O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

Finais Liga PTFighters 2018 - Resultados, reports e feedback

A organização agradece a todos os finalistas e jogadores que participaram nos torneios ao longo do ano! Deixem aqui as vossas histórias, reports e feedback sobre as finais e o funcionamento da liga deste ano. Em baixo deixo os resultados finais de cada top8. Mais uma vez, obrigado a todos!
Guilty Gear Xrd REV2
1º: Ozzy
2º: Gearuz
3º: uP | Digos, uP | Garuda
5º: Magalhas, UDL | Twista, Lordigan, UDL | Flake
Brackets: https://challonge.com/GGREV2LIGA2018/

Street Fighter V Arcade Edition
1º: uP | Digos
2º: UDL | 4ber
3º: uP | TwinBlade, UDL | Locust
5º: Alvin, UDL | Utchiwa, UDL | Situação, UDL | Suto
Brackets: https://challonge.com/SFVAELIGA2018/

Tekken 7
1º: UDL | Coxo
2º: JFSL
3º: Seifer, UDL | Flake
5º: UDL | Twista, Dodompa, Vitag, MrNuvas
Brackets: https://challonge.com/T7LIGA2018/

Dragon Ball FighterZ
1º: uP | Digos
2º: UDL | Grandorman
3º: uP | Brave, Obake
5º: Dante, Magalhas, Alvin, UDL | Locust
Brackets: https://challonge.com/DBFZLIGA2018/

Deixo aqui também o álbum de fotos do evento:
https://www.facebook.com/pg/PTFighters/photos/?tab=album&album_id=2256055751095045

Comments

• edited December 2018
    Playlist de matches offstream:

• Gostei muito de participar nesta liga e da ideia de fazer uma selecção dos 8 melhores para competir num último torneio. O sistema de pontos da liga, do lado de Tekken parece que coincide com os resultados do top 8, embora faltem alguns jogadores que infelizmente não têm a possibilidade de participar com frequência em torneios.

O Coxo tem tido uma performance impressionante esta temporada. Parabéns à sua ascensão a #1.

Parabéns também aos restantes competidores que chegaram a top 8 e aos vencedores. Obrigado por manterem o género de vídeojogos de luta vivos em Portugal. Costumava acompanhar os torneios americanos no Youtube e no twitch em 2012 quando comecei a aprender Tekken Tag 2 e agora aqui estou, também a fazer parte da experiência.

Para o ano há mais, e o Geese há-de voltar mais forte, com a ajuda do descendente italiano do Rugal. Espero que haja gente suficiente para torneios de Soul Calibur 6, mas de momento não vejo grande aderência.
  • Pessoalmente acho que o sistema de pontos da liga está bem pensado, de modo a incentivar mesmo a malta menos experiente a entrar em torneios. Tive pena de não conseguir chegar ao Top 8 de Tekken, mas para o ano tentarei marcar presença em mais torneios, assim como ter prestações mais fortes.

Foi um prazer comentar o top 8 com o @LoMBRiGa como sempre, e pela (acho eu) primeira vez com o @Dodompa. Em casuals tive oportunidade de levar uma tareia do first-week Armor King do @jfsl assim como mandar uns ewgfs em Heihachi mirror com o @JayPay (2p only bruv).

Muito obrigado à organização pelo excelente trabalho que tiveram nesta liga! Prometo que nestes meses de off-season vou andar no grind, para ver se me meto fino para a próxima temporada.
  • Foi saboroso e nem participei.
    Congratz ao Coxo que tá implacável.
    Top notch commentary @ChiefJ .

Nunca expressei IRL mas digo aqui que tem um valor enorme existir estes torneios por cá. Obrigado à organização.
  • Para começar, agradecer o trabalho dos TO, que fizeram bons torneios e que criaram a liga com este sistema de pontos. Eu sei que estou ainda bem longe de ser top 8 nacional de Tekken (Guilty Gear... lol) mas senti que a minha assiduidade foi premiada e ajudou a motivar a ir aos vários torneios. Um feedback que daria seria mudar um pouco os desafios directos. Apesar de achar uma ideia interessante e que pode dar momentos interessantes, acho que o alto risco leva ao desafio ser rejeitado muitas vezes. Pelo menos comigo foi assim no Tekken, apesar de ser várias vezes blessed pelo RNGesus.

Em termos dos meus matches, foi o esperado contra o @Gearuz e fiquei um pouco desapontado com a minha prestação contra o @Flake . Mas ele esteve melhor e evoluiu bastante, mereceu avançar. Ver o nível do @enrabacoxos na final foi assustador. Parabéns ao @Ozzy e ao @digos . O homem queria ir com dois troféus para casa outra vez e foi.

Em termos de organização correu tudo muito bem, isto de acabar torneios tão cedo até se estranha. Gostei de terem gravado todos os matches, incluindo os offstream. O jantar que se seguiu também foi excelente, só a dar vontade de pegar em Marvel.
  • edited December 2018
    Por acaso acho o desafio directo irrisorio demais, e opcional demais.
    A ideia é fofinha mas nao funciona mto bem e parece ser mais um pequenino problema de logistica que nao vale a pena.

Para ser mesmo a valer devia inverter os pontos dos dois concorrentes e ser mandatório >:) (e talvez uma regra que impeça desafiar o 1º lugar.)
    Se a ideia era um money in the bank, entao devia mesmo ser muito mais parecido a esse sistema. em que é um direito que 1 pessoa ganha por um torneio qualquer, e só ele é que tem isso e pode dar cash-in para inverter completamente a situação de pontos com alguém.

lol, que nojo absoluto de ideia, mas dava matches interessantes com "tudo em linha".
  • edited December 2018
    Acho que posso dizer que, no geral, foi feito um bom trabalho por todo o pessoal que ajudou a montar a liga este ano. Espero que tenham gostado e que tenha valido a pena. Obrigado a todos os que ajudaram* e que participaram.
    No entanto, não correu sem os seus problemas (vamos esquecer que os desafios directos foram uma cena~, cartões com medalhas foram muito trabalhosos e difíceis de gerir, provavelmente nem todos são fãs do formato single elimination para as finais, etc) e existem vários pontos que sei que podem ser melhorados. Keep dem suggestions and feedback coming.

*Shoutouts a quem de alguma forma ajudou e contribuiu para os torneios da liga: @Alvin , @obake , @4Ber , @locust , @danteMdie , @Dethornz , @V2 , @Garuda , @Twista , @Magalhas , @Ravioli , @Sutorito , @JayPay , @Ozzy , etc (desculpem se me esqueci de alguém).
    ---

Acho que as finais foram bastante interessantes: DBFZ com um vencedor inesperado, Ozzy (quase) a deixar cair o troféu de GG, 12-0 do Coxo no Tekken... too many good moments. :'D

And to get this out of the way: no próximo ano vou andar um bocado mais low profile nos FGs, por isso é certo que não vá a todos os torneios fora de Lisboa. Talvez seja contra-intuitivo, porque é a fase do SFV que mais gozo me tem dado a treinar. Daí que, e já por estar a planear não estar tão activo em 2019, tentei acabar a liga com um send-off porreiro.

Infelizmente perdi a match contra o Digos, mas acho que deu para notar o step-up bastante bem. Tenho saído kinda salty dos últimos torneios, mas não nestas finais porque 1) apliquei o que andei a treinar e 2) não me senti roubado xD. Talvez por isso e por estar super focused (o que é raro), tenha sido a match que mais gostei de jogar com o Digos até hoje. Como curiosidade, foi das poucas matches de SFV em que os VTs não foram um factor em quem ganhou, which is a plus. Well played @digos .
  • A liga para o ano devia ser (e isto nao é uma piada):

Tekken 7
    Smash Ultimate
    E o slot do jogo do ghetto vai para o DBFZ
  • @Garuda então e o Mortal Kombat?

• edited December 2018
    Nao quis dizer, mas se for para ser, que seja. Sai em abril, vai ter interesse e eventozitos aqui e ali.
  • Começar por dizer q quem esteve envolvido na liga fez 1 bom trabalho, n só nas finais como durante todo o ano.

Como foi dito a cena dos desafios diretos foi má ideia. Eu bem disse na altura e acho q é 1 ideia q devia ser esquecida. Percebo o prq e realmente teria o seu hype só q n.

SF:

@Situacao Tenho sempre de dar praise pelo teu lvl up continuo. Continua a insistir q da para notar 1 evolução ao longo do tempo. Aquele momento q olhamos 1 para o outro no final daquele match em q tínhamos os 2 pouca vida e eram scrambles uns atrás dos outros foi 1 momento muito especial.

@TwinBlade Foram bons matchs e tive a rever e realmente n usei VT durante os matches. Contra o 4Ber já foi a mesma coisa, acho q só 1 a 2 vezes. Espero q continues o bom lvl up para 2019, mesmo tando + afastado.

@4Ber Das pessoas + consistentes este ano e dar credito pela consistência continua com outra personagem. Fizeste bem em trocar prq acaba por ser 1 personagem melhor (e + fixe). Foi 1 set longo e ainda tive ali vários momentos em q temi pela vida :D

Tekken só vou dizer congrats ao Coxo mas o meu herói foi o @Flake... até de Kasumi.

GG: Congrats @Ozzy... a tua sorte é q me sacrifiquei para dar 1 ataque cardíaco ao @Gearuz. Esse match foi qualquer coisa. Tive a rever e nem tinha percebido q o Chipp tinha ganho + vida por causa de comida offscreen. Isso explica o prq de n ter ganho com aquele j.HS. Anyways, todo o hype e foram bons matches os q fiz e os q vi durante o torneio.

DBFZ:

@Alvin Contra ti vou sempre com máxima cautela mas acreditava q se conseguisse ter 1 lead inicial as coisas iam correr bem. Felizmente foi o q aconteceu. Foram matches q n aconteceram coisas fora do normal… pelo menos no jogo q é o DBFZ. GGs.

@Brave Até acreditava q chegava a jogar contra ti no top 8, + q isso só a apostar imenso no treino intensivo q tive a fazer desde Outubro por ter mudado de char + já n tares a jogar tanto isto. Foi 1 set cheio de javardice dos 2 lados, este jogo é rei disso. Quando foste para a team do AGohan sorri por dentro prq eram chars contra quem já tava + habituado a jogar VS + já sabia com o mindset q ias com essa team. GGs, MUITA javardice.

@grandorman Eu aqui é q já n contava com muito, fui numa de tentar dar o meu melhor e me divertir com os matches. Começaste bem, ao inicio até fazia lembrar o match q tiveste com o Dante q até tava a ser equilibrado mas depois chegamos ao 3-1 e já vi q n ia a lado nenhum. Felizmente a este ponto já tinha 1 ideia de coisas q tava a fazer mal e q podia fazer melhor. Eis q entra MIGATE NO DIG... OLHO CARECA. Consegui fazer o comeback e a meio tava a sentir a confiança a pouco e pouco a subir. Além de q soube extra bem ter o pessoal a torcer por mim, coisa q já há 1 tempo q n acontecia.

No ultimo match quando tava 3-3 só pensava: "Já tive neste tipo de situações varias vezes, eu consigo jogar sem q isto me afete" Felizmente foi o q aconteceu, ao ponto de conseguir aldrabar com 1 reset q só se usa 1 em nunca. No fundo o q me fez sair vencedor na situação 3-3 foram os anos e anos de experiencia de torneios e esse pormenor tem 1 sabor especial na vitoria.

Dar 1 extra shoutouts ao @Garuda pelo coaching e dar reforço a coisas q já tinha apanhado + ao meu 16 q ainda n tinha grande confiança nele até há pouco tempo.

Lá nos vemos para o ano pessoal o/
  • Os organizadores dos treneios estão de parabéns. A distribuição dos pontos está impecável e não me parece que seja necessário mudar. Discordo é com o sistema de Single Elimination na Final, pois até éramos bem menos participantes. Entendo que o objetivo era também não demorar muito tempo por serem FT3s e FT4 na final, mas o torneio acabou por ser bastante rápido.

Relativamente aos resultados da liga, parabéns ao Coxo pelo 1º lugar. Foi merecido. E parabéns também aos restantes participantes. Estou desiludido com a minha performance, não só em torneios como mesmo em geral. E mesmo assim, consegui derrotar o Dodompa no LSC3 e o Seifer tanto no LSC3 como na final. Mas também noto que esses jogadores, entre outros contra quem me sinto mais confortável, conseguem safar-se melhor que eu contra o Coxo, e já notei há um tempo que está algo em falta. E já me disseram o que é, mas tempo para praticar tem sido muito pouco nos últimos tempos. Vou ter de estudar melhor as partidas e fazer o melhor que posso para melhorar e evitar que o que aconteceu este ano se repita. E, claro, trabalhar em dormir antes dos torneios LUL (não, não tem sido um problema nos últimos ahah).

Espero ver mais disto no próximo ano. Torneios são uma mais valia para a FGC e é o que precisamos para manter o espírito competitivo e nos aproximar dos tops da Europa e do resto do mundo :P
  • Bem so para deixar aqui umas palavras rapidas.

Muito obrigado a malta da organização pelos torneios ao longo do ano great stuff, não é facil este trabalho todo.

E gratz ao @enrabacoxos pela optima performance, e ao @digos pela dobradinha. (E por ter crakado o gearuz antes de ele ir contra mim ~)

Sobre as questões do desafio como falaram no podcast eram muitos torneios ao longo do dia e depois acabavam-se por não realizar, talvez seria melhor tentarem forçar que as pessoas o façam no dia assim que for sorteado, ou algo mais elaborado com tudo on the line como o garuda estava sugerir.

Até para o ano o7
  • Um genuíno obrigado a todos os que participaram e tomaram interesse na liga.

Não sei bem onde deixar isto por isso deixo aqui, 20 minutos de paleio não editado sobre o ptf e other stuff i guess:

Sign In or Register to comment.