O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

Sonic Boom 2017, Madrid (1-2 Abril)

123457

Comments

• Ah, tenho uma pergunta: Houve algum espanhol a apostar contra o Sharin?
  • Não mas um veio me perguntar pq é que eu estava a apostar no Digos quando claramente ele ia perder, e a cara do dude mostrava que era mesmo legit serious question.

They where so not prepared XD
  • edited April 2017
    O Alvin já disse basicamente tudo, por isso o meu report não vai ser muito longo. Vou-me apoiar em alguns dos short videos que gravei, para ser preguiçoso ao máximo.

Portanto, na madrugada de Sábado estávamos assim:

Miss ya, JayBro. :( Lamento mesmo que isso tenha acontecido.

Depois apanhámos o avião e...

Umas horas mais tarde, chegámos ao hotel, pusémos as malas no quarto and there we go.

O Alvin já descreveu os resultados das pools da malta, mas vou só resumir um pouco da minha. Oil King, Layo e Karademon na minha pool. Ao ver estes nomes, percebi logo que os top3 spots seriam deles. O último spot estava up for grabs.
    Oil King: nem tive hipóteses. Quem viu o meu combate na stream, viu um helpless Nash a ser steamrolled pelo Rashid.
    Layo: foi even. Eventualmente entrei em Laura games e perdi quando estava em life lead, mas sinto que podia ter saído dali vencedor.
    Karademon: nada comparado com o que me aconteceu vs Oil King, mas demonstrei muita falta de conhecimento no Rashid matchup e isso levou-me à derrota. Só depois de fazer várias matches contra o Blue mais tarde é que percebi o que fazer em certas situações. V-reversal é totalmente indispensável, por exemplo. Se tivesse feito os TPC, talvez tivesse conseguido um resultado diferente nesta match.

Não tive muitos problemas em derrotar os 3 restantes jogadores. Um Balrog, uma Chun-Li e um Ryu.
    Mas... havia mais um xD Um jogador de Urien espanhol. Estávamos os dois com 3-3 e a nossa match era a última da pool. Ou seja, quem ganhasse passava.

Urien vs Nash
    Levei com Urien crap e perdi. Apesar de ter perdido com alguma life lead de diferença, não me senti outplayed. Mas estava a começar a sentir a pressão (aka a crackar todo). Meanwhile, ele vira-se para mim e diz: "Man, you're my hero for sticking with Nash. I'm really sorry for doing this." E eu: "ahahah :') " (salt building inside). E nisto decido mudar para Ryu.

Urien vs Ryu
    Eu escolho Ryu: "Well, this is my backup plan. Best one I've got."
    Ele: "OH WOW, YOU'RE REALLY A HERO MAN, AHAH!" (I laughed it off again, mas a overconfidence dele estava a começar a ter algum efeito em mim xD)
    E consigo vencer o Urien dele com bastante convincentemente. De repente, acabou-se a hero talk. xD

Birdie vs Ryu
    Ele escolhe Birdie. Fomos ambos a match point, mas ele acabou por levar a melhor. Achei que estava totalmente ao meu alcance ganhar esta match e é a única coisa de que tenho pena este fim de semana. Queria sentir a rush do top64 e ter tido mais alguma relevância no torneio, mas infelizmente não deu. Then again, learned a lot during this weekend e vou continuar a jogar com mais frequência e entusiasmo. More on that later.

Entre o tempo de espera entre as pools e o top64, o Blue resolve chamar o Justin Wong para jogar Marvel. Then Alvin did this.

Aproveitei também para obter uma mini reaction do Digos depois de limpar a sua pool com 7-0.

Depois houve a money match no final desse dia, mas já todos sabem como isso correu :D No final de Sábado ainda deu para a team PT se meter no USF4 team tournament. Eu, o Uber e o Digos bem tentámos, mas a rust era real. Shoutouts ao Uber e às suas reacções que ainda estão super on point (e shoutouts ao Uber no geral! xD).

Os torneios continuaram no dia seguinte da maneira que já sabem! Fica o mini-mini-mini-recap feito para queimar tempo no aeroporto:

Ah, e o Digos finalmente revelou o segredo por detrás do seu poder! É que ele carrega sempre um pocket Afonso consigo :'D

Acho que, tirando a EVO (por várias razões~), foi dos torneios mais hype a que fui desde que comecei a viajar com a comunidade. Adorei o espírito da comunidade espanhola, o seu fair play para connosco na money match e no combate do Digos/VegaPatch, o seu entusiasmo com os jogadores do seu país, enfim! Foram mesmo fantásticos. Acho que este video resume bem o que estou estou a tentar dizer:

Final words: individualmente, tudo isto deu-me ainda mais motivação para jogar. Voltei a sentir o hype. Fartei-me de jogar no fim de semana com o mesmo gosto de há algum tempo. Só hoje já fiz um FT20 contra o Digos e mais outra catrefada de matches contra o JayPay. É para o level up sem whining desta vez.
    Anyway, big congratz ao Digos que, para além dos excelentes resultados individuais, encheu-nos de orgulho! :D Caso para dizer a plenos pulmões: ESBEDAAAAAAAAACLE!!!!!

PS1: Shoutouts a toda a comitiva e também ao Dodompa que apareceu mais tarde! :D Não seria o mesmo de outra maneira.

PS2: Joguei casuals contra o Cobelcog e, para além de ser super chill, tem um playstyle tão clean, mas tão clean, que dá gosto levar porrada lol. By far, as melhores matches que tive em todo o fim de semana.

PS3: Há mais vídeos do Sonic Boom no meu canal. Check them here.
    https:// www.youtube.com/channel/UCzPK57_nvNphYNtM-bTzGnw

EDIT: Special mention ao torneio de KoF com final inteiramente em português!
  • Já não faço um report à muito tempo, achei que o Sonic Boom merecia.

Para começar o meu mindset a ir para o Sonic Boom inicialmente era de incerteza se devia apostar forte no SF5 uma vez que possivelmente a competição seria bem mais forte e intensa e a marca que poderia deixar se corresse bem era capaz de ser mais profunda. Em alternativa poderia focar-me no jogo que realmente quero jogar, e uma vez que em Pt não existem torneios esta seria uma das únicas hipóteses de me testar a serio neste jogo em tournament setting. Acabei por decidir apostar a sério no Kof e os últimos tempos o meu foco tem sido isso.
    Não sabia bem ao certo o nível que iria encontrar lá mas estava desejoso de mostrar o que conseguia fazer.
    Únicas ideias que tinha sobre a competição foi um video que o @obake me mandou de uma final entre o Khivan e o Eidriam de á uns tempos atrás, e honestamente pelo que vi não fiquei muito impressionado e achei que poderia ter mesmo boas hipóteses de go all the way, uns dias depois o Obake falou-me que ia um outro jogador forte supostamente que era um favorito ou assim, lá pensei damn it won't be as free then. XD

Fast forward para sexta a noite, fui para casa do Obake por volta das 22h30 da noite com a ideia de descansar antes da viagem pq já sabia que devido á hora do vôo ia ser difícil. Quando lá chego, o Skryba decide pedir uns matches de sf5 para desenferrujar, as últimas semanas a "ignorar" o SF 5 mostram o seu peso e estava a levar um rape desgraçado e só atinei passado uns pelo menos 10 matches, não era um bom presságio para o dia seguinte.

4h30 e já estávamos a apanhar taxi para o aeroporto , acabei por só conseguir passar pelas brasas uns 25 mins :(.
    Ao chegar ao Aeroporto saímos do táxi e digo para o resto do pessoal "não se esqueçam ao sair dos taxis para confirmar bolsos e assentos para ver se não caiu nada que é uma cena comum de acontecer e é chato como tudo" minhas predicting skills estavam prestes a lixar-me forte e feio.

Chegar a Madrid apanhar Táxi até ao Hotel, fazer Check in e preparar para ir para o salão do torneio tudo a correr bem , com a excepção da notícia do que tinha acontecido ao @JayPay. Ainda estávamos em dúvida se erá mixup de dia um de Abril ou não , estavamos esperançados que sim, mas só o saberiamos quando a comitiva do sul chegasse.
    Ao chegar à sala do Sonic Boom demos logo de caras com o @Blue, estávamos a fazer o nosso recon inicial da sala , disposição, setups, known players, conhecidos spaniards etc. . No meio disto meto a mão aos bolsos para pegar no telemóvel e nada, viro-me para o ppl e digo " vou só ao quarto que devo ter deixado o tele lá", chego ao quarto e vasculho tudo, nada de telemóvel, será que o meu presságio de deixar merdas no taxi se tinha virado contra mim. Desci até a sala e pedi a alguém para ligar para o meu número, o @Uberpr0 liga e atende um espanhol, Tele no Taxi confirmed. 30 euros e 30 mins perdidos só para o taxista ir levar o meu telemóvel ao hotel. Advice para todos Practice what you preach.

Passado uma horita ou assim, já com um belo atraso ao início dos torneio la começaram a ser chamadas as pools de SF 5. A minha era uma das últimas por isso supostamente iria dar tempo de fazer a Pool de Kof XIV antes, então fui para o unico setup que havia de kof XIV para aquecer, fiz uns casuals com um dude que me disse o nome mas não entendi muito bem. Ele estava a rodar várias chars, era decente nada demais, perto do fim do set que fizemos perguntou se as chars que estava a usar eram a minha main team e eu disse que "sim" ao que ele revelou que estava a guardar a main team dele para torneio, damn son shit is serious. Mais tarde vim a saber que era o Darien Zero que ficou em 5º no torneio.

Fui fazer a minha pool de SF5, e de lá so conhecia mesmo o Brick, aquilo foi n confuso de ser feito pq não havia ninguém da organização a correr a pool simplesmente levaram-nos ao setup e meteram-nos a correr a pool sozinhos, houve uns dois ou três matches e depois senta-se um Ken que faz os matches todos seguidos e rebenta toda a gente , a cena é que eu estava a ver e a pensar pq raio ninguém lhe faz check ao normals into run cambada de scrubs, chegou a minha vez primeiro match ficou 2-1 para ele matou-me no fim com o setup de fake crossup no canto com tatsu que nunca tinha visto e comi com combo, segundo match perdi outra vez 2-1 cause droped combo que me dava a win, mas o dude era mesmo beastly com os confirms e whatnot acho que me safei bem mas não estava claramente ao nível dele, só mais tarde soube que era o Takamura, acabei por me sentir menos mal de ter perdido com ele xD.
    Depois match que fiz foi contra o Brik, damn acho que nunca fui tão exposed em SF5 , completamente destruído, no chance. Continuando a Pool tive 3 easy wins e fui jogar com o TornoFighter , Bison player, estava a pensar "pah este gajo não tem melhores footsies que o digos por isso vou bate-lo no chão e obriga-lo a cometer erros, o dude fez tudo menos "jogar footsies" e eu feito parvo não fiz o Dumb down ao meu gameplay/gameplan para sacar a vitoria, esta custou. Mas pensei que ainda estava em posição para sair do grupo, depois apanhei um ken que era claramente inferior ao takamura mas dei o real Kee CHOKE e perdi para neutral Jumps feito um retarda, comia com uns 3 por round, muita mau da minha parte. Ainda existia a hipotese de sair do grupo , se o Tornofighter perdesse o ultimo match mas ele ganhou e como ficamos empatados mas ele tinha-me ganho passou ele.
    Sem dúvida que tinha todas a condições para sair da pool mas não era o meu foco por isso não levei muito a peito e estava a espera de começar o torneio de KOf ansiosamente.

Durante a minha pool ainda tive a chance de ver a ricky contra o Sharin mesmo a minha frente mas com o monitor de costas para mim, deu para ver mesmo bem o POPOFF do demónio que o Sharin deu quando ganhou à Ricky top tier stuff , muito bom.
    Lá fui checkar como estava a correr as pools ao resto da crew e ver se começava Kof, já com um atraso de quase 3 horas ou algo de genero.
    Kof eventualmente começa e faço logo primeiro match do grupo (grupos de 4 onde passavam 4 pessoas Silyness como em GG) match contra o Akito que era o tal Player bom que o Obake tinha falado e que honestamente não tinha ainda ouvida falar nele, looked mexican podia ser top player de férias na Espanha ou algo xD. Começou com uma equipa de Chars fortes King , Mai e Luong e pensei que me ia ver aflito para ganhar , tenho medo da Luong que acho que é uma char extremamente forte, para não falar da Mai e king sempre solidas, ganhei convincentemente o primeiro match e a prepara-me para o segundo a ver se ele se adaptava e dava mais dificuldade, e ele muda para Alice , Mui Mui e Sylvie, não sabia se devia de ficar com medo ou não , equipa claramente mais fraca mas poderia me apanhar de surpresa com cenas que não conhecia, mas correu bem , era o match mais difícil do grupo e sai com uma vitória forte para começar.

Depois o segundo o match só tive de esperar cerca de 2h30 para o fazer, damn chegou ao ponto de o Obake ter de oferecer a consola dele para correr matches de kof, e o problema nem era falta de setups que tinham muitos , foi mesmo uma falha de organização a correr as pools, oh well it is what it is, resto dos matchs foi relativamente facil tirando o Becks que ia causando o upset com old school skills de kof com iori por sorte a char mesmo mais forte dele era o Iori que o resto era mais fraco e la sai do grupo sem derrotas.

Entretanto ainda deu para ajudar o Obake e o Digos com umas dicas a lidar com stuff que eles não conheciam de chars mais estranhas, looking at you Zarina and your broken Forward B.
    Digos como era de esperar também saiu sólido das pools.

Resto da tarde foi andar de um lado para o outro a tentar apoiar o ppl que tinha saído das pools nos matchs de SFV de top 64, Blue super on Point e a não perder por crackanços , muito bom lvl up sem duvida mad respect, Digos a ganhar a ricky HYPE, após ter perdido contra o Cobelcog no match onde vi o Digos mais perdido do que alguma vez o vi, respeitaste-o demasiado IMO ele jogou super solido e fez shutdown completo ao que tu querias fazer. Too strong. Mais tarde lá se fez top 16 de kof lol (com os players todos das pools) e não consigo falar muito pk foi só 2 matches, um contra o Obake que ainda está muito verdinho mas honestamente como ele próprio disse se o torneio fosse agora provavelmente chegava a top 8 xD maybe, que o jogo parece que já está a fazer mais click na cabeça dele. E o outro match contra o Eidriam que não me lembro quase mas acabou depressa XD. Mais estaria para vir no Dia seguinte no top 8 a possibilidade de ter PT grand Finals em Kof parecia quase uma certeza.

Durante a noite HYPE MM só tenho pena de ter mentido ao DIgos disse-lhe que metia 20 euros pelo menos nele mas como tinha gasto 30 com a porra da cena do telemóvel no taxi já estava curto de guito, mas pronto lá meti o que pude e fui dar a minha spirit force para ele vencer.
    E ele acabou por não desiludir , á maneira típica de Digos fez os matches serem a merda mais lame de sempre mas sempre a absorver aquela info para dar a volta mais tarde ao resultado, impressive stuff. Impressive também é o Fair play dos espanhóis realmente algo admirável e tenho pena de admitir mas acho que se a situação fosse inversa e fosse cá num lockdown , não sei se teriamos o mesmo tipo de atitude que eles demonstraram naquela noite.

Ainda deu tempo para no fim da noite tentar assim de rajada dar umas beginner tips de como funciona o Kof ao Blue, que ele estava interessado. Espero ter apimentado o teu interesse um bocadinho para talvez quando houver um deal do jogo o comprares.

Depois foi dormir minimamente cedo que no dia a seguir tinha de estar descansado para Top 8 de Kof.

Mini Highlight do Dia existe por ai um Video que o @TwinBlade gravou onde uso todo o meu conhecimento de levar tareias do Digos para fazer um guess mesmo top tier quando o video aparecer logo vêm.

Vou parar aqui que já me alonguei imenso . e esta um bruto Wall of text digno de todos o TL:DR de sempre.

Depois faço a parte 2 com Domingo.
  • @KeeChak aos 8 segundos :'D

• @KeeChak com 10/10 reads, o Sharin a ver o match nesse vid também é qualquer coisa.
  • Parecia Portugal - Espanha no futebol xD
  • edited April 2017
    Bem, time for my report :P

SEXTA-FEIRA

Ao contrário do resto da crew lusitana, a minha sonicboom experience começou na sexta-feira. Às 14h, farto de estar em casa sem wifi god knows why, decidi chamar taxi e ir logo para o aeroporto fazer tempo para o meu voo que seria às 17h25.

Não começou particularmente bem, pois quando ia a pagar o táxi, o meu cartão de multibanco não estava a ser aceite, portanto tive de ir a correr ao aeroporto levantar dinheiro e o taxista ficou ali parado à espera bué na descontra, vá lá que nisso tive sorte porque não seriam muitos taxistas a esperar e ainda menos a fazê-lo sem mostrar qualquer irritação.

Entretanto depois de fazer tempo lá embarquei para o voo e descolamos para uma viagem que, acima de tudo, foi secante. Nem tinha sono que chegue para dormir portanto foram 4 horas a olhar pela janela. Momento surreal em que, quando o avião aterra em Espanha, o pessoal começa a bater palmas. Confesso que não compreendo, pois para mim um avião aterrar não é merecedor de aplausos, é precisamente o que eu espero quando me meto num bicho daqueles, mas w/e.

Chego ao aeroporto espanhol e temos outro stress, algo que até fiz questão de dizer ao riva porque isto foi um lapso por parte da organização. A linha 8, que é a única que passa pelo aeroporto, estava encerrada para obras desde Janeiro e só havia papeis disto em todo o aeroporto e tudo o que era linha do metro, achei um bocado inacreditável ninguém da organização saber disto, mas lá dei com o autocarro especial que levava a uma estação de metro.

E aqui comi com tudo o que era mixup. Andei a saltar linhas feito parvo e uma vez até me meti na direcção errada porque a linha era rotativa e aquilo era "direcção 1" ou "direcção 2" como se isso significasse alguma coisa. Ia a correr porque via um metro parado e decidi arriscar, e só quando entrei é que percebi que não tinha bloqueado o left/right mixup e lá tive de sair na estação a seguir para apanhar o metro na direcção correcta.

Aqui veio o segundo mixup. Ao chegar à estação de metro onde tinha de apanhar o autocarro para móstoles, não tinha noção de que os autocarros eram dentro da própria estação, portanto saí e fui para a praça de autocarros que havia lá ao pé. Devo ter ficado uns 45 minutos especado na paragem que dizia "523", o autocarro que me competia, a ver 4-5 autocarros de cada número passar, excepto o meu. Estava quase a cagar naquilo e ir de taxi mas não queria esbanjar dinheiro à parva, portanto perguntei a um bacano ali ao pé se o 523 alguma vez ia passar, e foi aí que ele me explicou que o autocarro saía de dentro da estação e não passava ali pela rotunda. Outro mixup não bloqueado.

Lá dei com a paragem do autocarro e a partir daqui não houve stresses, dei bem com o hotel, abençoado seja o google maps. Estavam a decorrer os torneios de equipas do SF5 quando cheguei e fiquei ali um bocado a ver o pessoal jogar até perceber que havia um setup de marvel. Cheguei e estava o tyrant a jogar com uns espanhóis e eu decidi mitrar-me. Ganhei praí um match ao tyrant e o resto foi bastante gratuito porque zero games. Já era quase uma da manhã quando decidi que era melhor ir descansar para estar fresco no dia a seguir. Fui para o quarto, tomei um banho e deitei-me (banhos antes de ir dormir are toppest of tiers.)

SÁBADO

Acordei às 9h no Sábado e fui tomar o pequeno almoço nas calmas antes de ir jogar uns casuals pra venue. Estava a jogar quando chegou a trupe nortenha e foi aqui que descobri que o @JayPay afinal não vinha por causa do CC. Ainda discutimos a hipótese de ser bait do pessoal de Lisboa, especialmente pq na conversa de grupo do fb tinham trocado mensagens às 4-5h da manhã, mas infelizmente era mesmo real. Wish you'd been here bro :(

Entretanto o kee lá comeu com o setup que ele próprio manda de vermos sempre os bolsos a sair de um taxi e fomos para a entrada do hotel esperar que o taxi voltasse para o ter de volta. Entretanto tivemos palavra de que o pessoal de lisboa já tinha chegado, o que foi um feito pois estavamos sentados mesmo ao lado dos elevadores. Na verdade, a rever o vídeo da chegada ao hotel deles, ouve-se vozes ao fundo e não ponho de lado a hipótese de sermos nós LOL.

Lá voltamos todos para a venue, cumprimentamo-nos e ficamos à espera de o torneio começar oficialmente. Foram chamando pools por ordem alfabética e a minha, sendo a N, foi uma das últimas. Foi azar, porque estava em processo de filmar um match do @Alvin quando me chamaram e tive de parar a meio. Fui para o setup a que nos delegaram e na verdade acho que a abertura das pools foi precisamente eu contra o justin wong.

POOL MATCHES

Antes de descrever algum dos matches, tenho de fazer uma observação que, apesar de tudo, sinto que não deixa de ser verdade. Acho que me fiz completa justiça com a minha performance no torneio, tive uns erros a jogar, uns graves até, mas to be honest querer não cometer erros é impossível, portanto dentro do que é realista, acho que joguei ao nível que espero jogar. MAS, apesar de tudo isto, sinto que também tive um percurso relativamente facilitado ao longo de todo o torneio. Já entro nos matches em algum detalhe, mas na minha pool, tirando o justin wong e talvez o ferretja (rashid main bem fixe), acho que todos os pts q foram eram capazes de ganhar sem um esforço por aí além. No mínimo, todos seriam capazes de sair nem que fosse em último.

That said, match vs justin wong, sinto que correram tal e qual como os casuals que fiz com ele. Não era impossível eu ganhar-lhe. Não seria fácil também, obviously, mas acho que se tivesse acertado pelo menos um meaty que fosse, acho que seria pelo menos capaz de lhe levar um match. Mas se calhar tou só full of myself, o facto é que num total de 5 matches (ft2 pools e bo5 casuals), levei exactamente 0 rounds portanto it may not just be lack of luck mas consistência superior. Saí do match calmo com a derrota porque não esperava vencer, mas sim testar as águas e também os meus nervos, e sentia-me perfeitamente relaxado a jogar, o que era bom sinal dado o meu historial em torneio.

Depois do Justin joguei contra um jogador de Ryu que depois trocou para Akuma. Pareceu-me que ele era o piorzinho da pool e dei-lhe 2-0 limpos sem rounds perdidos. Na verdade, isto foi a minha história nas pools. Tirando o ferretja de rashid, que me ganhou um round em cada um dos matches (e foi quem mais me fez tremer, na verdade o nosso match foi bem sloppy mas it is what it is), dei 4 rounds limpos a toda a gente na minha pool.

Depois do ferretja, o único jogador que achei que talvez ainda me conseguisse ganhar era uma cammy que ali estava. Ele parecia-me bastante v-skill happy, o que pra mim é peanut porque aquilo é perfeitamente reagível com st.MP depois de ela dar o flip e saco counter-hit a brincar, mas não tive essa oportunidade, pois depois de me ver jogar ele decidiu que a melhor hipótese dele era jogar de Birdie. Achei uma decisão meio puzzling, mas ele lá haveria de saber. Excepto que not really, porque no último match levou double perfect meu. Fiz questão de lhe perguntar porque é que não tinha ido de cammy porque pareceu-me ser melhor e ele disse que não, que preferia Birdie. Estava pronto out of my pools 6-1 e a sentir-me bem confiante para o top 64.

Aproveitei isto para ir checkar o resto do pessoal. Skryba e Obake não tinham passado das Pools, Wilson ainda tava a jogar, Kee tava dependente de resultados, digos tinha passado free, Uber passou e Alvin tava por uma unha negra, mas lá ganhou à Juri. Eramos assim 4 portugueses no top 64, which isn't all that bad. Depois de quase três horas à espera, lá começaram a chamar matches.

TOP 64

O meu primeiro match foi contra um Balrog main. Balrog é um matchup a favor do Rashid, e eu tinha alguns dos pointers mentais prontos, tanto que fui overall dominante no match, mas a verdade é que mesmo sendo dominante levei alguns comebacks que doeram na alma, mesmo típico do Balrog. Perdi o primeiro match acho que sem ganhar um round, no primeiro match sei que quando tava quase a ganhar levei v-trigger comeback e no round que selou o primeiro match levei wakeup super, mas mantive-me calmo porque sabia que podia ganhar. Consegui ler-lhe os timings dos dash punches com preemptive cr.MK e Sweeps (acho que algo ser key neste matchup) e lá acabei por ganhar 2-1. O meu próximo match seria vs o Cobelcog na stream e foi aqui que descobri que se ganhasse, provavelmente jogava com o Digos (assumindo que ele ganhava ao achampoo) e, se perdesse, jogava garantidamente com o Alvin. Era um gigantesco pick your poison porque são os dois jogadores em portugal contra quem tenho o pior historial, mas um match de cada vez.

Cobelcog match: já fui revê-lo e acho que nem estive mal, mas os nervos claramente foram um factor porque mais uma vez falhei quase tudo o que era meaty e levei uns quantos comebacks que começaram com wake-up cr.LP. Gotta hold that, porque a verdade é que se tivesse os meaties on point teria conseguido dar mais luta. Pouco mais a dizer pois este match tá na stream.

E, assim, ia jogar com o Alvin. Assim que acabou o match disse-lhe logo para irmos jogar porque não valia a pena esperar. Ele disse que era melhor esperar que os da organização chamassem para não causar confusão, mas 5 minutos depois ele lá concordou e começamos a jogar.

O Alvin começou forte e ganhou-me o primeiro match com alguma confiança. Tava com um péssimo feeling porque sentia que era capaz de ir mais longe no torneio e não queria nada ficar por terra vs alguém com alguém local, mas o facto é que se era capaz de ir mais longe, tinha de provar isso. E felizmente, consegui provar, e ganhei 2-1 ao Alvin. Ele diz que crackou, eu confesso que não sei se é verdade ou não, mas o facto é que no último match ganhei com bastante conforto, o que não é normal contra ele. Aceitei a vitória e comecei a pensar no match que viria a seguir.

Joguei contra uma Chun-Li espanhola. Foi um match bastante feio to be honest, 80% do timer foi passado comigo a tê-lo no canto mas estava a ter uma enorme dificuldade a abri-lo e a verdade é que acho que se ele soubesse o matchup e contestasse melhor as coisas, tinha-me ganho com facilidade, até porque eu fiz bastante dumb shit que ele comeu, incluindo o online classic de running mixer para ex mixer. Os headjerks dele na gravação do match cada vez que comia com um ex mixer até doem de ver :sweat_smile:

Lá acabei por ganhar, e aqui o Mr. Crimson aparece do nada e diz "ok so we're playing together now". Podia fazer uma enorme descrição deste momento desolador, mas uma imagem vale mais que mil palavras, portanto apreciem aqui a cara que eu fiz por uns bons 5 segundos em choque a pensar que nunca na vida ia passar dali:

http://i.imgur.com/hrPAnDm.png

Este match ficou também gravado, e pouco mais há a dizer, o Mr. Crimson é um jogador estritamente melhor que eu. Lá consegui um hit ou outro (punir fireball da laura com low-profile cr.MK, yay, the small victories) mas no todo foi um match bastante gratuito e estava assim fora do torneio num quick 2-0. Este match dava entrada para o top 16, algo que estava a ambicionar, mas hey, 17º é uma boa estreia internacional.

O resto foi uma onda de casuals, convívio (btw, sandes de lombo de porco e queijo lá na venue era top tier, now I want another one) e ver matches, até começar o segundo main event do dia... o money match. Estava perfeitamente confiante de que o Digos era capaz de ganhar. O Alvin sacou do kit-lusitano que ele tinha ali na mala e equipamo-nos todos com o poder da ditadura patriótica. Alvin tinha a melhor gear, com chapéu e óculos a condizer.

http://i.imgur.com/eIReHPw.jpg

Lá começa o money match e, sinceramente, pouco mais a dizer, pois já todos vimos as gravações e fotos de todos os ângulos, mas o hype que se sentiu lá foi algo de outro mundo. E o desportivismo deles a gritar "portugal" quando o digos ganhou foi do crl. N vejo muitas comunidades a aceitar uma derrota assim.

Lá acabou o money match e eu estava esgotadíssimo e praticamente sem voz, portanto fui descansar e estava quase a adormecer quando o digos e o uber entram também e ficamos um pouco a conversar. Deviam ser quase três da manhã quando adormeci e aqui o alarme fez-me a desfeita de me acordar.

DOMINGO

Este dia foi bastante pacato para mim dado já não ter matches pra jogar, portanto recorri aos casuals. Estava a caminho do pequeno-almoço com o uber e o digos quando um bacano de rashid pediu para jogar comigo, o que me deixou bué surpreendido in a good way, e aceitei de bom grade quando fosse para a venue. Lá fizemos uns matches e eu ensinei-lhe umas quantas cenas de rashid. Depois apareceu o tornafighter para jogar comigo e cristo canhoto, dat rape que levei. Senti imensa dificuldade em conter o estilo de jogo balls to the wall dele, e o set no total deve ter ficado 5-2. Queria praticar mais com ele, mas ia começar finais de kof e queria ver os tugas a jogar aquilo. Trocamos CFNs pra jogar online e ficamos por ali.

Fast forward para o digos a jogar com o Vega Patch, acreditava genuinamente que ele seria capaz de ganhar isto também, mas não era meant to be e sempre tivemos o momento bonito do digos e o vega a trocar bandeiras, awesome shit! Depois disto ainda ficamos lá a fazer tempo, encomendamos pizzas da domino's que, francamente, tavam uma bocado merdosas. Also shoutouts a ser a gf do @Skryba a explicar-nos como conseguir o desconto de 3-for-1 pq ninguém na venue soube fazê-lo xD

Shoutouts também ao bacano que veio perguntar-me se eu era o Oilking quando tava com o kee na fila pra comprar uma coca-cola xD

Com isto voltamos para o aeroporto, dormi a viagem *toda* desde que deslocamos até aterrar e, mais uma vez, o pessoal bateu palmas quando o avião tocou no chão.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/6a/22/ec/6a22ec1372350bb64757502d070d8492.jpg

cheguei a casa, tomei mais um duche antes de ir dormir deitei-me a pensar que o lockdown está longe demais e que preciso de mais torneios assim na minha vida.

Não me vejo a não querer voltar ao Sonic Boom para o ano se for organizado de novo. Ggs all!
  • Aqueles gritos no fim foram os gritos q queria dar mas n dei prq ainda n tava a acreditar q tinha acontecido.

• Se não quiserem ver tudo vejam pelo menos a partir daqui até ao fim. (vocês incluídos @Blue @digos @TwinBlade e @Alvin que isto aconteceu já depois de irem embora)
  • obake said:

Não fazia a MINIMA ideia que isto sequer tinha acontecido. Alguém pode partilhar as brackets após as pools? Não consegui encontrar.

• @obake ahahah, ri-me com esse final xD

@danteMdie https://binarybeast.com/xSFT4AE1704012

São mesmo essas, não ligues ao título :p
  • edited April 2017
    Bem, quick recap from work x'D

PT games no seu melhor. Já foram contadas as aventuras overall, seja nos posts do ppl ou no recap vídeo, mas epá, resta só dizer que nada do que ouçam se compara a ir com o pessoal e experiênciar a cena mesmo. Há certo tipo de coisas que acontecem, exclusivamente, em viagens PTF. Too good x'D

Quanto à minha prestação no torneio, bem, não ia com qualquer expectativa visto ter deixado de jogar o jogo um ou dois meses antes do evento, por falta de tempo e vontade. Fui puramente pelo divertimento e pela cena de ir com o pessoal, e foi 100% worth it ^^

Shoutouts ao digos e aos restantes pela óptima prestação que demonstrámos pela nossa comunidade como um todo. E shoutouts ainda maiores à comunidade Espanhola, em especial ao Sharin e alguns outros membros da organização, que nos trataram como irmãos. Amazing event mesmo, para repetir sem dúvida.

Quanto ao SFV, well, ainda vou tentar dar uma ultima chance ao jogo antes de concluir definitivamente que não é a minha cena, for good. Vou pegar no Urien e tentar ver se treiná-lo e jogar com ele me dá pica p/ continuar. Isto, exclusivamente, porque não consigo não ter vontade de ir aos eventos com o ppl e competir offline e com o convívio pessoal, coisa que com KI nunca vou ter cá em PT.

PS: Shame! Shame! Shame!

='( dat feeling.
  • Ela gostou de ver o Kee a jogar Kof :D
  • Very nice, parabéns a toda a comitiva pelo desempenho, e em particular ao @digos e @KeeChak pela representação em KOF.
  • edited April 2017

• "PAPITO PAPITO PAPITO PAPITO PAPIT- Bueno chicos, ha passado. Digos me ha arrebentado."
  • Hora de fazer o report... com ai 1 semana e tal de atraso, prq n.

Sábado a começar logo mal com o JP a dizer q n vai... felizmente isto foi das poucas coisas más do fim de semana. Foram tantos momentos top tier q isto fica só para quem tava lá mas tanto os PTs como os espanhóis sentiram montes de hype nesse fim de semana.

Chegar lá com o Twin e o Alvin e falar com o bom pessoal PT, aproveitei já q estava lá e podia nunca + voltar a ter essa oportunidade por isso falei com outro pessoal top, deu origem a conversas como:

Digos: Yo, my name is Digos.
    Flash Metroid: Hey, I´m Flash Metroid.
    Digos: ... Why did you tweet that Bison was top5?
    Flash Metroid: Oh because he´s so cheap, so cheap, he has throw loops in the corner, so cheap, he has good pressure, so cheap, he´s so cheap...
    Digos: http://www.ptfighters.com/uploads/editor/pc/f6fzwqpuimz9.png
    Flash Metroid: Also Urien and Rashid are cheap.

Conversa acabou ai... e nunca + falei com o Flash Metroid na vida.

Digos: Hi Imstilldadaddy, big fan (melhor forma para cair nas boas graças dele), my name is Digos.
    Daddy: Oh Digos? I know you, you played against Daigo in a tournament right? And we played in my stream right?
    Digos meio chocado por ele se lembrar: Hu... Yeah.
    Daddy: Oh you play well, nice to meet you.
    Digos a meter conversa: Seems like Ricky was sent to losers.
    Daddy: Oh you know, land of the free HA HA HA HA

Boas conversas. Também deu para conhecer + pessoal espanhol q nunca tinha visto off tipo Vegapatch, Sharin e por ai a fora, tudo pessoal 5 estrelas.

Pools e sai 7-0 o q nos leva a momento pseudo scumbag:

Kee: Mas espera, Digos quem era o top player da tua pool?
    Digos: ... pelo vistos era eu ;)

E lá veio o resto do torneio, pessoal PT a apoiar se e bem, a ver matches das pools e isso tudo, honestamente n me lembro bem desta parte, o q me lembro é da murder face do Blue quando tava 1-1 contra o Alvin q fez com q eu e o Uber fizéssemos 1 DAAAAAAAAAAAAAAAAMN face, o Kee a ter o melhor dia da sua vida a jogar Kof (nunca vi o Kee tão feliz), fazer top 8 no GG e Kof e os meus matches com o Cobelcog e a Ricky Ortiz, n me lembro dos outros matches do torneio RIP. O match com o Cobelcog ele n me deixou jogar, pessoa super clean e lá me cortou o jogo/ como o Skryba disse: N jogaste confiante o suficiente e por causa disso n fizeste a tua cena. Faz parte, depois o match com a Ricky... eu n sei como ganhei, n sei se foi de ela tar com a char nova ou de eu tar possuído pelo espirito do nosso rei D Afonso Henriques mas só sei q o hype q se seguiu foi qualquer coisa. Pareceu ser 1 pessoa muito fixe o/

O q me leva a encontrar o Daddy outra vez e acontecer esta conversa:

Digos: That match you had was very hype.
    Daddy: Thanks man, having a good time here, you still in the tournament?
    Digos: Yh, just won against Ricky Ortiz.
    Daddy: Oh really? That´s nice (handshake)
    Digos: You know, land of the free :D
    Digos e Daddy: Riso do mal.

Bem top 16 no dia a seguir e com o Vegapatch... campeão PT vs espanhol, + perfeito q isto n dava. Também shouthouts ao Uber, Blue e Alvin pela boa prestação ao saírem das pools, principalmente ao Alvin e Blue, o Blue até conseguiu ficar a cima do Sharin e isso deu ali 1 bom momento. + logo veio o MM com o PAPITO SHARIN e tá no top 3 de momentos hypes em q participei na minha vida como pessoa q adora fighting games, os gritos dos 2 lados, o coaching, os matches, tudo, tudo perfeito desde aquilo começar mal e acabar como acabou, o facto de ter o Uber no comentário, o Obake ter ido ao stream, foi tudo 10/10... http://www.ptfighters.com/uploads/editor/s2/o1ftdb5w2yi6.png

Domingo foram os top 8s. Kof foi o orgulho nacional com a final PT, GG também foi 1 vitoria para PT, PT a ser o pais a ganhar + troféus nesse fim de semana \o/

Match com o Vegapatch também foi 1 bom momento, n tava a espera de correr tão bem ao ponto de talvez conseguir ganhar, é o match up + raro do jogo e msm tendo já feito sets com ele em lobbys aquilo ficavam sempre uns 5-3 para ele. Lá ficou 3-2 para ele e aconteceu o q muitos puderam ver em vids, foi bonito o/

O resto do torneio já n liguei muito depois do Vegapatch perder, foi prq outros torneios e lá tive de ir embora com o pessoal. Dos melhor eventos q já tive o prazer de visitar, lá teve os seus probs claro mas cenas. Gostava de ir a + eventos lá fora mas este ano já n vai ser possível, para o ano veremos mas em principio contem com isso ;)

Quero agradecer ao pessoal PT @KeeChak @Uberpr0 @obake @Alvin @TwinBlade @Skryba e @Blue por tornarem esta viagem ainda + inesquecível.
Sign In or Register to comment.