Piratear PS3, valerá a pena?

edited January 1970 in Conversa geral
Bem isto foi um artigo que tirei da net:

O anúncio no site PSX Extreme de que o firmware da PS3 foi pirateado levou a que começassem as considerações sobre os jogos piratas e afins.

No entanto, o autor da notícia pensou um pouco sobre o assunto, e chegou à conclusão de que não compensa piratear a nova consola da Sony. Porquê? Eis os motivos apresentados.

Para começar, o preço de um Blu-ray gravável custa por cá quase 30 euros. O segundo motivo é o peso de cada jogo PS3, que rapidamente chegará aos números de 20 a 40 GB cada um, coisa já complicada de fazer download nas ligações actuais. Por fim, tal como a Microsoft, a Sony vai banir dos seus servidores os jogadores que forem detectados com uma versão pirata do jogo.

Ainda acham que vale a pena?

Fonte: http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2184

O que é que vocês acham?

Sem duvida que é uma boa pratica anti-pirataria por parte da Sony...
O problema da pratica anti pirataria são os jogos cujo lançamento não é efectuado (ou pelo menos imediato) em países europeus, logo diminui a acessibilidade a esses jogos, bah.

Comments

• Peço desculpa se estou a ver isto mal... mas kem tem dinheiro para uma ps3 pode bem dispensar umas croas para os jogos.
    70 euros por jogo ( é um bucado abusado) mas vejam os custos se tentarem optar pelo pirateado... gravador blu-ray ( um bonzinhu) ronda os 1000 euros; cd blu ray 50gigas por volta de 20 a 40 euros; agora mais importante o trafego de net k se gasta a sacar i pior a eternidade k se espera para sacar da net um jogo de ps3. ( não vale a pena)  :confused:

And the winner is                    ----Ps3 Original---- 
    :sweatdrop: ás vezes a pirataria não conpensa...
  • Piratas vs Pessoal que quer lixar o outro pessoal que quer piratirar.

Fight!

Winner!  Pessoal que quer lixar o outro pessoal que quer piratirar

xD
  • eu axo ke a longo prazo acaba por compensar... agora a curto e medio prazo nem pensar...

isso do trafego tb num e tao dificil como pensam... existem happy hours pra sacar, claro ke combem sempre ter akilo controlado pra depois num apanharmos uma conta pa pagar "upa upa, puxadote..."
    o ke mais custa e mesmo o grabador blu-ray... por isso o melhor e esperar keles baixem de preço e depois sim, meter-se na pirataria...
  • Por agora ainda não compensa... mas daqui por uns tempos vai ser a mesma treta do DVD (lembram-se dos TDK DVD-R a 25€? Eu lembro-me bem!. E do gravador DVD a custar acima de 500€ na altura da ps2 e tal...)

Tráfego actualmente é um problema, se já nos lixamos a esperar dias para sacarmos um dvd-8 entao quero ver com um Blu-Ray 50GB... Anyway, deixem passar 1 ano\2 anos que esse factor já não deve ser problema  :sweatdrop:
  • yah! tÊm razão  a longo prazo acaba por ser uma solução rentavel... mas agr o k nos lixa é o factor espera, temos de esperar pela diminuição dos preços dos gravadores e dos Cd Blu ray, mas istu nao vai ser um problema por muitu tempo pk ja estao a trabalhar numa tecnologia acima do blu ray (desta vez o lazer para gravar os cd é roxo « omg um cd roxo) com esta tecnologia nova em desenvolvimento pouco temos de esperar para os preços baixarem.  ;D

Piratas 1 - 1 Cenas Originais
    Vamos ver o desenrolar desta batalha epica
  • Em relação aos custos com os Blu ray 50gb, pode ser que consigam desenvolver um sistema pirata tal como fizeram com a ps2, que consistia num disco rigido ligado à consola... Mas ai tambem voltamos ao mesmo... 50 gb é muito e os discos rigidos também nao sao baratos...
  • Agora não compensa mesmo nada. Mas tal como já foi dito, daqui a uns tempos é bem provável que isto mude. O BD, tal como outros formatos, irá descer de preço, tal como os respectivos gravadores. Quanto ao sacar jogos de 25 / 50 GB, para mim não é problema, mesmo actualmente. Rapidshare faz maravilhas (mas já aumentavam o limite..).

É tudo uma questão de tempo =)
  • Pois que partilho a mesma opinião que vocês...

No que toca ao downloads dos jogos em questão, o tempo é mesmo o problema principal, pois isso das happy hours já ninguém usa xD
    Por mais 7,5€, qualquer tarifário de ADSL ou NetCabo vos permite tráfico ilimitado e puff esqueçam a preocupação de uma possível situação má no final do mês ;)
  • Options
    [quote author=WickerMan link=topic=1328.msg45905#msg45905 date=1207238673]
    O problema da pratica anti pirataria são os jogos cujo lançamento não é efectuado (ou pelo menos imediato) em países europeus, logo diminui a acessibilidade a esses jogos, bah.
    [/quote]

Problema porque? O import e o region free existem por algum motivo!  ;D
  • Pirataria é má onda se todo o mundo tivesse jogos pirateados a industria seria bastante penalizada, prefiro ter poucos jogos e explora-los ao maximo do k ter muitos e não saber o k jogar ... Kuanto ao preço dos jogos, em kualker plataforma sao caros mas o k fazer? não conseguimos passar eles ...
  • Options
    Originais 4evaaaaaaaaaaaar!!!! Sempre foi a minha politica, mas tb eu n sou mt viciado na cena e só compro coisinhas de quando a quando...

Mas tipo o raio da ps3 já foi mal feito pela sony e c certeza o sistema intocado já tem uns problemas interessantes (n meu caso de vez em quando faz reset às contas da psn store), depois brincar aos piratas é meio-caminho andado para perder os 600€ da compra  :-X puff era uma ps3
  • there's no way eu conseguiria ter experimentado todos os jogos que joguei pa ps2 sem piratear mm. na tinha dinheiro para isso td e os que na saem cá tb nunca lhes tocaria. por outro lado há jogos que na dispenso de comprar original => tekkens, dmcs, mgss, ffs entre outros títulos. also, quando gosto bastante de um jogo sou capaz de o comprar tb. mas o que algum ppl pode fazer de comprar um game para experimentar, e dpz vender para recuperar algum do guito... forget it! na tenho dinheiro para essas aventuras lol. e podemos ser o mais ética e moralmente correctos, e dizer que se toda a gente fizesse o mm que a indústria dos jogos na tinha lucro (e na estou a dizer que é verdade ou mentira) mas a verdade é que poupei centenas de euros com essa cena e na estou arrependido.

as for piratear a ps3. eu acredito que eventualmente vão dar conta do caso e na vai ser a cena dos gravadores brd serem mt caros agora, ou o preço dos próprios brd, que vai impedir. como já disseram, vai ser tal e qual como a ps2 e os dvds. quanto a essa peta do tráfego ser um problema... lol na vejam o mundo através do panorama português lol. besides a maior parte do ppl ja na tem esses probs de limitações. imo, só vale apena voltar a este assunto da ps3 hacking daqui a um bom tempo. nuff said.
  • Options
    Já no tempo do velhinho ZX spectrum, Portugal e Macau estavam em primeiro lugar a nível de pirataria mundial. Só no final de vida do Spectrum, é que vi um jogo original, até as lojas vendiam pirataria com fartura.

Não tive Nes, tive famicom com jogos piratas mais baratos.
    Tive saturn, pirateada (o que era bastante difícil na altura).
    Na dreamcast, comprei 2 jogos originais (sonic e MvC), a partir daí comprava na feira da ladra, até que entretanto chegou a pirataria mais fácil que eu vi pra qualquer consola.

Para mim é impensável hoje em dia dar entre 70 a 50 euros por um jogo. Na altura da Psx 1, li uma entrevista a um director da Sony, a dizer que a pirataria não os assustava. Pois o dinheiro que não viam nos jogos, viam nas consolas.

Nem o PC se safa da pirataria, quanto mais uma consola.Em N revistas e até hoje na internet, se vê este tipo de medidas e a verdade é que funcionam. Só que não funcionam pra mim. Tinha N amigos que só tinham originais, mas a verdade é que no meu entender, tirei muito mais partido da consola que qualquer um deles.

Eu se não conseguir obter jogos pirateados, nem vale a pena comprar a consola. Com essas e outras medidas, a Xbox 360 e Nintendo vão ser mais fáceis de piratear. Mais um tiro no pé por parte da Sony, a Ps3 cada vez está mais longe na escolha de uma nova consola.

Os gigas do blueray facilmente se comprimem. O jogo em si, pesa mais os vídeos em blueray, numa época onde as pessoas consomem qualidade de youtube. E se a pirataria não tiver num disco blueray, tiver num disco rígido? Haaaaa, pois é!

Por outro lado, se tivesse um jogo em que fosse garantidamente um granda vicio online, não me importava de comprar o original. Mas tinha que ser um granda jogo mesmo.
  • Eu fui um dos que comprou uma ps3 a 600 euros. Até dei mais que isso porque comprei o Motorstorm (grande jogo :P) com ela. Posso dizer que curto bastante a consola. Acontece que simplesmente não posso andar a comprar jogos a 70 euros. Vendi a ps3 e comprei uma 360. Never looked back since.
Sign In or Register to comment.