O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

Notificação do fim do fórum

Olá a todos que ainda andam por aqui!
Chegou a altura de por fim ao fórum.

Já não há justificação para continuar a manter a plataforma como está. Fóruns no geral estão a morrer e o PTF não é excepção. Não é uma mudança que goste mas a verdade é que o Facebook e o Discord cobrem as necessidades da maior parte das comunidades online. Desde a criação do fórum em Outubro de 2004 que a comunidade se desenvolveu e viu muita gente entrar e sair, tal como torneios e outros eventos mais pequenos e pessoais. Tenho orgulho do que aqui se fez e espero que a comunidade continue a existir e a fazer eventos e encontros.

Vou deixar o fórum aberto a replies e mensagens novas até 31 de Janeiro. A partir daí fica locked mas público, até ao dia 31 de Março. Estejam à vontade para copiar as threads/posts que queiram gravar para mais tarde recordar. Depois desta fase o fórum fica offline permanentemente.

Os outros canais de comunicação do PTF ficam abertos (Facebook, Twitter, YouTube e Twitch) e claro, existem ainda as várias comunidades no Discord.

Um adeus final!

Roz
«1

Comments

• Uma parte (que muito estimo) de mim morre com este fórum.
    Até sempre www.ptfighters.com

Vemo-nos no próximo torneio/meet ;)
  • Faço das palavras do obake as minhas também, embora eu seja muito mais morango.

Tenho a certeza que ainda vou chegar muitas vezes a casa e abrir a tab do PTF por instinto, como tenho feito nos últimos anos. Mas desta vez vai levar um 404. É triste, mas compreensível. As coisas mudam/acabam, tal como os canais IRC, discussões mensais em revistas, etc.

Este fórum estará sempre comigo, duma forma ou de outra. <3
  • edited January 5
    Foi uma honra ter deixado a minha marca aqui, não importa quão pequena ou insignificante foi. Obrigado por teres mantido isto vivo por tanto tempo!

PS - Ainda vou a tempo de uma última carinha ( ͡° ͜ʖ ͡°)
  • É verdade que eu próprio nunca dei muito uso ao fórum, no entanto era sempre uma boa fonte de informação relativamente a eventos atuais e mesmo a história da FGC portuguesa. Está tudo aqui e tenho pena que esteja a terminar, mas entendo o porquê. Obrigado a todos aqueles que fizeram com que os fighting games em Portugal evoluíssem até ao ponto onde estamos: aqueles que deram os primeiros passos na criação de uma comunidade, os organizadores, streamers e os próprios participantes no fórum, Discords e eventos feitos aqui. Não estaríamos aqui sem o trabalho de todos e espero que continue a crescer daqui em diante
  • :0 2004 foi bom ano. Depois do primeiro EFT e da malta no mirc ter pensando em fazer um espaço mais proprio para a malta partilhar ideias mais permanentes aparece o PTF. RIP :neutral:
  • Obrigado por tudo, Rozicky!
    PTF terá sempre mais nível, in our hearts! <3
  • Sempre senti que o fórum era a casa e os discords a taberna.
    Mas os tempos mudam e nós temos que mudar com eles.

Obrigado por tudo
  • Não dá bem p/ explicar o sentimento de tristeza e ao mesmo tempo nostalgia imediata ao ver um tópico como este, mas suponho que uma grande parte de nós o sentiu.

Acho que é realmente uma pena, mas percebo perfeitamente e é uma decisão mais que sensata, e certamente bem difícil de fazer.

Obrigado por todo o trabalho e dedicação ao longo dos anos!

Brindo à esperança de que o ptfighters nunca morra, apenas vá evoluindo, mudando e crescendo com todos nós! o/
  • No início de dezembro, um fórum brasileiro (UOL Jogos) que eu frequentava desde 2002, foi encerrado. Por mais que eu não o estivesse visitando regularmente nos últimos tempos, fiquei bastante triste com o fim dele. Acho que entendo como a maioria aqui se sente.

Já tinha acessado o PT Fighters como lurker algumas vezes mesmo antes de ter qualquer pretensão de me mudar para Portugal, mas fiquei feliz por ter ficado sabendo do Braga Fight Fest por aqui e ter conseguido ir ao evento. Apesar de ser um ilustre desconhecido, fui muito bem tratado por todas as pessoas com quem conversei lá.

Gosto muito dos fóruns como plataforma e lamento que este esteja sendo o fim de boa parte deles. Espero que esse cenário possa revertido em um futuro próximo.
  • Faz pouco mais de 10 anos desde que entrei em modo activo no fórum... É muito muito tempo.

Quantidade incontável de pessoas que conheci - muitos passaram a ser amigos - e demasiados momentos para conseguir enumera-los aqui.

Acima de tudo, posso dizer que este fórum acompanhou-me durante pouco mais de 1/3 da minha vida e parecendo que não, foi um pilar onde me consegui apoiar quando o resto não corria muito bem.

Enfim, é triste que isto aconteça... seja como for, obrigado por manteres o fórum de pé estes anos todos @Roz !
  • Forum PTF para o panteão nacional o7

Thanks for everything guys.
  • Odeio-te Roz, é tudo.
  • Foi em Novembro de 2009 que fiz o meu primeiro post no forum, depois de ter andado em lurker mode durante uns meses. Fast forward quase uns 10 anos e foi uma das melhores decisões que tomei até hoje.

Tenho muita pena do fecho, mas compreendo perfeitamente a decisão. Vou-me sempre lembrar do forum e das inúmeras conversas que por cá tivemos. Um grande obrigado por tudo @Roz !

"GGs fórum, estás muito forte!" o7
  • Honestamente sinto pena do forum encerrar, embora nao tenha sido activo no forum era sempre um sitio que visitava de vez em quando para ficar a par da scene em portugal.
    Com isto surge na minha cabeça uma pergunta que provavelmente ( e desde já peço disculpa ) saberia a resposta se visitasse mais o forum que é : Onde posso buscar as Datas/Resultados de torneios agora?

Obrigado @Roz e a todos os responsáveis pelo bom funcionamento do forum.

Peço disculpa pela minha lingua portuguesa borrada.
  • Acho que vou chorar. Sempre tive um orgulho escondido de ter sido um dos primeiros users registados aqui. Era um simples garoto.

Obrigado Roz e o resto da malta responsável.

Abraços.
  • Como o tempo voa...

• Conheces o ptfighters?

Sim
  • Alguma hipotese de um export do conteudo do forum para backup?
  • All those posts will be lost in time, like tears in rain. Time to delete.
  • Aniki said:

Conheces o ptfighters?

Sim

Oh, wow.
  • Já ando afastado destas lides à uns anos, mas perante as notícias quero também eu só deixar aqui um grande agradecimento ao Roz por criar e ter oferecido esta segunda casa a tantos nós.

2004 já vai lá bem longe, mas as memórias que levo desta comunidade ao longo de mais de uma década em que por cá andei vão durar para sempre, o PTF foi uma parte integrante da minha vida e um ponto de partida para inúmeras amizades e aventuras offline que nunca esquecerei.

E claro a toda a comunidade, a todos os PTF sem exceção, um muito obrigado por tudo porque sem vós o PTF nunca aqui teria chegado, e até sempre.

E em jeito de despedida, um dos melhores videos de sempre:

• Já desde Fevereiro de 2013 q venho todos os dias ao fórum ver o q se passa. Muitas conversas q tive, muitas conversas q li. Umas cheias de sabedoria e outras só parvas. Muito hype aqui sentido mas também muitas desilusões. Aqui no fórum do PTF tivemos de tudo e é com muita pena minha q em breve isto vá acabar.

Se n fosse o fórum nunca teria embarcado nesta viagem toda q é fazer parte da FGC. Conhecer as pessoas q conheci e viver as aventuras q vivi. Vai custar muito meter no PTF e ver q já n existe nada mas é algo q vou ter de aceitar.

Isto pode ser 1 fim mas espero q também seja o inicio de algo melhor.

Obrigado fórum PTF e 1 especial obrigado ao Roz pela ideia o7
  • É com grande tristeza que vejo esta decisão mas é compreensível.
    Só tenho a dizer muito obrigado pelos bons tempos que aqui passei e das memórias que irão perdurar para sempre.
    RIP ptf fórum.
    You will certainly be missed! o7
  • O fim de uma era, um grande obrigado ao Roz por ter mandido esta plataforma ao longo de todos estes anos e a todo o pessoal que fui conhecendo ao longo dos anos (Apesar de eu proprio ja practicamente mal tocar em fighters hoje em dia, saudades dos velhos meetings no Algarve)
  • Posting on the legendary thread só para agradecer ao Roz. Estava para vir o fim do fórum, e tenho de te agradecer por o teres mantido a correr tanto tempo depois do João ter dito que devia acabar ~ :D

beijoca e organizem-se para isto nao ser o fim do PTF.
  • Só vim aqui postar para apontar que o ebil ryu usou V na resposta a este thread. Verdadeiramente um marco histórico, agora o forum pode acabar com um dos seus maiores capítulos terminado.
  • Bem, apesar de eu prórpio já não dar muita utilização ao fórum eu não estava à espera...

Sei que deve ter sido uma decisão difícil tendo em conta que era uma plataforma dedicada aos fighters em portugal que a maioria de nós já usa há muito tempo e muitos de nós conhecemo-nos por aqui e fazemos parte da comunidade porque o PTF existiu. Posso dizer que tive todo o tipo de experiências aqui, boas e más, e que apesar de tudo o que aconteceu até à data tenho muito orgulho em ter conseguido trazer ao PTFighters streams de qualidade que de alguma forma contibuíram para o crescimento e desenvolvimento da comunidade. Isso digo de peito cheio e com uma lágrima no canto do olho. Aprendi e cresci muito enquanto aqui estive, tanto em componentes mais tecnicas e profissionais como componentes pessoais e ganhei, para além de amigos para a vida, quase que uma segunda família. A todos os intervenientes que tornaram possível o PTFighters, um enorme obrigado! E claro com uma atenção em especial para o Big Boss @Roz ;)

PS: This shit never gets old

BONUS:

COLLECTOR'S EDITION BONUS:

ULTIMATE COLLECTOR'S PUSSY DESTRUCTION BODYBUILDING MAN EDITION:

Havia muito mais para por aqui mas não posso fazer tanto spam num post. Não quero ser banido mesmo antes do fórum acabar~
  • inb4 lock
  • ggs ptf
Sign In or Register to comment.