Best Content of All Time

  • Bem vindo/a à comunidade! (@NOVOS USERS: LEIAM)

    Bem vindo à comunidade Portuguesa de jogos de luta.
    Os jogos de luta podem ser algo complexos no início, mas a comunidade está cá para te ajudar.
    Não te preocupes muito com a vertente competitiva numa fase inicial. Quando estamos a começar todos perdemos mais do que o que ganhamos. O importante é aprender, continuar a tentar melhorar e divertir-te pelo caminho!

    Para a comunidade te ficar a conhecer, faz um tópico de apresentação na seccção de Apresentações de membros.

    Se quiseres conhecer um pouco da história da comunidade e dos eventos realizados, visita o Hall of Fame.

    Na página de Categorias podes encontrar as várias secções do fórum separadas por temas.

    Para acompanhar os eventos que se vão realizando em Portugal, consulta a secção da Competição Nacional.

    Se quiseres conversar com os membros da comunidade, visita os vários Discords portugueses listados na barra lateral.
    O chat geral PTF onde se fala um pouco sobre tudo está aqui.

    No Facebook estão disponíveis fotos e vídeos de eventos anteriores da comunidade.

    Para te manter a par de todas as novidades, segue o PTFighters nas redes sociais:
    Facebook
    Twitter
    Youtube


    Diverte-te!

  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Não fui ao Lockdown, portanto não tenho grande história e report.

    Mas hoje chegou-me uma encomenda inesperada em casa e acertou-me no departamento do sentimento.




    Fiquei sem palavras e ainda não sei bem o que escrever. Custou não ir a este Lockdown. Não consegui ver a stream porque estava a doer não poder estar ali no meio de vocês e por ter sido a minha única oportunidade de conhecer o meu ídolo da FGC que me fez olhar para jogos de luta de outra forma e que, de certa forma, me motivou a fazer o PTF. Ainda hoje me custa ver os vídeos porque penso sempre que, após tantos anos a organizar e lutar para elevar a comunidade, eu devia ter estado lá.

    Receber o troféu e ver os nomes das pessoas no livro faz-me sentir que parte de mim esteve lá, representado pela comunidade e pelo logo do PTF. Especialmente porque eu tenho andado muito distante, em parte porque já assumo o mesmo papel há 12 anos (!) e também porque tenho alguém como o @obake a orientar o panorama de competição, que me dá o luxo de me afastar um pouco.

    O PTF representa um parte gigante da minha vida, mais do que podem imaginar e fico sempre com a lágrima no canto do olho quando penso em todos vocês e nas amizades e relações que criaram dentro da comunidade. Mesmo que desejasse, esta comunidade é algo que nunca vou conseguir esquecer.

    Obrigado por não se terem esquecido de mim.
  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Bem agora que já se passou mais que uma semana e já estou de cabeça fria já posso fazer o report em condições. Há muita coisa que vou dizer que pode parecer fora de contexto mas que para mim está mais do que relacionado com o Lockdown 2016 e acho que se virem as coisas da minha perspectiva vão compreender onde quero chegar.

    Antes de mais, quem não fala muito comigo precisa de saber que os meus níveis de saturação em relação a streams estão a um nível muito elevado ao ponto de eu querer parar de os fazer. Isso é importante para compreenderem a minha perspectiva.

    Com a aproximação iminente do Lockdown a pressão aumentava cada vez mais. O facto de estar a trabalhar a full time também não ajudou e o tempo livre era escasso. Mas era apenas nesse tempo livre que me era possível trabalhar para o evento. Quando a notícia de que o Daigo vinha ao Lockdown me chegou aos ouvidos eu fiquei incrédulo, estupefacto e talvez um pouco mais burro. Na altura o Obake descreveu a sensação exactamente como eu o senti: estava contente mas ao mesmo tempo significou um aumento incrível de responsabilidade e pressão que gerou uma sensação de felicidade e pânico ao mesmo tempo em que não sabia se havia de ficar feliz ou triste com a notícia. Mais ou menos por essa altura é que começou o trabalho a sério para o evento e, tal como referi anteriormente, o tempo era escasso. Confesso que existiu muita procrastinação porque muitas vezes estava cansado e não me apetecia voltar do trabalho para voltar a "trabalhar". Muitas vezes fiquei a ver vídeos no YouTube, a jogar Street Fighter V ou Monster Hunter quando devia estar a "trabalhar" para o evento. Por isso não é surpresa nenhuma que as coisas tenham sido "deixadas para a última da hora" e que tivesse andado a semana de véspera do Lockdown a sair do trabalho às tantas e ir pra casa trabalhar em coisas relativamente ao Lockdown. Até na véspera do Lockdown, depois de chegar ao hotel, trabalhei até por volta das 6h porque a procrastinação das semanas anterores assim ditou que fosse. Shoutouts ao @Garuda por ter feito a maioria do pré Lockdown stuff. Gráficos, Teaser, Trailer, Daigo Special Announcement. Tudo ele. Dizer que ajudei um pouco é um exagero. Muitas noites passámos nós a trabalhar nisto. Lembro-me que em conversa com o @Garuda ele só me dizia que estava ansioso/nervoso pelo torneio enquanto que eu estava só "Meh, é o Lockdown amanhã. No big deal". A minha postura mudou de felicidade/panico/Daigo-sama para "meh" porque no fundo eu sabia como ia ser e o que vinha pela frente but more on that later.


    Chegamos então ao primeiro dia do Lockdown.

    Três horas de sono, se tanto, mas tem que ser. Montagem das coisas como de costume. Internet do hotel em dia. Tudo a postos. Já estava mais do que mentalizado que ia ficar ali sentado o dia inteiro so let's roll Autobots! Assim que começo a ter problemas de freezes é quando me cai tudo. Foi o dia inteiro a tentar fazer sentido do porquê sem perceber e consequentemente a acumular frustração. Aproveito para pedir desculpa se estava com a maior cara de cu a toda a gente que me veio falar e cumprimentar com um sorriso na cara. A culpa não era vossa. E mais uma vez a experiência do primeiro dia foi streamar, resolver problemas, levanta-te para fazeres a Gauntlet match session, perde, volta ao stream. Muito pouca foi a socialização, não existiram casuals (excepto no final do primeiro dia depois de smash para testar e perceber os problemas do stream), não experimentei KoF, nem Killer Instict e até mal fumei (se pudesse tinha fumado uns três ou quatro maços nesse dia). Mais me frustrou toda a gente e mais alguma que não staff do Lockdown a querer dar os seus "dois cêntimos" em relação ao stream, a agravante sendo a malta de smash que a certa altura já gritavam das cadeiras. Nada contra eles mas as coisas já não me estavam a correr bem e nessas circunstâncias não é bom carregar em botões que o mais provável é levarem com Las Taticas™.
    Ao longo desse dia, o Ryan Hart disse uma coisa no comentário que até hoje, e acho que para sempre me vai ficar no ouvido. Ele disse isto quando o obake estava a jogar Street Fighter V no stream. Foi algo deste estilo mas não me lembro das palavras exactas: "If you're a tournament organizer you can't participate in a tournament at the same time. You have to choose one or the other.". O mesmo serve para mim e ele tem razão. Apercebi-me nesse dia que levantar-me para fazer os meus gauntlet matches não serve de absolutamente nada. Não tenho aquecimento nenhum nem aprendo nada. Vou só fazer os meus matches e pronto. Assim que acabou esse dia fiquei no quarto de hotel a tentar resolver os problemas do stream até por volta das 6h outra vez porque tenho um OCD muito complicado. E isso viu-se no domingo onde já não existiram freezes quase nenhuns e até deu para meter o stream a 60fps.

    Mas o problema neste dia foi outro

    A internet do hotel começou a falhar a seguir ao torneio de Marvel e tinha entre 2000 a 4500 viewers no chat a ver a imagem que se estava a passar do evento. Um Ranking Event da Capcom Pro Tour que nem um stream decente tem...




    Dizer que fiquei triste ou de coração partido nem chega perto da frustração que estava a sentir. Depois de ter passado a noite inteira a resolver os problemas do stream eis que a Lei de Murphy afirma a sua existência e me vai ao cú sem vaselina. To make matters worse, quando a internet está estável, os servers da twitch vão abaixo. E não só uma mas duas vezes...

    Zetsubou




    E foi o resto do dia a ver os stream monsters a lutarem uns com os outros, a mandar bitaites em relação a Portugal ser poverty country com poverty stream e que não deviam deixar que o Lockdown fossse novamente Ranking Event. Eu sei, eu sei, não devo ligar ao que os stream monsters dizem porque são trolls. True. Mas depois fiquei a pensar: "E se fosse eu que estivesse em casa e estivesse a ver isto? O que é que estaria a dizer?". E infelizmente a conclusão a que cheguei foi que muito provavelmente estaria a dizer o mesmo que eles estavam a dizer. E é por isso que independentemente que digam que a culpa não foi minha eu simplesmente não aceito isso. Foi. Claro que não podia controlar a internet e os servers da Twitch mas ainda assim não consigo deixar de sentir que parte dos problemas foram da minha responsabilidade e de mais ninguém. Isto, na altura, muito honestamente deu-me ainda mais vontade de desistir. Para quê trabalhar tanto para depois acabar nesta salganhada? I know right...

    But here's where you fuckers fuckin' nailed it:



    Aqui é que eu pensei que tudo até agora valeu a pena, que todo o trabalho até agora não tem sido em vão e que depois de 3000000x2^99 obrigados, ainda me conseguiram surpreender e apanharam-me completamente desprevenido. Tão desprevenido que fui com a maior cara de cú em direcção ao Blue porque stresses do stream. Ainda assim, sinto que com este prémio realmente ganhei tudo, todos os Lockdowns e a mim ninguém me tira isso.


    E é aqui então que começo os agradecimentos:
    Obrigado à comunidade pelo prémio, por aparecerem, por jogarem, por socializarem, por existirem.
    Obrigado em especial ao @Blue , @TwinBlade e @JayPay que me pareceram ser os principais intervenientes da situação.
    Obrigado ao @obake por toda a ajuda e também paciência durante os dias do evento. I know I'm not an easy person to handle.
    Obrigado ao @SevenNights pelo awesome care package que me salvou a vida. Ainda há resquícios disso aqui em casa!! :D
    Obrigado ao meu homie, my bro @Garuda por tudo. I know y'all the real deal so no need to go into specifics, know what am sayin' booooi?
    Obrigado ao @kupo pelo awesome assist. Mesmo fora de Portugal deste-me uma ajuda incrível durante o strream.
    Deixo um shoutout em especial ao @KeeChak, @danteMdie, @Skryba e @Ronaaz por ajudarem a correr as brackets e por estarem sempre disponíveis e peço desculpa se existem mais interveinentes que eu desconheço. Um obrigado para vocês também.
    Um abraço em especial para o @razak que praticamtene só vejo no Lockdown e com quem mal tenho tempo para por a conversa em dia.
    Shoutous ao meu player @digos por ter dado trabalho Daigo. Meteste o homem em procedimentos complicados e deixaste o teu manager orgulhoso.
    Um obrigado e um shoutout a toda a gente que me esqueci de mencionar aqui :p


    Em conclusão, não quero com este report dizer que o Lockdown é um torneio de "merda". Antes pelo contrário. A meu ver, é um dos melhores da europa e por isso estamos de parabéns. Mas a experiência de quem esteve presente foi muito diferente de quem estava a assistir e ninguém me vai tirar da cabeça que a responsabilidade em parte foi minha. No entanto fico feliz por saber que os jogadores estrangeiros, em geral, gostaram da experiência.
    Por um lado, quero parar de fazer streams de vez e "passar a tocha" a outra pessoa para não serem sempre os mesmos a "trabalhar" e para que possamos todos aproveitar um bocado. Por outro lado quero provar que somos capazes de ter uma stream em condições e mostrar que 2016 foi um fluke, uma pedra no sapato. Pra já, e muito honestamente, contem comigo até ao final da Liga PTF. Para o ano logo se vê o que sucede ;)

  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Mail from Daigo's agent:
    Daigo had a great time in Lisbon and he was very appreciative of all the gifts he received. He was very touched by the generosity and kindness people extended to him. He is thinking about showcasing them during his stream tomorrow ;)
  • Lockdown 2016, 10 e 11 de Setembro

  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Quero partilhar a minha experiência deste Lockdown enquanto as memórias estão frescas, entao aqui vai:

    Confesso que inicialmente estava com receio que este Lockdown fosse mais fraquinho em comparação aos anteriores mas devo dizer que.. QUE ME ENGANEI REDONDAMENTE!
    O encanto do Lockdown manteve-se e para mim este evento esteve ao mesmo nivel dos anteriores mesmo sem CPT!

    1º que tudo um MUITO OBRIGADO ao organizador @obake uma vez mais tu és GRANDE por manteres os torneios vivos em Portugal. Podes não te aperceber mas quero que saibas que é graças ao vosso trabalho que mantenho a minha "chama acesa" e me dedico nos fighting games e no que depender de mim poderão sempre contar com a minha presença no Lockdown!

    2º SHOUT OUTS para o people do stream @V2 @Garuda ! Que puta de qualidade e profissionalismo!
    Muito obrigado por transmitirem um "pequeno torneio" num "ENORME ESPECTACULO" aquelas intros do top 8 foram PURE EPIC!!
    Acredito que após esta intro o pessoal vá treinar mais e esforçar-se para chegar ao top 8 e terem a oportunidade de ter a sua propria intro e isso é brutal!

    3º O convivio com o pessoal é o melhor destes torneios é sempre bom ver pessoal da nova e velha guarda.
    @kupo acho que nunca tinhamos falado tanto e por isso nao te conhecia assim tao bem mas foi mta bacano de te ter cá és um bacano! @Afonso foi um prazer rever-te, infelizmente nao tive a oportunidade de jogar competitivamente num Street Fighter contra ti mas espero que no futuro nos encontremos..Dragon ball cof cof
    @Macedo não preciso de dizer nada obrigadão mais uma vez pela tua ajuda e compatriotismo ( alguem me chegou a dizer que nunca mais viu o pessoal do forte da casa, a vossa ausência é notada! )
    @danteMdie @Skryba @KeeChak é sempre um prazer rever-vos, acho que Lockdown sem voces não é Lockdown :P Todos voces que referi tenho muita pena de não terem um jogo de eleição, porque gosto bastante de vos ver a a jogar...talvez Dragon Ball? Veremos em 2018!

    Relativamente aos torneios vou comentar maioritariamente SFV porque os outros eu nao acompanho muito infelizmente.

    SFV- Como alguns de vocês sabem eu moro na Irlanda atm e tenho competido nos torneios deles e quando vim para o Lockdown esperava que o nivel em PT estivesse fraco mas a verdade é que não é bem assim.
    Existem alguns jogadores (especialmente o top 8) que se revelaram ser um verdadeiro desafio e por isso quero destacar alguns jogadores:
    @digos parabens pela tua vitória, bastante sólido como sempre e mantiveste a Ditadura.. e continuas a ser o melhor em PT...por enquanto =p .
    @Samus filho da mae! eliminaste-me 2x :angry: Não sei se te apercebeste mas evoluiste bastante neste fim de semana! Mudaste o teu jogo várias vezes e evitaste o teu modo automatico e por isso foste melhor que eu! Parabens pelo teu 2º lugar acho que foi merecido! Acredito que daqui para a frente ainda fiques melhor e consigas fazer frente ao Digos!
    @Blue eu gosto bue de te ver jogar de Rashido e acho-te um jogador bastante forte. O teu combate contra o 4ber e o Twin foi bastante bom mas quando lutaste contra mim senti-te bastante hesitante...nao sei se é por nao conheceres Birdie ou se era nervos mas ali nao eras tu a jogar : /
    @Locust aquele match...foi qualquer coisa..Fdx tenho arrepios sempre que revejo o match. Jogaste bastante bem o teu jogo de fireballs tava-me a lixar bastante e houve uma leitura de 50-50 para ambos os lados e como disseste aquele combate podia ter ido para qualquer um, (in)felizmente foi para mim mas o teu mérito esteve lá, parabéns pelo teu desempenho!
    @TwinBlade acho que melhoraste bastante desde a ultima vez que te vi em torneio e acredito que não vás mais longe por causa do Nash. Acho que ele a nivel ofensivo não dá mais mas congratz por alcançares top8 com ele!
    @Alvin acho que tiveste um resultado injusto porque sem duvida que és um dos melhores jogadores em PT.
    A tua pool acho que era a mais difícil e infelizmente perdeste, espero que não desmoralizes porque para o ano ha-de ser melhor!
    @4Ber parabéns pelo top 8, nunca tinha jogado contigo mas do pouco que joguei contigo em casuals, acho que o teu Alex é bastante sólido e sem duvida que és um oponente a temer nos próximos torneios. Quero jogar mais casuals contigo e com o @locust daqui para a frente.
    @JayPay eu acho que és bom jogador mas o facto de teres muitas chars não te ajuda, devias focar-te numa! No entanto como disseste que não gostas muito do jogo não me vou estender mais, esperemos que o jogo melhore ;)
    Relativamente à minha prestação confesso que o meu objectivo era destronar o @digos s, infelizmente não tive a oportunidade de lutar contra ele então não pude medir forças. Vou continuar a treinar e veremos para o ano se consigo superar-me mais!

    Guilty Gear- Devo dizer que não percebo o jogo mas consigo perceber que o nivel em PT está muito elevado. Isto comparando ao que vi no Celtic. Não sei se justifica agora mas acho que os top players deviam arriscar e ir a torneios lá fora porque acredito que fizessem muito estragos @digos @Ozzy @Gearuz @Garuda @Brave @Mega @Aniki @kupo

    Tekken peço desculpa mas não acompanhei mesmo..: ( Parabens ao @Jodesu @Dodompa e @cris4thewin pelo pódio e boa sorte lá fora! Vai ser feroz!

    KOF XIV- Lockdown sem Kof não é Lockdown :p foi um fechar de noite bastante agradável e obrigado ao @SevenNights por organizares o torneio! @Lordigan ainda não foi desta que te destronei @KeeChak curti bastante dos nossos matches e espero que no futuro venha um KOF XV como deve ser para voltarmos a enfrentar-nos seriamente! =)
    Props aos nossos amigos espanhois Eidriam e Khivan por comparecerem e apoiarem a nossa comunidade em KOF é sempre um prazer recebe-los =)

    Por ultimo quero dar props a todos os participantes que vieram! Isto porque o Lockdown para se manter só depende de todos vós!
    Fora algumas excepções acho LAMENTAVEL aqueles que não compareceram. As desculpas de não haver dinheiro não são aceitáveis porque dá mais que tempo para juntar dinheiro até Setembro, as desculpas de não ter jogo também nao porque houve muita gente que nao tinha jogo e veio apoiar o trabalho daqueles que organizam estes eventos para NÓS! E para os que não vem porque estão longe ainda menos porque temos o exemplo do @Afonso @Blue @kupo @danteMdie e EU, todos residentes no estrangeiro que compareceram para apoiar a comunidade!


    Acho que já me alonguei demasiado e não quero dar-vos uma seca =p
    Peço desculpa se me esqueci de alguem mas é dificil fazer um resumo de tanta coisa :pensive:
    Por isso SHOUT OUTS A TODOS e espero que haja LOCKDOWN 2018, vemo-nos para o ano em DRAGON BALL PESSOALL!!!
    HYPEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
  • Momentos mais hype de 2017

    A minha ideia era fazer um video com highlights de vários jogos e tal mas depois de ver os 2 dias do lockdown, o lcq da liga e mais umas cenas percebi que o tempo era apertado para acabar isto antes do final do ano e que realmente ia demorar uma eternidade. Então acabei por fazer apenas de street figher v .

    Pena terem dado pouco input na thread, podia ter ficado um pouco mais variado o video mas penso que nem ficou muito mau.

  • Lockdown 2017 - Resultados, histórias e reports

    Quero agradecer a algumas pessoas para além daquelas às quais já o fiz no evento.

    Ao @Situacao por ter levado o amp e micro que permitiu finalmente termos um sistema de som do qual não ouvi queixas e senti sempre que as pessoas me estavam a perceber.
    Ao @Sutorito por ter emprestado material, incluindo a câmara que permitiu termos crowd cam e gravar as "cerimónias".
    A @Magalhas @Emperordad @Uberpr0 e @Vonder pelo trabalho a levarem monitores.
    Ao @SevenNights por me emprestar o portatil para tratar das inscrições no dia no smash.gg.
    Ao @MGZ (e aos uP em si) por alinhar comigo toda a questão relacionada com a viagem de Tekken e muito mais coisas que deram uma grande ajuda ao evento. E pelos docinhos :)
    Ao @SasukeCoiso por tornar possivel a gravação das player intros e deixar-nos usar o seu material top tier.
    Ao @danteMdie por ter vindo de Madrid directo para a viagem do Lockdown, o que me permitiu chegar cedo e preparar tudo com calma na Sexta. E pelo seu disco de SFV claro XD
    Ao @Vonder e ao @Skryba por terem disponibilizado as suas consolas com a Beta a toda a gente quando podiam perfeitamente ter ficado no quarto a jogar eles sozinhos.
    Ao @Ozzy @V2 e @TwinBlade pela ajuda a tratar de assuntos relacionados com o projector.
    Ao @KeeChak pela deslocação para ir buscar os trofeús, canecas e pulseiras. Fora a trabalheira que teve com os envelopes XD
    Ao @Afonso pelos tradicionais pasteis que vieram na altura perfeita.
    A todos os que ajudaram ou tentaram ajudar durante o fim de semana.

    O Lockdown é produto de um esforço colectivo e sem a vossa ajuda o evento não era tão bom como tem sido.
    Senti sempre disponibilidade total de todos e é graças a isso que conseguimos aqui criar algo tão especial e espectacular.
    Obrigado a todos.
  • Random cenas

    Os 3€ mais bem gastos de sempre

  • Lockdown 2016, Histórias e reports

    Well, I come here to thank all of the portuguese community for the Lockdown 2016! You made a really good tournament and I got to meet all of you! It was a nice tournament and I had a lot of hype for all of the matches. My favourite ones were Digos vs Crimson (You will beat him next time for sure!!!) and Alex Sieg vs Ryan Hart.

    Obake you are the best! You treated us so nicely and you kept asking us if we were okay all the time, I really appreciate it!

    Alvin, Ill get you next time! This is a promise!

    Digos and Twinblade, we didnt get to play in the end :( But oh well, now you have to come and fight me at Sonic Boom 2017!!!