O site encontra-se disponivel apenas em modo de leitura e não será reactivado.
Sigam-nos nas nossas contas:
discord
facebook
twitter
youtube
twitch

PSJailbreak e Homebrew

Espero não estar a infringir nenhuma das regras do forum mas se estiver apaguem o tópico sff.<br /> <br />Ao que parece foi lançado no mercado um produto que permite desbloquer a PS3 para correr jogos de um HDD e que permite também correr Homebrew (e tal forma que hoje foi lançado um novo firmware para impedir a utilização deste modchip em forma de USB). É este 2º ponto que me despertou atenção por 2 motivos.<br /> <br />1. Possibilidade de vir a poder ler ficheiros mkv na PS3. Algo que a Sony já devia ter há muito tempo.<br /> <br />2. Emuladores.<br /> <br /> Well, sometimes you just can’t get free from your projects as easily as you want to. So, seeing as there wasn’t much interest in nulldc’s source I started to work at it again ! (And yes, of course it will remain open source).<br /><br />So, I’m officially again working on nullDC! There’s a bank of ideas on the wiki on what I plan to do. We’re also planning to get the project side back up and stuff. <br /><br />Leaving that aside, I’d also like to ask for donations. The project hasn’t really asked for donations so far (except specific cases, like the Pandora port that required hardware to be brought). As I’m running quite low on money I’ll open up donations for the project.<br /><br />Donated money will be used for: Getting a ps3, porting/working on nullDC/pcsx2 for ps3, getting a jtag’d xbox to port stuff to it, and finally to pay for server/misc hardware fees.<br /><br />  Poder vir a correr jogos Dreamcast, PS2 e quem sabe MAME/CPS3/Taito/etc era um luxo.        Se quiserem saber mais sobre este PSJailbreak, clones que entretanto já surgiram e port que já se andam a fazer para poder por exemplo correr a aplicação a partir de uma PSP, iPhone, etc, é só procurarem no google.

Comments

• eu ja tinha visto a noticia, mas recuso-me a procurar por mais informação... quero manter a minha PS pura.
  • Emulação de ps2 apenas por software? Riiiiight... Só se for para cenas 2D tipo Odin Sphere e afins. Caso contrário acho muito difícil. nullDC já é mais credível, mas de qualquer forma acho estranho haver money begging para portar cenas.
  • Então mas se sair firmware alterado e tornar isso inútil, eles vão ter que lançar uma nova versão e quem quiser vai ter que aguardar, por isso não deve fazer muito sentido.<br /><br /><br />
  • Sim dantemdie, mas eles usam um hack para manter a versão anterior para jogarem e se quiserem ir online usam uma tool para fazer bypass e ir online sem fazer update.
  • on 1283894431:
    <br />Sim dantemdie, mas eles usam um hack para manter a versão anterior para jogarem e se quiserem ir online usam uma tool para fazer bypass e ir online sem fazer update.<br />
    <br /><br /><br />E para quem já actualizou para a última versão (como a maioria das pessoas)?<br /><br /><br />
  • Pois pelo que li não há solução por enquanto se fizer update XD
  • caramba só soube agora disso, ando meio desligado das cenas :'(<br /><br />Mas já agora pergunto para vcs, o que vcs preferem... jogos a "preço de custo" e perder a componente online, ou pagar o valor dos jogos e poder jogar com os amigos via net?<br /><br /><br />@Neo, sorry por aquelo topic n tinha visto esse...  :sweatdrop:
  • Epa, eu fui sempre contra o hacking das consolas caso isso interferisse com o hardware - cartões de memoria "mágicos" de ps2 à parte lol. Além disso, perder online quando passo uma boa parte do meu tempo livre a jogar fighters? <br /><br />Nop, i don't think so. I sinceramente acho que a maior parte do pessoal de cá partilha essa opinião  :)
  • Pois eu gostava que pelo menos isto forçasse a Sony a meter mais suportes de vídeo e poder reconhecer legendas nos filmes.<br /><br />Já jogar backups nem penso nisso. O meu tempo de pirata em que não tinha dinheiro para comprar jogos já passou e quero poder jogar online sem problemas e sem receio de que me banem a consola.<br /><br />Mas fdx pq raio é que uma consola HD não há-de ler mkv e reconhecer legendas? That aint right...
  • meu amigo hackeou a ps3 dele e ele disse que no espaço de 1 semana já sacou 10 jogos para ela (poupuo uns 200 e tals).<br /><br />agora o que me deixou mais fascinado com a cena é que ele roda todos os jogos apartir de um disco USB , sem necessidade de  gravar nada.<br /><br />o único inconveniente é mesmo o online nao existir (ele pode ir online, mas a consola pode ser banida por mac address, +/- como na caixa x)... e o tempo de espera para sacar os jogos :P<br /><br />EDIT: Só o God of War 3  tem 40 gb
  • lalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalala<br /><br />Mas jesus, 200 euros? wow.
  • Parece que as PS3 com a drive de BR avariada vão ficar mais caras...
  • ok, deve ter poupado bem mais que isso até.<br /><br />Calculei por baixo mesmo (30 euros para cada jogo no mínimo)<br /><br />Acho que o único antigo que ele tem no disco é o uncharted 2 8que fica por volta dos 22 euros +/-)<br /><br />EDIT: agora o mais interessante mesmo que esqueci de dizer no outro post, ele n usou o jail braiker de pen (aquele que se compra) ele usou um esquema com uma calculadora texas para instalar o software para hackar a consola.<br /><br />EDIT2: tutorial de como fazer o hack com a calculadora : http://www.forum-digital.net/showthread.php?t=104100<br /><br />@Bojador: brô  é sempre uma forma de reutilizar a consola a custo 0 :D heheh.<br /><br />@garuda : brô é preciso paciencia, afinal só o God of War 3 tem 40 gb  lol
  • Isso dá com a Ti83+?<br /><br /><br />
  • em principio sim meu amigo usou uma texas para fazer o hack dele<br /><br />Mas vc tem que ter a tua ps3 com o firmware 3.41 ainda.<br /><br />Pelo que ele me disse a versão para a 3.42 ainda esta a cuzinhar...  :'(
  • @neo desculpa o Double post.<br /><br />mas fica aqui o link do forum que em principio tem uns tutos e eles falam se não me engano nesse modelo de calculadora.<br /><br />http://www.psp-news.org/geral-f17/ps3-todas-as-formas-de-correr-backup-s-na-ps3-t30397-40.htm<br /><br />ao que parece dá para se usar telemóveis tbm com o mesmo propósito.<br /><br />EDIT: esqueci de por que com esse método tbm é possivel rodar alguns jogos de PSN  (baixados por fora tbm) sem uso de artimanhas (como na x-box360 para rodar jogos xblive)<br /><br />video da texas a ser usada para hackar a ps3 :D :<br />Jailbreak a PS3 from a TI-84 Plus/Silver Edition Calculator
  • !*_*!<br /><br />want! n qro saber s é ilegal. isto é for real? sinto q tou a ser baited... q brutal. =')
  • @kaze brô é real sim meu amigo tem a ps3 dele usando isso. e com esse programita ele roda as isos por um disco usb é brutal mesmo
  • Kaze para já acho que ainda não conseguiram fazer update ao psjailbreak para conseguires usar se tiveres o fw 3.42 na PS3 por isso se tiveres não vás já a correr comprar isso :P
  • @Bojas esse software ta de graça na net (o usado na calculadora e o que é usado no telemóvel.)<br />o inconveniente é que n se pode ir a net com isso (com o uso de qualquer software que não seja sony, corre-se o risco de ter o mac address da consola banido da psn)
  • Pois é tinha-me esquecido disso. De qualquer forma kaze se tiveres o fw 3.42 não vai funcionar não vale a pena arriscares levar ban na ps3.
  • on 1284671708:
    <br />Kaze para já acho que ainda não conseguiram fazer update ao psjailbreak para conseguires usar se tiveres o fw 3.42 na PS3 por isso se tiveres não vás já a correr comprar isso :P<br />
    <br /><br />pah, (ya, comprar n lol) mas a cena é q da para reinstalar um antigo firmware, right? tava a pensar + numa nessa linha. ;) a unica segunda opção é mm arranjar uma ps3 so para isso? =s oh, mas é mt tempting indeed!
  • penso q nao da pa reinstalar fw antigo. So se meteres um hdd novo e em vez de fazer update pela psn fazeres por usb mas mm assim nao sei se por ja teres tido o 3.42 essa info nao ta ja na bios or something. Podes e comprar uma nova. essa vem com fw antigo de certeza. Mas pra isso compras uma xbox sempre e mais barata e jogas exclusivos da xbox.
Sign In or Register to comment.