Best Recent Content

  • Sala de Shoto - O magazine de jogos de luta em português (Especial Liga PTFighters)



    "Um magazine regular sobre o panorama nacional e internacional de jogos de luta, em português? Agora existe!
    Este é o primeiro 'Sala de Shoto', com Alvin e TwinBlade, e nesta edição fala-se sobre as finais da Liga PTF, Capcom Cup e os anúncios da Capcom após este grande torneio."

    O Sala de Shoto será uma revisão semanal/bisemanal de alguns dos eventos mais importantes no mundo dos FGs atuais. Serão edições curtas cuja regularidade irá depender da relevância dos acontecimentos. Esta edição teve um pouco mais de foco em SFV por causa da Capcom Cup, mas queremos ser mais abertos a outros jogos no futuro. Falamos mais disso no início da edição, e esperamos que gostem!

    Seedback e sugestões de temas são sempre bem-vindos, façam-nos chover!

    PS: Devido a problemas técnicos, tivemos de adiar o lançamento muito mais do que queríamos e o resultado final também teve algumas lacunas, mas esperamos aumentar a qualidade na próxima edição. :)
  • Finais Liga PTFighters 2018 - Resultados, reports e feedback

    Acho que posso dizer que, no geral, foi feito um bom trabalho por todo o pessoal que ajudou a montar a liga este ano. Espero que tenham gostado e que tenha valido a pena. Obrigado a todos os que ajudaram* e que participaram.
    No entanto, não correu sem os seus problemas (vamos esquecer que os desafios directos foram uma cena~, cartões com medalhas foram muito trabalhosos e difíceis de gerir, provavelmente nem todos são fãs do formato single elimination para as finais, etc) e existem vários pontos que sei que podem ser melhorados. Keep dem suggestions and feedback coming.

    *Shoutouts a quem de alguma forma ajudou e contribuiu para os torneios da liga: @Alvin , @obake , @4Ber , @locust , @danteMdie , @Dethornz , @V2 , @Garuda , @Twista , @Magalhas , @Ravioli , @Sutorito , @JayPay , @Ozzy , etc (desculpem se me esqueci de alguém).
    ---

    Acho que as finais foram bastante interessantes: DBFZ com um vencedor inesperado, Ozzy (quase) a deixar cair o troféu de GG, 12-0 do Coxo no Tekken... too many good moments. :'D

    And to get this out of the way: no próximo ano vou andar um bocado mais low profile nos FGs, por isso é certo que não vá a todos os torneios fora de Lisboa. Talvez seja contra-intuitivo, porque é a fase do SFV que mais gozo me tem dado a treinar. Daí que, e já por estar a planear não estar tão activo em 2019, tentei acabar a liga com um send-off porreiro.

    Infelizmente perdi a match contra o Digos, mas acho que deu para notar o step-up bastante bem. Tenho saído kinda salty dos últimos torneios, mas não nestas finais porque 1) apliquei o que andei a treinar e 2) não me senti roubado xD. Talvez por isso e por estar super focused (o que é raro), tenha sido a match que mais gostei de jogar com o Digos até hoje. Como curiosidade, foi das poucas matches de SFV em que os VTs não foram um factor em quem ganhou, which is a plus. Well played @digos .
  • Finais Liga PTFighters 2018 - Resultados, reports e feedback

    Por acaso acho o desafio directo irrisorio demais, e opcional demais.
    A ideia é fofinha mas nao funciona mto bem e parece ser mais um pequenino problema de logistica que nao vale a pena.

    Para ser mesmo a valer devia inverter os pontos dos dois concorrentes e ser mandatório >:) (e talvez uma regra que impeça desafiar o 1º lugar.)
    Se a ideia era um money in the bank, entao devia mesmo ser muito mais parecido a esse sistema. em que é um direito que 1 pessoa ganha por um torneio qualquer, e só ele é que tem isso e pode dar cash-in para inverter completamente a situação de pontos com alguém.

    lol, que nojo absoluto de ideia, mas dava matches interessantes com "tudo em linha".
  • Street Fighter V: Discussão geral