Best Morango Content

  • Random jogos

    @Roz Nice, gosto destas perguntas! :D Vou tentar resumir~

    O Resident Evil original podes descartar completamente porque o REmake faz alguns retcons, acrescenta mais ao plot e é o que conta para o canon, actualmente. Deverá ser o mesmo com o remake do RE2. Para além disso, é um dos raros casos em que o remake bate o original, é simplesmente melhor em todos os apectos. É dos melhores da série, recomendo mesmo.

    Ora bem, cronologicamente é isto:

    0
    1 (remake)
    2
    3
    Code Veronica X
    4
    Revelations
    5 + DLC
    Revelations 2
    6
    7 + DLC

    *Ali na gap entre o CVX e o 4 metia ainda os dois Chronicles, que resumem tudo do 0 ao CVX e ainda têm chapters extra que adicionam muita backstory sobre Raccoon City, explicam a queda da Umbrella, como o Leon se tornou government agent, etc. Como isto só está na Wii/PS3, o melhor é mesmo veres as cutscenes no Youtube.

    Isto são só as main entries. Depois tens mais canon stuff que adicionam mais tidbits ao universo da série (como os dois Outbreaks, as mangas, os filmes CGI, etc... ), mas não perdes nada se passares ao lado.

    Podes jogar tudo nessa ordem, mas tem mais piada se jogares o 1 primeiro e só depois o 0, que é uma prequela do RE1. O mesmo para os DLCs do 5 e do 7.
  • Super Smash Bros. Ultimate

    PQ É QUE ESTOU HYPED?! EU SEI QUE O JOGO PODE SER LIXO COMO OS DOIS ÚLTIMOS MAS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
  • Coisas da E3 2018

    Erm, não sei como é que um Samurai Dark Souls feito pela FromSoftware me falhou, mas só vi agora.

  • Random cenas

    Alguma alma caridosa que me consiga arranjar isto? Dou um rim (so enviam para US)
  • O que andam a jogar?

    Ando a jogar Ni no Kuni II. Passa-se no mundo do primeiro jogo, mas fora isso é preciso escavar um bocado para descobrir outras ligações e referências. Para além disso, as mudanças nos sistemas são tantas que só visualmente é que se assemelha ao primeiro.
    Dito isto... a par do FF Dissidia NT, este Ni No Kuni II é um dos jogos que mais me desapontaram este ano. Isto porque tinha imenso potencial e, infelizmente, é demasiado underwhelming (o Dissidia é só porque é mau em quase tudo o que tenciona fazer). Estou nas 12h , mas não o vejo a melhorar. Umas notas:



    - Muito bonito, tal como o primeiro jogo. Acho que é isto que o leva tão longe. Só assim consigo perceber como é que teve reviews tão altas, porque no resto é demasiado average.

    - Este jogo troca todo o sistema de pokém... familiars do primeiro jogo por um mashy hack 'n slash que mais encaixa num Dynasty Warriors. Nem sequer é um híbrido como o Rogue Galaxy (também da Level-5). É mesmo brainless mashing. xD Mesmo com inúmeras opções, skills, dodge, block, higgledies e whatnot, o jogo é tão fácil, que mashar quadrado/triângulo é mais que suficiente para a maior parte das lutas.
    Como disse antes, vou a 10h de jogo e já estou um bocado farto do comabte. Não é bom sinal. Por exemplo, por mais messy que o combate do FF15 fosse, nunca me deu esta impressão. Não tão cedo, pelo menos.

    - Bland overworld, especialmente quando comparado ao do 1º jogo. Além disso, porque é que as personagens se tornam chibi no overworld? Contrasta demasiado com o resto do estilo do jogo. Não vou falar no kingdom building e nas skirmishes (que têm o mesmo aspecto chibi), mas também me parecem features desnecessárias.

    - Tirando os bosses, pouca variedade no design dos inimigos. Já atravessei um continente quase todo e continuo a lutar com o staple mouse/goo/skeleton/wyvern monster que encontrei no início do jogo, apenas com níveis maiores.

    - A OST é "boa", mas estou a notar que a maioria das tracks são versões alteradas da main theme. Talvez para tentar apelar à nostalgia? Não sei, por alguma razão, não está a resultar muito bem. Deixa um bocado aquele feeling de que não tem a sua própria identidade.

    - O voice acting só aparece raramente e em cenas "ao acaso". A maioria das cutscenes (até mesmo as de maior story exposition) são texto e mais texto, acompanhadas de umas exclamações aqui e ali. É fácil reparar onde estão em falta. Aliás, até já houve uma ou duas em que estava a passar texto e, DE REPENTE, passaram a ter voz...
    Enfim, isto é de longe a maior falha na apresentação. Algo correu mal ou ficaram sem budget a meio e não deu para fazer mais. É pena, porque o pouco VA que houve até agora é bastante bom e as cutscenes mereciam mais.
    Ah, já agora, todo o banter entre os characters também não é voiced. Aparece de vez em quando num pop-up com small font e desaparece em menos de 3 segundos. Ugh.

    - A história simplesmente não tem impacto e os characters não mostram grande preocupação com os seus problemas. Aliás, quase todos, excepto o Evan, têm pouco development e motivação: "Siga, agora junto-me à tua party porque sim!"



    Tenho bastante pena que o jogo tenha saído assim, porque para mim, o 1º Ni no Kuni é provavelmente o RPG que mais gostei na PS3. Nota-se claramente que houve muita coisa que ficou por fazer nesta sequela, mesmo com os vários delays que teve. Não é propriamente um mau jogo, mas também não é nada por aí além. Fica mesmo muito aquém do 1º.
  • ISMAI LEGENDS - TORNEIO DE DRAGON BALL FIGHTERZ

    When's Street Fighter V?
  • Kame Couch - 10 de junho - Torneio Online Dragon Ball FighterZ (PS4)

    Hello all,

    Como sabem, o próximo mês de junho não vai ter torneios offline, de modo que para compensar este pequeno gap, eu e o @alvin vamos organizar um torneio de Dragon Ball FighterZ online: o Kame Couch!

    O torneio irá decorrer no próximo dia 10 de junho – domingo e feriado nacional – e irá começar pelas 15h30.

    Podem-se inscrever em:
    https://challonge.com/tournaments/signup/RvDDy0Zg02

    As inscrições fecham no dia 7 de junho pelas 23:00.

    Regras:
    • Plataforma: PS4
    • Double elimination
    • FT2 com excepção de Grand Finals, que será FT3
    • Seedings atribuídos com base nas classificações da liga PTFighters.
    Pequena nota: todos os jogadores são bem-vindos. Sabemos que temos tido muito sangue novo por estes lados e a mensagem também é para essas pessoas: não tenham problemas em participar! ; )

    Quanto ao stream, daremos novidades entretanto.

    Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar!
  • Super Combo#2 - Leiria, 19 Maio

    Bom evento, fiquei um pouco triste com o espaço mas creio que em parte foi por ir com as esperanças para full eSports, mas mesmo assim tivemos um bom dia e muito boa cena ao serviço de entregas de comida no sitio.

    Também queria apontar o que o garuda disse em relação a gestão de tempo e setups, podia ter sido melhor.

    Em relação ao meu torneio:

    VS Macedo: Bons matches, falta ai qualquer coisa (talvez um pouco mais de gametime), still brave nappa warrior !

    VS Lordigan: Eras dos jogadores que pensava que poderia eliminar-me (depois da nossa fnac experience :p ) então apanhar-te no segundo jogo foi logo um match decisivo para mim. Fiquei feliz com o jogo que fiz, acho que foi o melhor que fiz em todo o torneio, mas notava-se que estavas relativamente nervoso (em termos de decisões e drops) gotta fix that!

    VS Frame: O nosso pupilo dos meets que encontramos perdido na fnac! Gostei imenso de ver a prestação dele e ver a dedicação que ele tem tido para com este jogo, mais rapazes como ele fazem falta. Ainda se notam umas falhas na tua gameplay mas creio que com mais experiencia vais lá.

    VS Digos: Thuggery, mas lamento não ia deixar um free match passar principalmente num jogo onde como costumo dizer: Estou a um superdash de morrer. O segundo match provavelmente estavas irritado e foi bastante one sided para mim, mas do que vi fizeste um bom level up no jogo, keep it going.

    VS Dante: Bem e tu eras o outro jogador que pensava que me poderia eliminar, mas estando em grand finals já estava um pouco mais relaxado (ironicamente aconteceu o mesmo no LeL, dai a confiança para a Yamcha pick) então fico sempre com mais vontade de fazer ungarias. Muito má cena em ser FT2 e só ser dito no inicio do primeiro match mas pronto, a organização não tem culpa. Still jogos fixes, mais treino no kid e uma melhor gestão de assists foram as coisas que reparei que faltavam na tua gameplay, algumas vezes fazias EX legs > assist call e isso acabava por ser um waste of meter, e de kid buu o teu oki basico é acabares em j.s > 236M e não em smash > ball setup o teu mixup fica mt mais fraco se o fizeres (mas suponho que talvez já saibas disto).

    Em relação aos restantes matches que vi do pessoal o que posso atirar para o ar que se tem de melhorar muito por cá é: Entendam melhor o engine do jogo e preocupem-se menos com as personagens, neste jogo não existe tanto *aquela* personagem que eventualmente clica com vocês. Com isto quero dizer melhor gestão de vida e meter, menos superdash sem razão, mais uso de assists, MUITO MAIS lv3 para ter hard KD, sparking combos para matar para criar uma lead no match e vanish em combos de side switch caso não seja possivel fazer uma route meterless que o faça.

    E com isto termino, por isso até ao proximo torneio de dragon ball e sigam o exemplo do Frame e apareçam nos meets :p !
  • Lockdown 2018, 15 e 16 Setembro

    Conheço esse jogador que foi lá fora jogar MKX. He's a cool dude~

    :)
  • Street Fighter V: Discussão geral

    whenscody.jpg