Pódio VGCPT

edited January 1970 in Eventos variados
Olá. Estive a ler as regras e achei que poderia divulgar esta espécie de "evento", que no fundo não é mais do que uma competição sempre aberta.

No site VGCPT, foi aberta uma nova área recentemente, Pódio VGCPT, onde são colocados jogos, os quais disponibilizam os respectivos recordes. Recordes esses, cuja intenção é serem quebrados, consecutivamente, pelos melhores jogadores. Os jogos disponibilizados, com recordes para serem quebrados, são aqueles que os utilizadores solicitarem. Se alguém acha que é o melhor em determinado jogo, basta fazer prova disso e dizer em que circunstâncias (modo de jogo, etc...) acha que é o melhor. Será disponibilizada a informação sobre o jogo no site. Todos os jogos são elegíveis, de todos os sistemas e consequentemente, todas as épocas dos videojogos.

Neste momento, estão apenas 2 jogos disponíveis, com recordes para serem batidos. São eles o Virtua Racing (Mega Drive) e o Moto GP 06 (Xbox 360). Por isso se acham que são os melhores nesses jogos, façam o favor de entrarem na competição e de mostrarem a todos o que é realmente um recorde.

Uma vez que este fórum trata de jogos de luta, podem sugerir jogos que encaixem nessa categoria, para serem adicionados, para que outros possam entrar na competição pelo 1º lugar do pódio. Fica a informação. Cumprimentos

Comments

• Interessante. Pelo que percebi então, o site é uma espécie de registo com tabelas com vários recordes sobre os mais variados jogos. Os recordes são inventados por vocês (tipo speedruns) ou são recordes que são encontrados mesmo dentro do jogo?

Quanto a recorde em jogo de luta, não me lembro de nada sinceramente.

Quanto ao colecionismo, aqui encontrarás uns belos malucos. O AEther tem tudo que é jogo de Megadrive, tendo inclusivé ido a um programa da Sic Radical por isso mesmo. O Atro também tem montes de NeoGeo. De resto que eu saiba, o NeoTokyo e eu colecionamos tudo que seja jogo ^_^
  • [quote author=Roz link=topic=1307.msg45204#msg45204 date=1205066531]
    Interessante. Pelo que percebi então, o site é uma espécie de registo com tabelas com vários recordes sobre os mais variados jogos. Os recordes são inventados por vocês (tipo speedruns) ou são recordes que são encontrados mesmo dentro do jogo?

Quanto a recorde em jogo de luta, não me lembro de nada sinceramente.

Quanto ao colecionismo, aqui encontrarás uns belos malucos. O AEther tem tudo que é jogo de Megadrive, tendo inclusivé ido a um programa da Sic Radical por isso mesmo. O Atro também tem montes de NeoGeo. De resto que eu saiba, o NeoTokyo e eu colecionamos tudo que seja jogo ^_^
    [/quote]

Nesse caso têm mesmo de colocar lá a vossa colecção ;D

Quanto aos recordes, são o que nós quisermos que sejam. Vamos pôr por exemplo a situação de Burnout 2. Burnout 2 não tinha sistema de recordes para contabilizar o nº de nitros sucessivos no final da corrida, mas contabilizava-os durante as mesmas. Logo não é algo oficial. Mas é algo interessante. Outro tipo de recordes, é como disseste, as speedruns. Passar os jogos de uma assentada, no menor espaço de tempo possível.

O site pretende disponibilizar uma base de dados de recordes, uma espécie de guiness dos videojogos, onde qualquer um que ache que é o melhor em algo, basta dizer em quê, para que coloquemos no site e para ver se existem outros, capazes de fazer melhor.

Realmente nos jogos de luta, é mais dificil, mas existirão algumas coisas que poderão ser contabilizadas como recordes. Por exemplo, o combo com mais hits. Se fossem impostas determinadas regras para vencer combates, isso poderia tornar-se um recorde. Em Soul Calibur/ Soul Blade existiam provas às quais tinhamos de obedecer a certos parâmetros para ganhar combates. Por exemplo Ring Outs. Só ganhavamos se vencessemos desta forma. Tudo depende da imaginação e da possibilidade do recorde ser possível comprovar. Tudo o que puder ser contabilizado e comprovado, é automaticamente candidato a ser um recorde.

A ideia é essa. Que acham?
  • Bem, em relação aos jogos de luta, alguns tem o Survival Mode, como o Tekken...

Mas em relação aos records, requerem também uma espécie de comprovativo do rank alcançado para provar a credibilidade, nao?
    (imagem? video?)
  • Sim, o comprovativo é sempre feito por imagem.
Sign In or Register to comment.