VERSUS TOURNAMENT version1.0

edited February 2008 in Arquivo 2008
o torneio foi adiado indefenidamente mas nao para muito longe!
ja fiz o site, mas estou ainda á espera das imagens portanto ainda nao esta no ar!
mas estou hesitante em relação as regras q criei!
zes para efectuarem os combates atríbuidos. Depois de falharem ás três chamadas serão dados como desistentes!

KiNG OF FIGHTERS XI
mode : arcade versus
play time : normal
video mode : 60Hz
judgement indicator : on
defense level : 4
power gauge : normal
skill gauge : normal
banned : Magaki, Shion, EX Kyo, command key, pause

TEKKEN 5.0
rounds : 3
time : 60
guard damage : off
handicap : 130%
stage : random
banned : Steve Fox (3,1+3,1+3[~f]), auto-fire, pause

STREET FIGHTER 3 : 3rd STRIKE
rounds : 3
time : 99
damage level : 2
guard judgement : old
analog stick : enable (optional)
handicap : off
stage : random
banned : gill, pause

PRO EVOLUTION SOCCER 2008 (PAL-version)
game level : regular
formation setup : optional, save file é perferivel
match time : 10min
injuries : yes
conditions home : random
conditions away : random
line-up auto select : optional
balltype : random
stadium settings : random all
home away : no
match types EX. : yes
pk : yes
max. no. of substituitions : 3
banned : pause (durante tempo activo de jogo de ambos os jogadores), equipas compradas e opções extra, tempo limite para editar “formation settings” =1minuto, tempo limite para a visualização dos golos =10segundos

GRAND TURISMO 4
mode : 2 player lan
tyre wear : none
driving assists : none
penalty : none
handicap : none
time limit : none
boost :none
transmition : opptional
screen display : normal
map display : on
steering display : on
tyres : soft
power : optional
boost : optional
speed : KMH
power : CV
torque : Nm
playback mode : normal
screen display : normal
car : revelado dia 29 de fevereiro
stages : revelado dia 29 de fevereiro
banned : pause
qualifying stage : 5 voltas em time trial
double-elimination : 2 corridas de uma volta cada, com alternância da poll-position, sendo a victória dada á menor soma de tempos das duas corridas
final : 1 corrida com o vencedor da winners brachets em poll-position

GUITAR HERO 3 : LEGENDS OF ROCK
guitar controler : 2 guitarras disponiveis no torneio, utilização de comando é optional
mode : pro face-off
left flip : optional
stages : revelado dia 29 de fevereiro
banned : pause, auto-fire

Cada jogo tem em conta defenições diferentes na sua execução durante o decorrer do torneio, a verificação de factores banidos poderam levar a desqualificação imediata. Reserva-se á organização do torneio a possibilidade de mudar as regras no futuro para garantir pé de igualdade entre todos os inscritos. Todos os jogos se poderem decorrerão em 60Hz, porém os abaixo marcados a 60Hz assim o serão dispostos obrigatóriamente.

No Qualifying Stage os inscritos faram duas rondas de combates aleatorios para criar uma dispersão de valores de onde apartir desse ponto seram realizados combates de desempate! Cada inscrito lutará por pontos para passar a fase seguinte, na maior parte dos casos, quantos inscritos passam para a fase seguinte de cada jogo, está dependente da quantidade de inscritos em cada jogo, podendo se não houver inscritos suficientes poderá não haver necessidade de ser feita uma qualifying stage.

KOF XI - cada victória por personagem vencida, equivale a um ponto.
T5.0 - cada victória corresponde a um ponto.
SF3 - cada victória corresponde a um ponto.
PES 2008 - a diferença de golos entre o vencedor e o derrotado, equivale á pontuação final de cada um. a victória por penaltie equivale a mais um golo para a pontução final. o vencedor terá a equivalência de tres pontos, e conforme o resultado final o derrotado terá a sua pontuação.
GT4 - cada inscrito fará cinco voltas em time-trial, por ordem de tempos os inscritos seram eliminados.
GH3 -a diferença de pontuação final entre o vencedor e o derrotado, equivale á pontuação final de cada um. o vencedor terá a equivalência de tres pontos, e conforme o resultado final o derrotado terá a sua pontuação.

No Double Elimination Stage os inscritos seram dispostos numa arvore de 2^(3)=8! Os incritos aí passaram para a fase seguinte se eliminarem o adversário que defrontarem, esta arvore é denominada de winners brachets, porem se forem eliminados uma vez passaram para árvore das losers brachets onde terão uma última oportunidade de chegarem á final, se forem eliminados nas losers brachets estão eliminados do torneio.

Na Final Stage o vencedor da winners brachets defrontará o vencedor da losers brachets, primeiro o vencedor da losers brachets terá de compensar a derrota que teve durante o torneio para ficarem em pé de igualdade com o vencedor da winners brachets, para depois defrontarem-se em igualdade e assim o melhor vencer.  Na final o inscrito que vier da winners brachets terá de perfezer 2victórias, e o inscrito que vier da losers brachets terá de perfazer 3victórias.

Na Double Elimination stage e na Final stage as regras seram alteradas ligeiramente, pois o que conta aqui não é a victória por pontos mas sim a eliminação do adversário.

KOF XI - victoria equivale a uma equipa vencida.
T5.0 - victoria equivale a uma perfazer de 3 victorias.
SF3 - victoria equivale a uma perfazer de 3 victorias.
PES 2008 - victória equivale em obter uma pontuação mais alta que o oponnente no final do tempo limite.
GT4 (double-elimination) - victoria equivale em quem obtiver o menor tempo somado de 2 corridas distintas com lideranças alternadas de 1 volta cada.
GT4 (final) - victoria equivale em quem obtiver o menor tempo de corrida de 1 volta cada, o vencedor da winners brachets iniciará sempre cada corrida em poll-position.
GH3 - victória equivale em obter uma pontuação mais alta que o oponnente no final da pista.

Em caso de empate repete-se o combate!

No final quando
ao qualifying, vou fazer o random das posições do people e depois faço dois rounds, q faz uma diferença de 0 a 6 pontos e assim elimino as pessoas para dar uma arvore de (2^n)=8? ou 16? para o double elimination!
o random é assim o do 2 lugar enfrenta o de 1º e depois o do 3º, e o do 5 lugar enfrenta o do 4º e do 6º, so perciso de numero par de inscritos mais nada, mas isso ja esta resolvido!

gostava saber de sugestões e de erros detectados, obrigado!

quando tiver o site online, apago o thread e começo outra ou edito o 1º post como o galinacio fez?

obrigado!
«1

Comments

• [quote author=KEYTH link=topic=1235.msg43192#msg43192 date=1200323263]
    o torneio é dia 1 março!
    ja fiz o site, mas estou ainda á espera das imagens portanto ainda nao esta no ar!
    mas estou hesitante em relação as regras q criei!

ao qualifying, vou fazer o random das posições do people e depois faço dois rounds, q faz uma diferença de 0 a 6 pontos e assim elimino as pessoas para dar uma arvore de (2^n)=8? ou 16? para o double elimination!
    o random é assim o do 2 lugar enfrenta o de 1º e depois o do 3º, e o do 5 lugar enfrenta o do 4º e do 6º, so perciso de numero par de inscritos mais nada, mas isso ja esta resolvido!

gostava saber de sugestões e de erros detectados, obrigado!

quando tiver o site online, apago o thread e começo outra ou edito o 1º post como o galinacio fez?

obrigado!
    [/quote]

No tekken, coloca antes infinites das personagens;
    É que não tens so com infinite do steve.  ;)

Então e relativamente a outros aspectos, tipo local, price, regras de como se processa o torneio (ou seja se os jogos decorrem todos ao mesmo tempo ou um de cada vez), se vai haver freeplay, e afins, alguma coisa decidida ?

Será menos confuso as infos todas no 1º post, mas isso e uma questao de organização; se fores dizendo esta no site as infos x, y, z tambem e igual, IMO

Gratz pela iniciativa   ;D
  • prk as regras tão em inglês mas depois tudo o resto em português? xDD

• lol axo k os infinitos n vao ser prob neste torneio lol. esse infinito do steve ta bem escreto? parece eskesito, pk o 3 é em hold, dps os 1s é k é de cada vez. e é f+1 i n so1, axo k é o k faz o infinito, mas tb n jogo 5.0 ha alg tempo..
  • [quote author=Dodompa link=topic=1235.msg43197#msg43197 date=1200340097]
    lol axo k os infinitos n vao ser prob neste torneio lol. esse infinito do steve ta bem escreto? parece eskesito, pk o 3 é em hold, dps os 1s é k é de cada vez. e é f+1 i n so1, axo k é o k faz o infinito, mas tb n jogo 5.0 ha alg tempo..
    [/quote]

Yup, nao esta bem escrito, nao existe 1+3 sequer. Seria 3~1

Mas se for retirado ao steve, axo que faz sentido tirar aos outros bonecos, apesar do steve ser o mais facil fazer
    Mas pronto, e isto

• eu sei a maneira idela de banir o move. so se pode fazer o 3,1,1(hold 3). sem o f o boneco n fika em stun, vai parar ao crlh, logo n ha nd apartir dai, kem puser em stun leva falta... mesm sem follow up.
  • Options
    plus 1+4 da nina aos ursos na wall ===> banir!
  • Nos torneios oficiais de KOF XI os ùnicos personagens banidos são:MAGAKI,SHION,EX KYO,de resto todos os outros são permitidos a unica personagen EX banida è o EX KYO por razões òbvias JYAZU,SILBER,HAYATE,ADELAIDE são bonecos como os outros e em termos de tier list nem são fortes.
  • quanto ao steve é mesmo 3,1+3,1+3[~f] o 3hold é so fazer buffer mais nada e é banido pq com este unico stun medio que da para encaixar com ele proprio e nao percisa de counter, se lembro-me bem! podendo fazer a noobs 99hits e a jogadores mais ou menos 150 a 170? nao sei se estou a fazer bem as contas!
    Então e relativamente a outros aspectos, tipo local, price, regras de como se processa o torneio (ou seja se os jogos decorrem todos ao mesmo tempo ou um de cada vez), se vai haver freeplay, e afins, alguma coisa decidida ?
    as regras e defenições que perguntas vao estar todas no site! ja agora, vai ser ca em faro universidade da penha, a entrada vai ser 3€ mas se eu fizer tags para a malta que participa, o q era fixe para controlar a malta tenho de subir para 4€! nao sei o q é exactamente um freeplay, mas podes participar em tudo sem restrições se essa é a tua pergunta!
    prk as regras tão em inglês mas depois tudo o resto em português?
    faz diferença? pois se faz vou mudar mas no site, no quote não!
    Mas se for retirado ao steve, axo que faz sentido tirar aos outros bonecos, apesar do steve ser o mais facil fazer
    Mas pronto, e isto
    quais sao as dos outros???
    plus 1+4 da nina aos ursos na wall ===> banir!
    vou ver isso! mas se me recordo bem é apenas um golpe medio que provalvelmente atinge big character quando no chao! se for o caso nao e nada de mais!
    Nos torneios oficiais de KOF XI os ùnicos personagens banidos são:MAGAKI(boss?),SHION(semi-boss?),EX KYO,de resto todos os outros são permitidos a unica personagen EX banida è o EX KYO por razões òbvias JYAZU,SILBER,HAYATE,ADELAIDE são bonecos como os outros e em termos de tier list nem são fortes.
    epa eu vejo os poderes do jyazu, silber e hayate e parecem-me as characters mais chuladas, tens a certeza? se for mesmo assim como dizes posso mudar se grandes problemas, so queria mesmo a certeza q nao meto characters quase gods como permitidas!
  • outra cena! quanto tempo em media é que leva um torneio de um jogo a acabar, em estimativa!
  • fixe. Boa iniciativa. Mas...kual a razao d meteres T5 inves d DR? o_O
  • [quote author=KEYTH link=topic=1235.msg43258#msg43258 date=1200498481]
    outra cena! quanto tempo em media é que leva um torneio de um jogo a acabar, em estimativa!

[/quote]

hummm... random guess 3~4 horas com uma tv e 20 jogadores?

:P
  • @skryba
    eu nao tenho ps3! e a malta que conheço que tenho nao tem vontade de emprestar-las! logo => 5.0! e tambem so tenho um adaptador de comando ps2 para a ps3!
  • ouve lá, oh seu animal!! xD
    como é que eu posso treinar gt4 se não dizes quais vão ser as pistas? não tenho tempo para tar a jogar em todas as pistas que existem quando quero treinar para limpar o chão co teu urien.  :mellow:
  • á pois é darini, querias a papinha toda feita, para o GT4 e depois para o GH3 nao?

eu quando começei a fazer as regras, entrei em discuções com malta de guitar hero a dizerem-me q vencer o adverçario era uma prova de skill! mas eu perguntava como é que desempataria (caso hipotético muito pouco provavel) dois jogadores perfeitos? a pista admite X pontuação, e nao venceram este ou aquele jogador e o q contou foi a diferença entre eles ou um erro! resposta, isso nem é um caso a considerar pois é muito remoto, mas se aconter? nao acontece!
    a discução nao resultou em nada, mas ao ponderar sobre o assunto dileberei o seguite, se jogas GT4 bem tu sabes é fazer os diferente tipo de curvas e nao a pista! por isso so vou dizer as pistas o dia anterior, dia 29 de fevereiro! se queres conselho, faz as licenças, que estudas todos os tipos de curvas e se me recordo bem 2 pistas (das dificeis) estao la de certeza!

o urien ainda percisa de estudar mais moves mas quanto ao resto e ja agora vou estudar uns combos so para a tua chun-li, quanto ao rest ele ri-se da tua ignorância!  :book2:=>:end:
  • [quote author=KEYTH link=topic=1235.msg43466#msg43466 date=1200921019] por isso so vou dizer as pistas o dia anterior, dia 29 de fevereiro!
    [/quote]

hey!!! that's cheating!!! prk o ppl de faro depois tem tempo para treinar durante a noite enquanto o ppl de fora que tem de se preparar para a viagem não.  >:(

quanto a urien dream on!
    chun's thighs >>>>>>>>>> urien's underwear!  GDN_taunt:
  • éé darini vindes a faro... tou aki pa avisar k vou ganhar nos fighters tds por isso treinem ai so na guitarra do heroi..KUÁKUÁKUAKUÁUDHEUIFHLEHFLHELOGHBWEOUHFOUWEHGUHWEOHUFH!!!!\\\\\!!|DOIS CINCO ONE SIM 11
  • helá, não sei se ganhas em todos... tekken 5.0 é capaz de ser muita areia pá tua camioneta! xDD
  • umpf!!!

quanto as cenas das pistas do GT4 e do GH3! andei a falar com outra malta e tambem nao acharam muita piada ao so dizer as "pistas" no dia anterior!  ??? exepto a malta que joga mesmo GT e GH é que não reclama nada pois a eles não faz diferença!

isto é um dilema muito chato! vou abrir um poll a ver o q a malta diz!
  • [quote author=KEYTH link=topic=1235.msg43192#msg43192 date=1200323263]
    PRO EVOLUTION SOCCER 2008
    game level : regular
    formation setup : optional
    match time : 10min
    injuries : yes
    conditions home : random
    conditions away : random
    line-up auto select : optional
    balltype : random
    stadium settings : random all
    home away : no
    match types EX. : yes
    pk : yes
    max. no. of substituitions : 3
    banned : pause (during active play-time for both players), buyable teams and options, formation settings time limit =1min., replay of goals time limit =10sec
    [/quote]

oi? formation setup: optional? huhu! isto vai demorar mt tempo se toda a gente começar a fazer modificações antes de começarem a jogar. devias pôr isto em default.
  • espero que a malta quando for mudar ja saiba o quer! por isso pôs tempo limite nisso! para ver se evito isso! se não tiverem genica nos dedos ponham default! espero que esta politica nao me traga problemas quanto ao tempo para realizar os torneios! mas nao da para gravar as options num save? lembro-me de algo do genero!  :blank:
  • realmente dá para gravar a formação e outras mudanças em save. mas depois na terás problemas com quem na levar save e reclamar a dizer que tb quer mudar? isso assim a dar tal liberdade... compreendo que os jogadores mais sérios de pes queiram ter a equipa consoante a sua estratégia já definida, mas acho que vais perder mt tempo com isto, mm com o limite de 1 minuto! porque é dificil estar alguém a cronometrar isso em todas as partidas. default é a solução mais rápida e justa. td igual pa todos e é só jogar ;)
  • Epah, mesmo quem não leve memory card com o save da táctica acho que um minuto é mais que suficiente para definir tácticas e tal. Jogar default sucks...
  • heh!? jogar defaut é que é! GDN_taunt:

agora cá mariquices dessas XD eu jogo em defaut e ainda ganho :pirate: vais ver!
    [sub]ou então nem por isso hehe[/sub]
  • o prob é que acho mais justo uma pessoa poder utilizar as opções de "treinador" para fazer melhores tacticas! o 1 minuto nao vai ser 100% rigoroso (tipo a olhometro), mas tambem nao e para estarem a ponderar o q fazerem enquanto editam, o jurie vai tar la para nao haver tempo morto! mas vai ter de ser tudo chop-chop!
  • vou dizer as pistas do GT4 no site quando ficar activo! querem o mesmo para o GH3, ou perferem que seja aleatoriarizado no proprio dia, senao vao ter de gramar musicas que podem nao gosstarrr, muaahahahahah!
  • vou ter de adiar o torneio porque tive a rever tudo com uns amigos e havia uns pontos que nao davam certo!
    meto mais info daqui uns tempos!
  • Boa sorte com isso então. Fica-se a aguardar novidades.  :bigcry:
  • [quote author=KEYTH link=topic=1235.msg44360#msg44360 date=1202750541]
    vou ter de adiar o torneio porque tive a rever tudo com uns amigos e havia uns pontos que nao davam certo!
    meto mais info daqui uns tempos!
    [/quote]

:o tão? bom o que quer que seja espero que se resolva sem probs :p
    :idea: aproveita e substitui o tekken5 pelo dr GDN_taunt:
  • não sei se será viável, mas a ver se dá!
  • 2 perguntas para a parte do qualifying stage! tudo isto parte do persuposto que nao sabem o numero de inscritos no ponto de partida!

apartir de tantos inscritos(caso hipotetico), agrupo-os num grupo de 3elementos e outro de 4elementos! para apurar a malta do grupo de 3 vao fazer menos combates do q o people no grupo de 4(logico)! acham deshonesto ou mal, um gajo do grupo de 3 chegar a final comparado com o outro que veio do grupo de 4, sabendo que o de 3 fez menos combates??? e se houver empates por pontos acham mal uma ronda so para fazer o desmpate??? ou existe maneira para evitar empates por pontos???

ja tenho uma opinião formada, mas pouco solida, nestes aspectos mas queria saber a opinião da comunidade em geral!
Sign In or Register to comment.