Best Recent Content

  • tab#10 - 19 Março, Porto

    [ DESCRIÇÃO ]
    O tab é um evento que tem como objectivo promover a comunidade de jogos de luta na zona do Norte do Portugal, com torneios de vários jogos de luta. Mas não é só de torneios que a comunidade cresce, também fazemos questão em ter as condições necessárias para que as pessoas possam jogar de um modo mais descontraído, sem a pressão dos torneios. O tab é um evento light cujo o objectivo principal é o divertimento e o bom ambiente. Acreditamos que estes factores, aliados à competição, possam fazer crescer a comunidade com gente nova e renovar a vontade de quem já cá anda.

    Torneios oficiais:
    - Street Fighter V
    - Guilty Gear Xrd Revelator

    Organizadores: obake

    [ QUANDO? ]
    Domingo, 19 de Março de 2017
    Horário:
    10:30 - Abertura do espaço + Inscrições
    11:30 - Início torneio Guilty Gear Xrd Revelator
    13:30 - Finais do torneio de Guilty Gear Xrd Revelator
    14:00 - Início torneio Street Fighter V
    17:30 - Finais do torneio de Street Fighter V

    [ ONDE? ]
    Rua de Santa Catarina 1523
    Loja 16
    4000-126 Porto
    Street view: https://goo.gl/yLPz0u
    Pontos de referência: Estação de Metro do Marquês

    [ FORMATO DO TORNEIO ]
    Torneios em double elimination, à melhor de 3 rondas, à melhor de 3 combates.
    Grand finals de cada torneio à melhor de 5 combates (se houver tempo).
    Ambos os torneios serão jogados em Playstation 4.

    [ REGRAS]
    Legacy controllers de PS3 em SFV NÃO SERÃO PERMITIDOS.
    Adaptadores Brook e similares são permitidos.

    SFV: Kanzuki Beach e Skies of Honor banidos. Kolin será permitida.
    GG Rev: eclipse colors banidas.

    [ INSCRIÇÕES E PRÉMIOS ]
    Entrada por torneio: 2,5€
    Pot atribuido ao vencedor do torneio.

    Brackets para inscrição:
    SFV: http://challonge.com/tournaments/signup/XOetlMxWjc
    GG Rev:http://challonge.com/tournaments/signup/Idst0tgHME

    [ FRANCESINHAS ]
    Como não pode deixar de ser, o tab é sempre seguido de um animado jantar com as tradicionais francesinhas, onde para além de testar a resistência dos forasteiros a lidar com o típico prato Nortenho, são sempre debatidos os temas mais relevantes da atualidade assim como os acontecimentos do torneio.

    [ LIGA PTFIGHTERS ]
    O tab#10 é um torneio oficial da Liga PTFighters que se vai realizar ao longo de 2017.
    Os torneios de Street Fighter V e Guilty Gear irão por isso contar para a classificação da liga, sendo atribuídos pontos aos participantes 16 segundo as regras da Liga PTFighters, que podem consultar liga.ptfighters.com.

    [ APOIOS ]
    O tab#10 conta com o apoio de:
    ZOWIE
    Dice Den
    Magic Shot Gaming Network
  • Street Fighter V: Discussão geral

    Só um "meio-aparte", mas sendo o SFV tão dependente de frame data como é, it baffles me como é que a Capcom:

    • não explica dentro do jogo conceitos como moves Safe, Unsafe, Frametraps e Meatys;
    • a framedata não está escarrapachada na lista de moves dos personagens.

    Parece que não querem mesmo que o pessoal jogue o jogo.
  • Street Fighter V: Discussão geral

    @Blue tentar nao escrever demais, e espero que sirva de resposta ao Skryba também, que achou que disse aquilo só porque nao gosto do SFV (que não gosto, mas não é muito relevante aqui), e deu dois exemplos terríveis que não só não são verdade, como não fizeram sentido nenhum.

    Nunca num street fighter anterior a este houve tanta gente a marrar frame data, simplesmente porque não era tão importante. A razão principal era porque o jogo não era jogado ao range que o SFV te força a jogar, que é permanentemente na cara um do outro ( o que causa isto são moves com pouco range, hurtboxes reduzidas nos personagens, menos recovery em far reaching normals, increased delay makes reactive footsies harder).
    Força uma situação que muita gente tem chamado de "slugfest", pelo quao rapidamente cai para um lado ou outro por uma mera questão de 1 frame, ou 3 pixeis em que um throw whiffou, ou pelo move que era +2 e nao +1.
    QUanto mais perto estás, mais importante é o startup e advantage de cada move. Quanto mais longe, mais importante é o range e as active frames de cada move.

    O que vejo a acontecer é o seguinte: a partir do momento em que o jogo te força a jogar tão perto, e constantemente te apresenta estes valores (-2, 0, +2), teres um 3framer torna-se quase o suprasumo da defesa e da subsistência em scrambles.
    Mistura ainda os throws nao serem uma opção, os backdashes não serem uma opção, e agora os DPs não serem também uma opção, e não há nada que te tire deste "slugfest" sem ser jogar o dito cujo.

    E é aí que chars como o Bison receberam um bom buff nesta temporada. De repente, um move que eu e o João chamámos de "auto-footsie", não só é bom porque, de facto, permite ao Bison jogar footsies apesar do seu walkspeed lento, mas também lhe permite iniciar esse mesmo scramble ao entrar no range, ficar tao positivo como antes, e agora ainda por cima com um 3f que lhe permite, absolutamente, tomar controlo dessa situação, ou pelo menos lutar na mesma em pé de igualdade.

    E isto é assim com vários characters. É o que és forçado a jogar porque o range activo do jogo (para a maior parte dos personagens) é tão pequeno. A maior parte tem um move que os leva para a frente, para dentro desse close range, e força toda a gente a jogar este tipo de jogo. O Rashid tem. A Laura tem. O Bison tem, e com certeza vocês que sabem mais do jogo sabem mais personagens que o fazem.

    Quem é forte agora? Ou personagens que não precisam jogar neste range (URIEN, GUILE, KARIN), ou personagens que talvez até tenham de o jogar, mas jogam-no MUITO bem (URIEN, Laura, Mika).
    Qual é a solução? Não é simples, mas é ou aceitar que o jogo é isto, em vez de estar a pedir nerfzitos move a move, como o Skryba está agora fazer com rashid e bison , ou entao ir mesmo a TUDO (e digo mesmo TUDO) e mudar hurtboxes, hitboxes, frame data, propriedades, etc do jogo. Se não estiverem dispostos a fazer o segundo, então isto não vai ser mais do que musical chairs, mês a mês, character a character, em que se vai reclamando disto e daquilo.

    Foi o que disse ao Digos, antes de o vencerem a ele, têm de vencer o jogo e parar de lutar contra o que ele é. if you like it, accept it and keep pushing forward.

    Escrevi demais.
  • Street Fighter V: Vídeos e Técnica

  • King of Fighters XIV (PS4, 2016)

    Novos fatos, novos DlC characters e free stages ( Fatal fury e KOF 97 stage) confirmados.


  • King of Fighters XIV (PS4, 2016)

    Muito bons esse DLCs! :)

    GGs ontem Lordigan.
  • Guilty Gear™ Xrd -REVELATOR-

  • Street Fighter V: Discussão geral

    Esqueci-me, os v-reversals também não são uma opção consistente para escapar a pressão e são... -2. Quando não são punishable.
    Caros também.

    Also, para que não se perca o post do Roz:
    Os loadings neste jogo são terríveis porque... não são loadings de todo. São, como disse há meses, animaçoes de UI demoradíssimas que são FORÇADOS a ver, independentemente de quão boa a vossa PS4 ou PC são. Como fazer os "loadings" mais rápidos? Acelera-se essa animações.
    O loading demora exactamente o mesmo tempo, mas nao tem de passar por 50 animaçoezitas merdosas antes de acontecer.
    https://www.reddit.com/r/StreetFighter/comments/5uy6cw/toolassisted_made_a_load_fast_mod_pak/