EDP - Vamos passar a pagar dívidas dos devedores - consulta pública

edited January 1970 in Conversa geral
Segundo a agência financeira:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=964377&div_id=1728

Luz: EDP também quer que clientes paguem fundo de maneio

Proposta que ERSE colocou em consulta pública está a gerar grande polémica

As facturas de electricidade poderão vir a incluir uma parcela para a constituição de um fundo de maneio para a EDP. Esta é mais uma das propostas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que consta de um vasto documento que está em consulta pública, revela o «Correio da Manhã».

A constituição deste fundo de maneio visa «compensar as necessidades (das empresas) do desfasamento entre os prazos de pagamento ao fornecedor e os prazos de recebimento dos clientes», de acordo com a proposta da ERSE.

Esta compensação, a que se poderão somar outras, como o valor dos incobráveis, poderá vir a penalizar a factura dos clientes da EDP a partir do próximo ano, caso a consulta pública não «chumbe» a Revisão do Regulamento Tarifário, que se encontra em discussão até ao dia 7 de Julho.

-------------------------------------------------------------------------------------

Passem este e-mail a todos os teus contactos e mobilizem-nos a enviar o e-mail que está
no final do texto para o endereço indicado.
É que se não houver gente suficiente a participar na consulta pública eles vão mesmo
pôr-nos a pagar a factura de electricidade dos devedores.
Chamo a vossa atenção para a mensagem que se segue, uma vez que é do interesse de todos
reclamem e passem ao próximo.

Esta malta pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as
dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e,
para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em
meados de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta
consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos
que eu saiba. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta
consulta irá definir se a dívida é não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este
procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras
empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Há que agir
rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por
fax ou carta mas não tenhos os elementos. Peço que enviem o mail infra e divulguem o mais
possível, para bem de todos nós cumpridores.

Enviar para: consultapublica@erse.pt

Exmos. Senhores:

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende
de Direito, venho manifestar e comunicar a Vsª  Exsª a minha discordância, oposição e
mesmo indignação relativamente à "proposta" ? que considero absolutamente ilegal e
inconstitucional ? de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que
suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.

Com os melhores cumprimentos,

"Assinatura"

Comments

• isto é tão triste que dá vontade de rir...

vou mandar o mail
  • lol so faltava mais esta..tmb vou mandar..
  • já tinha recebido e já enviei tb. this world is up side down... :bomb:
  • Bem, já tinha lido isto na net na semana passada e achei ridículo!
    Vou masé deixar de pagar à EDP que vocês todos pagam por mim, meu amigos...
  • eles que benham ca obrigar a pagar... quero ber isso! :laugh:
  • Options
    Eu não vejo o drama, eu já ando a pagar as bolsas do pessoal que vai para a univ de carro todos os dias, so what about it? Este país é podre? pffff grande novidade ::)
Sign In or Register to comment.