O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

PS2 - HD ready??

Boas pessoal,<br /><br />Antes de mais sim, a ps2 pode gerar imagens até 1080i ( essa resolução é similar ao 1080p). desde que o software o permita (como é o caso do gt4 que pode rodar até 1080i, resolução max. de um jogo rodado directamente numa ps2.<br /><br />Tbm criei esse topico pois tal como eu acredito que há mais pessoal que ligou a ps2 a um ecrã fullhd e como resultado teve gráficos grotescos e ponto de deixar o game um tanto impraticável (burnout 3 quase n se distinguem os carros dependendo da velocidade :P). <br /><br />Para solucionar isso existem "três" opções:<br /><br />1ª - Manter a ps2 ligada na antiga tv  que não é hdready.<br /><br />2ª - Usar um  "Component cable" -  (O cabo componente da ps3 serve perfeitamente e apartir daqui vou me referir a este cabo só como CC).<br /><br />3ª - baixar um emulador da ps2 , o pcsx2 e ai sim ter todos os games a rodar a 720p.<br /><br />Como a 1ª opção para mim não é possível e a 3ª faria com que minha ps2 ficasse parada para sempre optei por comprar no "outlet" um "componente cable" por 4,00€ (o preço nas wortens normais esta por volta dos 15€).<br /><br />Logo que troquei os cabos da ps2 esta não enviava sinal algum para a TV, até pensei que o cabo não estivesse funcionando, depois lembrei que ao contrário das novas consolas, a ps2 não reconece automaticamente o tipo de saida, ou seja voltando a ligar o conector normal, fui até as opções tive que mudar o tipo de saída para "componente" e reiniciar a consola.<br /><br />Após  configurar a saída de vídeo corretamente, vou testar os jogos e o  resultado foi interessante, por defeito os jogos de ps2  versão ntsc (americana ou japonesa que correm a 60Hz) correm a 480p enquanto que as versões PAL a 50hz  correm a 576p (não sei o pq dessa diferênça, talvez por causa da taxa de refrescamento). entretanto o resultado é "interessante".<br /><br />Essas resoluções são as "defaut" do software, no caso de alguns games (como já referido como o GT4, as resoluçoes podem ser melhoradas)<br /><br />Pontos fortes:<br />Para jogos 3D a melhoria gráfica é considerável, embora fique longe do ideal (720p do emulador) ficam com uma imagem bem melhor e muito mais definida. os menus e textos ficam com muito mais legibilidade.<br /><br />Pontos fracos:<br />Para jogos com sprites 2D tal como Capcom vs SNK 2 os cenários 3d ficam ótimos, mas as sprites 2D ficam grotescamente pióres (mesmo pixealizados) e não tive coragem de experimentar com o 3rd strike.<br /><br />Essa solução é interessante  a nível de preço (4€) para quem quer continuar a jogar os games de ps2 na ps2, para quem preferir o emuladorr, que ainda n tem todos os jogos a 100% mas esta quase lá, acredito que seja a solução mais recomendada, principlamente pelo fato de se poder jogar os games a 720p, e isso faz uma diferênça brutal :P<br /><br />Abaixo exemplos de games a rodarem no emulador a 720p<br /><br />Como não podia deixar de ser:<br />Capcom vs SNK 2 PS2 NTSC Stages Pt2 in HD 720p - Emulated on PCSX2 r1040 Gsdx 1.1.15 r1006<br /><br />e claro os mega clássicos:<br /><br />Metal Gear Solid 3 Cutscenes HD 720p Part 5 PCSX2<br /><br />Metal Gear Solid 2 HD 720p Cutscenes Part 3<br /><br />Cumps,<br />

Comments

• Há um software para o FreeMcBoot que te deixa mudar a resolução e sim, meter todos os jogos a 1080i.
  • on 1306795909:
    <br />Há um software para o FreeMcBoot que te deixa mudar a resolução e sim, meter todos os jogos a 1080i.<br />
    <br /><br />brô vc sabe dizer o nome do software?? tive a procura mas n achei :(
  • Hum, eu tive a minha ps2 ligada ao meu LCD LED full HD onde tenho a ps3 ligada, liguei atraves de um cabo scart que permite a compatibilidade com a funcao 60 hz que alguns jogos trazem, e a imagem ficava igual à de um ecra normal. Não melhorava nada mas também não piorava. Era o mesmo cabo que usava na minha televisao standart antiga. Tudo na mesma.<br /><br />Os jogos de luta 2d da capcom e snk sempre ficaram bastante pixelizados na ps2, mesmo em televisoes normais, é mesmo dos jogos. So os guilty gear ficam bem.
  • on 1306873638:
    <br /><br />thks brô.<br /><br />
    on 1306878350:
    <br />Hum, eu tive a minha ps2 ligada ao meu LCD LED full HD onde tenho a ps3 ligada, liguei atraves de um cabo scart que permite a compatibilidade com a funcao 60 hz que alguns jogos trazem, e a imagem ficava igual à de um ecra normal. Não melhorava nada mas também não piorava. Era o mesmo cabo que usava na minha televisao standart antiga. Tudo na mesma.<br /><br />Os jogos de luta 2d da capcom e snk sempre ficaram bastante pixelizados na ps2, mesmo em televisoes normais, é mesmo dos jogos. So os guilty gear ficam bem.<br />
    <br /><br />brô acredito que seja por causa do modelo da sua tv ser mais nova (tem melhores filtros) ou então  é pelo tamanho, não sei mesmo :(<br /><br />Mas os gráficos da ps2 ficavam meio naquela o burnout 3 quando eu tava no speed então dependendo da pista e da cor do carro que vinha só via ele na altura da batida, agora com o cabo novo até ficaram fixes (melhores do que nas tvs antigas.) só mesmo os fighters 2d que ficaram com os sprites meio que horrendos. vou testar nesse fim-de-semana essa aplicação e ver como auilo roda.<br /><br />Cumps,
Sign In or Register to comment.