokemon Pearl
    <br /><br />este surpreendeu-me. O MKDS ainda a vender? E ainda por cima a ultrapassar o NSMB e o Pokémon? É obra.<br /><br />
    Playstation 3<br />1º Metal Gear Solid 4<br />2º GTA 4<br />3º Dragon Ball Z Burst Limit
    <br /><br />nada de surpreendente :)<br /><br />
    PSP<br />1º Pro Evolution Soccer 2008<br />2º SIMS 2 Náufragos<br />3º Crisis Core Final Fantasy 7
    <br /><br />isto diz muito sobre PT XD<br /><br />
    PC<br />1º Counter Strike Source<br />2º Football Manager 2008<br />3º SIMS 2 IKEA
    <br /><br />e isto também  :karate:<br /><br />
    Playstation 2<br />1º Pro Evolution Soccer 2008<br />2º Fifa 08<br />3º UEFA Euro 2008
    <br /><br />mas este bate tudo lol  :Mr-T:
  • Options
    O de PS2 parte tudo. Portugal em 3 linhas.
  • 1) Futebol<br />2) Futebol<br />3) Futebol<br /><br />isto e' triste XD<br /><br /><br />
  • PS2 e o mercado do futebol em mês de EURO, realmente não deu hipótese  :(<br /><br />quanto ao Mario Kart na DS, presumo que se deve ao facto de este ter saido para a Wii, já que por norma costuma haver alguma simbiose entre o mesmo titulo, mas em diferentes plataformas.<br />ja quando saiu o GTA4 para PS3 e XB360, os GTA da PS2 tiveram também eles um pico súbito de vendas em Maio.
  • Ainda por cima, para a PS2, o Pro Evolution Soccer 2008 é uma enorme bosta face ao original :P
  • Options
    on 1215686639:
    <br />Ainda por cima, para a PS2, o Pro Evolution Soccer 2008 é uma enorme bosta face ao original :P<br />
    <br /><br />PES 6.1
  • on 1215710546:
    <br />PES 6.1<br />
    <br /><br />Nem sei se chega a .1 xD<br />Aquilo é só uma actualização das equipas, porque os gráficos e a jogabilidade está igualzinha...
  • Options
    Nem por isso. Eu já não jogo há MESES, mas joguei umas horitas quando saíu e notei algumas actualizações e arestas limadas na jogabilidade. Não me perguntes é o quê agora..
  • Options
    Os PES são um exemplo de o que mais de RIPOFF pode existir nos dias de hoje.<br /><br />E o mais impressionante disto tudo é ver os BÔBOS a irem à corrida comprá-lo mal sai na loja, não tendo mais que uma capa nova e actualização de nomes, argumentando que é o ultimo grito em jogos de futebol e que é uma evolução estupenda face ao anterior...<br /><br />Poupem-me !  ::)<br /><br />Isto sim, prova o quão fraquinhos somos ( falo a nível das massas ) no que respeito a mercado de jogos.<br />E depois admiram-se que quando alguem vai ao Jumbo ou ao Modelo e quer comprar um joguinho, só tem lá FIFA's e NFS's ...
  • Options
    Os PES até têm tido muita inovação entre eles. :P Uma pessoa tem que reaprender muito a passar de um para outro. Agora FIFA é que ...  errr.
  • Todos sabemos que o FIFA, neste momento, tem melhores gráficos, mas a jogabilidade do PES é aquela base imbatível.<br />No entanto, tenho de admitir que o FIFA está a evoluir consideravelmente, tanto nos gráficos como na jogabilidade...
  • Options
    Se bem que em quase tudo é copiado do PES. xD
  • Dois jogos a tentarem imitar a realidade do futebol ao maximo!<br /><br /> :idea: My God there are the same!!!!!!!!!!!!!!!
  • incrivel. PS2 só jogos de fute.<br /><br />Okami em 3º lugar foi uma surpresa agradável, mostra q os donos wii em pt estão bem informados!<br /><br />Já agora, boa iniciativa!<br /><br />Sabes como vai a venda de consolas em pt também?
  • Options
    Epa isso do pes nao é bem verdade. Eu nao papo desses jogos tambem, mas no outro dia tive em casa dum amigo meu e rodámos os pes todos desde o 4 e é uma evoluçao notavel. Especialmente do 6 po 8! Aquilo parece qué tudo a mesma merda mas no fim as melhoras tao lá.
  • Eu sou jogador de PES ja a alguns anos, e digo k o pro evo soccer tem sempre melhorado todos os anos..... Ca em portugal temos grandes players de PES e a comunidade e gigantesca....para kem dix k os PES sao todos iguais....peguem no PES 5 e dps pegue no PES 6, logo a primeira coisa k notam e a movimentacao do PES6 k e 2 vezes rapido :) e como em todos os PES, tem os belos dos golos bug k axo isso 1 estupidez....no PES 4eram xapeus a torto e a direito, no PES 5 eram os livres de L1 e no PES6 sao os "cutbacks" deem uma vista d olhos no youtube e dem 1 risada, e ja agora procurem pelo "butcher pes" no youtube, o butcher e o melhor player de PES, ele tem 1 video k pega no guarda redes e finta tudo ate a area do adversario e marca golo lol!!!! Have Fun
  • LOL pros ppl k n curte pes, divirtam se........... <br /> http://br.youtube.com/watch?v=SHHzdU3yEJA
  • PC<br />1º SIMS 2 IKEA<br />2º Football Manager 2008<br />3º Football Manager 08
    <br /><br />IKEA XD<br /><br />
    PSP<br />1º Pro Evolution Soccer 2008<br />2º Virtua Tennis 3<br />3º Surf's Up
    <br /><br />Surf's Up? o_O Vá lá, o VT3 ainda apareceu!<br /><br />
    Playstation 2<br />1º Pro Evolution Soccer 2008<br />2º Fifa 08<br />3º Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3
    <br /><br />Um fighter! Está a melhorar ;D<br /><br />
    Playstation 3<br />1º GTA 4<br />2º Metal Gear Solid 4<br />3º Pro Evolution Soccer 2008
    <br /><br />:o GTA4 a superar MGS4!
  • on 1216734910:
    <br />LOL pros ppl k n curte pes, divirtam se........... <br /> http://br.youtube.com/watch?v=SHHzdU3yEJA<br />
    <br /><br />isso é a jogabilidade que se vê ...Eu sempre digo a IA dos novos pes tá pior que o primeiro.<br /><br /><br />defesas que metem o pé mas parece que fazem festinhas,aquilo torna-se uma avenida com bonecos com essas skils -.- .
  • Options
    Errr... que tipo de completo inculto vai dizer que FIFA e PES são a mesma coisa?<br />Dá ultima vez que vi, whisky e mijo eram diferentes.<br />OK, a comparação é muito injusta.<br />FIFA e PES são MUITO mais diferentes entre eles.<br /><br />E o que tem esse vídeo anti-PES do Ibrahimovic de especial? Jogado na dificuldade mínima sempre foi fácil ganhar 50-0 em 3 minutos desde o início da PS2 e dos PES, porra.
  • Mas aquilo faz-se igualmente na boa a um jogador,porque as skils da defesa dos defensores a maneira como encaram a bola metem o pé etc é merda.<br /><br />Nada pára os jogadores bons,como disse parece uma avenida este jogo é uma merda só serve mesmo para o fun de quem gosta.<br /><br />(Atenção n sou anti pes nem nd eu já joguei isso)<br /><br />EDIT : outra cena os guarda redes omg...é que nem saliento mais nada xDD<br /><br />Parece um circo.
  • Options
    on 1218662712:
    <br />Mas aquilo faz-se igualmente na boa a um jogador,porque as skils da defesa dos defensores a maneira como encaram a bola metem o pé etc é merda.<br /><br />Nada pára os jogadores bons,como disse parece uma avenida este jogo é uma merda só serve mesmo para o fun de quem gosta.<br /><br />(Atenção n sou anti pes nem nd eu já joguei isso)<br /><br />EDIT : outra cena os guarda redes omg...é que nem saliento mais nada xDD<br />Parece um circo.<br />
    <br /><br />Depende. O PES4 por exemplo lembro-me bem que para se conseguir mandar a bola lá para dentro era preciso trabalhar muito. Mas depois no 5 como acharam que o 4 era pouco entusiasmante devido a isso, melhoraram o ataque em relação à defesa.
  • É claro que o PES ainda não se aproxima da realidade, mas quero então que me digam um nome de um jogo de futebol que se aproxime mais da realidade que o PES ::)<br />E não me venham dizer FIFA...
  • Quando andamos na escola e temos de lidar com uma bonita cadeira (e que eu adoro) que preza pelo nome de estatística, vamos aprendendo e assimilando, que apesar de tudo o que posso parecer, os números nunca conseguem falar só por si. apesar do jogo A vender mais unidades que o B, isso não significa que o jogo A seja realmente, estatisticamente falando, mais vendido que o B. Quando iniciei esta rubrica das vendas, tinha como ideia inicial, fazer acompanhar os numeros da minha analise, so que o tempo é um factor demasiado relevante, e a coisa foi-se adiando. mas este mês lá me senti com força e aqui vai:<br />Agosto, veio cimentar uma variante que se começou a notar por volta de Abril, e que agora é mais óbvia: a Wii está a vender mais jogos em PT que a XB360. muito deste resultado advém da corajosa, mas acertada, mexida nos preços por parte da Electronic Arts e da Ecofilmes. Daí, subitamente, Sonic and the Secret Rings ter disparado as vendas. um jogo que não tinha tido muita expressão, mas quando passou para €19.90, ter disparado as vendas. outro motivo, mais que SSBB, e seguindo a tendência do mercado mundial, denomina-se WII Fit.<br />apesar de parecer cliché, o sucesso em PT começou mesmo pelo básico da publicidade. que me recorde, WII FIT foi o primeiro jogo wii a ter publicidade televisiva e em imprensa escrita (nos top sellers METRO, DESTAK, GLOBAL). isso fez com que finalmente o nosso mercado "casual" tivesse noção da existência da "sua consola". e Wii Fit conseguiu-se tornar um fenómeno tão interessante, que várias pessoas levam o jogo, e regressam no dia a seguir às lojas, a dizer que o DVD não está a funcionar! ao que os lojistas têm de explicar que o Wii Fit para funcionar necessita de uma coisita branca chamada Nintendo Wii. a publicidade resultou tanto, que o fenómeno wii fit, ultrapassou o fenómeno nintendo wii, pelas nossas terras. concluindo, é daqueles jogos que só nao vende muito mais, porque está sempre esgotado. e lembrem-se até é o jogo mais caro... é bom para reflectir...<br /><br />PS2 e PSP são o nosso mercado típico, não que os outros jogos não vendam, mas como é a consola das massas, os tops são invariavelmente iguais. sempre com os mesmos jogos de futebol e NFS. aliás futebol manda tanto que os gamers, em principios de Agosto já rumam às lojas para reservar o seu PES E FIFA09 não vá ele esgotar! por norma a PSP consegue sempre colocar um kiddie game nos tops, isso deve-se, principalmente ao facto de muitos pais comprarem a PSP aos filhos, quando eles querem é a DS, pois essa é que tem o Mario e os Pokemon, mas como os pais é que sabem, a DS "é uma consola inferior" e sentem que é deitar dinheiro fora, ao compra-la. a PSP é muito melhor... mas depois andam nas lojas a chorar que os filhos nao tocam na consola porque nao gostam de nenhum jogo. entao quando um kiddie game novo sai ou baixa de preço, os papas compram avidamente para tentar contentar os filhos.<br />DS que em termos de venda PT, tem um jogo bem longe dos outros, Mario and Sonic at the Olympic games! vende mesmo muito, e isto porque tem dois icones na capa! Mario e Sonic (é curioso notar, principalmente para mim que sou em SEGA fan assumido, que o Sonic ainda é um personagem que vende muito. isto apesar de muitos dos jogos que saem, excluindo talvez o Sonic Rush, são jogos maus!)<br /><br />E Soul Calibur conseguiu entrar facilmente nos tops. é um fighter muito adorado pelas massas, a par do Mortal Kombat, e que só não vendeu mais porque as quantidades vindas para PT não foram as maiores! e agora depois do hype, já só deve vender quando tiver baixa de preço.<br />PS3 que apesar de insatisfação dos seus gamers "não tem jogos, não tem jogos" vai calmamente cimentando a sua posição no nosso mercado e vai fazendo com que todos os jogos com baixa de preço vão rodando nas prateleiras, porque enquanto não chegam os bons, vamos acabando os baratos.<br /><br />e agora pro proximo mês há mais números.<br /> ;)
  • Options
    Se eu soubesse o que sei hoje, em vez de me ter metido em ciências à procura de engenharias no secundário tinha ido para algo que envolvesse estatísticas e bases de dados.  :bomb:<br />Este tipo de coisas interessa-me simplesmente demais..<br /><br />Esse comparação de PSP e DS parece-me demasiado elaborada - é mesmo experiência própria ou um conjunto de suposições agrupadas?
  • É engraçado, pois cá em cima não vejo nenhuma criança a rant por causa de ter uma PSP e não uma DS com o seu Pokémon. E sabem porquê? Porque os pais compram, a pedido dos filhos  :idea: Em grande maioria pode-se ver um Need For Speed ou um PES, e até mesmo um GTA Liberty City ou Vice City Stories.<br />Uma coisa é certa, nenhuma das portáteis vai agradar tanto a Gregos, como a Troianos e por isso é que digo que o que escreveste não pode ser totalmente correcto, pois como mencionei, já presenciei bastantes casos em que o próprio filho pede ao pai a PSP por causa do jogo X e do jogo Y, como também o inverso já aconteceu. São gostos.<br />A PSP é superior á DS em termos de Hardware, disso não há o mínimo pingo de dúvida, só perde em relação ao software e mesmo assim o mesmo tem evoluído bastante em apenas 3 anos de vida da consola (sim, este mês faz 3 anos).<br />Em relação a kiddie games, a PSP não aposta muito nesse factor, enquanto que a DS aposta num leque de software bastante diversificado para todas as idades, e em alguns franchises, deu bastante sucesso (Pokemon por exemplo).<br /><br />Na minha mais modesta opinião, fazer comparações entre uma consola e outra não encaixa muito bem, a Nintendo tem o seu mundo, e a Sony tem outro. Cada companhia faz os possíveis e impossíveis para trazer ao consumidor final o melhor proveito da consola, e claro que pode haver indivíduo X que não curta o leque dos jogos de uma, e claro que tem a hipótese de escolher a outra. É bom haver concorrência, só nos traz benefícios.  ;)<br /><br />Sim, isto vindo de um grande fan da Nintendo (não, não tenho Wii nem DS, infelizmente não posso ter mais consolas de momento. Tenho uma PSP, fascinou-me e não me vai impedir de no futuro adquirir uma DS também)
  • Análise muito interessante AEther! Por acaso até me surpreende que, cá em Portugal, a Wii esteja a liderar e que o Wii Fit esteja a ser tão popular. Essa do pessoal comprar sem saber que aquilo precisa da caixa branca é engraçado e diz muito sobre o sucesso do jogo.<br /><br />Quanto à questão PSP vs DS acho que não se deve sequer discutir as possibilidades de hardware e software uma da outra. A DS é o sucesso brutal que se vê e a PSP tem vindo a cimentar cada vez mais o seu lugar muito estável no mercado, com uma biblioteca de jogos de topo. São ambas consolas excelentes capazes de me colar durante muito tempo!<br /><br />Mas eu concordo com o AEther. Parece-me que a PSP é um fenómeno muito maior que a DS cá em Portugal. Nunca tive vergonha de andar com o meu GBA ou DS no metro e sempre que via outro gamer, era com uma PSP. Sempre que vejo um puto agarrado a uma consola, é, na maior parte das vezes, uma PSP. É esquesito por acaso. Penso que a cultura da PlayStation já está tão marcada nesta sociedade que já associa directamente aos jogos de video no geral. Quantas vezes é que já ouviram os pais a referir-se aos filhos a jogarem "PlayStation" quando se calhar nem uma PS era? Parece-me que a marca em sí é o único sinónimo que os Portugueses, menos educados em questões de jogos, associam a esta indústria.<br /><br />E falo por experiência própria também. Durante a minha licenciatura, fiz, como sempre faço, questão de andar "armado" com uma consola portátil para todo o lado. Quantas e quantas vezes é que fui gozado (no bom sentido claro) por estar a dar banho ao meu labrador (que por sinal parece ter um efeito muito positivo com o sexo oposto) e por estar a jogar Mario Bros.. Muitas vezes me perguntaram "mas a PSP não é melhor?". "Tens uma Wii? Mas a PS3 não é melhor? Não tem melhores gráficos?".<br /><br />Portanto a conclusão é apenas uma: A Sony tem um departamento de marketing excepcional.
  • Options
    Num ponto de vista bastante pessoal gostei de ver o SCIV a safar-se tão bem. :P É de admirar, visto que em marketing não teve nem 1/10 da exposição que o SCII teve.<br />Se bem que chegou para ser muuuito mais que o SCIII mas pronto.
  • Hum...<br />Não sabia que o Sonic and the Secret Rings tinha baixado tão drasticamente nem que o Wii Fit era vendido a pessoal sem consola ;D<br /><br />Em relação aos dados em si, os jogos de futebol continuam sempre a dominar... A guerra entre o PES e o FIFA vai prosseguir durante as próximas décadas :karate:<br />O Soul Calibur é sempre bom de ver! Um fighter na tabela não é fácil e a série mantém a sua popularidade ;)<br /><br />Em relação ao expressado pelo Roz no que toca à PlayStation, tenho que concordar totalmente, infelizmente...
  • "Cultura" de massas.. É normal, na musica, cinema ou literatura também me queixo do mesmo. Acho piada a quem fica de boca aberta por a minha ps2 ter mais pó que a sega saturn ahah.
Sign In or Register to comment.