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  • Liga PTFighters 2018


    (Banner: @locust)

    Como já devem saber, o Obake irá apenas conduzir o Lockdown em 2018. No entanto, isso não significa o fim da liga PTFighters, nem dos torneios periódicos. Após alguma deliberação, revisão das regras e alterações, podemos anunciar que a liga PTFighters 2018 se encontra aberta! Dito isto, seguem-se os detalhes e modificações ao formato.


    [ORGANIZAÇÃO]
    Este ano a liga vai ser conduzida por uma equipa maior, que se vai dividir em pares para organizar torneios em várias regiões do país:

    Lisboa
    @TwinBlade
    @Alvin

    Leiria
    @locust
    @4Ber

    Porto
    @danteMdie
    @Dethornz


    [JOGOS]
    Estes são os jogos que irão estar em competição na liga PTFighters 2018:
    Street Fighter V Arcade Edition
    Dragon Ball FighterZ
    Tekken 7
    Guilty Gear Xrd Revelator 2
    Embora estes sejam os únicos jogos a contar para o ranking da liga, nem todos estarão sempre presentes em todos os torneios que forem organizados. De igual forma, poderão haver jogos em torneio que não contam para a classificação da liga. Fiquem atentos ao forum, Discord e Facebook do PTFighters para as datas e jogos dos próximos eventos!


    [FORMATO]
    O sistema base de pontuação sofreu uma pequena alteração no número de pontos atribuídos. Esta é a pontuação atribuída no final de cada torneio:
    1º lugar: 11 pts
    2º lugar: 9 pts
    3º lugar: 8 pts
    4º lugar: 7 pts
    5º/6º lugar: 6 pts
    7º/8º lugar: 5 pts
    9º/10º/11º/12º lugar: 4 pts
    13º/14º/15º/16º lugar: 3 pts
    Restantes lugares: 2 pt
    Tal como no ano passado, este sistema tem o objectivo de aproximar mais toda a gente para não haver um intervalo tão grande entre o top 8 e os restantes e manter a competição acesa entre todos. Além disso, para manter a motivação, recompensar e encorajar a participação de toda a gente, todos os participantes fora do top 16 receberão, no mínimo, 2 pontos.

    Igualmente como nas edições anteriores, no fim da época irão realizar-se as finais do top8 de cada jogo (a acontecer no Lockdown, desta vez). Em casos de empate no apuramento para o top 8 final, o primeiro critério de desempate é o número de torneios a que os jogadores foram, portanto a assiduidade será sempre recompensada.


    [DESAFIOS DIRECTOS]
    Este ano, a liga irá ter uma componente extra, os desafios directos. O objectivo é dar um "refresh" à liga e manter o interesse contínuo da comunidade na competição.

    No final do torneio de cada jogo, será sorteado entre o 2º e o 16º lugar, a hipótese de fazer um desafio directo a outro jogador à sua escolha, com classificação da liga PTFighters superior à sua. O jogador premiado com essa hipótese pode escolher fazê-lo ou não. Se aceitar, o combate será disputado imediatamente. Eis as regras dos desafios directos:
    Tekken7: FT3, standard rounds/time
    SFVAE: FT3, standard rounds/time
    DBFZ: FT3, standard time
    GG REV2: FT3, standard rounds/time
    O vencedor resultante do desafio rouba 3 pts ao adversário.

    Se o jogador premiado já não se encontrar presente, será feito um novo sorteio.


    [CARTÕES DA LIGA]
    Cada jogador poderá consultar o seu cartão digital da liga, o qual terá informação sobre alguns dos objectivos atingidos no seu percurso, tais como os seguintes:
    Dear God, please: Ficou 0-2 num torneio.
    Survivor: Derrotou 3 ou mais oponentes na losers bracket.
    Comeback: Ganhou um torneio depois de ir para losers.
    Always there: Participou em 3 ou mais torneios.
    The champ is here: Ganhou um torneio.
    Runner-up: Chegou às grand finals.
    Rival: Derrotou quem o enviou para as losers
    Only way to go is up: chegou a top 8.
    Three more to go: chegou a top 4.
    Mais informação sobre este aspecto no futuro.



    Se tiverem algum feedback sobre as novas mecânicas da liga, falem connosco. O site da liga será actualizado em breve com as regras, classificações e informações.
  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    Beta experience: o jogo continua a parecer overrated.
  • Random jogos

    Nice @danteMdie. O jogo para PC tem alguns extras, mas mesmo assim não vale 50€. Não sei o que raio estão a pensar com este preço. O FFX Remaster não foi 30€ ou algo assim? Devo comprar quando estiver a um preço mais aceitável.

    Continua a ser um dos melhores Final Fantasies. :)
  • Random jogos

    @Roz Final Fantasy XII Zodiac Age sai para PC a 1 de fevereiro:
    https://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-12-remaster-announced-for-pc-and-it-/1100-6456045/

    De momento ando a jogar isto para a PS4 e, na verdade, o jogo realmente teve alguns quality of life improvements que melhoram a overall experience. Nomeadamente a possibilidade de fazer Speed x4 (glorioso para fazer power levelling - essencialmente é jogar em fast forward).

    Graficamente está algo melhor, mas diria que não está muuito melhor. Senti uma melhoria superior no remaster do FFX. Acho que as cutscenes podiam ter sido um pouco melhor renderizadas - a jogar em 43' ainda noto alguns pixeis que dispensava.

    O Zodiac Job System é uma limitação e ao mesmo tempo um desafio. No Vanilla XII basicamente as builds eram semelhantes em termos de health, magiks e armor porque não havia nenhum motivo para não escolher as melhores skills e armor... Todas as personagens eram Tanks e Healers ao mesmo tempo. Agora isso mudou completamente e obriga a um lado mais "estratega" na abordagem ao jogo. Still, agora consegue-se mais facilmente fazer buff ao HP das personagens, portanto fico com a sensação de que numa fase inicial o jogo até fica mais fácil. Ainda assim, diria que é positiva a mudança porque no fundo somos obrigados a tomar decisões sobre o tipo de personagem que queremos ter.

    Tem voice acting japonês igualmente mas, pessoalmente, não gostei muito. As vozes do Vaan e da Penelo são demasiado kiddish e irrita-me até aos ossos. Reparei também que as legendas são sempre iguais independente da língua escolhida: numa fase inicial as personagens diziam uma coisa e as legendas pouco ou nada tinham a ver. Quem estiver habituado a ver anime é capaz de sentir que algo está "out of place".

    Ainda vou muito no início - quase a chegar à Raithwall's Tomb - de modo que o endgame ainda está um pouco longe. No entanto, dado que os locais para level up tanto a nível de EXP e AP são os mesmos e é possível colocar em modo Speed x 4, suponho que não vou demorar muito até poder encher as license boards.

    All in all, vale a pena revisitar o jogo mas não vale os 50€ que ainda estão a cobrar por ele. Se conseguirem arranjar a uns 30€ (que não é difícil diga-se...) força. Na minha opinião o PVP devia ter sido mais barato especialmente quando a caixa não tem sequer algum tipo de "treat" para os die hard fans.


  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    magnificent tribute to a series that is to anime what Mickey Mouse is to cartoons.

  • Dragon Ball FighterZ - Discussão geral

    http://www.eurogamer.net/articles/2018-01-04-dragon-ball-fighterz-is-the-perfect-winter-pick-me-up
    I went to Paris chiefly for the sake of Namco's promising Soulsalike action game Code Vein (and the off-chance of seeing what From Software itself is up to), but for all my ignorance of Dragons and their Balls, Arc's latest kept dragging me back. While hardly an earth-shattering departure for fighting games, it's a lavish, reasonably newbie-friendly offering and a magnificent tribute to a series that is to anime what Mickey Mouse is to cartoons. If you're looking for something to blow away the cobwebs - and most of the scenery - this January, FighterZ could be just the thing.
    Bom artigo para dar ideia da reacção de um não-fã ao jogo.