O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

Sistema de Thanks nos posts

É isso mesmo ás  vezes em vez de responder com 1 obrigado ou uma cena curta a agradecer 1 simples botão de thanks ia ser mto util.<br /><br />Isto tambem ajuda a criar tipo uma reputação da utilidade dos posts ou do user etc.<br /><br />Se quiserem exemplos de outros forums posso mostrar.<br /><br />;)

Comments

• Acho que o Roz já tinha mencionado querer adicionar isto. Básicamente, é um sistema de likes/rep.<br /><br />Eu adorava o REP system no SRK. mas era abusado pelos users e retiraram :(
  • Obrigado pela sugestão. Esta é uma funcionalidade que eu também quero mesmo muito e que vamos ter eventualmente, mas mais parecido com o facebook (like/dislike). Estou à espera de um software melhor que este que estamos a utilizar. É uma questão de tempo. O novo software também irá ter funcionalidade de blogs pessoais e mais coisas muito giras.
  • Roz, achas que era possível ser uma cena de Rep, à lá SRK?<br /><br />Acho que é o melhor sistema que já vi. Não há nada como uma barra vermelha para mostrar que o pessoal tá a fazer merda com os posts e deve ficar calado. No SRK era assim, e era um site fantástico, cheio de informação organizada. Era só passar os posts de gente com neg rep e ler os bons posts. Beautiful.
  • Já tentamos aqui com o sistema de Karma, que é fundamentalmente parecido. E, tal como a gerência do SRK percebeu, é um sistema que não funciona. Os membros com o poder de dar Rep acabam por dar Rep positiva/negativa não por causa da utilidade do post mas sim por razões de ego ou outra coisa parva qualquer. E quando as coisas chegam a esse ponto (porque chegam sempre lolz interwebz), o sistema perde a razão de ser.<br /><br />O sistema de Likes faz muito mais sentido porque é aplicado por post e não por utilizador. Se user X faz um post útil e bom, o pessoal vai gostar naturalmente. Se faz um post mau, o pessoal desgosta. Era bom ter uma espécie de feedback a partir de N likes ou dislikes, como acontece no fórum da Blizz. Um post com muitos likes recebe um glow especial, é porreiro. E claro, é sempre possível extrapolar todos os posts de um user e comparar likes e dislikes para calcular uma espécie de reputação, mas isso já não sei se vai acontecer.
  • Mas os posts perdem-se, passam, de página a página, e no fim, quem diz porcaria vai dizer porcaria outra vez.<br /><br />Sempre achei que o sistema de Rep funcionava bem. Parou de funcionar quando o fórum foi invadido por centenas de gajos que não tinham respeito nenhum pelo que ali se passava, e que levaram com negative rep à força toda. Eu, por exemplo, era new guy por lá, e tinha positive Rep. Se um tipo perceber o funcionamento base do fórum, e respeitar, o sistema de Rep funciona.<br /><br />(cenas tipo salinha é que não se justifica mto ter Rep, mas fora isso, acho que era capaz de "resolver" o problema que mostraste num dos teus ultimos posts no "SF4:Online MAtches")
  • Não ia resultar aqui porque temos aí pessoas que se estão a marimbar para isto tudo e só querem avacalhar. Yup.
  • Hmm. Yeah, I guess you're right.
  • Trust me, não ia resultar. Depois há sempre aquelas pessoas inteligentes que acham que encontram frame traps IRL, e/ou dão-se mal com alguém e é sempre a meter karma/whatever negativo em todo e mais algum post.<br /><br />TL;DR, Do not want.
  • O sistema de karma até funciona bem no "Pointless Waste Of Time" (forum do cracked.com), mas a moderação lá é um bocadinho, digamos, hardcore.
This discussion has been closed.